Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dívida - CH - Euribor

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Futuros Euribor

por Pickbull » 16/2/2009 15:08

Aproveito este tópico para perguntar onde posso ver os futuros da Euribor.

Ainda há pouco tempo encontrei um site com os futuros da Euribor até Dezembro mas não o gravei e agora não o consigo encontrar de novo. :(

Registado: 23/1/2008 19:18

Dívida - CH - Euribor

por poseidon635 » 16/2/2009 13:27

(Enganei-me a colocar esta mensagem, uma vez que já existe 1 tópico associado a estas dúvidas. Será possível mover para o tópico respectivo?)

Boa tarde.

O meu contracto (iniciado em 13/05/2005) CH foi revisto em Maio (2008), por minha iniciativa, tendo efectuado uma redução do prazo de 40 anos para 18 anos (spread de 0,5%). O novo contrato que assinei, indica que o indexante a utilizar é a 3 meses, mas a revisão apenas tem sido efectuada de 6 em 6 meses (Maio e Novembro). O antigo contrato referia o indexante a 6 meses.

Gostaria, se possível, que me esclarecessem as seguintes dúvidas:

1) Posso "obrigar" (!!) a que me alterem a taxa (de 6 meses para 3 meses)de acordo com o novo contrato assinado?

2) Neste momento a taxa efectiva do meu contrato é 5,828% (o spread é 0,5%). A prestação de Dezembro já incorporou a taxa entretanto revista em Novembro.
Terei algum benefício em pedir a alteração para a Euribor a 3 meses, conforme o novo contrato, ou deverei manter a actualização de 6 em 6 meses.

Obrigado e BN.

Registado: 13/6/2008 10:22

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Jonas74, PXYC e 218 visitantes