Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A subida em que ninguém acredita

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bp1511 » 2/3/2009 17:03

Ok, eu sei que tens muito cuidado com as palavras e penso que se as pessoas não entenderem o que quiseste dizer à primeira vão entender à segunda.

Pensei que negociavas diferente, que só fechavas posições quando "mudavas de fato".
O que te fará voltar a abrir posições curtas?

Agora deixa-me particularizar - O que te fez fechares a posição na JM? E o que fará voltar a abrir curto? Só quero perceber, porque sei que sentes grandes dificuldades em investires no PSI.

Obrigado.

Registado: 29/11/2007 2:19

por Ulisses Pereira » 2/3/2009 16:44

Percebo o que dizes, mas fiz questão de deixar bem claro a diferença entre o curto prazo e o longo prazo. E até referi que, antes do ressalto, as condições ideiais para que ele ocorresse, seria já o acelerar das quedas. Tenho muito cuidado ao escolher as palavras, por isso quem não conseguir entender o que escrevo, terá que o reler. Não pode deixar de escrever o que penso, só porque acho que alguns o interpretarão mal. Sobretudo, quando tenho tantas preocupações com as palavras que uso.

Se releres a minha resposta ao pvg neste tópico, verás que não estou curto.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por bp1511 » 2/3/2009 16:39

Ulisses o artigo está muito bom, mas tem um defeito na minha opinião.

No meu entender estás a querer dizer para não se apostar curto no mercado, mas aqueles que usão este instrumento financeiro estão bastante atentos, logo este teu artigo não vai alterar a forma deles negociarem.

Quem percebe pouco de mercado vê neste teu artigo uma oportunidade de compra, embora tu digas que a longo prazo te mantens bear.
Quem percebe pouco de bolsa não usa stops, algumas pessoas nem sabem que isso existe, logo entram no barco e vão reforçando posições até levarem uma "ripada" e o resto já sabemos...

Isto foi só um reparo...
Já agora aproveito para te fazer uma pergunta, sei que estás curto. Com esta tua previsão usas algum produto financeiro para te defenderes deste possivel ressalto ou não?

Registado: 29/11/2007 2:19

por SMALL1969 » 2/3/2009 16:36

Pode parecer estranho mas é verdade e passa-se comigo também.

Tenho investido bastante capital em depósitos a prazo a taxas de 8%, 6% etc, e que estão a terminar.
Investi no ano passado, antes e durante o Verão, como protecção/manutenção de capital.

Claro que agora posso voltar aos depósitos, mas a 2,5% ou 4%......prefiro dividendos ou arriscar.

Está explicado.

Registado: 3/2/2009 12:21

por Ulisses Pereira » 2/3/2009 16:32

excentrico, tu achas que vai subir porque "muita gente investiu dinheiro em Depósitos a Prazo (90/180) e esses prazos estão a acabar... " ?

Confesso que não entendo esta ideia... :shock:

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por _asdrubal_ » 2/3/2009 16:27

excentrico Escreveu:não se esqueçam que muita gente investiu dinheiro em Depósitos a Prazo (90/180) e esses prazos estão a acabar...

:shock:

Estás a brincar não ?

Foram e são constituidos depósitos a prazo diariamente e diariamente vencem-se depósitos a prazo.

Registado: 4/9/2008 15:20

por tiagopt2 » 2/3/2009 16:27

Eu também estou fortemente convicto disso, a questão será descobrir o timing desse movimento.

Já agora, gostava de ver o VIX a níveis de verdadeiro pânico, ainda não é bem o caso.... Quem sabe se esta semana não caímos em força, para níveis de pânico, reunindo-se aí as condições ideais para mais um poderoso ressalto.

Para já o melhor é ficar de fora a ver, ou com os stops dos curtos bem apertados.

Abraço
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por excentrico » 2/3/2009 16:18

Acredito também que possa vir a existir um ressalto, não se esqueçam que muita gente investiu dinheiro em Depósitos a Prazo (90/180) e esses prazos estão a acabar...

Estou comprador, e tenho vindo a reforçar algumas posições.

Fiquem bem,
excentrico

Registado: 1/8/2005 1:31

por pvg80713 » 2/3/2009 15:50

loud and clear.

obrigado Ulisses
abraço a todos
pvg

Registado: 19/4/2005 11:11

por Ulisses Pereira » 2/3/2009 15:41

Caro Coimbra, identifica os seus erros e isso é meio caminho andado para o sucesso. Pede que eu emita uma opinião sobre o assunto mas não sei exactamente sobre o quê.

josezinho, não falei em certezas de nada. Se algum dia me ouvir falar nesses termos, "dê-me na cabeça" já que são apenas opiniões e cenários em que acredito. Ninguém sabe o que o que mercado vai fazer amanhã.

pvg, com excepção de um "pair trade" estou líquido.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por pvg80713 » 2/3/2009 15:37

Olá Ulisses,

pergunta : estás a comprar o quê ? opções ? estás 85% liquido ?

por onde andas Ulisses ?

um abraço
pvg

Registado: 19/4/2005 11:11

por josezinho » 2/3/2009 15:27

Reconheço mérito a este artigo, é necessário que muitas pessoas embarquem nestas pequenas viagens de euforia para que o avião levante voo.
Acho no entanto ainda muito prematuro afirmar com alguma certeza que pode haver um ressalto significativo, pelo menos nos próximos tempos e até haver outro tipo de informação disponível.

Registado: 29/11/2007 9:22

por luis.live » 2/3/2009 15:25

concordo a 100%..... o que em mim é uma raridade. :shock:
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por coimbrabolsa » 2/3/2009 15:23

Caro ULISSES

É a 1ª vez que comento um artigo teu, se bem que tento lê-los quase todos...
Pq n comentei anteriormente? Ainda n descobri.
O q sei é o seguinte : Brilhante, é qdo reconhecemos mérito, valor e humildade nas coisas q lemos e ouvimos...N és o rei...( pq estamos em Republica..ehehe!! )... mas de facto, a lucidez com q emites opniões, comentários e outros.. é excelente. ACERTERÁS SEMPRE? Talvez não. Mas uma coisa é certa.. perderás sempre menos do q os outros...e ganharás sempre mais do q esses.
E Eu? quem sou eu?..Tb ainda n descobri bem... Estou a UM passo de sair definitavamente da BOLSA... PORQUÊ? pq são 8 anos de perdas acumuladas... porquÊ? falta de método; mudança nos mesmos...falta de coragem em ASSUMIR PERDAS.. ( agora já assumi )..muita confusão..vejo muita coisa... e nas q vejo n me vejo bem... daí.. as perdas..
CUSTA ASSUMIR QUE PERDI? N se trata de uma confissão... mas é um alívio p mim enviar este pequeno "meaculpa" das asneiras q fiz; Penso q no meio disto tudo..fiz uma coisa MENOS MÁ : Nunca investi mais do q 50% do capital disponivel... senão.. XAU.
Gostava de saber se me consegues emitir algum tipo de opnião sobre o assunto, e adianto-te já algumas coisas ; Sou conhecedor de Bolsa; entendo análise técnica e fundamental(sou contab..); Conheço warrants (enfim...) Futuros, opções. CFD....
Um abraço
Coimbrasorte

Registado: 4/11/2008 12:19

por On fire » 2/3/2009 14:57

Excelente artigo.

A questão está em saber para quando será esse ressalto???

Registado: 14/1/2009 19:06

por amelye » 2/3/2009 14:56

Não só gostei de ler, bem como vou ficar a "fazer figas" para que esse ressalto aconteça. Estou prontinho pra lhe dar as boas vindas. :)

Registado: 4/1/2008 15:56

por Woodhare » 2/3/2009 14:47

Yep, belo artigo.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por forinha29 » 2/3/2009 14:45

Ulisses,

Parabéns por mais uma excelente crónica.

Registado: 29/11/2007 3:26

DF

por luislobs. » 2/3/2009 14:44

Gostei.

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

A subida em que ninguém acredita

por Ulisses Pereira » 2/3/2009 14:16

Foi hoje publicado o meu artigo intitulado "A subida em que ninguém acredita":

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=356716

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum