Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Para onde Portugal?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Caro Máximo

por maximo_ » 22/2/2009 1:21

mcarvalho Escreveu:Não havia déficit ...havia ouro... o escudo era a 4ªmoeda mais forte e segura
não havia fome, havia segurança etc...e havia respeito internacional e ..MUITA INVEJA

LOL, não havia fome, os meus pais disseram que passaram muita fome (acredito mais neles que em si), qual é o interesse de ter não ter deficit, ter ouro se as pessoas viviam com fome e medo. Não tenho duvidas que actualmente temos e merecemos mais respeito internacional, porque sim, o respeito não se mede em ouro, mas sim em valores. Antes de 74 éramos gozados no estrangeiro pela nossa condição social.

Actualmente com o Sócrates no poder NUNCA passei fome, e ainda me dou ao luxo (visto do ponto de vista de quem viveu a época de Salazar) de poder ver td o que se passa no mundo.
The answer to 1984 is 1776

Registado: 24/11/2008 0:36

Re: Caro mcarvalho

por corvo47 » 22/2/2009 1:19

maximo_ Escreveu:... as pessoas viviam sem perspectivas de futuro.

Sem ser defensor do Sr. de antigamente ,nem dos Srs. actuais.Será que os portugueses hoje, principalmente os mais jovens, tem grandes perspectivas de futuro cá dentro?

Há quanto tempo Portugal não tem um líder?

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

Re: Caro Máximo

por Zenith » 22/2/2009 1:19

mcarvalho Escreveu:ps 2

qualquer estudo económico e social lhe garante que se vivia melhor, dentro de determinada relatividade , há 50 ou 60 anos do que hoje..e em termos reais oos salários eram muito superiores em 1973 do que hoje e em qualidade de vida .. nem compare

Não havia déficit ...havia ouro... o escudo era a 4ªmoeda mais forte e segura
não havia fome, havia segurança etc...e havia respeito internacional e ..MUITA INVEJA

Deve então ter sido por masoquismo que os meus avós e depois os meus pais emigraram juntamente com centenas de milhares de compatriotas.

Registado: 29/11/2007 14:36

Re: Caro mcarvalho

por maximo_ » 22/2/2009 1:05

Eu não duvido que Salazar tivesse tido boas intenções, e que o seu principal objectivo tenha sido o melhor para os português, mas claramente, o seu plano falhou, em 74 Portugal era um pais extremamente atrasado, com graves problemas sociais, um pais onde as pessoas viviam com medo, medo de falar algo proibido, medo de ir para o ultramar, as pessoas viviam sem perspectivas de futuro. Isto tudo porque 1 homem impôs durante 40 anos o seu plano furado, numa cede de poder que não olha a meios para o manter. Atropelou os direitos de tudo e todos com MEDO (sim porque ele próprio sentia medo) de perder o poder.

Consideraria o um grande homem se mantivesse o seu empenho mas sem ter atropelado os direitos das pessoas.

Caro Máximo

por mcarvalho » 22/2/2009 0:41

Se for à História
verificará que foi graças à coragem dos nossos avós que nós estamos por cá.. senâo .. não sei

Se quiser recordar a História da 1ª Républica verificará que as disputas, a corrupção, as vigarices, as tramóias , as ambições desmedidas, o não olhar a meios para atingir fins ( a morte de Sidónio Pais p.ex.), os impostos, as torturas, a insegurança, a falta de pão, fizeram com que alguém com coragem tomasse conta disto... Veio de Braga, marchou sobre Lisboa sem resistencia e foi aplaudido por todos... principalmente pela gangada do costume que está em todo o lado desde que se safe..

Salazar foi obrigado a governar porque aceitaram as condições que ele impôs... Salvou Portugal da banca rota e da fome , salvou os Portugueses da 2ª Guerra Mundial e portanto salvou o seu avô que concebeu o seu pai e que o concebeu a si..
Salazar morreu pobre depois de ter dedicado a vida inteira ao pais e não foi assim tão mau .. senão tinha acabado com meia dúzia de invejosos e incapazes de lhe fazerem frente quer a n´vel intelectual quer a nível de honestidade... como fizeram na altura os lideres .. Estaline, Hitler, Mussolini e outros..

Atrás de mim virá quem de mim bom fará ..

eu hoje envergonho-me de ter dito mal do Dr Oliveira Salazar quando tinha 18 anos.. A capanga que no final da sua vida governou efectivamente ..quando ele já não tinha forças nem capacidade.. continua a governar e a destruir o país... veja quem são as famílias que dominam e vá ver os seus antecentes...

cumprimentos

mcarvalho

ps . Um dia quando a História for escrita duma forma isenta se fará justiça ao Dr Salazar

Numa época de ditadores sanguinários que muitos adoram como Deus, Salazar preocupou-se sempre com Portugal e os portugueses, estivessem onde estivessem e foi defende-los quando lhes começaram a cortar a cabeça e a dependurá~-los nas estacas ... nunca matou nem mandou matar os seus opositores.. senão onde estariam Alvaro Cunhal, Mário Soares e outros..que contráriamente a Salazar eram oriundos de famílias ricas e com pergaminhos .... A vergonha que não foi aparecer um "parolo" de botas e com as galinhas a governar um país na banca rota e conseguir transformá-lo num dos mais respeitados do mundo... em termos de moeda e de diplomacia...

ps 2

qualquer estudo económico e social lhe garante que se vivia melhor, dentro de determinada relatividade , há 50 ou 60 anos do que hoje..e em termos reais oos salários eram muito superiores em 1973 do que hoje e em qualidade de vida .. nem compare

Não havia déficit ...havia ouro... o escudo era a 4ªmoeda mais forte e segura

tenos que reportar tudo à época

Por tudo isto e como quem sai aos seus não degenera
penso que deve e devemos todos ter orgulho no seu e nos nossos avós .. e devemos fazer tudo para que os nossos filhos e netos , também tenham orgulho em nós.

Registado: 17/2/2004 1:38

re:

por maximo_ » 22/2/2009 0:12

Eu tenho muito orgulho e respeito pelos meus avós (já nenhum é vivo),peço desculpa se vou a ferir a susceptibilidade de alguém, mas lembrar os tempos dos nossos avós como grandes anos em Portugal é um bocado mal visto. Foram os nossos avós que permitiram Salazar estar no poder durante quase 40 anos e nos atrasou em relação ao resto dos países ocidentais (sinto me a pagar a factura do passado). E falam assim dum senhor que tem dado o litro para ajudar o nosso pais, apenas porque se levantam suspeitas infundadas nos tribunais ingleses.

O que conta são os valores e os sentimentos, não os clichés, eu sinto tanto ou mais o hino nacional que eles e naturalmente também sinto a tristeza num funeral mas ainda bem que hoje em dia a sociedade não aponta o dedo a quem não usa esses clichés, estamos numa sociedade mais descontraída.

Vivemos sem duvida melhor que os nossos avós.

por bmiranda » 21/2/2009 21:28

Mais que a crise financeira, também a crise de valores...

Registado: 29/11/2007 2:17

Para onde Portugal?

por Timbrado10 » 21/2/2009 18:07

Boa tarde,

Onde estás Portugal?

O Portugal do meu avô, aquele a quem tratei por senhor; aquele que ao lado dele eu imitei ao tirar o chapéu ao passar um defunto a caminho da sua ultima morada; aquele com quem fui ao lagar buscar azeite e comi a 1ª taborna... aquele que ao ouvir a Portuguesa se levantava se estivesse sentado, se estivesse deitado e o silencio nesses breves instantes imperava.
A missa naqueles domingos primaveris, as birras que fiz para não ir, a alegria quando ouvia "ide em paz e que o senhor vos acompanhe"
Os almoços de domingo "sopa de massa e carne grande"
...

Onde estás Portugal?

De certeza que não foram esses meus avós que construiram o teu futuro, quem foi Portugal?

Foram os Portugueses aqueles que hoje ao ouvir tanta mentira, tanta soberba, tanta vigariçe, tanto roubo
ainda acreditam neste Senhor Socrates que se diz Beirão e de Beirão não tem nada

Onde estás avô João e avô Tó!

Registado: 16/11/2008 11:04

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, Bar38, Bing [Bot], Carrancho_, dragom, Google [Bot], iniciado1, m-m, malakas, MPAM, niceboy, PiFer, SalvaFP, Shimazaki_2, vaskom1973 e 333 visitantes