In topic? off-topic? Sócrates não tem poupanças....
Boas!
Realmente o homem é preso por ter bens e preso por não ter bens, estou a imaginar se ele tivesse casas, terrenos, etc...estariamos aqui a ler comentários do genero que só tinha comprado esses bens com o dinheiro das luvas do freeport, como não tem é porque anda a fugir. Em tempos a nossa Manelinha tinha como unico bem declarado um VW Polo com bastantes anos, não acham estranho uma mulher que já foi ministra, presidente do conselho de administração do ISLA, ministra novamente, deputada, adminstradora do Santander com quase 70 anos só ter um VW Polo? Eu não acho, a senhora deve dar tudo aos filhos e aos netos (estou a escrever a serio, penso que a unica virtude que ela tem é ser honesta, embora sofra de alzheimer já que se esqueceu de declarar a venda de um imovel que herdou ....
)
Um abraço
ALexandre Santos
Realmente o homem é preso por ter bens e preso por não ter bens, estou a imaginar se ele tivesse casas, terrenos, etc...estariamos aqui a ler comentários do genero que só tinha comprado esses bens com o dinheiro das luvas do freeport, como não tem é porque anda a fugir. Em tempos a nossa Manelinha tinha como unico bem declarado um VW Polo com bastantes anos, não acham estranho uma mulher que já foi ministra, presidente do conselho de administração do ISLA, ministra novamente, deputada, adminstradora do Santander com quase 70 anos só ter um VW Polo? Eu não acho, a senhora deve dar tudo aos filhos e aos netos (estou a escrever a serio, penso que a unica virtude que ela tem é ser honesta, embora sofra de alzheimer já que se esqueceu de declarar a venda de um imovel que herdou ....

Pedro Catarino
Um dos três conselhos de Estado presididos por Cavaco Silva12 Outubro 2008 - 00h30
Belém: CM revela rendimentos do Conselho de Estado
Balsemão é o conselheiro milionário do Presidente
Francisco Pinto Balsemão é o milionário do Conselho de Estado, com rendimentos superiores a dois milhões de euros. Já o presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, ficou no último lugar da lista com 80 mil euros. Pela primeira vez, o CM revela os rendimentos que os conselheiros de Estado declararam ao Tribunal Constitucional.
Dos 19 membros que integram o Conselho de Estado, órgão político de consulta do Presidente da República, Francisco Pinto Balsemão foi o que declarou os rendimentos mais elevados. Só em rendimentos de trabalho dependente o presidente do grupo Impresa e fundador do PSD declarou quase 1,2 milhões de euros. A este valor somam-se ainda rendimentos de capitais no valor de 785 mil euros, rendimentos prediais de 15 mil euros e mais-valias superiores a 88 mil euros. Feitas as contas, os rendimentos ultrapassam os dois milhões de euros. Mas há mais. Além do património imobiliário, que inclui duas moradias, Pinto Balsemão declarou em acções, obrigações, fundos de investimento e depósitos mais de 49 milhões de euros. Só as acções da Impresa valem, de acordo com a declaração entregue no Tribunal Constitucional, mais de 5,9 milhões de euros.
O segundo conselheiro mais rico é o neurocirurgião João Lobo Antunes, que declarou rendimentos no total de 911 mil euros. Mário Soares ficou em terceiro lugar da lista, com 482 mil euros, rendimentos referentes ao ano de 2004. Seguido de Jorge Sampaio, com 434 mil euros. Todos valores muito superiores aos rendimentos declarados pelo próprio Presidente da República, Cavaco Silva, que apresentou rendimentos na ordem dos 262 mil euros. Aliás, Cavaco Silva ocupa apenas o oitavo lugar da lista, atrás de Marcelo Rebelo de Sousa (332 mil euros), de Jorge Coelho (321 mil euros) e de Manuel Dias Loureiro (291 mil euros).
CONSELHO DE ESTADO
Jorge Sampaio
Ano 2005
Rendimentos de trab. dep. 132 534,22€
Rend. prediais 5951,16€
Pensões 35 955,08€
Outros rendimentos (venda de imóveis) 260 000,00€
Mário Soares
Ano 2004
Rend. trab. ind. 186 239,13€
Rend. capitais 188 550,92€
Rend. prediais 30 000,00€
Pensões 77 256,90€
Ramalho Eanes
Não é possível ver a declaração de rendimentos
Manuela Ferreira Leite
Ano 2005
Rend. trab. dep. 113 054,97€
Rend. trab ind. 31 125,00€
Rend. de capitais 9,39 €
Pensões 33 838,59€
Marcelo Rebelo de Sousa
Declaração entregue no Tribunal Constitucional a 27 Junho 2006
Rend trab. dep. 47 676,21€
Rend. trab. ind. 284 855,45€
Rend. de capitais 28,84€
Pinto Balsemão
Ano 2004
Rend. Trab. dep. 1 191 636,23€
Rend trab. ind. 250,00€
Rend. capitais 784 999,70€
Rend. prediais 15 293,16€
Mais-valias 88 698,21€
Rui Moura Ramos
Ano 2006
Rend. trab. dep. 106 333,15 €
Outros rendimentos 2370€
Nascimento Rodrigues
Ano 2007
Rend. trab. dep. 44 355,44€
Pensões 74 670,65€
Carlos César
Ano 2007
Rend. trab. dep. 88 086,24€
Alberto João Jardim
Ano 2007
Rend. trab. dep. 88 086,24€
Pensões 44 775,78€
João Lobo Antunes
Ano 2005
Rend. trab. dep. 64 518,62€
Ren. trab. ind. 843 644,44€
Rend. de capitais 3519,14€
José Anacoreta Correia
Ano 2005
Rend. trab. dep. 4483,68€
Rend. trab. ind. 60 000,00€
Pensões 45 490,71€
Almeida Santos
Ano 2004
Rend. trab. dep. 52 424,38€
Rend. trab. ind. 815,68€
Rend. de capitais 5220,89€
Rend. prediais 7333,45€
Pensões 58 479,12€
Jorge Coelho
Ano 2007
Rend. trab. dep. 243 614,82€
Rend. trab. ind. 77 752,32€
Rend. prediais 239,67€
Dias Loureiro
Ano 2005 (cessação de deputado a 27/03/06)
Rend. trab. dep. 290 897,48€
Rend. prediais 672,75€
Jaime Gama
Ano 2004
Rend. trab. dep. 54 493,00€
Rend. prediais 25 974,00€
José Sócrates
Ano 2007
Rend. trab. dep. 101 638,09€
Manuel Alegre
Ano 2005
Rend. trab. dep. 58 632,00 €
Rend. trab. ind. 73 794,00€
Pensões 7482€
Um abraço
ALexandre Santos
Pata-Hari Escreveu:Ó SCPnuno, mas isto é tema sério! é possível este gajo ser o exemplo a seguir, o representante do nosso país? socorro, tirem-me deste filme! se despedirmos o gajo, o tipo vai pedir esmola para pagar o empréstimo da CGD e para comer? que cena é esta?! O tipo até tem um filho e tudo e, poupanças, tem acções do benfica?!
C´a cena, minha... parece a twilight zone...
Procurem em off-shores que provavelmente encontram algumas poupanças dele.
- Registado: 19/12/2002 2:50
Independentemente de ser bizarro ou não, uma coisa é certa: com a actual falta de respeito e do direito à privacidade que os media têm exibido com a segunda mais importante figura de estado (simpatize-se ou não), quanta gente competente haverá por aí disposta a deixar o conforto e privacidade da sua vida para provavelmente ir ganhar muito menos e ainda ter de aturar isto?
Por isso os políticos vão sendo cada vez mais medíocres...
Por isso os políticos vão sendo cada vez mais medíocres...
- Registado: 8/11/2002 12:16
Acho que tem 2 filhos, pelo menos é o que consta...
Mas em que parte é que ele é exemplo a seguir, minha amiga? na mentira? na má educação? na..no... quer dizer, não interessa.
O que e que ele faz ao dinheiro que ganha...hummm...boa pergunta...gasta-o? em gravatas?
Mas em que parte é que ele é exemplo a seguir, minha amiga? na mentira? na má educação? na..no... quer dizer, não interessa.
O que e que ele faz ao dinheiro que ganha...hummm...boa pergunta...gasta-o? em gravatas?
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Ó SCPnuno, mas isto é tema sério! é possível este gajo ser o exemplo a seguir, o representante do nosso país? socorro, tirem-me deste filme! se despedirmos o gajo, o tipo vai pedir esmola para pagar o empréstimo da CGD e para comer? que cena é esta?! O tipo até tem um filho e tudo e, poupanças, tem acções do benfica?!
Acções do Benfica??? do benfica???? 500??? é o quê, uma golden share?
TRSM, anda cá com a tua AT que estão a chamar por ti
Agora é que o artista vai defender o Socras...
Mech!!! já para a cabine de som, sff
nem acredito que foi a Pata que colocou esta noticia
NOTA: Ninguém vai querer saber das poupanças do Socras, agora acções do Benfica....
xiii, vai dar pano para mangas
TRSM, anda cá com a tua AT que estão a chamar por ti
Agora é que o artista vai defender o Socras...
Mech!!! já para a cabine de som, sff
nem acredito que foi a Pata que colocou esta noticia
NOTA: Ninguém vai querer saber das poupanças do Socras, agora acções do Benfica....
xiii, vai dar pano para mangas
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Eu acho bizarro, especialmente tendo em conta que só o vencimento enquanto primeiro-ministro, limpos, andará pelos 8 mil euros por mês ou algo semelhante (são 75% do vencimento base do presidente da republica acrescido de 40%).
Será que ele coloca tudo à ordem?
Será que gasta tudo quanto recebe?
Ou que a notícia não é credível e contém informação incorrecta?
E se não é nenhuma destas ainda ficamos pior...
Será que ele coloca tudo à ordem?
Será que gasta tudo quanto recebe?
Ou que a notícia não é credível e contém informação incorrecta?
E se não é nenhuma destas ainda ficamos pior...
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 9/2/2009 22:01, num total de 1 vez.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
resume o seu património a 500 acções do Benfica
Isso explica tudo!! É um grande investimento para o futuro, que demonstra o seu carácter como gestor!
Para quê ter depósitos a prazo e PPR's quando se pode ter acções... do Benfica?
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
In topic? off-topic? Sócrates não tem poupanças....
Sócrates entre os 16 que não poupam
09/02/2009
As notícias da últimas semanas relacionadas com o caso Freeport têm centrado as atenções nos potenciais rendimentos e património do primeiro-ministro. Uma consulta à sua última declaração de rendimentos depositada no Tribunal Constitucional revela que está entre os menos ricos dos 95 titulares de cargos políticos consultados.
Aos 51 anos, José Sócrates declara não ter quaisquer poupanças em produtos financeiros (sejam depósitos a prazo, fundos, PPR, seguros ou outros produtos) e resume o seu património a 500 acções do Benfica, um Mercedes e um apartamento - já muito citado nos últimos dias - na Rua Brancaamp, em Lisboa.
Fica por saber se o primeiro-ministro tem aplicações em depósitos à ordem, uma vez que a Lei não obriga à inclusão de informação sobre este tipo de depósitos, embora vários titulares o façam. Sobre as suas dívidas, o primeiro-ministro diz apenas na declaração de Março de 2008, como aliás nas anteriores, que pediu um empréstimo em 1998 à CGD, ainda em escudos, no valor de 15 mil contos, não revelando se fez qualquer amortização ao longo dos últimos anos.
Mas Sócrates não é o único, entre os 95 titulares de cargos políticos cujas declarações de rendimentos o Negócios consultou, que não tem quaisquer instrumentos de poupança. Na mesma situação estão dois outros líderes partidários, dois ministros, dois presidentes de supremos tribunais, e vários deputados.
Não acham isto bizarro...? eu confesso que acho extremamente bizarro um tipo que até acontece ser primeiro ministro não ter poupanças. Não é credível e, sendo verdade, é extremamente assustador como exemplo...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google [Bot], Kury Yozo, MP65, navaldoc, PacoNasssa, Phil2014, silva_39, Tosta mista e 155 visitantes