Banca e Energial em polos distintos - Coluna Semanal
4 mensagens
|Página 1 de 1
Era a LT ascendente de longo-prazo.
Vou colocar aqui o gráfico num plano temporal muito mais alargado para veres de onde ela vem...
Pode-se ainda traçar outra quase igual (que se vê a cinzento claro) e que vem ainda um pouco mais de trás.
Vou colocar aqui o gráfico num plano temporal muito mais alargado para veres de onde ela vem...
Pode-se ainda traçar outra quase igual (que se vê a cinzento claro) e que vem ainda um pouco mais de trás.
- Anexos
-
- CrudeOil090130lp.png (23.35 KiB) Visualizado 595 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
BES afunda para novos mínimos. Aliás, toda a Banca está a cair no PSI20 pelo que quem "insiste" em deter posições longas neste momento no mercado deve evitar o sector da Banca...
Há dias, numa troca de mails um leitor dizia-me qq coisa como "tudo o que desce sobe (e vice-versa)".
Eu aproveito e coloco aqui parte da resposta porque vem a propósito:
Há dias, numa troca de mails um leitor dizia-me qq coisa como "tudo o que desce sobe (e vice-versa)".
Eu aproveito e coloco aqui parte da resposta porque vem a propósito:
Em relação à outra questão, "tudo o que desce sobe (e vice-versa)" é uma forma algo traiçoeira de colocar a questão:
> Nem tudo o que desce, sobe. Existem vários casos em Bolsa de acções que nunca mais voltaram para valores passados e a essas acrescem as falências, retiradas de Bolsa, etc. Portanto, o primeiro ponto é que não é verdade que tudo o que desce, sobe.
> O segundo ponto é que o facto de subir depois de descer não torna necessariamente o investimento num bom investimento pois naturalmente depende do quanto desce antes de começar a subir e até onde sobe. Por exemplo, se adquirir hoje uma acção, ela descer abruptamente durante mais uns meses e só voltar ao valor actual dentro, digamos, de 5 anos então foi um mau investimento (na verdade, perdeu dinheiro pois há que tomar em linha de conta a inflacção).
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Banca e Energial em polos distintos - Coluna Semanal
Na coluna semana resumo os comentários que fui colocando aqui ao longo da semana, nomeadamente relativamente ao diferente comportamento do sector da Banca e da Energia e a estagnação do preço do petróleo:
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=351720
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=351720
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 30/1/2009 12:06, num total de 1 vez.
4 mensagens
|Página 1 de 1