Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Buffett's metric says it's time to buy

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Isto é mesmo assim

por jarc » 5/2/2009 23:03

Terá de haver sempre alguém convicto de que irá cair mais. São essas convicções que animam a pouca animada bolsa.

Registado: 23/7/2003 16:05

por atomez » 5/2/2009 18:12

analystxx Escreveu:A questão é:
qual será o Fair value deste racio na economia actual?

O gráfico é muito interessante porque resume uma quantidade gigantesca de informação sobre toda a economia e mercados americanos e notam-se claramente zonas cíclicas.

Como os fundos estão historicamente nos 40% e os topos nos 80% (excluindo o pico sem precedentes de 2000) isso sugere que o "fair value" seria à volta dos 60%.

Por isso não percebo a opinião do Buffett que agora é altura de entrar nos 75%, supostamente porque se está num fundo ...

Talvez ele ache que tenha havido uma radical e fundamental alteração na economia desde 2000.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por salvadorveiga » 5/2/2009 11:11

analystxx Escreveu:Por estas subtilezaa é que gosto deste forum, acompanho os mercados regularmente, com a cabeça enfiada em racios e nºs e nunca tinha visto este grafico. 5 estrelas!

A duvida que me fica é: será que com o passar dos anos o
nivel natural deste rácio tende a aumentar.

Do ponto de vista fundamental: P/book, P/E, P/S, DY%.. o mercado americano parece estar barato e com potencial de subida.
Pelo que à 1ª vista estou inclinado a pensar que a geração de Valor acrescentado, como já referiram, é percentualmente maior, pela parte das empresas cotadas...

A questão é:

Barato ?

O PE ainda esta nos high teens... 18 se nao me engano, ao inves que as europeias essas andam na casa dos 8-9 ... agora dizer que EUa esta' barato nao concordo...

Registado: 12/3/2008 22:06

por analystxx » 5/2/2009 9:41

Por estas subtilezaa é que gosto deste forum, acompanho os mercados regularmente, com a cabeça enfiada em racios e nºs e nunca tinha visto este grafico. 5 estrelas!

A duvida que me fica é: será que com o passar dos anos o
nivel natural deste rácio tende a aumentar.

Do ponto de vista fundamental: P/book, P/E, P/S, DY%.. o mercado americano parece estar barato e com potencial de subida.
Pelo que à 1ª vista estou inclinado a pensar que a geração de Valor acrescentado, como já referiram, é percentualmente maior, pela parte das empresas cotadas...

A questão é:

Registado: 27/8/2008 12:15

por F-Type » 5/2/2009 1:37

Atomez Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:a mim ate me diz pa shortar em caso de quebra.... aqueles 75% foram picos de outros 2 periodos... e' agora suporte, se quebra passa a resistencia e so' para la em baixo....

Pois.

Os fundos parecem formar-se é à volta dos 40% e ainda não estamos lá.

Já quebramos os 75% ... :?:

vamos a que valores neste momento :?: iremos ao 40% :roll
obrigados

Registado: 27/8/2008 12:47

por Zenith » 5/2/2009 1:01

salvadorveiga Escreveu:
Zenith Escreveu:Não entendo bem isso.
Refere-se á capitalização de um númerosempre fixo de cotadas, ou a todas as cotadas?
Se for a todas é possivel que haja agora muito mais empresas que nos anos 50 ou 60 ou seja a % do PIB de que as cotadas representam também pode ter variado.
Se for assim era preciso outro grafico %PIB cotadas em relação ao PIB total.
Pelo menos parece-me

entao e o facto de essas cotadas haver agora mais, tambem nao implica um crescimento no PIB ora essa...

obviamente nao sera' preciso grafico novo, porque se ha' novas empresas, os seus lucros ou produçao estao tambem eles contabilizados no denominador neste caso o PIB

Só para dar um exemplo: num pais da antiga cortina de ferro não havia bolsa o valor das cotadas era zero. Criaram-se as bolsas no primeiro ano se calhar representavam 1% do PIB agora representam se calhar dezenas de %.
Até em Portugal com privatizações o peso relativo das cotadas deve ter aumentado.

Se agora os bancos aqui em Portugal fosse nacionalizados a capitalização total iria descer sei la 10-15% mesmo que as outras cotações não se mexessem

Registado: 29/11/2007 14:36

por salvadorveiga » 5/2/2009 0:48

Zenith Escreveu:Não entendo bem isso.
Refere-se á capitalização de um númerosempre fixo de cotadas, ou a todas as cotadas?
Se for a todas é possivel que haja agora muito mais empresas que nos anos 50 ou 60 ou seja a % do PIB de que as cotadas representam também pode ter variado.
Pelo menos parece-me

entao e o facto de essas cotadas haver agora mais, tambem nao implica um crescimento no PIB ora essa...

obviamente nao sera' preciso grafico novo, porque se ha' novas empresas, os seus lucros ou produçao estao tambem eles contabilizados no denominador neste caso o PIB

por Zenith » 5/2/2009 0:35

Não entendo bem isso.
Pelo menos parece-me

Registado: 29/11/2007 14:36

por atomez » 5/2/2009 0:25

salvadorveiga Escreveu:a mim ate me diz pa shortar em caso de quebra.... aqueles 75% foram picos de outros 2 periodos... e' agora suporte, se quebra passa a resistencia e so' para la em baixo....

Pois.

Os fundos parecem formar-se é à volta dos 40% e ainda não estamos lá.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli

por salvadorveiga » 4/2/2009 17:38

a mim ate me diz pa shortar em caso de quebra.... aqueles 75% foram picos de outros 2 periodos... e' agora suporte, se quebra passa a resistencia e so' para la em baixo....
Anexos
wide_chart.gif
wide_chart.gif (28.03 KiB) Visualizado 1427 vezes

por MarcoAntonio » 4/2/2009 17:28

É caso para dizer:

"Com'é qu'é?"

O que verificamos em termos históricos é que raras são as vezes em que encontramos o valor acima dos 75%. Na verdade, a única vez em que esteve significativamente acima desse valor nestes 80 anos foi após o "Mega Bull Market" da década de 90...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por atomez » 4/2/2009 17:13

Bem, a opinião é dele...

According to investing guru Warren Buffett, U.S. stocks are a logical investment when their total market value equals 70% to 80% of Gross National Product.

Imagem

Is it time to buy U.S. stocks?

According to both this 85-year chart and famed investor Warren Buffett, it just might be. The point of the chart is that there should be a rational relationship between the total market value of U.S. stocks and the output of the U.S. economy - its GNP.

Fortune first ran a version of this chart in late 2001 (see "Warren Buffett on the stock market"). Stocks had by that time retreated sharply from the manic levels of the Internet bubble. But they were still very high, with stock values at 133% of GNP. That level certainly did not suggest to Buffett that it was time to buy stocks.

But he visualized a moment when purchases might make sense, saying, "If the percentage relationship falls to the 70% to 80% area, buying stocks is likely to work very well for you."

Well, that's where stocks were in late January, when the ratio was 75%. Nothing about that reversion to sanity surprises Buffett, who told Fortune that the shift in the ratio reminds him of investor Ben Graham's statement about the stock market: "In the short run it's a voting machine, but in the long run it's a weighing machine."

Not just liking the chart's message in theory, Buffett also put himself on record in an Oct. 17 New York Times op-ed piece, saying that he was personally buying U.S. stocks after a long period of owning nothing (outside of Berkshire Hathaway (BRKB) stock) but U.S. government bonds.

He said that if prices kept falling, he expected to soon have 100% of his net worth in U.S. equities. Prices did keep falling - the Dow Jones industrials have dropped by about 10% since Oct. 17 - so presumably Buffett kept buying. Alas for all curious investors, he isn't saying what he bought.
Niccolò Machiavelli

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 86 visitantes