ETF´S
12 mensagens
|Página 1 de 1
boa noite.
caro mr.share,eu não sei se serei a melhor pessoa para o esclarecer,mas vou dizer o que penso:
o etf OILBP,é um etf com pouca liquidez hoje caiu 4,9%,mas não é algo que eu siga de perto,o melhor em termos de transações é o USO,devido á sua elevada liquidez.
Os mercado dos EUA fecharam a cair 5% por não acreditarem que o plano Obama vai chegar para resolver e reabilitar a economia,logo o petroleo tambem dexeu 5%,devido ás mesmas ciecunstâncias.o valor do petroleo irá andar ao sabor das noticias economicas de uma ou não recuperação economica.
abraço
Adamhedge
caro mr.share,eu não sei se serei a melhor pessoa para o esclarecer,mas vou dizer o que penso:
o etf OILBP,é um etf com pouca liquidez hoje caiu 4,9%,mas não é algo que eu siga de perto,o melhor em termos de transações é o USO,devido á sua elevada liquidez.
Os mercado dos EUA fecharam a cair 5% por não acreditarem que o plano Obama vai chegar para resolver e reabilitar a economia,logo o petroleo tambem dexeu 5%,devido ás mesmas ciecunstâncias.o valor do petroleo irá andar ao sabor das noticias economicas de uma ou não recuperação economica.
abraço
Adamhedge
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
o que tem a dizer do OILBP?
ando acompanhar as cotações e este instrumento esta acompanhar normalmente o mercado.... se o brent sobe ele sobe, se o brent desçe ele desçe da mesma forma...
trata de um ETF´s do CAC logo tambem não existe risco cambial...
ando acompanhar as cotações e este instrumento esta acompanhar normalmente o mercado.... se o brent sobe ele sobe, se o brent desçe ele desçe da mesma forma...
trata de um ETF´s do CAC logo tambem não existe risco cambial...
- Registado: 29/11/2007 10:48
boa tarde.
caro Salvadorveiga,pode investir com cfd´s. são os instrumentos que sei existirem para negociar petroleo.--futuros;cfd´s,etf´s e empresas petroliferas.
espero ter ajudado.
ps: Há um amigo meu que diz que o petroleo vai ainda dexer á casa dos 20/22$,mas isto vale o que vale.
abraço
Adamhedge
caro Salvadorveiga,pode investir com cfd´s. são os instrumentos que sei existirem para negociar petroleo.--futuros;cfd´s,etf´s e empresas petroliferas.
espero ter ajudado.
ps: Há um amigo meu que diz que o petroleo vai ainda dexer á casa dos 20/22$,mas isto vale o que vale.
abraço
Adamhedge
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Adamhedge Escreveu:boa tarde.
investir em etf´s do petroleo pode ser um tanto arriscado devido ao contango existente no petroleo(lado longo).
quanto ao USO o seu preço está desfazado da realidade do preço do petroleo,devido ao contango,pois os futuros a transacionar estão mais caros do que o mercado á vista,e cada mês que o contrato do petroleo acaba o do mês seguinte já esta mais caro,enquanto que o valor do USO.não acompanha essa subida,já na descida,cada vez que o petroleo cai o USO acompanha aqui sim o movimento do petroleo.
abraço
Adamhedge
Tens toda a razão, o efeito contango é arriscado... e eu só me apercebi dele recentemente.
O menos mal é que o investimento é pequeno e o efeito eur/dol tem compensado, mas devo sair em breve se não houver novidades.

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
Adamhedge Escreveu:boa tarde.
investir em etf´s do petroleo pode ser um tanto arriscado devido ao contango existente no petroleo(lado longo).
quanto ao USO o seu preço está desfazado da realidade do preço do petroleo,devido ao contango,pois os futuros a transacionar estão mais caros do que o mercado á vista,e cada mês que o contrato do petroleo acaba o do mês seguinte já esta mais caro,enquanto que o valor do USO.não acompanha essa subida,já na descida,cada vez que o petroleo cai o USO acompanha aqui sim o movimento do petroleo.
abraço
Adamhedge
qual a melhor maneira de investir em petroleo directamente sem ser em futuros ?
boa tarde.
abraço
Adamhedge
abraço
Adamhedge
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Estou investido no USO...
Que acompanha o preço do petróleo.
Que acompanha o preço do petróleo.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Re: ETF´S
LTCM Escreveu:mr. share Escreveu:alguem acompanha este ETF´S
OILBP
é um ETF´s que acompanha a variação do preço do crude..
Alguem conheçe outros com grande liquidez?
e o SPA psi20 alguem tem?The same company that offers USO offers a great little fund called the U.S. 12-Month Oil Fund (NYSE Arca: USL). Rather than simply holding the near-month futures contract, USL holds equal positions in each of the next 12 months' worth of futures contracts. Spreading out its bets like that helps minimize contango, which tends to be worse in the near-month contract, and gives you more direct exposure to the spot price of crude.
Not surprisingly, over the past three months, USL has outperformed USO by 13%.
http://www.indexuniverse.com/blog/5362-uso-oil-usl.html
Li mas não percebi muito bem o que se passa...
pode ajudar?
- Registado: 29/11/2007 10:48
Comecei a acompanhar recentemente 2 ETCs da ETFSecurities: CRUD e LOIL.
Gostava de ouvir de vocês, investidores mais experientes, o que acham destes produtos, nomeadamente no que concerne ao risco (p.e. se a ETFS falir), risco cambial ou outros, perspectivas de longo prazo, etc?
Parecem-vos produtos minimamente seguros?
Thx!
Gostava de ouvir de vocês, investidores mais experientes, o que acham destes produtos, nomeadamente no que concerne ao risco (p.e. se a ETFS falir), risco cambial ou outros, perspectivas de longo prazo, etc?
Parecem-vos produtos minimamente seguros?
Thx!
- Registado: 10/2/2009 15:53
Re: ETF´S
mr. share Escreveu:alguem acompanha este ETF´S
OILBP
é um ETF´s que acompanha a variação do preço do crude..
Alguem conheçe outros com grande liquidez?
e o SPA psi20 alguem tem?
The same company that offers USO offers a great little fund called the U.S. 12-Month Oil Fund (NYSE Arca: USL). Rather than simply holding the near-month futures contract, USL holds equal positions in each of the next 12 months' worth of futures contracts. Spreading out its bets like that helps minimize contango, which tends to be worse in the near-month contract, and gives you more direct exposure to the spot price of crude.
Not surprisingly, over the past three months, USL has outperformed USO by 13%.
http://www.indexuniverse.com/blog/5362-uso-oil-usl.html
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Jonas74 e 203 visitantes