Carteira JAS*2009 - Mês 03
<object width="480" height="295"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/KcU6otjVkbc&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/KcU6otjVkbc&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="295"></embed></object>
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Boas!
Os resultado estão em linha com o que eu esperava(está na moda utilizar esta expressão..
)
Já referi varios argumentos fundamentais para o bom desempenho da JM e não só, hoje tive mais uma confirmação, a minha mulher trabalha numa empresa do ramo alimentar, é responsavel pelas compras e ela estava a comentar que tem fornecedores de produtos para a industria alimentar que já facturaram tanto estes 2 meses como em 6 meses do ano passado...
Como há o fantasma da crise (na realidade ainda não chegou em força a Portugal) e um aumento ligeiro do desemprego as pessoas estão a evitar os restaurantes e a comer em casa. Dai estar a aumentar as vendas no retalho.
No meu emprego, há cada vez mais pessoas a trazer almoço de casa, tudo isto somado faz com que o retalho alimentar (se for hard discount, melhor ainda) seja provavelmente o unico sector a não ser afectado pela crise ou se for será de uma forma muito ligeira, mais que os meus argumentos, os numeros da JM falam por si.
Cumprimentos,
ALexandre Santos
NOta: Neste momento tenho 27% dos meus investimentos em bolsa, na JM.
Os resultado estão em linha com o que eu esperava(está na moda utilizar esta expressão..

Já referi varios argumentos fundamentais para o bom desempenho da JM e não só, hoje tive mais uma confirmação, a minha mulher trabalha numa empresa do ramo alimentar, é responsavel pelas compras e ela estava a comentar que tem fornecedores de produtos para a industria alimentar que já facturaram tanto estes 2 meses como em 6 meses do ano passado...
Como há o fantasma da crise (na realidade ainda não chegou em força a Portugal) e um aumento ligeiro do desemprego as pessoas estão a evitar os restaurantes e a comer em casa. Dai estar a aumentar as vendas no retalho.
No meu emprego, há cada vez mais pessoas a trazer almoço de casa, tudo isto somado faz com que o retalho alimentar (se for hard discount, melhor ainda) seja provavelmente o unico sector a não ser afectado pela crise ou se for será de uma forma muito ligeira, mais que os meus argumentos, os numeros da JM falam por si.
Cumprimentos,
ALexandre Santos
NOta: Neste momento tenho 27% dos meus investimentos em bolsa, na JM.
Citação:
As vendas da Biedronka -- líder do retalho alimentar na Polónia -- cresceram a taxas de dois dígitos em euros, nos dois primeiros meses de 2009, apesar da depreciação do zloty e degradação económica, disse o Chairman da Jerónimo Martins (JM) , dona da cadeia polaca.
A transcrição é apenas para os que tinham dúvidas sobre o impacto da queda do zloty.
Os que não tinham podem continuar a sorrir quando eles vierem outra vez com a mesma história.
Boas JAS.
Ainda bem que referenciaste que "cresceram a taxas de dois dígitos em euros, nos dois primeiros meses de 2009" pois não me tinha apercebido disso. Ainda foi melhor do que eu pensava.
Ah. Tou dentro na JM.
Bom fim de semana.[/quote]
If it looks like a duck, walks like a duck and quacks like a duck, it is a duck.
Citação:
As vendas da Biedronka -- líder do retalho alimentar na Polónia -- cresceram a taxas de dois dígitos em euros, nos dois primeiros meses de 2009, apesar da depreciação do zloty e degradação económica, disse o Chairman da Jerónimo Martins (JM) , dona da cadeia polaca.
A transcrição é apenas para os que tinham dúvidas sobre o impacto da queda do zloty.
Os que não tinham podem continuar a sorrir quando eles vierem outra vez com a mesma história.
Boas JAS.
Ainda bem que referenciaste que "cresceram a taxas de dois dígitos em euros, nos dois primeiros meses de 2009" pois não me tinha apercebido disso. Ainda foi melhor do que eu pensava.
Ah. Tou dentro na JM.
Bom fim de semana.[/quote]
If it looks like a duck, walks like a duck and quacks like a duck, it is a duck.
Carteira JAS*2009 - Mês 03 - dia 06
Para 2009, e tendo em conta o desempenho dos dois primeiros meses do ano, deixou contudo uma “visão realista” para a empresa que dirige: “o ano vai ser tão bom como o de 2008”, sendo “o optimismo baseado na seriedade dos números” da JM.
Com os números do 4ºT em cima da mesa, a confirmarem a boa performance da JMT, a informação sobre os 2 primeiros meses de 2009 demonstra que o sector da comidinha pode ser pouco afectado pela crise.
JMT
Apenas uns movimentos de compra e venda na zona dos 3,19-3,21 que não tiveram significado.
Ao longo do dia houve forte pressão vendedora no 3,20, que foi absorvida mas que limitou a subida, que poderá ter esgotado dado o volume da sessão e porque o 3,20 acabou do lado da compra.
Para 2ª feira ainda teremos alerta amarelo pois poderá haver "contágio" de eventuais quedas generalizadas dos mercados.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 03-06.png (63.74 KiB) Visualizado 4044 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Carteira JAS*2009 - Mês 03 - dia 05
Um regresso ao alerta laranja com os mercados todos em queda.
JMT
A estratégia mantém-se com a troca de acções por TW's com strike 2,50.
Uma venda a 3,175, uma compra a 3,185, uma venda a 3,195 e, finalmente, uma compra de TW's a 0,34 que equivale a 3,18.
Não gostei do fecho mas continuo a pensar que os resultados que serão conhecidos amanhã serão bons e não constituirão novidade para ninguém.
Aparentemente a zona do 3,10 resiste a todos os despejos.
BPI
Comprei primeiro a 1,367 e depois ainda arranjei mais umas com a média de 1,3583.
Julgo que o meu b.p. de 1,37 não me dará muitas dores de cabeça.
SEM
Quiz manter a liquidez nos 10% e a SEM foi a sacrificada.
Vendas a 5,959 e 5,980.
Quanto à rentabilidade a inesperada recuperação de ontem de 5% também se evaporou hoje da mesma forma.
JAS
JMT
A estratégia mantém-se com a troca de acções por TW's com strike 2,50.
Uma venda a 3,175, uma compra a 3,185, uma venda a 3,195 e, finalmente, uma compra de TW's a 0,34 que equivale a 3,18.
Não gostei do fecho mas continuo a pensar que os resultados que serão conhecidos amanhã serão bons e não constituirão novidade para ninguém.
Aparentemente a zona do 3,10 resiste a todos os despejos.
BPI
Comprei primeiro a 1,367 e depois ainda arranjei mais umas com a média de 1,3583.
Julgo que o meu b.p. de 1,37 não me dará muitas dores de cabeça.
SEM
Quiz manter a liquidez nos 10% e a SEM foi a sacrificada.
Vendas a 5,959 e 5,980.
Quanto à rentabilidade a inesperada recuperação de ontem de 5% também se evaporou hoje da mesma forma.
JAS
- Anexos
-
- cart 03-05.png (62.92 KiB) Visualizado 4545 vezes
Deu há pouco no "Negócios da Semana" na Sic Noticias uma entrevista com o Soares dos Santos. Muito interessante.
Cumprimentos
JCS
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Carteira JAS*2009 - Mês 03 - dia 04
O alerta laranja acabou logo de manhã o que me deu tarde "livre"...
JMT
Regressei às trocas de acções por TW's.
Vendas diversas entre os 3,171 e os 3,189 e compra a 0,36.
SEM
Há muito tempo que está a consolidar, é altura de recuperar uma posição que reduzi drasticamente.
Compra a 5,87.
JAS
JMT
Regressei às trocas de acções por TW's.
Vendas diversas entre os 3,171 e os 3,189 e compra a 0,36.
SEM
Há muito tempo que está a consolidar, é altura de recuperar uma posição que reduzi drasticamente.
Compra a 5,87.
JAS
- Anexos
-
- cart 03-04.png (64.36 KiB) Visualizado 4961 vezes
Carteira JAS*2009 - Mês 03 - dia 03
As apostas mantêm-se e hoje foi dia de compras.
JMT
Já tinha feito umas compras a 3,13 e 3,111 e ainda levei com umas no fecho a 3,10.
Não gostei do fecho, amanhã temos alerta laranja.
BPI
Considerei que o 1,40 seria um bom valor para fundo e mantenho-me coerente.
Por isso recomeçou o tiroteio ao pardal com uma compra a 1,379 e uma compra parcial a 1,376.
JAS
JMT
Já tinha feito umas compras a 3,13 e 3,111 e ainda levei com umas no fecho a 3,10.
Não gostei do fecho, amanhã temos alerta laranja.
BPI
Considerei que o 1,40 seria um bom valor para fundo e mantenho-me coerente.
Por isso recomeçou o tiroteio ao pardal com uma compra a 1,379 e uma compra parcial a 1,376.
JAS
- Anexos
-
- cart 03-03.png (63.31 KiB) Visualizado 5266 vezes
Re: JAS
Clinico Escreveu:às vezes, Ilustre Amigo, dá-me vontade de perguntar, "porque luta contra a corrente?"
Se a tendencia dos mercados é para baixo, porque não "apostar" nessa direcção?
Costumávamos dizer que no bull tudo sobe, pelo que seja onde se ponha a massa, sobe sempre. No bear não poderíamos dizer o mesmo mas ao contrário??
Um abração
Clinico
Fiz à pouco um comentário no meu canto acerca do JAS e da sua aposta na JM e realmente esta sensatez de um dos pesos pesados do CdB reflecte completamente a minha análise...
JAS
às vezes, Ilustre Amigo, dá-me vontade de perguntar, "porque luta contra a corrente?"
Costumávamos dizer que no bull tudo sobe, pelo que seja onde se ponha a massa, sobe sempre. No bear não poderíamos dizer o mesmo mas ao contrário??
Um abração
Clinico
Um abração
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Carteira JAS*2009 - Mês 03
Longe da bolsa durante todo o dia, nem deu para me assustar com as quedas...
Nenhum movimento.
JAS
Nenhum movimento.
JAS
- Anexos
-
- cart 03-02.png (62.36 KiB) Visualizado 5990 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Bing [Bot], Carrancho_, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, magofir, malakas, MPAM, niceboy, PiFer, SalvaFP, Shimazaki_2 e 244 visitantes