CAC - AXA
Aqui está.
A Axa está a mostrar bastantes dificuldades para passar os 12 euros. Isso não me surpreende: para além da resistência horizontal anteriormente identificada, o título enfrenta agora também uma LTD que vem de Setembro do ano passado.
A fraqueza do título nota-se também na vela de ontem: num dia em que o CAC esteve cheio de força, a Axa fechou a fazer uma negra...
É provável que haja uma retracção / consolidação a estes níveis.
A Axa está a mostrar bastantes dificuldades para passar os 12 euros. Isso não me surpreende: para além da resistência horizontal anteriormente identificada, o título enfrenta agora também uma LTD que vem de Setembro do ano passado.
A fraqueza do título nota-se também na vela de ontem: num dia em que o CAC esteve cheio de força, a Axa fechou a fazer uma negra...
É provável que haja uma retracção / consolidação a estes níveis.
- Anexos
-
- cs.PNG (27.93 KiB) Visualizado 12513 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
A pedido do GOE aqui fica o gráfico da AXA actualizado com o fecho de hoje.
O título está agora junto à importante resistência dos 12 euros. Esta zona funcionou como suporte desde Outubro de 2008 até Janeiro de 2009 e é bem provável que o título encontre dificuldades para passar esta zona.
1 abraço,
Elias
O título está agora junto à importante resistência dos 12 euros. Esta zona funcionou como suporte desde Outubro de 2008 até Janeiro de 2009 e é bem provável que o título encontre dificuldades para passar esta zona.
1 abraço,
Elias
- Anexos
-
- cs.PNG (37.51 KiB) Visualizado 12598 vezes
A AXA foi dos títulos mais castigados nas últimas semanas.
Agora entrou em rebound e já anda acima dos 8 euros.
A resistência está nos 12 euros (embora também seja admissível situá-la um pouco mais abaixo, na zona dos 11)
Agora entrou em rebound e já anda acima dos 8 euros.
A resistência está nos 12 euros (embora também seja admissível situá-la um pouco mais abaixo, na zona dos 11)
- Anexos
-
- cs.PNG (30.34 KiB) Visualizado 12670 vezes
AXA a bater mínimos históricos
Há 17 anos que as acções da AXA não são transacionadas em níveis tao baixos! O título está a bater recordes mínimos históricos e, neste momento, parece tentar consolidar um suporte pouco relevante na zona dos € 7,00 / € 7,50.
Uma quebra abaixo da zona dos € 7,00 e o céu (ou o inferno, neste caso) é o limite.

Uma quebra abaixo da zona dos € 7,00 e o céu (ou o inferno, neste caso) é o limite.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Como o meu francês anda um bocadinho enferrujado (para não dizer morto e enterrado!), fui buscar a notícia em inglês:
Fonte: Axa '08 Net -84% To EUR923M, Sees Challenging 09
In Paris, shares of French insurance giant Axa fell 9.1%. Full-year net profit fell 84% to 923 million euros and the firm warned 2009 would continue to be challenging, especially in life insurance and asset management.
WestLB downgraded the insurer to neutral from add after the results.
"Full year results were slightly better than expected but clearly helped by one-offs, in particular asset management," the broker said. "We regard Axa's high dependency on asset management, and in particular life and health, as a clear disadvantage in 2009," it added.
Fonte: Axa '08 Net -84% To EUR923M, Sees Challenging 09
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Timbrado10 Escreveu:Boa noite,
Grande empresa...!!!!
Prejuizo no 2º semestre mas ainda com "cabedal" para pagar dividendos de 0,40
Comprem, comprem, ...
Sigam o meu conselho e ganhem dinheiro
Um abraço
Para melhor compreender a apreensão com este título,
aquilo, até parece que não está bom!!!!!!!!!!!
(Tradingsat.com) - Le titre Axa est littéralement massacré sur le marché depuis deux séances et la publication hier de ses comptes annuels. Après une chute de 9% jeudi, il plonge de 13% supplémentaires à 8,8 euros vers la mi-séance. Un plus bas depuis mars 1995 à 8,54 euros a même été touché à 9h40 ce matin.
Alors que le compte de résultats 2008 de l'assureur s'est révélé plutôt meilleur qu'attendu, les craintes du marché se concentrent en fait sur le bilan. Elles sont d'ailleurs renforcées par l'abaissement de la perspective de S&P sur l'assureur, de « Neutre » à « Négative ».
Axa a fait état jeudi d'une forte baisse de 8,2 milliards d'euros de ses capitaux propres à 37,4 milliards d'euros, en raison notamment d'une baisse de 5,1 milliards d'euros des plus-values latentes, en particulier sur actions (en baisse de 4,7 milliards d'euros, à 0,5 milliard d'euros). Le groupe a précisé que son excédent Solvabilité I s'établissait à 6 milliards d'euros (taux de couverture de 127%) après dividende, un niveau que le groupe estime suffisant pour absorber d'autres chocs à l'avenir.
Une confiance que ne partage pas tout le monde. L'annonce par Axa de proposer un dividende de 0,4 euro par action (contre 0,6 euro attendu) et le fait de demander à l'assemblée générale des actionnaires du 30 avril 2009 l'autorisation d'émettre des actions de préférence pour un maximum de 2 milliards d'euros, ont confirmé et légitimé les inquiétudes sur le niveau de solvabilité du groupe », constate en effet vendredi l'analyste d'un broker parisien. A 127%, le ratio de solvabilité ressort d'ailleurs en deçà de ses attentes (134%).
Les indications données par Axa sur sa sensibilité à d'autres chocs (-3 pts pour une baisse de 10% des marchés actions, -3 pts pour un défaut de crédit de 1%, -6 pts pour une baisse de 10% des marchés immobiliers, -2 pts pour une baisse de 10% de la valeur de marché du private equity) semblent également mal perçues. Selon l'analyste cité plus haut, « à la lumière des perspectives de défauts et compte tenu de la baisse déjà observée d'environ 15% des marchés actions depuis le début de l'année, ces chiffres ont de quoi inquiéter ».[i/]
keijas
- Registado: 17/5/2008 19:41
Timbrado10 Escreveu:Boa noite,
Grande empresa...!!!!
Prejuizo no 2º semestre mas ainda com "cabedal" para pagar dividendos de 0,40
Comprem, comprem, ...
Sigam o meu conselho e ganhem dinheiro
Um abraço
Timbrado, o que é que tu sabes que nós, meros mortais, não sabemos?

A empresa vem acumulando perdas há 8 sessões, ontem foi a que mais perdeu no CAC (-9,14%) e no after hours já perdia -12,24% e hoje já perdeu...
-14,35% (10h55)
Ok, vais dizer que no curto-prazo ela está mal, mas que no longo-prazo é uma aposta segura, só que nas últimas 52 semanas ela perdeu...
-60,52%

A Axa, a segunda maior seguradora europeia, registou um prejuízo no segundo semestre pela primeira vez em sete anos. Ainda assim o resultado líquido negativo foi inferior ao aguardado pelos analistas.
O prejuízo atingiu os 1,24 mil milhões de euros, o que compara com o lucro de 2,49 mil milhões de euros registado no mesmo período do ano anterior, segundo a Bloomberg.
O resultado líquido negativo registado pela seguradora foi, ainda assim, inferior ao esperado pelos analistas contactados pela agência noticiosa norte-americana, que estimavam um prejuízo de 1,76 mil milhões de euros.
Após a queda dos resultados a Axa cortou o dividendo de 2008 para os 40 cêntimos de euro por acção, o que representa uma redução de 67%.
“A turbulência financeira de 2008 não teve precedentes e teve um impacto significativo na nossa indústria”, afirmou o presidente executivo Henri de Castries em comunicado citado pela Bloomberg.
Castries acrescentou ainda que “2009 vai ser mais outro ano desafiante.”
Fonte: jornal de negócios
O prejuízo atingiu os 1,24 mil milhões de euros, o que compara com o lucro de 2,49 mil milhões de euros registado no mesmo período do ano anterior, segundo a Bloomberg.
O resultado líquido negativo registado pela seguradora foi, ainda assim, inferior ao esperado pelos analistas contactados pela agência noticiosa norte-americana, que estimavam um prejuízo de 1,76 mil milhões de euros.
Após a queda dos resultados a Axa cortou o dividendo de 2008 para os 40 cêntimos de euro por acção, o que representa uma redução de 67%.
“A turbulência financeira de 2008 não teve precedentes e teve um impacto significativo na nossa indústria”, afirmou o presidente executivo Henri de Castries em comunicado citado pela Bloomberg.
Castries acrescentou ainda que “2009 vai ser mais outro ano desafiante.”
Fonte: jornal de negócios
Nunca digas nunca.
Suporte
Hoje foi bater direitinha no suporte de 11,400 € com volume reduzido. Com a aproximação da apresentação dos resultados do ultimo trimestre de 2008, que ocorrerá a 19 deste mês, parece-me um excelente ponto de entrada.
Contudo, os próximos dias irão dar uma idéia mais clara sobre o rumo que ela tomará.
Espero que ressalte neste suporte de 11.400 €.
Agradeço comentários á actual situação deste papel.
Cumprimentos.
Contudo, os próximos dias irão dar uma idéia mais clara sobre o rumo que ela tomará.
Espero que ressalte neste suporte de 11.400 €.
Agradeço comentários á actual situação deste papel.
Cumprimentos.
- Anexos
-
- AXA16-02-2009.png (14.72 KiB) Visualizado 14568 vezes
Nós iremos prevalecer.
Bom dia,
Já reparaste nos teus fundamentos, Timbrado?
A fase de recuperação que mencionas no pós 2001/2002 foi num contexto completamente diferente do contexto actual.
A fase pós estoiro da bolha tecnológica foi de recuperação global e muitos sectores subiram. Mas a fase actual é completamente diferente.
Fundamento a minha opinião naquilo que estou a ver no gráfico e na situação economica actual.
Estás investido nesta acção mas não é por isso que deves ser agressivo e tentar convencer (seja por que meio for) as outras pessoas de que a acção vai de facto subir.
O mercado não faz aquilo que queremos só pq nós queremos!
Boa sorte no teu investimento.
Timbrado10 Escreveu:Não és nada consistente naquilo que afirmas!!!!
Em 2001/2002 chegou aos 9;10 euros passado 3;4 anos chegou ptaticamente aos 29; 30 euros.
A proposito, não necessitou de fazer qualquer tipo de AC e podes se quiseres, dar-te ao trabalho de a veres efectuar grandes aquisições (2006;2007 e mesmo em 2008.
Não opines sem teres fundamento, OK?
Já reparaste nos teus fundamentos, Timbrado?
A fase de recuperação que mencionas no pós 2001/2002 foi num contexto completamente diferente do contexto actual.
A fase pós estoiro da bolha tecnológica foi de recuperação global e muitos sectores subiram. Mas a fase actual é completamente diferente.
Fundamento a minha opinião naquilo que estou a ver no gráfico e na situação economica actual.
Estás investido nesta acção mas não é por isso que deves ser agressivo e tentar convencer (seja por que meio for) as outras pessoas de que a acção vai de facto subir.
O mercado não faz aquilo que queremos só pq nós queremos!

Boa sorte no teu investimento.
Bom dia, Fenecio
Penso precisamente o contrario daquilo que opinas!
A curto prazo não entres...
A medio, longo prazo entra e vai por mim...
Não és nada consistente naquilo que afirmas!!!!
Em 2001/2002 chegou aos 9;10 euros passado 3;4 anos chegou ptaticamente aos 29; 30 euros.
A proposito, não necessitou de fazer qualquer tipo de AC e podes se quiseres, dar-te ao trabalho de a veres efectuar grandes aquisições (2006;2007 e mesmo em 2008.
Penso precisamente o contrario daquilo que opinas!
A curto prazo não entres...
A medio, longo prazo entra e vai por mim...
Não és nada consistente naquilo que afirmas!!!!
- Registado: 16/11/2008 11:04
Ai... se ela quebrar em baixa a zona de suporte nos 11,50/12,00!!
Esta acção está em queda livre há quase 2 anos. Desde que o tópico foi aberto, em Fevereiro de 2007, que a cotação está cada vez mais baixa.
As acções estão perigosamente penduradas no range 11,50/12,00 - 17,30. Um "espirro" um pouco mais forte e ela corre o risco de desabar para os mínimos históricos dos últimos 10 anos (zona dos 9,00/10,00).
Para os investidores de curtíssimo prazo pode ser uma boa oportunidade, mas os riscos são elevados.

Esta acção está em queda livre há quase 2 anos. Desde que o tópico foi aberto, em Fevereiro de 2007, que a cotação está cada vez mais baixa.
As acções estão perigosamente penduradas no range 11,50/12,00 - 17,30. Um "espirro" um pouco mais forte e ela corre o risco de desabar para os mínimos históricos dos últimos 10 anos (zona dos 9,00/10,00).
Para os investidores de curtíssimo prazo pode ser uma boa oportunidade, mas os riscos são elevados.
Bom dia,
Estou a reforçar... e bem!
Sigam o meu conselho é uma das melhores empresas europeias.
Sólida e com grandes prespectivas de crescimento quer organico quer através de aquisições/fusões.
Dá os passos muito selectivos e acertivos!
Em Portugal não mas no resto do mundo sim, estudem esta empresa... e ganhem dinheiro!
Um abraço a todos
Estou a reforçar... e bem!
Sigam o meu conselho é uma das melhores empresas europeias.
Sólida e com grandes prespectivas de crescimento quer organico quer através de aquisições/fusões.
Dá os passos muito selectivos e acertivos!
Em Portugal não mas no resto do mundo sim, estudem esta empresa... e ganhem dinheiro!
Um abraço a todos
- Registado: 16/11/2008 11:04
rsacramento Escreveu:por outro lado, dizem os entendidos, e concordo, que não há (linhas de) suportes/resistências, mas sim zonas
já agora via com bons olhos que algum expert viesse aqui dar a sua opinião acerca da localização do dito
Mais uma p'ra recordar no futuro...
Tambem via com bons olhos essa opinião...

Mas o que me fez entrar foi a tal "linha" que tracei, juntamente com o comentário aqui posto, pelo Timbrado10, um ou dois dias antes. Foi muito oportuno...

Se não fosse o Timbrado10 não tinha feito a tal linha. Calhou-me muito bem, até agora.
Não desfazendo, mas o meu obrigado ao Timbrado10.

Aqui fica o link da observação dele:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hlight=axa
Nós iremos prevalecer.
deepo Escreveu:rsacramento,
eu fiz o suporte mais abaixo![]()
tenho de estudar mais os suportes e resistências.
Se fizesse o suporte como tu, se calhar não tinha entrado por ele ter sido quebrado...![]()
"Compre no suporte e venda na resistência" Desta lembro-me bem e pratico-a com afinco...
Obrigado e abraço
não apostava um braço em como o suporte é por onde o tracei
por outro lado, dizem os entendidos, e concordo, que não há (linhas de) suportes/resistências, mas sim zonas
já agora via com bons olhos que algum expert viesse aqui dar a sua opinião acerca da localização do dito
rsacramento,
eu fiz o suporte mais abaixo
Se fizesse o suporte como tu, se calhar não tinha entrado por ele ter sido quebrado...
"Compre no suporte e venda na resistência" Desta lembro-me bem e pratico-a com afinco...
Obrigado e abraço
eu fiz o suporte mais abaixo

Se fizesse o suporte como tu, se calhar não tinha entrado por ele ter sido quebrado...

Obrigado e abraço
Nós iremos prevalecer.
não há assim muito a acrescentar ao que aqui já foi dito
o suporte que funcionou até outubro foi quebrado, passando a funcionar como resistência
já houve vários testes, todos com sucesso
entretanto houve dois falsos breaks
parece plausível que vá a caminho de um novo teste, embora a indecisão habite muitas do CAC, entre as quais esta
o suporte que funcionou até outubro foi quebrado, passando a funcionar como resistência
já houve vários testes, todos com sucesso
entretanto houve dois falsos breaks
parece plausível que vá a caminho de um novo teste, embora a indecisão habite muitas do CAC, entre as quais esta
- Anexos
-
- axa 2007.png (10.33 KiB) Visualizado 14870 vezes
-
- axa.png (9.79 KiB) Visualizado 14856 vezes
-
- axa cp.png (7.25 KiB) Visualizado 14838 vezes