Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic - Assim vai o nosso país...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Açor3 » 2/2/2009 10:50

02 Fevereiro 2009 - 00h30

Silves: Quartel mudou de instalações
Esvaziaram três pneus à GNR
Os militares da GNR de Silves depararam-se, ontem de manhã, com o insólito de encontrar três das viaturas do destacamento – uma delas a do próprio comandante – com três pneus esvaziados.




A brincadeira de mau gosto ocorreu dois dias depois de o quartel ter sido transferido, de forma provisória, para novas instalações, na rua Mascarenhas Gregório, privando os moradores locais dos seus lugares habituais de estacionamento.

A GNR de Silves funciona agora num antigo armazém de mobílias, que sofreu obras de adaptação mas a que faltam condições, facto que o CM confirmou no local: há apenas uma casa de banho que serve tanto os militares (homens e mulheres) como os civis e o espaço dispõe de uma única porta.

Para o coordenador da Delegação Sul da Associação de Profissionais da Guarda (APG), António Barreira, é ainda preocupante que o espaço "não ofereça privacidade" a quem lá vai apresentar queixas (as divisórias, em pladur, não chegam ao tecto) e que os militares "não disponham de um espaço para refeições".

Fonte do Comando Territorial de Faro da GNR sublinhou o facto de a solução ser meramente provisória e revelou ter já sido aberto concurso para a conclusão das obras no quartel antigo, paradas devido à falência da construtora inicial.

Ana Palma

Correio Manhã
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3639
Registado: 13/6/2004 20:52
Localização: Lisboa

por Açor3 » 2/2/2009 10:48

Sandra Sousa Santos

Prostitutas preferem trabalhar nas bermas da estrada02 Fevereiro 2009 - 00h30

Prostituição: Custos elevados em casas levam mulheres para a rua
Clientes querem sexo mais barato
É uma actividade como tantas outras e está igualmente a sofrer com a crise financeira. As dificuldades no negócio do sexo no Algarve estão a levar dezenas de prostitutas para as estradas, com destaque para a EN125 – a principal via da região turística – onde cerca de 20 mulheres estão a oferecer serviços sexuais.




Os números, ao que o CM conseguiu apurar, são bastante reveladores e apontam para a quase duplicação das mulheres a escolherem as estradas para ganhar a vida a vender o corpo. A razão é simples: "Os clientes querem sexo cada vez mais barato e trabalharem em apartamentos começa a custar muito dinheiro", justificou Daniela ao CM, uma estrangeira ligada ao negócio do sexo em apartamentos da região.

Segundo dados apurados pelo nosso jornal através do MAPS – Movimento de Apoio à Problemática da Sida –, há neste momento nas ruas da região cerca de 150 mulheres a prostituir-se. Portimão, Quarteira, Olhão e, recentemente, ao longo da EN125 são as zonas preferidas para o negócio. Em 2007 o número não chegava a 80 mulheres, o que significa que quase duplicou durante o ano de 2008.

A psicóloga Ana Ismael, que integra as equipas de rua do MAPS, não tem dúvidas de que "a prostituição de estrada está a aumentar na região".

Segundo esta responsável "muitas mulheres trabalham em apartamentos e depois vão para a rua para ganharem mais dinheiro".

"MUITOS PEDEM DESCONTO"

Era estudante na Roménia. Ana (nome fictício) é uma das jovens que diariamente estão na berma da EN125. São 15 a 20, todas de origem romena. Ana confirma que "o negócio está muito mau". Diz ter 20 anos e uma filha no país do origem. Está em Portugal há 8 meses e cobra 20 euros por "sexo vaginal e oral". Conta que "os clientes não têm dinheiro " e muitos pedem descontos: "Querem sexo a cinco ou dez euros".

As mulheres que se prostituem em apartamentos têm "despesas muito altas", com preços cada vez mais baixos, queixa-se Daniela (nome fictício), brasileira na prostituição há mais de dez anos e agora a gerir dois apartamentos. "Antigamente sexo oral ao natural era cem euros, agora há meninas que levam 25 até ao fim". Os clientes pedem descontos, mas diz que não baixa dos 30 euros por serviço.

O CASO EN125

GRUPO DE ROMENAS

A maioria das mulheres que se prostituem na EN125 é de origem romena. Ao que o CM apurou junto de fonte do SEF, "a maioria já passou por Itália e Espanha e tem Visto de turista". Talvez por isso, quando contactadas pelo CM, as jovens tenham dito estar em Portugal há poucos meses.

ORGANIZADAS

O perigo de trabalharem à beira da estrada obriga o grupo de mulheres a controlar os carros dos clientes das colegas e o tempo que demoram. Estão espalhadas pela Nacional 125 entre Albufeira e Boliqueime e na berma, permanentemente com um telemóvel na mão.

TRÊS MENORES

Entre o grupo de romenas estão três jovens menores. "Dizem que têm 18 anos, mas têm aspecto de ser mais novas", referiu ao CM fonte do MAPS.



Correio Manhã
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3639
Registado: 13/6/2004 20:52
Localização: Lisboa

por Bocciardi » 30/1/2009 18:11

Alcagoitas Escreveu:Parabéns pela ideia. Pode ser que algum "manda-chuva" um dia passe por aqui, leia os artigos que estas a compilar e tenha vergonha na cara! Mas vê-la se não entras numa depressão. Quanto mais fores escavando, mais podres descobres e maior será a tua desilusão!!!!!


no worries... estou preparado psicologicamente... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 531
Registado: 17/1/2008 17:15
Localização: Aveiro

por Alcagoitas » 30/1/2009 17:54

Parabéns pela ideia. Pode ser que algum "manda-chuva" um dia passe por aqui, leia os artigos que estas a compilar e tenha vergonha na cara! Mas vê-la se não entras numa depressão. Quanto mais fores escavando, mais podres descobres e maior será a tua desilusão!!!!!
 
Mensagens: 8
Registado: 6/12/2007 19:36
Localização: 21

por Açor3 » 30/1/2009 13:27

Já existe mas não tem mal mais um.Deixo o titulo desse tópico.Abraço.
«28/1/2009 13:34 Assunto: Off-Topic-Assim vai o nosso pobre País...»
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3639
Registado: 13/6/2004 20:52
Localização: Lisboa

Off-Topic - Assim vai o nosso país...

por Bocciardi » 30/1/2009 13:23

Estou a criar este tópico para anexarmos histórias, notícias e fenómenos que acontecem em Portugal.

Possivelmente já existe algum tópico parecido, mas não encontrei nada até agora...

Fica então a primeira notícia, sobre uma "pousada" lá para os lados de Ponte da barca. É curiosa a insustentabilidade destas situações que poderiam ser benéficas para as economias locais e, por sua vez, à economia nacional:

Ponte da Barca: EDP cede à autarquia pousada que esteve 15 anos desactivada e entregue às vacas

Viana do Castelo, 30 Jan (Lusa) - A pousada da EDP no Lindoso, Ponte da Barca, desactivada há mais de 15 anos e actualmente "em completo estado de degradação", vai ser cedida à câmara local e transformada em estrutura de cariz turístico.

"A nossa ideia é construir ali uma pousada da juventude ou um centro de férias do INATEL, ou então entregar aquilo à iniciativa privada, para um empreendimento ligado ao turismo", disse hoje, à Lusa, o presidente da Câmara de Ponte da Barca.

Segundo Vassalo Abreu, a data da assinatura da escritura de entrega pela EDP, a título gratuito, da pousada à autarquia deverá ser acertada "na próxima semana".

Para o autarca, essa data significará "o princípio do fim de uma situação insustentável", com uma pousada localizada "num local excelente" mas "completamente abandonada e em progressiva degradação".

A pousada foi construída pela EDP há cerca de 20 anos para acolher funcionários e técnicos superiores da empresa que trabalharam na construção da Barragem do Alto Lindoso, empreendimento hidroeléctrico inaugurado em 1993.

A partir de então, a pousada constituída por dois edifícios independentes, com 44 quartos, foi abandonada e, entretanto, os únicos "hóspedes" que conheceu foram as vacas barrosãs, que ali encontraram abrigo para se protegerem da chuva e do frio da serra.

Em 2004, a EDP anunciou que a infraestrutura estava à venda, o que motivou o recurso imediato para os tribunais da Junta de Freguesia do Lindoso, argumentando que a pousada está implantada em terrenos baldios da freguesia e que, como tal, não podia ser vendida.

A actual junta sempre lutou para que a EDP, em vez de pôr a pousada à venda, a oferecesse freguesia ou cedesse por um preço simbólico, até para "compensar" a população do Lindoso de todos os prejuízos sofridos durante e depois da construção da barragem.

Especificando alguns dos prejuízos, a autarquia recordou, por exemplo, que na altura a EDP pagou 30 escudos por metro de terreno de cultivo, enquanto que os proprietários do lado espanhol receberam "verdadeiras fortunas".

Apontou ainda prejuízos "avultados" nas culturas, resultantes da "completa alteração" das condições climatéricas, afectando sobretudo o vinho, "uma das principais riquezas da freguesia".

Entretanto, a actual Câmara de Ponte da Barca, liderada pelo socialista Vassalo Abreu, conseguiu chegar a acordo com a EDP para a cedência gratuita do equipamento, a título definitivo.

@ RTP On-line
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 531
Registado: 17/1/2008 17:15
Localização: Aveiro


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 83 visitantes