Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Exercício 2 - o que vos faria comprar esta acção?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por cannot » 19/4/2009 15:41

Crómio Escreveu:
Eu não sei se compraria... o volume tem decrescido nas últimas subidas... pode ser um falso break.

Yeap! Concordo, fraco volume no breakout. Provável falso break e provável formação de lower low para breve...

Talvez boa para shortar quando quebrar o suporte dos 32.

Hehehe

Parece que tínhamos aqui uma aposta ganha. Muito bem...
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por Jesse James » 19/4/2009 15:18

Olha Elias esta é que está brutal... :idea:

Era bom ver suportes destes em todos os papéis!

Que grande ponto de entrada, assim à primeira vista.Vou analisar seriamente esta.

bn

JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

por Elias » 19/4/2009 14:32

Desde há mais de 2 meses que ninguém fala na IPSEN mas a verdade é que depois de trepar até aos 35 seguiram-se umas quedas fortes com volume muito elevado.

O suporte dos 25 euros travou as descidas.
Anexos
ipsen.PNG
ipsen.PNG (31.91 KiB) Visualizado 821 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por TRSM » 6/2/2009 15:41

TRSM Escreveu:
TRSM Escreveu:TRSM

TRSM
Anexos
z.png
z.png (12.97 KiB) Visualizado 891 vezes

Registado: 5/11/2002 11:30

por TRSM » 3/2/2009 20:16

TRSM Escreveu:TRSM
Anexos
z.png
z.png (13.97 KiB) Visualizado 945 vezes
z1.png
z1.png (12.7 KiB) Visualizado 935 vezes

por Matzagrin » 31/1/2009 1:36

Fui stopado ontem naquele "spike"... n tornei a entrar :evil: :evil: :evil:

Registado: 27/4/2007 13:28

por Crómio » 30/1/2009 18:53

E lá vai ela...
Anexos
IPN Cr.PNG
IPN Cr.PNG (37.44 KiB) Visualizado 1071 vezes
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por mquinaz » 27/1/2009 1:51

Não é que eu perceba muito disto, mas eu nesta ainda não tinha entrado, porque ainda não considero um breakout, apenas o consideraria se tivesse um fecho acima daquela zona que defino e com um bom volume a confirmar, por isso, estaria ainda a observar :roll:

Não é que dê muita importancia a indicadores e MM's mas reparem como os indicadores estão esticadinhos e a MM200 está a servir de resistência :wink:

Pessoal, parabéns pelo exercicio, é com exercicios destes que se aprende. :)
Anexos
ipn - 27012009.PNG
ipn - 27012009.PNG (44.36 KiB) Visualizado 1133 vezes
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por tiagopt2 » 27/1/2009 1:18

Eu iria pela teoria do pullback, definitivamente. Porquê? Reparem no volume da vela de hoje...
Partilho da opinião do Crómio, se fosse obrigado a entrar, entraria longo. Mas é só um exercício, podemos ficar de fora a ver :wink:
A propósito, estive a dar uma vista de olhos no seu historial e não me parece muito técnica...
Se fosse mais técnica, a teoria do duplo fundo activado ganharia mais consistência
Anexos
IPSEN.png
IPSEN.png (17.05 KiB) Visualizado 1339 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por artista_ » 27/1/2009 0:27

Matzagrin Escreveu:Puxo este tópico para cima para podermos continuar este exercício.

Como previa hoje fez um vela bem vermelha. Poderá ser a quebra em baixa do suporte? Ou apenas um pullback?

Na minha opinião vela de hoje não alterou em nada o aspecto técnico do título... quem acredita que os 32 (topo anterior) está a ser quebrado deve entrar longo, quem acreditar que se trata de uma "Bull trap" deve entrar curto... quem tiver dúvidas, fica de fora :)

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Matzagrin » 26/1/2009 22:59

Puxo este tópico para cima para podermos continuar este exercício.

Como previa hoje fez um vela bem vermelha. Poderá ser a quebra em baixa do suporte? Ou apenas um pullback?

por Crómio » 25/1/2009 15:53

O volume não é chapa 5 decrescente, no entanto durante boa parte da subida, veio a decrescer (ver referência da MA50 do volume).

Nestas últimas velas de breakout (eventual) o volume subiu sim, mas pelas velas pode ser um movimento de exaustão.

Em relação à volatilidade desta stock, já esteve alta mas como se pode verificar pelo ATR nestes últimos dois meses baixou bastante.

Acerca das velas "abandonadas" que penso estares a referir-te a islands, não não estão abandonadas, porque o gap up foi fechado logo na última vela.

Estas duas últimas velas são velas de muita indecisão, mas o Tito é que pode falar melhor nelas...

Eu acho que ela está num momento de exaustão, mas se fosse obrigado a entrar agora, entrava longo, com stop e reverse na zona do artista (é margem sul não é? :P ).

Abraço
Anexos
ipsen.PNG
ipsen.PNG (51.23 KiB) Visualizado 1640 vezes
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por jlncc » 25/1/2009 15:04

Alguem me explica como é que vêem no grafico que o volume baixou? Obrigado!

Registado: 29/11/2007 4:27

por Festeiro » 25/1/2009 13:24

Boas

aquelas 2 velas no final não se designam por "abandonadas"?
Boa sorte
As palavras levam à exaltação, os números à meditação.

Registado: 29/11/2007 3:19

por artista_ » 25/1/2009 12:50

Coloquei no gráfico os pressupostos que eventualmente me levariam a entrar e as razões da colocação do stop... não esquecendo a ressalva da situação do índice que me poderia levar a ficar quietinho, no entando isso também me obrigaria aqui a analisar o índice francês e a relação deste com as suas cotadas (não sei até que ponto a relação é idêntica à que se verifica cá?!)...
Anexos
exerc2a.bmp
exerc2a.bmp (1.62 MiB) Visualizado 1740 vezes
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por jlncc » 25/1/2009 12:11

Meus caros,

Não tenho muita prática a AT. Apesar de já saber a teoria, não consigo ver volumes nenhuns a cairem... Alguem me explica? Estarei a ver no local errado??

Obrigado.
Anexos
exerc2a.PNG
Como é que conseguem ver que os volmes cairam?
exerc2a.PNG (38.51 KiB) Visualizado 1781 vezes

Registado: 29/11/2007 4:27

por artista_ » 25/1/2009 3:01

Elias Escreveu:
artista Escreveu:Sim, à partida entraria a 32 com stop nos 31,50...

abraços

artista

artista isso é um stop de 1,5% - um pouco apertado, com grande proabilidade de disparar em menos de 10 minutos depois da compra :roll:

Tenho de esclarecer alguns pontos:

1- Não acompanho o título em causa, nem sei que empresa é, a analise que fiz foi a olhómetro e sem muita precisão.
2- Assim à vista parece-me que quebrou o topo anterior, máximo relativo, dando sinais claros de força...
3- A posição que sugeri é de curto prazo e o que quis dizer não seria entrada a 32 mas sim entrar o mais perto possível desse nível depois da quebra do mesmo. Isto quer dizer que o podia fazer até aos 32.40/50...
4- Talvez colocasse o stop um pouco abaixo dos 31.50 mas não muito, talvez nos 31.35...
5- Colocar o stop mais a baixo significaria aumentar os riscos, mas sobretudo significaria correr riscos onde o que me levou a entrar estaria seriamente comprometido...
6- A volatilidade não muito elevada deste título permite-me fazer o que faço na bolsa portuguesa. Não uso stops automáticos, isso acaba por não tornar os stops tão apertados como parecem porque deixam de fora os movimentos intraday...
7- Em mercados Bear eu tendo a ficar fora, neste caso disse que entrava mas na realidade isso não seria seguro devido ao momento dos mercados (não entrei na EDPr numa situação similar a esta)... seria "obrigatório" se estivéssemos em Bull market!

Esta é a minha visão :wink:

Adrox, continuo a não achas o título muito volátil, embora isso dependa do referencial...

Um abraço

artista

por Elias » 25/1/2009 1:03

artista Escreveu:Sim, à partida entraria a 32 com stop nos 31,50...

abraços

artista

artista isso é um stop de 1,5% - um pouco apertado, com grande proabilidade de disparar em menos de 10 minutos depois da compra :roll:

por Adrox » 25/1/2009 0:06

artista Escreveu:
Adrox Escreveu:Shortar esta acção é um suicidio, ainda por cima com o mercado como está... Tanta acção para shortar, e escolhem logo esta... Por ai tanto banco para shortar :P

Concordo...

Adrox Escreveu:Sim, de facto o tempo para a comprar pode já ter passado para mim esperava por um lower para comprar... E não devo ter que esperar muito, dada a grande volatilidade da acção, daqui a umas semanas deve ter uma quebra, e depois ai sim aproveitava para entrar longo e aproveitar também uma subida rápida.

Mas pessolamente não gosto de entrar neste tipo de acções com movimentos muito bruscos.
Temos o azar de entrar mal e não há stop que valha...
Prefiro coisas mais calminhas.
Ou então com grandes variações mas sempre no mesmo sentido tipo Sonae, soni...

Não concordo... esta acção é muito volátil?! se é, muitos dos títulos portugueses também são! Desde os mínimos de Novembro subiu cerca de 30%, nada de especial, muitos títulos por cá o fizeram também, incluíndo a Sonae e Soni... assim a olho diria que a variação média diária deve rondar os 3%...

abraços

artista

Não gosto muito daquele periodo de Outubro a Novembro, uma descida forte, uma subida forte, e finalmente outra descida forte.. Não deve ter havido muitas acções a fazer 3 ranges de 20% em cerca de 1 mês... E ainda por cima com velas muito grandes e alguns gaps...

E se olhares para Janeiro, Junho e Julho de 2008 também tem ali variações de 16% ou 17% em 5 ou 6 velas, e também com gaps...

E para terminar eu tinha dito pessoalmente :P

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 1:43

por artista_ » 24/1/2009 23:55

Adrox Escreveu:Shortar esta acção é um suicidio, ainda por cima com o mercado como está... Tanta acção para shortar, e escolhem logo esta... Por ai tanto banco para shortar :P

Concordo...

Adrox Escreveu:Sim, de facto o tempo para a comprar pode já ter passado para mim esperava por um lower para comprar... E não devo ter que esperar muito, dada a grande volatilidade da acção, daqui a umas semanas deve ter uma quebra, e depois ai sim aproveitava para entrar longo e aproveitar também uma subida rápida.

Mas pessolamente não gosto de entrar neste tipo de acções com movimentos muito bruscos.

Não concordo... esta acção é muito volátil?! se é, muitos dos títulos portugueses também são! Desde os mínimos de Novembro subiu cerca de 30%, nada de especial, muitos títulos por cá o fizeram também, incluíndo a Sonae e Soni... assim a olho diria que a variação média diária deve rondar os 3%...

abraços

artista

por Adrox » 24/1/2009 23:18

Shortar esta acção é um suicidio, ainda por cima com o mercado como está... Tanta acção para shortar, e escolhem logo esta... Por ai tanto banco para shortar :P

Sim, de facto o tempo para a comprar pode já ter passado para mim esperava por um lower para comprar... E não devo ter que esperar muito, dada a grande volatilidade da acção, daqui a umas semanas deve ter uma quebra, e depois ai sim aproveitava para entrar longo e aproveitar também uma subida rápida.

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 1:43

por artista_ » 24/1/2009 22:41

Sim, à partida entraria a 32 com stop nos 31,50...

abraços

artista

por Elias » 24/1/2009 19:14

IPSEN (Paris - SBF-80).

por TRSM » 24/1/2009 18:38

TRSM
Anexos
paralelo1.PNG
paralelo1.PNG (41.75 KiB) Visualizado 2150 vezes

por Matzagrin » 24/1/2009 18:13

Crómio Escreveu:
Eu não sei se compraria... o volume tem decrescido nas últimas subidas... pode ser um falso break.

Yeap! Concordo, fraco volume no breakout. Provável falso break e provável formação de lower low para breve...

Talvez boa para shortar quando quebrar o suporte dos 32.

Hehehe

Exacto, a minha ideia seria essa também... daí perguntar qual é o título :wink: :lol:

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, CarlosMoreira1969, Ferreiratrade, Google [Bot], Jonas74, macau5m, PacoNasssa, paul_invest e 120 visitantes