FTO - prós e contras de entrar nesta acção
8 mensagens
|Página 1 de 1
De facto eu não entraria longo neste título sem antes assistir a uma quebra em alta do tal Objectivo 1 que, como reparaste bem, é um importante ponto de resistência que pode vir a transformar-se num importante ponto de suporte.
Para resumir: se a acção quebrar em alta o Objectivo 1, se o volume acompanhar e se houver momentum, a entrada longa é para ser considerada (apesar da relação risco/benefício não ser muito apelativa).
Caso contrário, se o Objectivo 1 actuar como resistência, é shortar e surfar a onda por aí abaixo.
Para resumir: se a acção quebrar em alta o Objectivo 1, se o volume acompanhar e se houver momentum, a entrada longa é para ser considerada (apesar da relação risco/benefício não ser muito apelativa).
Caso contrário, se o Objectivo 1 actuar como resistência, é shortar e surfar a onda por aí abaixo.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
tiagopt Escreveu:Ola Aikyfriu,
Confesso-te que não vejo nada de apelativo para entrar nela neste momento. Embora não tenha olhado para ela no meu gráfico porque não estou em casa (parece que não mas faz diferença), pelo que me parece está a aproximar-se de uma resistência importante.
Mais depressa se shortava na resistência do que entrava longo neste momento. O objectivo não compensa, pela parca relação risco/beneficio.
Mas quando chegar a casa dou-lhe um olho, e se mudar de opinião digo qualquer coisa.
Abraço
Depois de ler esta opinião e observando melhor o gráfico .... temos por aí um confronto entre uma tendencia claramente bull nos principais frames temporais e uma resistência que se avizinha. Apesar de tudo dou mais importância à tendência e como tal parace-me que o objectivo 1 será atingido ... a partir daí o melhor seria esperar por fora para ver como reage o titulo na zona do objectivo 1 ... caso o rompa isso é para mim um novo sinal de entrada (longo).
Dado que até prova em contrário continuamos num bear market, não nos devemos esticar muito nos trades longos.
Boa Sorte
Ola Aikyfriu,
Confesso-te que não vejo nada de apelativo para entrar nela neste momento. Embora não tenha olhado para ela no meu gráfico porque não estou em casa (parece que não mas faz diferença), pelo que me parece está a aproximar-se de uma resistência importante.
Mais depressa se shortava na resistência do que entrava longo neste momento. O objectivo não compensa, pela parca relação risco/beneficio.
Mas quando chegar a casa dou-lhe um olho, e se mudar de opinião digo qualquer coisa.
Abraço
Abraço
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
prognósticos só no fim
Eu continuo sem perceber muito bem o eixo temporal desse gráfico, não faltará aí nada ? Partindo do pressuposto que estamos a olhar para um ano de transações periodo compreendido entre Fev.08 e Fev.09 e abstraindo-me dos fundamentais da empresa, eu diria que tecnicamente está bull e que o ponto de entrada é optimo ! Caso negociasse esse titulo entraria precisamente aí !
frame de tempo
Não consigo perceber qual é a frame temporal usada nesse gráfico...se explicares eu poderei dar uma opinião !
FTO - prós e contras de entrar nesta acção
Quais as razões que vos faria "entrar/não entrar" nesta acção?
Entrada - 15.50
Stop loss - 15.00
Um abraço
PS: o gráfico está em timeframe diário e correspondo a 200 sessões (+- 1 ano)
Entrada - 15.50
Stop loss - 15.00
Um abraço
PS: o gráfico está em timeframe diário e correspondo a 200 sessões (+- 1 ano)
- Anexos
-
- FTO.png (30.42 KiB) Visualizado 572 vezes
Editado pela última vez por AikyFriu em 15/2/2009 1:54, num total de 3 vezes.
A bolsa é um mundo cheio de oportunidades...
... de perder dinheiro
... de perder dinheiro
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Jonas74 e 243 visitantes