As minhas verdades
10 mensagens
|Página 1 de 1
Floquinhas Escreveu:pelos vistos sou uma "daytrader" com muito pouca experiência. Tenho feito burradas quando sou mais impulsiva
Olá Floquinhas,
Comecei há um ano atrás a operar em futuros e já cometi, neste curto espaço de tempo, 12 erros.
Dá uma vista de olhos na minha lista de erros e talvez te identifiques com algum ou alguns.
Para eliminares as emoções (fatais) do teu trading sugiro a leitura do «Trading in the zone» do Mark Douglas.
Um abraço,
Tiago
varibeiro Escreveu:Os gráficos podem levá-lo a conclusões erradas mas nunca mentem.
Desta afirmação subentende-se que os analistas técnicos leram ou, pelo menos, podiam ler nos gráficos, porque estes nunca mentem, que iria existir uma crise no sector bancário.
Olá varibeiro,
Eu, por acaso, acho que não se subentende isso da frase do Ulisses Pereira.
Os gráficos não mentem é presente. Ver neles que "iria existir uma crise" é futuro.
E isto faz toda a diferença. Operar no agora, no presente, seguir a tendência qualquer que ela seja OU tentar (e tentar não está aqui inocentemente) operar com base naquilo que nós julgamos que vai acontecer no futuro.
Não sei se me fiz entender, mas posso explicar melhor.
PS - Ulisses, parabéns por mais um excelente artigo.
Abraço,
Tiago
Al_Trader escreveu:
PS: Já agora, como descobrir o nosso estilo de negociação sem "falir" antes.
Artista escreveu:
No meu ver isso é simples de conseguir obedecendo a duas premissas:
1- Começar a investir com uma pequena percentagem do seu capital;
2- Estar disposto a aprender e trabalhar nesse sentido;
Seguindo estas duas dificilmente se entrará em falência antes de descobrir a sua forma de estar nos mercados...
Obrigado Artista,
pelo que percebo o dinheiro com que se começa tem grande probabilidade de se perder mas, como é só uma pequena parte do capital "ainda temos pernas para andar" se tivermos ânimo.
Agora, o problema é como aprender de forma proveitosa e principalmente descobrindo as "nossas verdades". Mas para isso acho que estou no local certo.
Obrigado a todos os que dão conteúdo a este forum.
Devagar se vai ao longe
Boas,
pelos vistos sou uma "daytrader" com muito pouca experiência. Tenho feito burradas quando sou mais impulsiva, mas vou fazendo outras coisas melhores. Gosto sempre de ver os teus artigos ando até, diariamente, "à cata" deles. Pelo menos pelo que escreves, dá-me a sensação de seres uma pessoa sensata e serena, o que vai contrabalançado algumas das minhas impulsividades. Antes de fazer alguma transação gosto sempre de consultar as várias opiniões (que valem o que valem) e, depois, retirada alguma percentagem que considero dos "interesses" de quem entende mais do que eu nesta matéria, procuro as tuas opiniões, formulo a minha no meu "caldeirão" e lá vai ela negociar.
Obrigada pelas experiências que partilhas, se são as tuas verdades ou não, já não sei, mas que têm dado muito jeito, isso têm!
Tudo de bom!
Maria José
pelos vistos sou uma "daytrader" com muito pouca experiência. Tenho feito burradas quando sou mais impulsiva, mas vou fazendo outras coisas melhores. Gosto sempre de ver os teus artigos ando até, diariamente, "à cata" deles. Pelo menos pelo que escreves, dá-me a sensação de seres uma pessoa sensata e serena, o que vai contrabalançado algumas das minhas impulsividades. Antes de fazer alguma transação gosto sempre de consultar as várias opiniões (que valem o que valem) e, depois, retirada alguma percentagem que considero dos "interesses" de quem entende mais do que eu nesta matéria, procuro as tuas opiniões, formulo a minha no meu "caldeirão" e lá vai ela negociar.
Obrigada pelas experiências que partilhas, se são as tuas verdades ou não, já não sei, mas que têm dado muito jeito, isso têm!
Tudo de bom!
Maria José
- Registado: 30/6/2008 15:41
Em primeiro lugar queria dar os meus parabéns a Ulisses pelo excelente artigo... Talvez seja dos melhores que já li dele, idéias simples e todas muito importantes!
Seguindo estas duas dificilmente se entrará em falência antes de descobrir a sua forma de estar nos mercados...
abraços
artista
Al_Trader Escreveu:PS: Já agora, como descobrir o nosso estilo de negociação sem "falir" antes.
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
- Os gráficos podem levá-lo a conclusões erradas mas nunca mentem. Contudo, as pessoas podem mentir. Isto é algo para os analistas fundamentais meditarem. Os escândalos no sector bancário têm vindo a reforçar esta minha convicção. Um dos grandes riscos das análises fundamentais é nunca termos a certeza que estamos a trabalhar com números credíveis.
Desta afirmação subentende-se que os analistas técnicos leram ou, pelo menos, podiam ler nos gráficos, porque estes nunca mentem, que iria existir uma crise no sector bancário.
Caso contrário a "achega" a "analistas fundamentais" é despropositada na mesma medida que o exemplo.
Entre os apelidados de "analistas fundamentais" houve muitos que levaram em linha de conta o risco dos investimentos da banca, nomeadamente a banca de investimento. Existindo vários que lucraram com essa situação através da compra de CDS ou posições curtas sobre os títulos.
Pelo menos neste ponto, quem sabe, surgirá um novo artigo, do estilo do Berardo, em que afirme "Tudo o que aprendi até agora foi por água abaixo".
- Registado: 29/11/2007 14:08
"Tentar prever o comportamento do mercado daqui a 2 ou 3 anos com base na análise técnica é, na minha opinião, pura feitiçaria".
Boas Ulisses!
Se em vez de escreveres "pura feitiçaria" substituisses por "muito subjectivo" talvez desse mais sentido à frase.
De resto bom artigo.
Bons trades.
Boas Ulisses!
Se em vez de escreveres "pura feitiçaria" substituisses por "muito subjectivo" talvez desse mais sentido à frase.
De resto bom artigo.

Bons trades.
- Registado: 18/7/2008 19:50
As minhas verdades
Foi publicado no Negocios o meu artigo "As minhas verdades":
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=352016
Um abraço,
Ulisses
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=352016
Um abraço,
Ulisses
10 mensagens