Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A subida em que ninguém acredita

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por poseidon635 » 4/3/2009 17:37

Ulisse, obrigado pelas tuas "dicas" e bom trabalho/negócios (tbm estou longo na SONAE)
Ulisses Pereira Escreveu:Olá Razão! Sim.. e faz sentido. A crise é mundial mas, nos Estados Unidos, a dimensão da mesma é bem maior.

bp, não sei em que tópico será. Mas tu como estás atento ao Caldeirão, vais acompanhando os vários tópicos. Mas alerto para que não se espere que faça um acompanhento exaustivo desse "trade". Não é minha intenção, nem o poderia fazer já que faço dezenas de "trades" por mês e não faria outra vida. :)

Um abraço,
Ulisses

Registado: 13/6/2008 10:22

por Ulisses Pereira » 4/3/2009 17:34

Olá Razão! Sim.. e faz sentido. A crise é mundial mas, nos Estados Unidos, a dimensão da mesma é bem maior.

bp, não sei em que tópico será. Mas tu como estás atento ao Caldeirão, vais acompanhando os vários tópicos. Mas alerto para que não se espere que faça um acompanhento exaustivo desse "trade". Não é minha intenção, nem o poderia fazer já que faço dezenas de "trades" por mês e não faria outra vida. :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por bp1511 » 4/3/2009 17:29

Ulisses é neste tópico que vais acompanhar esta tua entrada na sonae?

É que eu também entrei longo, o meu stop será activado quando tu fores stopado ou saíres por livre vontade. :wink:

Um abraço
Bruno

Registado: 29/11/2007 2:19

por Razao_Pura » 4/3/2009 17:28

Ulisses,

Quanto a indices, reparaste que enquanto o Dax está a valores de 2004, o SP500 está muitissimo abaixo dos valores de 2004 e mesmo já abaixo dos mínimos de 2002?
Hoje os indices europeus estão a subir muito mais dos que os outros indices, nomeadamente os americanos que estão muito timidos. Dax sobe agora 5%.

R.P.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por Ulisses Pereira » 4/3/2009 17:16

Sonae SGPS, naturalmente. Nenhuma outra Sonae teria liquidez para os meus clientes a poderem negociar.

Disclosure: Os meus clientes detêm posições longas sobre a Sonae SGPS

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por poseidon635 » 4/3/2009 17:13

Ulisses, SONAE SGPS ou SONAE IND.?

Obrigado

Ulisses Pereira Escreveu:Parece-me que hoje seria o momento perfeito para o mercado arrancar. Ontem, um "gap up" no mercado norte-americano encontrou muitos vendedores e o dia acabou sem ganhos. Hoje, muitos apostarão num cenário semelhante e é o momento perfeito para os touros fazerem valer a sua força.

Aproveitei, nos últimos minutos, para tentar aproveitar o arranque tardio do mercado nacional, abrindo posições longas para os meus clientes sobre a Sonae, dado ser uma acção com liquidez suficiente que me permita mover e que costuma reagir fortemente quando o mercado se move. O valor a que coloquei o "stop" não é divulgado para evitar que alguém o procure. ;) Mas se for "stopado" naturalmente que darei aqui conta do fecho da posição.

Disclosure: Os meus clientes possuem posições longas sobre a Sonae.

Um abraço,
Ulisses

Registado: 13/6/2008 10:22

por Razao_Pura » 4/3/2009 17:13

Olá!

Os papeis que parecem estar a responder bem ao trend intraday internacional são a ZON e a Cimpor suportadas por algum optimismo circunstancial de noticias recentes e a JMT, que não acompanho habitualmente e portanto não sei se haverá um facor racional por trás da subida de hoje ou se será só "feelings".
As Sonaes também não estão más, e são muito voláteis, vamos a ver se amanhã se aguentam.

Ah, nota para a EDP-Renováveis que parece estar bem de saúde (recupera há mais de 4 meses).

Hugs

R.P.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por SMALL1969 » 4/3/2009 17:08

e cá temos uma possível recuperação dos mercados.

Ontem escolhi uma série de acções portuguesas para começar a entrar:
- MARTIFER
- SAG
- BRISA
- JM
- COR
- EDPr
- CIMPOR

Não porque sejam as melhor colocadas, mas porque de entre as que sigo mais de perto parecem-me ter hipóteses de recuperação..pelo menos metade delas hã-de subir mais do que hã-de cair, em 15 dias.

Registado: 3/2/2009 12:21

por Ulisses Pereira » 4/3/2009 16:34

Por vezes, negoceio índices. Mas olho para eles como olho para as 250 acções que analiso diariamente. Por isso, entre 250 hipóteses, é normal que sejam mais esporádicas as vezes que opto por negociar os índices.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por luis.live » 4/3/2009 16:19

boas Ulisses
uma pergunta inocente
nao negoceias indices pois nao? ou estou enganado?
alguma razao de preferires negociares papel em vez de indices, ou é apenas uma questao de gosto pessoal?
obrigado pela resposta...
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por Ulisses Pereira » 4/3/2009 16:09

As razões foram mesmo única e exclusivamente as apontadas. raramente posso negociar em Portugal devido à pouca liquidez do mercado e a Sonae é das poucas que me permite isso. A colocação do "stop" também foi um factor importante mas sobre isso não posso pormenorizar. Também abri várias posições longas no mercado norte-americano mas não vou poder detalhar sempre que faço movimentos, como compreenderão. O importante é manter os "stops" colocados porque pode ser mais um ressalto falhado.

Disclosure: Os meus clientes possuem posições longas sobre a Sonae

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Merceeiro » 4/3/2009 16:07

Estamos perante uma verdadeira pescadinha de rabo na boca... Não investimos porque o mercado está bear, o mercado está bear porque não investimos.

Esperemos que o ciclo vicioso se quebre em breve.

Malta, vamos lá a investir!! :mrgreen:

BN
A mercearia de valores não faz fiado

Registado: 29/11/2007 10:29

por pedromrsll » 4/3/2009 16:01

Viva ulisses.

Ulisses Pereira Escreveu:(...)

Aproveitei, nos últimos minutos, para tentar aproveitar o arranque tardio do mercado nacional, abrindo posições longas para os meus clientes sobre a Sonae, dado ser uma acção com liquidez suficiente que me permita mover e que costuma reagir fortemente quando o mercado se move. O valor a que coloquei o "stop" não é divulgado para evitar que alguém o procure. ;) Mas se for "stopado" naturalmente que darei aqui conta do fecho da posição.

Um abraço,
Ulisses

Porquê a Sonae? Apenas pelas razões apontadas? É possivel especificares um pouco mais as razões da tua escolha?

Obrigado desde já.
"Os padrões gráficos relevantes são como o surf. Não é preciso saber muito sobre física das marés, ressonância e dinâmica de fluidos; há apenas que ver o que se está a passar". Ed Seykota.

Registado: 18/1/2008 0:07

ewrew

por luislobs. » 4/3/2009 15:43

Deus te ouça Mago, eu comprei uma paletes do Bcp à pouco.. e a Soni.

Acho q te pedir justificaçoes nao vale a pena :lol: :lol: feeling feeling.

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por Ulisses Pereira » 4/3/2009 15:32

Parece-me que hoje seria o momento perfeito para o mercado arrancar. Ontem, um "gap up" no mercado norte-americano encontrou muitos vendedores e o dia acabou sem ganhos. Hoje, muitos apostarão num cenário semelhante e é o momento perfeito para os touros fazerem valer a sua força.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por artista_ » 3/3/2009 13:19

bp1511 Escreveu:Não é justo, esta ser uma crise de falta de liquidez, e quem tem essa liquidez ter que a ceder quase de graça, porque quem se endividou e comprou tudo e mais alguma coisa se não tiver as taxas perto de zero vão à falencia arrastando tudo e todos.

No fundo em todas as crises se chega a essa situação, quem tem liquidez não está disposto a colocá-la num mercado deprimido, e os que dependem da recuperação dos mercados para sobreviver ficam em "maus lençóis", muitos deles acabam por não resistir, é assim que se faz a "limpeza" dos mercados, as melhores sobreviverão e sairão reforçadas!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por bp1511 » 3/3/2009 12:39

Não é justo, esta ser uma crise de falta de liquidez, e quem tem essa liquidez ter que a ceder quase de graça, porque quem se endividou e comprou tudo e mais alguma coisa se não tiver as taxas perto de zero vão à falencia arrastando tudo e todos.

Tudo o que é raro custa muito dinheiro!!!

Claro que os governos podem emitir divida e mais divida, para aumentar a liquidez. Mas uma coisa é certa "não há almoços grátis"...

Fica bem

por pedrom » 3/3/2009 12:19

bp1511 Escreveu:já que se está a falar de DPs, eu também tenho bastantes DPs o mais fraco está com uma taxa de 4,5% e vai-se vencer em Maio. Nessa altura entre uma taxa de juro de 2% (ou menos) ou acções da EDP eu vou optar pela segunda. Nem que seja 25% desse DP, para se as coisas correrem mal voltar a reforçar.

Ninguem vai ficar com o meu capital por 2% (ou menos), o dividendo yeld da EDP é melhor do que isso.

Claro que a EDP pode ir à falencia, mas isso também o banco onde temos o dinheiro.

Fiquem bem.

Mas as acções podem descer (e subir) e dividendo também!!!!

A diferença na falência de uma ou outra é que o estado garante 100 mil, mas também pode falir....

Enfim venha o diabo e escolha!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por bp1511 » 3/3/2009 11:23

já que se está a falar de DPs, eu também tenho bastantes DPs o mais fraco está com uma taxa de 4,5% e vai-se vencer em Maio. Nessa altura entre uma taxa de juro de 2% (ou menos) ou acções da EDP eu vou optar pela segunda. Nem que seja 25% desse DP, para se as coisas correrem mal voltar a reforçar.

Ninguem vai ficar com o meu capital por 2% (ou menos), o dividendo yeld da EDP é melhor do que isso.

Claro que a EDP pode ir à falencia, mas isso também o banco onde temos o dinheiro.

Fiquem bem.

artigo

por Clinico » 2/3/2009 21:21

Obrigado Ulisses por mais esta pérola.

Apesar de tudo, eis uma altura em que a AT e as análises de muitos forenses mais profissionalizados aqui, podem dar uma achega de quando o ressalto poderá estar perto.

Provavelmente será perto dos suportes de índices S&P, Dax. Se assim fôr, ainda falta um bocadinho pequeno :lol: ...

Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por trial » 2/3/2009 18:37

Excentrico a tua analise relativa aos DP é justa .

Todos estamos na expectativa , que fazer ao "dinheiro " eu estou dividido entre os produtos sem rico que cada vez pagam menos ,
Mesmo assim os maiores bancos portugueses estão com óptimas taxas quando comparamos com bancos do Benelux ou alemães é uma consequência do nosso ‘spread' .
Tinha um D P a 180 dias a 6% , O BPI renovou sem mais , a 1.5%., eu anulei e consegui
3.5% a 90 dias a 180 era 3%.

Com estas taxas , gradualmente vou sair dos D P

Registado: 18/1/2008 16:20

por excentrico » 2/3/2009 17:20

Ulisses Pereira Escreveu:excentrico, tu achas que vai subir porque "muita gente investiu dinheiro em Depósitos a Prazo (90/180) e esses prazos estão a acabar... " ?

Confesso que não entendo esta ideia... :shock:

_asdrubal_ Escreveu:
:shock:

Estás a brincar não ?

Foram e são constituidos depósitos a prazo diariamente e diariamente vencem-se depósitos a prazo.

Calma :D é só um feeling, acredito que vai haver liquidez e possa ser uma ajuda para o tal ressalto.

Depois da meu comentário pelo menos 2 membros ( SMALL1969 e Celeste) afirmaram que estão com DP's bem remunerados e prestes a acabar.
A minha teoria é a seguinte...
Os DP estiveram muito tentadores, com taxas atractivas, mas muitas vezes prazos curtos.
Eu conheço muita gente que vendeu no ano passado em pánico e investiu no mais seguro possível DP.
Esses DP's mais dia menos dia terminam e existem 3 hipóteses.

1) Ficar liquido
2) Investir em DP novamente com taxas baixas
3) Investir no mercado

Fiquem bem,
excentrico

Registado: 1/8/2005 1:31

por djovarius » 2/3/2009 17:19

Não é de admirar que tu, Ulisses, ou qualquer outro, estejam basicamente liquidos, basta olhar para os mercados hoje, que, até ver, sinalizam um forte açambarcamento de... cash e... busca por proteção, ou por aquilo que pareça sê-lo.
Estamos exatamente onde estávamos no fim do Verão, início do Outono.

Até o Ouro já nem sobe, portanto, qualquer lucrinho seja em que ativo for, serve para aumentar a liquidez. Salva-se a "segurança" das Obrigações do Tesouro, até pela sua elevada liquidez !!

Portanto, e isto responde a muitas perguntas: para quê investir agora ? E no quê ?

Abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Ulisses Pereira » 2/3/2009 17:06

Em relação à Jm, detalhei esse "trade" com grande precisão. fechei-o na véspera de um ressalto forte e depois não pude abrir de novo, devido ao nosso mercado ser muito pouco líquido, por isso raramente negoceio por cá.

Quando ao que me fará voltar a abrir posições curtas, não planeio com esta antecedência. Antes de qualquer ressalto, as minhas posições longas irão ser maiores do que as posições curtas. depois de um ressalto surgir temos que ir reavaliando isso.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Celeste » 2/3/2009 17:04

excentrico Escreveu:Acredito também que possa vir a existir um ressalto, não se esqueçam que muita gente investiu dinheiro em Depósitos a Prazo (90/180) e esses prazos estão a acabar...

É o meu caso também, embora lamente não ter efectuado um DP a 360, a uma taxa ainda superior àquele que consegui para 180. Mas parte substancial dele continuará em DP.
Celeste

Registado: 29/11/2007 2:35

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], m-m, Paulo Pereira 74, TTM62 e 152 visitantes