A maior queda da História do BES
9 mensagens
|Página 1 de 1
mquinaz, eu normalmente uso sempre a escala linear. A menos que estejamos a falar do longo prazo, onde aí utilizo a versão log.
Quanto à outra questão, a ruptura da Lt e a ruptura de uma resistência, seriam dois excelentes sinais de entrada. Se acontecer apenas um dele, será um primeiro sinal mas não de total confiança.
Um abraço,
Ulisses
Quanto à outra questão, a ruptura da Lt e a ruptura de uma resistência, seriam dois excelentes sinais de entrada. Se acontecer apenas um dele, será um primeiro sinal mas não de total confiança.
Um abraço,
Ulisses
Antes de mais, parabéns por este e pelos outros artigos que tenho lido sempre, e os meus agradecimentos, pois foi através do caldeirão e com o Ulisses como referencia que hoje em dia vejo isto de uma forma mais realista.
Esta história das LT's em logaritmica e em linear, cada vez me confunde mais, e se a maior parte do pessoal que por aí anda diz que com as LT's traçadas em log, se obtêm melhores resultados e se visualiza melhor aquilo que os titulos estão a fazer a longo prazo, por outro lado vejo LT's como esta que o Ulisses traçou em linear, com um aspecto impecável
. Se colocarmos a LT em log para o Bes, não fica nada de jeito. Tentem fazer o mesmo por exemplo para o gráfico do pitrole... em linear fica muito mais jeitoso.
Ulisses, achas correcto, alternar o tipo de escala para observação dos gráficos, e escolher a analise em que consoante esteja em linear ou logartmica, nos pareça que tem melhor aspecto? ou devemo-nos focar unicamente em uma unica escala, e nunca colocar as coisas de outra forma para ver se fica melhor?
Já agora, outra questão: No Bes, se no momento da quebra da LTd ainda não tivesse sido quebrada a primeira resistência, mesmo assim entrarias, baseado unicamente na quebra da LTd?
Abraço, e continua assim...

Esta história das LT's em logaritmica e em linear, cada vez me confunde mais, e se a maior parte do pessoal que por aí anda diz que com as LT's traçadas em log, se obtêm melhores resultados e se visualiza melhor aquilo que os titulos estão a fazer a longo prazo, por outro lado vejo LT's como esta que o Ulisses traçou em linear, com um aspecto impecável

Ulisses, achas correcto, alternar o tipo de escala para observação dos gráficos, e escolher a analise em que consoante esteja em linear ou logartmica, nos pareça que tem melhor aspecto? ou devemo-nos focar unicamente em uma unica escala, e nunca colocar as coisas de outra forma para ver se fica melhor?
Já agora, outra questão: No Bes, se no momento da quebra da LTd ainda não tivesse sido quebrada a primeira resistência, mesmo assim entrarias, baseado unicamente na quebra da LTd?
Abraço, e continua assim...

se já é raro ver-te traçar uma LT, ainda mais raro, creio, é baseares as tuas previsões nela
cito-te para perguntar se podes elaborar um bocadinho mais acerca de chartistas e analistas técnicos
cito-te para perguntar se podes elaborar um bocadinho mais acerca de chartistas e analistas técnicos
Ulisses Pereira Escreveu: (...)
Caro jccrebelo,Caro Ulisses Pereira,
Porque considera como resistência os 2,77 e não o máximo absoluto do mesmo dia (2,83) 12 de Agosto?
Esta questão de considerarmos fechos ou máximos/mínimos é sempre das mais polémicas em AT. Já reeferi várias vezes que não há uma resposta consensual e cada um tem o seu método. O meu método é~não ter método. Considero que um dos segredos da AT é a "sensibilidade" que cada analista vai tendo em função da sua experiência no mercado. E desenhar uma linha a passar pelo fecho e outra a passar pelo máximo depende do "olho" de cada analista em cada situação.
Por isso, eu considero-me muito mais um "chartista" do que um analuista técnico puro e duro. E dentro dos "chartistas" há os Picassos, Vieiras da Silva, Sobral Centelho e aqueles que têm uma pintura muito mais ABC. Tudo depende do "olho" proporcionado pelos anos de experi~encia de cada um no mercado...
Um abraço,
Ulisses
A maior queda da História do BES
Acabou de ser publicado o meu artigo "A maior queda da História do BES":
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=356728
Um abraço,
Ulisses
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=356728
Um abraço,
Ulisses
9 mensagens
|Página 1 de 1