Manitou, a pequena francesa cheia de potencial ??
12 mensagens
|Página 1 de 1
a subir 20% desde o minimo
numa abordagem mais tecnica:
O papel saiu da região oversold, e subiu 20% dos minimos feitos à 10 dias.
Mostra sinais de presistir o movimento ascendente, para já espero vêr o papel fechar o gap dos 4.50€
O papel saiu da região oversold, e subiu 20% dos minimos feitos à 10 dias.
Mostra sinais de presistir o movimento ascendente, para já espero vêr o papel fechar o gap dos 4.50€
ok, concordo que estamos a passar um mau momonto economico.
A retoma económica, em principio deverá passar por obras publicas. O que aumentará a procura de maquinaria.
A médio prazo, e dada a estrutura da empresa é aceitavel que os lucros retomem os valores anteriores senão superiores,pk as falencias retiram mt concorrencia á empresa e abre-lhe cota de mercado.
E isto dá um potencial de subida ás cotações da empresa na ondem dos 338%, e isto sendo conservador!
Asumindo PER´s na ordem dos 10.
Até lá caso a subida não seja abrupta podemos "desfrutar" de um generoso dividendo.
E ir trabalhando o preço médio.
A retoma económica, em principio deverá passar por obras publicas. O que aumentará a procura de maquinaria.
A médio prazo, e dada a estrutura da empresa é aceitavel que os lucros retomem os valores anteriores senão superiores,pk as falencias retiram mt concorrencia á empresa e abre-lhe cota de mercado.
E isto dá um potencial de subida ás cotações da empresa na ondem dos 338%, e isto sendo conservador!
Asumindo PER´s na ordem dos 10.
Até lá caso a subida não seja abrupta podemos "desfrutar" de um generoso dividendo.
E ir trabalhando o preço médio.

Produz excelentes e versáteis máquinas chamadas de multifunções!
Em termos técnicos não me vou pronunciar.. Mas quanto aos fundamentais não prevejo nada de bom duma empresa que produz máquinas para a industria.
Pensem só na quantidade de maquinas em 2ª mão que irão invadir os mercados devido a insolvencias e afins...
Que empresas estão neste momento a pensar em comprar equipamento novo?!?
Não acredito muito em grandes resultados para 2009... Enfim.. Ver para crer..

Em termos técnicos não me vou pronunciar.. Mas quanto aos fundamentais não prevejo nada de bom duma empresa que produz máquinas para a industria.
Pensem só na quantidade de maquinas em 2ª mão que irão invadir os mercados devido a insolvencias e afins...
Que empresas estão neste momento a pensar em comprar equipamento novo?!?
Não acredito muito em grandes resultados para 2009... Enfim.. Ver para crer..
desculpem-me defender a minha "dama".
Está certo que é pequena, mas isso para os pequenos investidores é uma vantagem: está fora do alvo dos institucionas. maior probabilidade de o negócios estar subavaliado.
A empresa não é glamourosa, pruduz tractores e empilhadores, e dai? tanto melhor. O valor esta na estrutura da empresa, na alta taxa de retorno do capital investido. No Preço abaixo do preço contabilistico. nos lucros persistentes.
E, se a economia vai recuperar, é preciso maquinaria para começar a produzir.
Se não recuperar, um trator para "tirar o pão da terra" á de fazer sempre falta.
As acções da moda nunca deram mt a ganhar..
Está certo que é pequena, mas isso para os pequenos investidores é uma vantagem: está fora do alvo dos institucionas. maior probabilidade de o negócios estar subavaliado.
A empresa não é glamourosa, pruduz tractores e empilhadores, e dai? tanto melhor. O valor esta na estrutura da empresa, na alta taxa de retorno do capital investido. No Preço abaixo do preço contabilistico. nos lucros persistentes.
E, se a economia vai recuperar, é preciso maquinaria para começar a produzir.
Se não recuperar, um trator para "tirar o pão da terra" á de fazer sempre falta.
As acções da moda nunca deram mt a ganhar..
Graphique dynamique et les analyses de l'équipe de Zonebourse.com.
http://www.zonebourse.com/MANITOU-BF-4773/
http://www.zonebourse.com/MANITOU-BF-4773/
- Registado: 18/1/2008 16:20
joaolc Escreveu:Gostava de estudar essa acção mas não consigo encontrá-la. Ela é cotada em que mercado? Podes-me dizer o seu ticket?
posso dar uma dica
MANITOU 9.078 6,4990 6,4990 6,5600 6,2950 6,3000
MANITOU BF
FR0000038606- MTU
A preciação desta acção até nem é famosa, poderá ter um potencial de crescimento até 2€.
Com tanta coisa boa em França logo ir perder tempo com um titulo com tão fraca liquidez.
atençao a SUEZ ENVIRON e VEOLIA
cumprimentos keijas
- Registado: 17/5/2008 19:41
Manitou, a pequena francesa cheia de potencial ??
Tive a Correr os meus screeners baseados na Técnica do Sr. Greenblat - autor do Livro: Invista e fique Rico- para o universo de 250 acções da euronext e das top 20 dessa pré selecção deparei-me com a MAnitou.
Esta empresa de pequena Capitalização não mt liquida, é a prudutora nº1 de tractores e maquinas de construção e apresenta rácios fundamentais impresionantes. E uma solidez financeira invejavel nos dias de hj..
Quase que passa despercebida pela baixa capitalização e não mt grande liquidez, mas de facto cativou a minha atenção.
Gostava de ter o vosso feedback.
Que acham?
Cheers
Esta empresa de pequena Capitalização não mt liquida, é a prudutora nº1 de tractores e maquinas de construção e apresenta rácios fundamentais impresionantes. E uma solidez financeira invejavel nos dias de hj..
Quase que passa despercebida pela baixa capitalização e não mt grande liquidez, mas de facto cativou a minha atenção.
Gostava de ter o vosso feedback.
Que acham?
Cheers
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, bigest, danielme1962, Goya777, icemetal, latbal, m-m, malakas, Mar58, marketisnotefficient, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, peterteam2, PXYC, Shimazaki_2, Tosta mista, trilhos2006 e 100 visitantes