BMW a quebrar em alta trading range de médio prazo
21 mensagens
|Página 1 de 1
Aqui fica o gráfico actualizado da BMW, a pedido do JM72. Coloquei um gráfico de médio prazo que me parece ser o mais interessante nesta acção.
Destaco dois aspectos:
- suporte ascendente (a azul) que vem de Fevereiro - o título já acumulou mais de 50% nos últimos 5 meses
- resistência de curto prazo nos 29,5
1 abraço,
Elias
Destaco dois aspectos:
- suporte ascendente (a azul) que vem de Fevereiro - o título já acumulou mais de 50% nos últimos 5 meses
- resistência de curto prazo nos 29,5
1 abraço,
Elias
- Anexos
-
- bmw.PNG (57.04 KiB) Visualizado 1046 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Boas a todos,
Os touros neste momento mostram claramente a sua força na acção, depois de ter estado a cair mais de 11% durante a manha a quando do anuncio dos resultados, os touros tomaram novamente as rédeas na acção e fazem a acção negociar perto dos valores de abertura de hoje.
No entanto a acção continua a negociar dentro de um canal ascendente de curo/médio prazo, no meu entender só a quebra em alta desse range colocará a acção numa situação clara para o médio/longo prazo dando uma maior consistência a posições de curto/médio prazo.
Cumprimentos,
Silveira
Os touros neste momento mostram claramente a sua força na acção, depois de ter estado a cair mais de 11% durante a manha a quando do anuncio dos resultados, os touros tomaram novamente as rédeas na acção e fazem a acção negociar perto dos valores de abertura de hoje.
No entanto a acção continua a negociar dentro de um canal ascendente de curo/médio prazo, no meu entender só a quebra em alta desse range colocará a acção numa situação clara para o médio/longo prazo dando uma maior consistência a posições de curto/médio prazo.
Cumprimentos,
Silveira
- Anexos
-
- BMW_CP.png (86.44 KiB) Visualizado 1131 vezes
- Registado: 5/11/2002 19:00
Acções caem 11%
Lucros da BMW ficam aquém das estimativas
A Bayererische Motoren Werke (BMW), anunciou hoje os seus resultado líquido referente ao ano passado. Os números anunciados ficaram muito abaixo das estimativas dos analistas, o que está a levar as acções a caírem mais de 11%.
--------------------------------------------------------------------------------
Lara Rosa
lararosa@negocios.pt
A Bayererische Motoren Werke (BMW), anunciou hoje os seus resultado líquido referente ao ano passado. Os números anunciados ficaram muito abaixo das estimativas dos analistas, o que está a levar as acções a caírem mais de 11%.
O lucro da BMW em 2008 foi de 330 milhões de euros, depois de ter registado um prejuízo de 718 milhões de euros no quarto trimestre, anunciou a empresa em comunicado citado pela Bloomberg.
Os números apresentados contrastam com as estimativas de 1,02 mil milhões de euros dos analistas contactados pela agência noticiosa norte-americana, o que está a penalizar os títulos da empresa.
A BMW segue agora a desvalorizar 8,48% para os 20,99 euros, depois de já ter afundado 11,73% na sessão de hoje.
Os resultados da fabricante automóvel foram penalizados pela quebra da procura numa altura em que os consumidores se deparam com um menor poder de compra, devido ao aumento do desemprego, e que se mostram receosos quanto ao futuro.
As vendas de carros na Europa caiu 27% no mês passado, para o valor mais baixo das duas últimas décadas. Já nos EUA a redução foi de 37% para um mínimo de 28 anos.
JN
Lucros da BMW ficam aquém das estimativas
--------------------------------------------------------------------------------
Lara Rosa
lararosa@negocios.pt
O lucro da BMW em 2008 foi de 330 milhões de euros, depois de ter registado um prejuízo de 718 milhões de euros no quarto trimestre, anunciou a empresa em comunicado citado pela Bloomberg.
Os números apresentados contrastam com as estimativas de 1,02 mil milhões de euros dos analistas contactados pela agência noticiosa norte-americana, o que está a penalizar os títulos da empresa.
A BMW segue agora a desvalorizar 8,48% para os 20,99 euros, depois de já ter afundado 11,73% na sessão de hoje.
Os resultados da fabricante automóvel foram penalizados pela quebra da procura numa altura em que os consumidores se deparam com um menor poder de compra, devido ao aumento do desemprego, e que se mostram receosos quanto ao futuro.
As vendas de carros na Europa caiu 27% no mês passado, para o valor mais baixo das duas últimas décadas. Já nos EUA a redução foi de 37% para um mínimo de 28 anos.
JN
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
A BMW continua naquela fase do "não aquece e nem arrefece"!
O fecho de hoje posicionou a cotação mesmo a meio do seu trading range. Sem notícias novas no sector, o título entrou num estado letárgico terrível.
Para já, sem grandes expectativas e continuo a espera dela seja num suporte ou numa resistência.

O fecho de hoje posicionou a cotação mesmo a meio do seu trading range. Sem notícias novas no sector, o título entrou num estado letárgico terrível.
Para já, sem grandes expectativas e continuo a espera dela seja num suporte ou numa resistência.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Boas, tiago.
Concordo contigo desde que, como reparaste bem, a cotação esteja próxima do seu suporte (para entradas longas) ou resistência (para entradas curtas).
Mas neste momento ela anda a oscilar ali em terra ninguém (praticamente a meio do seu trading range) e isto não me inspira muita confiança.
Concordo contigo desde que, como reparaste bem, a cotação esteja próxima do seu suporte (para entradas longas) ou resistência (para entradas curtas).
Mas neste momento ela anda a oscilar ali em terra ninguém (praticamente a meio do seu trading range) e isto não me inspira muita confiança.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Fenicio Escreveu:rsacramento Escreveu:Fenicio Escreveu:A BMW continua a transaccionar em terra de ninguém. A lateralização dos últimos meses tem diminuído bastante as oportunidades de entrada (tanto curta como longa) neste título.
Vou continuar a acompanhar a BMW mas, para já, não estou a pensar em abrir nenhuma posição.
mas afinal entraste ou não curto, na 2ª?
Não entrei. Na segunda e na terça desliguei-me por completo dos mercados (convite de última hora para fugir à bagunça do carnaval) e, pelos vistos, não foi uma má escolha!
A lateralizar assim é preferível não participar.
Fenício,
O movimento dos últimos dias parece-me mais de queda do que lateralização. Aproxima-se já do suporte.
No médio prazo, sim, a lateralização é clara. E esse trading range pode ser aproveitado com um risco calculado, já que a amplitude do canal é suficiente para proporcionar entradas proveitosas
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
rsacramento Escreveu:Fenicio Escreveu:A BMW continua a transaccionar em terra de ninguém. A lateralização dos últimos meses tem diminuído bastante as oportunidades de entrada (tanto curta como longa) neste título.
Vou continuar a acompanhar a BMW mas, para já, não estou a pensar em abrir nenhuma posição.
Não entrei. Na segunda e na terça desliguei-me por completo dos mercados (convite de última hora para fugir à bagunça do carnaval) e, pelos vistos, não foi uma má escolha!
A lateralizar assim é preferível não participar.
Fenicio Escreveu:A BMW continua a transaccionar em terra de ninguém. A lateralização dos últimos meses tem diminuído bastante as oportunidades de entrada (tanto curta como longa) neste título.
A BMW continua a transaccionar em terra de ninguém. A lateralização dos últimos meses tem diminuído bastante as oportunidades de entrada (tanto curta como longa) neste título.

A BMW está cada vez mais apetecível para shortar.
Tracei uma linha de suporte muito pouco relevante e que servirá apenas para demarcar o ponto a partir do qual abrirei uma posição curta no título.
Se as coisas continuarem como estão, segunda-feira já devo embarcar em mais uma viagem rumo ao sul.

Tracei uma linha de suporte muito pouco relevante e que servirá apenas para demarcar o ponto a partir do qual abrirei uma posição curta no título.
Se as coisas continuarem como estão, segunda-feira já devo embarcar em mais uma viagem rumo ao sul.

Boas,
Está é uma acção que também tenho vindo a acompanhar, neste momento está a negociar dentro dum canal ligeiramente ascendente onde resistência/suporte contam já com 3 pontos comuns. Deverá ser a quebra desse canal seja para que lado for a ditar uma entrada na acção…
Silveira
Está é uma acção que também tenho vindo a acompanhar, neste momento está a negociar dentro dum canal ligeiramente ascendente onde resistência/suporte contam já com 3 pontos comuns. Deverá ser a quebra desse canal seja para que lado for a ditar uma entrada na acção…
Silveira
- Anexos
-
- BMW_MP.png (73.17 KiB) Visualizado 1541 vezes
- Registado: 5/11/2002 19:00
JDU Escreveu:Fenicio, não sei se irá subir ou descer, mas a pequena descida (pull back) é perfeitamente normal.
Em figuras semelhantes, a probabilidade de ocorrer o que ocorreu é muito alta e não é propriamente sinal de fraqueza, agora depende do que ocorrerá nos próximos dias.
Concordo contigo, mas ainda está tudo em aberto por aqueles lados. Tudo muito indefinido!
Uma coisa é certa, em vista dos vários testes feitos naquela resistência, se ela voltar a cair eu duvido muito que o suporte na zona dos € 17,50 será capaz de segurá-la.
A BMW continua indecisa e a "bailar" à volta do sua resistência na zona dos € 22,60. O fecho de hoje, apesar de positivo, não aquece e nem arrefece, pelo que a indecisão sobre o rumo do título no curto-prazo persiste.

tiagopt e adrox, mesmo com estes sinais todos, é sempre bom agir após alguma confirmação.
Eu, por mim, estou disposto a entrar longo ou curto, a depender da performance do título hoje e amanhã. Mas como o tiagopt disse, o título está a testar uma resistência e com o sentimento bearish que o mercado está a viver, é mais certo que ela venha por aí abaixo em direcção ao seu suporte.
Eu, por mim, estou disposto a entrar longo ou curto, a depender da performance do título hoje e amanhã. Mas como o tiagopt disse, o título está a testar uma resistência e com o sentimento bearish que o mercado está a viver, é mais certo que ela venha por aí abaixo em direcção ao seu suporte.
Fenicio Escreveu:O fecho de hoje lançou um balde de água fria nas minhas pretensões de entrar longo no título. Entretanto, serviu para aquecer a minha vontade de entrar curto!![]()
O risco/benefício de ambas as entradas (longa ou curta) é praticamente o mesmo, pelo que basta apenas ("apenas"!!) acertar no movimento certo.
Espero que nas próximas 2 sessões já seja possível definir melhor o rumo da BMW no curto prazo.
Fenício,
uma entrada a favor da tendência desempata, em caso de dúvidas. De qualquer forma, a cotação está muito mais perto de uma resistência do que de um suporte, pelo que não me parece que haja lugar para muitas dúvidas

Abraço
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Já é o 2º ou 3º tópico que actualizas de uma empresa, depois de ambas terem feito uma vela muito negra.
E que perguntas o que vai acontecer?
O que vai acontecer é fácil, elas vão com o mercado.
Hoje das 20 empresas do PSI, 19 desceram.
Com o psi a descer 3.20%, o DAX a descer 3.44%, o CAC a descer 2.9%, querias que as empresas subissem?
É obvio que a maior parte das empresas desceu e bem...
Hoje foi um mau dia para ver tendencias, já que todas as empresas desceram, lol.
É simples: Se amanha o mercado subir,a BMW desce, se amanha o mercado descer, a BMW desce
Portanto mais vale tentar olhar para o mercado
Cumprimentos.
E que perguntas o que vai acontecer?
O que vai acontecer é fácil, elas vão com o mercado.
Hoje das 20 empresas do PSI, 19 desceram.
Com o psi a descer 3.20%, o DAX a descer 3.44%, o CAC a descer 2.9%, querias que as empresas subissem?

É obvio que a maior parte das empresas desceu e bem...
Hoje foi um mau dia para ver tendencias, já que todas as empresas desceram, lol.
É simples: Se amanha o mercado subir,a BMW desce, se amanha o mercado descer, a BMW desce

Portanto mais vale tentar olhar para o mercado

Cumprimentos.
O fecho de hoje lançou um balde de água fria nas minhas pretensões de entrar longo no título. Entretanto, serviu para aquecer a minha vontade de entrar curto!
O risco/benefício de ambas as entradas (longa ou curta) é praticamente o mesmo, pelo que basta apenas ("apenas"!!) acertar no movimento certo.
Espero que nas próximas 2 sessões já seja possível definir melhor o rumo da BMW no curto prazo.

BMW a quebrar em alta trading range de médio prazo
A BMW acabou de quebrar em alta um trading range que vinha sendo consolidado desde Outubro do ano passado. Trata-se de um trading range bastante válido, principalmente se levarmos em conta o baixo volume e os diversos toques em ambas as margens.
Há 2 sessões o título rompeu este trading range em alta, mas foi uma quebra "fraca" pois foi acompanhada por um volume muito baixo, o que tira um pouco da sua relevância.
Entretanto, a quebra foi feita e agora resta apenas esperar pela sua confirmação. Na melhor das hipóteses, podemos assistir a uma subida com um potencial capaz de levar o título à zona dos € 28,00. Na pior das hipóteses o título voltará ao trading range, o que poderá significar uma queda em direcção à sua margem inferior nos € 17,50.
Entrar longo na primeira hipótese e shortar na segunda.
A sessão de amanhã dirá muito acerca do futuro da BMW no curto prazo.

Há 2 sessões o título rompeu este trading range em alta, mas foi uma quebra "fraca" pois foi acompanhada por um volume muito baixo, o que tira um pouco da sua relevância.
Entretanto, a quebra foi feita e agora resta apenas esperar pela sua confirmação. Na melhor das hipóteses, podemos assistir a uma subida com um potencial capaz de levar o título à zona dos € 28,00. Na pior das hipóteses o título voltará ao trading range, o que poderá significar uma queda em direcção à sua margem inferior nos € 17,50.
Entrar longo na primeira hipótese e shortar na segunda.
A sessão de amanhã dirá muito acerca do futuro da BMW no curto prazo.

21 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Bing [Bot], cisne3, m-m, malakas, Manchini888, Masterchief, navaldoc, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, PMP69, Purificaçao, trilhos2006, TTM62, VALHALLA e 55 visitantes