Off Topic - Salvar o BPN a tolo (Só nós!)
19 mensagens
|Página 1 de 1
mais_um Escreveu:Sabe se o DVD em causa é reconhecido pela justiça inglesa ou de outro país que seja um estado de direito? Já o viu para afirmar o que afirma? Acha que se eu entregar à policia portuguesa um DVD onde se ouve alguém dizer a outra pessoa que lhe deu dinheiro para facilitar algo você deve ser preso de imediato? Sabe que parte dos investigadores dessa unidade inglesa de investigação desse tipo de crimes foi despedida por incompetencia? Quero lembra-lo que vive numa democracia e não numa ditadura e que não se deve prender pessoas só porque não se gosta delas.
A atitude é sempre a mesma, quando há decisões que nos agradam, é tudo fantastico, quando não nos agrada, as mesmas pessoas são umas bestas!
Vamos lá ver muma coisa, podes comentar o que eu escrvo não aquilo que julgas que eu estou a pensar...
O que está no DVD não faço a mínima idéia, é que nem sei o que é, a minha questão é só uma, seja lá o que for não vale de nada, se não se encontrar o dinheiro não há acusação, ponto final!
Mas já que foste ao campo do "suponhamos" vamos supor que no DVD está uma conversa entre alguém (nem é preciso ser o Sócrates eu já disse que não tenho opinião sobre isso) a falar do suborno, está lá tudo mas não conta... imaginha que no DVD até se fala de outros crimes que realmente aconteceram, não conta... é isso que me indigna e que me mete alguma confusão, não faças de conta que sabes o que lá está e que é apenas uma insignificância, ninguém sabe ao certo o que é, mas o mais importante é que seja o que for, não vale de nada...
mais_um Escreveu:Gostava de saber se os comentários seriam identicos se o Estado tivesse deixado cair o BPN e as mesmas pessoas que colocam aqui comentários contra a nacionalização do banco mantinham a mesma opinião, caso tivessem dinheiro no banco!
Para mim esta questão era simples, o estado garantiria os depósitos, com toda a certeza que o problema era consideravelmente inferior aos 1.8 mil milhões de euros... que dava para comprar o BPI aos preços actuais e ainda sobravam 400 milhões!
No caso do BPP então ainda é pior porque os depósitos serão pouco significaivos...
mais_um Escreveu:Os crimes devem ser investigados e quem é suspeito deve ir a julgamento.
Deve ser investigado o papel do BdP no processo, fez tudo o que podia fazer ou não? Caso tenha falhado deve ser apurados os responsaveis e estes devem ser demitidos, no minimo!
Pois mas o problema está ai, diz-nos a experiência que nós sabemo que a culpa morrerá solteira e que são os do costume que pagam estas coisas...
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista Escreveu:Esta questão tem a ver com algo que me indigna bastante, pelos vistos em Portugal se não se encontrar a matéria do crime não se consegue acusar ninguém, ou seja se não se encontrar o paradeiro do dinheiro não haverá culpados, mesmo que haja mais que muitas provas de evolvimento deste ou daquele...
No caso Freeport se não aparecer o dinheiro não se acusará ninguém, o DVD nem vale a pena ve-lo porque para a justiça portuguesa ele não vale de nada... enfim, pelos vistos em Portugal é fácil ser gatuno e, como se isto não fosse já muito grave, ainda são os contribuintes que vão pagar os prejuizos!
Sabe se o DVD em causa é reconhecido pela justiça inglesa ou de outro país que seja um estado de direito? Já o viu para afirmar o que afirma? Acha que se eu entregar à policia portuguesa um DVD onde se ouve alguém dizer a outra pessoa que lhe deu dinheiro para facilitar algo você deve ser preso de imediato? Sabe que parte dos investigadores dessa unidade inglesa de investigação desse tipo de crimes foi despedida por incompetencia? Quero lembra-lo que vive numa democracia e não numa ditadura e que não se deve prender pessoas só porque não se gosta delas.
A atitude é sempre a mesma, quando há decisões que nos agradam, é tudo fantastico, quando não nos agrada, as mesmas pessoas são umas bestas!
Cumprimentos,
Alexandre Santos
Tanta hipocrisia!
Gostava de saber se os comentários seriam identicos se o Estado tivesse deixado cair o BPN e as mesmas pessoas que colocam aqui comentários contra a nacionalização do banco mantinham a mesma opinião, caso tivessem dinheiro no banco!
Pelo que se sabe existiam 200 mil contas no BPN, pensem nas pessoas e empresas que ficassem subitamente sem dinheiro, as consequências para as pessoas como depositantes e para as empresas que poderiam encerrar por perderem todo o seu capital, levando a mais despedimentos, certamente teriamos as mesmas pessoas a criticar o facto de o governo não ter nacionalizado o banco, à semelhança do que outros governos tem feito pela Europa fora e a oposição a criticar pelo mesmo motivo, haja paciencia!
Os crimes devem ser investigados e quem é suspeito deve ir a julgamento.
Deve ser investigado o papel do BdP no processo, fez tudo o que podia fazer ou não? Caso tenha falhado deve ser apurados os responsaveis e estes devem ser demitidos, no minimo!
Tudo o resto é politiqueira reles.
Cumprimentos,
Alexandre Santos
Gostava de saber se os comentários seriam identicos se o Estado tivesse deixado cair o BPN e as mesmas pessoas que colocam aqui comentários contra a nacionalização do banco mantinham a mesma opinião, caso tivessem dinheiro no banco!
Pelo que se sabe existiam 200 mil contas no BPN, pensem nas pessoas e empresas que ficassem subitamente sem dinheiro, as consequências para as pessoas como depositantes e para as empresas que poderiam encerrar por perderem todo o seu capital, levando a mais despedimentos, certamente teriamos as mesmas pessoas a criticar o facto de o governo não ter nacionalizado o banco, à semelhança do que outros governos tem feito pela Europa fora e a oposição a criticar pelo mesmo motivo, haja paciencia!
Os crimes devem ser investigados e quem é suspeito deve ir a julgamento.
Tudo o resto é politiqueira reles.
Cumprimentos,
Alexandre Santos
Estes casos, à semelhança do resto da justiça em Portugal, são uma vergonha!
É revoltante!
http://diario.iol.pt/politica/mario-soa ... -4072.html
É revoltante!
http://diario.iol.pt/politica/mario-soa ... -4072.html
- Registado: 29/11/2007 2:16
Ulisses Pereira Escreveu:Isso vai ser, quase de certeza, objecto de acusação em tribunal. Se se provar, fará parte da sentença, mas não sei se descobrirão o seu paradeiro...
Aquilo que tem sido alegado é que, por exemplo, na compra de 2 empresas americanas, o preço a pagar foi muito acima do combinado e uma parte foi desviada. E que isto era a prática comum. Veremos se a investigação confirma ou desmente estas alegações.
Esta questão tem a ver com algo que me indigna bastante, pelos vistos em Portugal se não se encontrar a matéria do crime não se consegue acusar ninguém, ou seja se não se encontrar o paradeiro do dinheiro não haverá culpados, mesmo que haja mais que muitas provas de evolvimento deste ou daquele...
No caso Freeport se não aparecer o dinheiro não se acusará ninguém, o DVD nem vale a pena ve-lo porque para a justiça portuguesa ele não vale de nada... enfim, pelos vistos em Portugal é fácil ser gatuno e, como se isto não fosse já muito grave, ainda são os contribuintes que vão pagar os prejuizos!
Por exemplo, no caso Joana, a mãe só está presa porque confessou (pelos vistos à porrada) porque não aparecendo o corpo da menina nem um DVD com um filme do crime serviria para a incriminar...
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
É mais fácil roubar dinheiro criando um banco que assaltando-o 

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Ulisses Pereira Escreveu:Isso vai ser, quase de certeza, objecto de acusação em tribunal. Se se provar, fará parte da sentença, mas não sei se descobrirão o seu paradeiro...
Aquilo que tem sido alegado é que, por exemplo, na compra de 2 empresas americanas, o preço a pagar foi muito acima do combinado e uma parte foi desviada. E que isto era a prática comum. Veremos se a investigação confirma ou desmente estas alegações.
Um abraço,
Ulisses
Ok. O que eu não acredito é que apenas um só homem seja responsável por este buraco assombroso. Tem de haver mais.
Paulo Moreira
Isso vai ser, quase de certeza, objecto de acusação em tribunal. Se se provar, fará parte da sentença, mas não sei se descobrirão o seu paradeiro...
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Paulo, no caso do BPN há sérios indícios de que ele tenha sido desviado para contas privadas de "off-shores" em que alguns negócios implicavam pagamentos extra para essas "comissões". São sérios indícios que têm sido divulgados e que estão a ser investigados.
Um abraço,
Ulisses
Obrigado pela explicação. E esse dinheiro, caso se descubra o seu paradeiro, é recuperável ou é perdido para sempre?
Paulo Moreira
vasco Escreveu:Caro Lion,
ainda bem que puxas este assunto.
Continuo sem perceber como é que tanto tempo depois do estouro:
- só há um responsável que está preso (será que realmente vai ser responsabilizado?)
- não se conhece quase nada do andamento da investigação (será que mexe, realmente?)
- quase ninguém fala do assunto (porque convém abafar?)
- ninguém se demitiu
- etc etc.
Um gajo tenta não ser demagógico, mas em casos como este é complicado.
um abraço
vasco
pois eu começo a achar que mais criminosos que os ex-administradores do BPN são os responsáveis pela nacionalização do banco
é que os administradores do BPN cometeram alegadamente fraudes que atingiram os clientes do banco
os responsáveis pela nacionalização penalizam TODOS os portugueses!

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Caro Lion,
- só há um responsável que está preso (será que realmente vai ser responsabilizado?)
- não se conhece quase nada do andamento da investigação (será que mexe, realmente?)
- ninguém se demitiu
- etc etc.
um abraço
vasco
- ninguém se demitiu
- etc etc.
um abraço
vasco
- Registado: 8/11/2002 17:27
Pois é caros colegas , se repararem bem a capitalização bolsista do BPI hoje é de 1.4 mil milhões de euros , bem menos que o buraco do BPN e o BPI é seguramente um dos bancos mais saudaveis de Portugal. Vejam só como é mal aplicado o dinheiro dos nossos impostos.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
- Registado: 18/7/2008 19:50
Off Topic - Salvar o BPN a tolo (Só nós!)
Camilo Lourenço
1,8 mil milhões? E não vai acontecer nada?
camilolourenco@gmail.com
Aos poucos começam a conhecer-se os verdadeiros contornos da tragédia chamada BPN. Ontem Norberto Rosa, administrador da instituição, deu mais uma achega para se perceber o resultado da mistura entre supervisão (totalmente) ineficaz e compadrio político.
Aos poucos começam a conhecer-se os verdadeiros contornos da tragédia chamada BPN. Ontem Norberto Rosa, administrador da instituição, deu mais uma achega para se perceber o resultado da mistura entre supervisão (totalmente) ineficaz e compadrio político. As perdas já ascendem, segundo Rosa, a 1,8 mil milhões de euros (se calhar não fica por aqui). Sim, caro leitor, milhares de milhões. Surpreendido? Talvez valha a pena reler o que aqui se escreveu nos últimos meses sobre o assunto, questionando os números avançados pelo ministro das Finanças. Chegados aqui, há várias perguntas a fazer: vai mesmo haver culpados? O banco central ainda pensa que pode sair incólume desta trapalhada (como é que se escondem operações, anos a fio, que provocam perdas de 1,8 mil milhões?)? Dias Loureiro pode continuar a dizer que não sabia de nada, não ouviu nada e não viu nada enquanto foi administrador? Nem mesmo aqueles "zunzunzinhos" que até eu ouvi - e que motivaram a capa da "Exame" de Março de 2001 (a tal que o incomodou tanto ao ponto de ir falar com o Banco de Portugal)? Não valia a pena ter liquidado o banco e cobrir os depósitos? Quais as consequências deste descalabro no "rating" da CGD? O que vai acontecer ao auditor do BPN? Alguém vai pedir desculpa ao contribuinte, que terá de arcar com este fardo (com 1,8 mil milhões a CGD comprava um banco em Espanha…)? Responda quem souber.
Texto de Camilo Lourenço.
1,8 mil milhões? E não vai acontecer nada?
camilolourenco@gmail.com
Aos poucos começam a conhecer-se os verdadeiros contornos da tragédia chamada BPN. Ontem Norberto Rosa, administrador da instituição, deu mais uma achega para se perceber o resultado da mistura entre supervisão (totalmente) ineficaz e compadrio político.
Aos poucos começam a conhecer-se os verdadeiros contornos da tragédia chamada BPN. Ontem Norberto Rosa, administrador da instituição, deu mais uma achega para se perceber o resultado da mistura entre supervisão (totalmente) ineficaz e compadrio político. As perdas já ascendem, segundo Rosa, a 1,8 mil milhões de euros (se calhar não fica por aqui). Sim, caro leitor, milhares de milhões. Surpreendido? Talvez valha a pena reler o que aqui se escreveu nos últimos meses sobre o assunto, questionando os números avançados pelo ministro das Finanças. Chegados aqui, há várias perguntas a fazer: vai mesmo haver culpados? O banco central ainda pensa que pode sair incólume desta trapalhada (como é que se escondem operações, anos a fio, que provocam perdas de 1,8 mil milhões?)? Dias Loureiro pode continuar a dizer que não sabia de nada, não ouviu nada e não viu nada enquanto foi administrador? Nem mesmo aqueles "zunzunzinhos" que até eu ouvi - e que motivaram a capa da "Exame" de Março de 2001 (a tal que o incomodou tanto ao ponto de ir falar com o Banco de Portugal)? Não valia a pena ter liquidado o banco e cobrir os depósitos? Quais as consequências deste descalabro no "rating" da CGD? O que vai acontecer ao auditor do BPN? Alguém vai pedir desculpa ao contribuinte, que terá de arcar com este fardo (com 1,8 mil milhões a CGD comprava um banco em Espanha…)? Responda quem souber.
Texto de Camilo Lourenço.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
19 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Jonas74 e 214 visitantes