Que grande atracadela que deram aos shorts!!!!
20 mensagens
|Página 1 de 1
- Registado: 1/4/2008 17:29
Brunobras Escreveu:Mais 2417962 accções compradas depois das 16.30h! Se o que aconteceu na 6ªf e agora hoje não é esquisito...
Ps: O fim do mÊs foi na sexta feira:D:D
Como diria o brasileiro...Mistério hein?
Vamos lá entrar na brincadeira...
Se não é por ser final do mês, é por ser inicio de mês!!!

Fica bem
Dwer Escreveu:Quanto aos 'grandes' como lhes chamas, não verem os seus stops disparados, é uma ilusão. Fazem exactamente o que nós fazemos e são squeezed tal como nós. Fazem-no é com mais dinheiro. O squeeze deve doer mais ainda.
Sim, mas eu referia-me a tal acontecer numa situação de baixa volatilidade. Até porque a cotação desceu em relação a ontem, não me parece que este pequeno movimento fosse suficiente para causar um short squeeze aos grandes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Re: Re
JAS Escreveu:assunoadr Escreveu:Num dia em que se registaram fortes quedas nos mercado mundiais, com especial incidência no sector financeiro, alguém acredita que o BCP estava a cair devido simplesmente aos tais short´s?
Hoje nem houve fortes quedas.
E os States até estão a fechar verdes.
Um abraço,
JAS
JAS
Os principais índices europeus fecharam com quedas superiores a 2%. Quanto aos states, para já ainda não sabemos mas não parece que vão fechar bem.
Um abraço,
AA
- Registado: 29/11/2007 2:08
tiagopt Escreveu:Penso que é possível shortar o BCP, mas não para os pequenos como nós. Ainda há pouco tempo uma empresa qualquer (ou fundo, não sei bem) anunciou que tinha shortado o BCP em X%.
Claro que isso inviabiliza a ideia de short squeeze, pois só os pequenos têm os stops "à flor das cotações"
É sempre possível shortar qualquer título desde que haja quem empreste as acções. Ou mesmo sem empréstimo. Naked shorts. Os tais que, sendo ilegais, se fazem fartamente. O facto de não ser possível aos clientes de retalho fazê-lo não quer dizer, absolutamente, nada,
Quanto aos 'grandes' como lhes chamas, não verem os seus stops disparados, é uma ilusão. Fazem exactamente o que nós fazemos e são squeezed tal como nós. Fazem-no é com mais dinheiro. O squeeze deve doer mais ainda.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
Penso que é possível shortar o BCP, mas não para os pequenos como nós. Ainda há pouco tempo uma empresa qualquer (ou fundo, não sei bem) anunciou que tinha shortado o BCP em X%.
Claro que isso inviabiliza a ideia de short squeeze, pois só os pequenos têm os stops "à flor das cotações"

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Re: Que grande atracadela que deram aos shorts!!!!
Pickbull Escreveu:salvadorveiga Escreveu:Brunobras Escreveu:É pá desculpem a expressão mas hoje deram uma atracadela nos shorts nos papeis do BCP e BPI! Só no BCP apareceram na recta final a comprar quase 2 milhoes de acções...
Tou dentro no BCP desde 3feira a 0,595 por isso fico mesmo feliz...:D:D:D
atracadela aos shorts ?
Acho que devias informar-te....
BCP nao e' possivel shortar desde ha muito tempo pelo menos nas 3 principais corretoras q conheço (BEST, GoBulling e Orey)
O Best tem CFDs do BCP.
tamos a falar de SHORTS...
salvadorveiga Escreveu:Brunobras Escreveu:É pá desculpem a expressão mas hoje deram uma atracadela nos shorts nos papeis do BCP e BPI! Só no BCP apareceram na recta final a comprar quase 2 milhoes de acções...
atracadela aos shorts ?
BCP nao e' possivel shortar desde ha muito tempo pelo menos nas 3 principais corretoras q conheço (BEST, GoBulling e Orey)
O Best tem CFDs do BCP.
Re
newtrade Escreveu:Não sei se foi esse o caso, nem sei quando o costumam fazer, se mais perto do fim do mês se uns dias antes ,por vezes como já alguém disse mais acima existem puxadas para os clintes de algumas instituições não verem as coisas tão negras.
Nos finais de mês os Fundos costumam puxar pelos títulos que têm em carteira.
assunoadr Escreveu:Num dia em que se registaram fortes quedas nos mercado mundiais, com especial incidência no sector financeiro, alguém acredita que o BCP estava a cair devido simplesmente aos tais short´s?
Hoje nem houve fortes quedas.
E os States até estão a fechar verdes.
Um abraço,
JAS
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Dwer Escreveu:salvadorveiga Escreveu:Brunobras Escreveu:É pá desculpem a expressão mas hoje deram uma atracadela nos shorts nos papeis do BCP e BPI! Só no BCP apareceram na recta final a comprar quase 2 milhoes de acções...
atracadela aos shorts ?
E isso quer dizer que o BCP não é shortável? Poque as corretoras de retalho não detêm instrumentos para isso? Ou antes, poque impossibilitaram a operação nesses instrumentos, para o lado curto?
E as outras grandes corretoras? E os shorts executados por outros instrumentos que não CFDs?
Senão é possível através de CFD´s, é duvidoso que seja possível fazê-lo através de outros instrumentos.
Que instrumentos poderiam então ser utilizados e qual a sua expressão para levar o BCP a quebrar mais de 5%, recuperando tudo até ao final da sessão?
Num dia em que se registaram fortes quedas nos mercado mundiais, com especial incidência no sector financeiro, alguém acredita que o BCP estava a cair devido simplesmente aos tais short´s?
AA
- Registado: 29/11/2007 2:08
salvadorveiga Escreveu:Brunobras Escreveu:É pá desculpem a expressão mas hoje deram uma atracadela nos shorts nos papeis do BCP e BPI! Só no BCP apareceram na recta final a comprar quase 2 milhoes de acções...
atracadela aos shorts ?
E isso quer dizer que o BCP não é shortável? Poque as corretoras de retalho não detêm instrumentos para isso? Ou antes, poque impossibilitaram a operação nesses instrumentos, para o lado curto?
E as outras grandes corretoras? E os shorts executados por outros instrumentos que não CFDs?
Abraço,
Dwer
Dwer
Brunobras Escreveu:É pá desculpem a expressão mas hoje deram uma atracadela nos shorts nos papeis do BCP e BPI! Só no BCP apareceram na recta final a comprar quase 2 milhoes de acções...
atracadela aos shorts ?
Que grande atracadela que deram aos shorts!!!!
É pá desculpem a expressão mas hoje deram uma atracadela nos shorts nos papeis do BCP e BPI! Só no BCP apareceram na recta final a comprar quase 2 milhoes de acções...
Tou dentro no BCP desde 3feira a 0,595 por isso fico mesmo feliz...
:D:D:D
Tou dentro no BCP desde 3feira a 0,595 por isso fico mesmo feliz...

- Registado: 17/7/2008 16:44
20 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google [Bot] e 748 visitantes