IRS 2009 mais e menos valias
6 mensagens
|Página 1 de 1
sherek_JNEG Escreveu:Bom dia
Não sei alguem me sabe responder mas eu irei receber um prémio em dinheiro relativo ao jogo do Expresso a minha duvida é se tenho que declarar esse valor no irs como mais valias ou não.
Obrigado
Já foram pagos os impostos referentes a esse prémio? Normalmente há uma taxa liberatória de 35% desses prémio que pode ser paga por quem recebe o prémio ou pela entidade que paga o prémio. Vê no regulamento e pergunta a quem te deu o prémio

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Caros Forenses,
Afinal de contas o que são mais e menos valias? É apenas quando vendemos acções mais caras ou mais baratas do que compramos?
Já agora, comprei acções e vendi acções em 2008, terei de as mencionar no anexo G do IRS? O anexo G1 é apenas para quem tem acções à mais de 1 ano? Não compreendo como terei de preencher o campo 8 do anexo B. Titular é o nome da acção (tipo Galp Energia)? A Realização é o valor da transação de venda? A aquisição é o valor da compra das acções? Despesas e encargos inclui as comissões de guarda de títulos. E na situação de comprado acções em Novembro de 2008 e ainda as ter na minha posse? Estou apenas a referir-me ao PSI20.
Peço desculpa pelo questionário mas sou um verdadeiro leigo na matéria, Agradeço imenso a quem me puder ajudar.
Cumprimentos
Afinal de contas o que são mais e menos valias? É apenas quando vendemos acções mais caras ou mais baratas do que compramos?
Já agora, comprei acções e vendi acções em 2008, terei de as mencionar no anexo G do IRS? O anexo G1 é apenas para quem tem acções à mais de 1 ano? Não compreendo como terei de preencher o campo 8 do anexo B. Titular é o nome da acção (tipo Galp Energia)? A Realização é o valor da transação de venda? A aquisição é o valor da compra das acções? Despesas e encargos inclui as comissões de guarda de títulos. E na situação de comprado acções em Novembro de 2008 e ainda as ter na minha posse? Estou apenas a referir-me ao PSI20.
Peço desculpa pelo questionário mas sou um verdadeiro leigo na matéria, Agradeço imenso a quem me puder ajudar.
Cumprimentos
- Registado: 6/6/2008 10:17
- Registado: 22/4/2003 23:12
IRS 2009 mais e menos valias
Boas, desde 2005 que me dedico ao mercado accionista mas só este ano é que li que afinal tinha que ter declarado todas as minhas mais e menos valias desde que me iniciei na bolsa.
Gostaria por isso de saber se este ano ao fazer a declaração das mais valias vou ser alvo de algumas sanções pelo facto de não ter declarado nada nos anos anteriores. E o que posso fazer para corrigir a minha situação de irregularidade sendo o menos "castigado" possível.
Obrigado
Gostaria por isso de saber se este ano ao fazer a declaração das mais valias vou ser alvo de algumas sanções pelo facto de não ter declarado nada nos anos anteriores. E o que posso fazer para corrigir a minha situação de irregularidade sendo o menos "castigado" possível.
Obrigado
- Registado: 16/2/2009 21:17
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Jonas74 e 200 visitantes