Free Trading Tools - Anotar um gráfico nunca foi tão rápido
salvadorveiga Escreveu:quando tento por caixas de texto escrevo texto e depois voui por no sitio desaparece... quando quero fazer print da imagem tenho q ir carregar no icone entao aparece o desktop em vez do grafico do activo (contornei ao fazer um atalho no quick launch)
podes dar ai umas dicas ao progrma lol
A última questão está resolvida, e bem. Efectivamente, para poupar passos, o programa deve ser iniciado através do quick lauch por forma a capturar, automaticamente, o ecrã actual. É mesmo assim.
Quando queres fazer print da imagem tens que ir carregar em qual icon? Tens duas hipóteses para imprimir, gravas o ficheiro jpg e abres noutra aplicação OU, preferencialmente, fazes copy to clipboard (no tImage) e o past na referida aplicação. Mas vou aproveitar a dica para incluir a impressão na próxima versão.
Quanto à caixa de texto é que não estou mesmo a perceber. Vamos por partes:
1. Inicias o programa
2. Clicas na posição do canto superior esquerdo para iniciar a selecção da área desejada
3. Clicas na posição do canto inferior direito para terminar a selecção e ficares com a área desejada
4. Vais ao menu "common" e escolhes "text box"
5. Aparece-te uma janela onde podes escrever o título e a mensagem, entre outras opções
6. Escreves o que tens a escrever e primes ok
7. Depois do ok a caixa fecha-se e ficas com uma caixa com o teu texto a "flutuar" na posição do cursor do rato para escolheres a sua localização
8. Clicas no local desejado e dizes que a caixa desaparece, é isto?
Assim, de repente, lembro-me do seguinte: estás a optar pela transparência da caixa? A cor do texto é muito parecida com a cor do fundo da imagem? Experimenta alterar a cor dos elementos. E, já agora, faz o seguinte: tenta inserir, por favor, o símbolo do touro ou do urso através do menu image. Também te vai andar um desses animais a "flutuar" no cursor até escolheres as coordenadas da sua localização. O touro também desaparece quando clicas para o fixar?
Abraço,
Tiago
Godfather Escreveu:vê este link: explica como podes obter todos os dados disponiveis
Ok, uma vez mais muito obrigado. Vou ver.
Godfather Escreveu:O Yahoo disponibiliza um serviço em real-time, mas tem que se pagar
Pois, mas para o fim a que se destina, os dados têm mesmo de ser gratuitos senão a aplicação fica condenada à partida.
Obrigado!
Um abraço,
Tiago
vê este link:
http://www.gummy-stuff.org/Yahoo-data.htm
aqui explica como podes obter todos os dados disponiveis no yahoo, embora fiques com o valor no momento em que realizas o pedido (com um atraso de 15 minutos).
Neste método para ficares com o histórico tens que constantemente actualizar os dados. Ou seja não existe histórico de 15 minutos, mas se o teu processo estiver continuamente a actualizar os dados e a armazená-los numa BD
O Yahoo disponibiliza um serviço em real-time, mas tem que se pagar
http://www.gummy-stuff.org/Yahoo-data.htm
aqui explica como podes obter todos os dados disponiveis no yahoo, embora fiques com o valor no momento em que realizas o pedido (com um atraso de 15 minutos).
Neste método para ficares com o histórico tens que constantemente actualizar os dados. Ou seja não existe histórico de 15 minutos, mas se o teu processo estiver continuamente a actualizar os dados e a armazená-los numa BD

O Yahoo disponibiliza um serviço em real-time, mas tem que se pagar

The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley
Experience is not what happens to a man; it is what a man does with what happens to him - Aldous Huxley
Godfather Escreveu:http://finance.yahoo.com/q/hp?s=MBC.LS no final da página tens um botão para fazeres o download da informação em formato csv
Muito obrigado. É excelente. Algo assim dá perfeitamente e é muito fácil de utilizar.
A única questão é ser diário. Será que existe equivalente com actualizações com atraso de 15 minutos?
Pelo que percebi em comentário anterior do phneutral isso é importante.
Abraço,
Tiago
Olá tmms,
Antes de mais os meus parabéns pelo software que estás a fazer pois é realmente bastante útil.
Podes ir buscar as cotações ao yahoo, embora nem sempre o histórico seja totalmente fidedigno...
Por exemplo na página seguinte está o histórico do BCP:
http://finance.yahoo.com/q/hp?s=MBC.LS
no final da página tens um botão para fazeres o download da informação em formato csv (e assim é extremamente fácil descarregar directamente o ficheiro para memória e fazer o parse do mesmo, claro sempre podes gravar o ficheiro para o disco mas torna-se um processo mais lento).
Do link do ficheiro csv dá para perceber os argumentos mais importantes.
Não tenho disponível aqui, mas mais tarde posso enviar-te a lista de todos os argumentos que podes usar para obter dados do yahoo.
Antes de mais os meus parabéns pelo software que estás a fazer pois é realmente bastante útil.
Podes ir buscar as cotações ao yahoo, embora nem sempre o histórico seja totalmente fidedigno...
Por exemplo na página seguinte está o histórico do BCP:
http://finance.yahoo.com/q/hp?s=MBC.LS
no final da página tens um botão para fazeres o download da informação em formato csv (e assim é extremamente fácil descarregar directamente o ficheiro para memória e fazer o parse do mesmo, claro sempre podes gravar o ficheiro para o disco mas torna-se um processo mais lento).
Do link do ficheiro csv dá para perceber os argumentos mais importantes.
Não tenho disponível aqui, mas mais tarde posso enviar-te a lista de todos os argumentos que podes usar para obter dados do yahoo.
The simplest answer is usually the correct answer - Occam's razor
Olá a todos e obrigado pelas vossas palavras tão amáveis.
Relativamente às várias sugestões, as quais desde já agradeço e registo, penso que são interessantes e conto incorporá-las numa próxima versão da aplicação.
Outras, se entendi bem, necessitariam de acesso a dados de cotações em tempo real e fogem um pouco ao principal objectivo da aplicação que é de comentar e criar uma imagem (plana) de forma muito fácil e rápida para ser enviada por email ou publicada num blog ou fórum.
Contudo a ideia poderá eventualmente ser aproveitada para desenvolver uma nova aplicação especifica para ondas de Elliot. Penso que isso seria o ideal e resolve todas as questões que o phneutral coloca.
Poderei estudar este assunto desde que existam servidores de confiança onde ir buscar - legalmente - as cotações dos principais activos num formato que eu consiga ler. Conhecem algum? Eu não faço ideia de como estas coisas funcionam mas recordo-me de já ter lido aqui em tempos que é possível via EXCEL ter sempre as cotações actualizadas. Algo do género deverá servir...
Abraço,
Tiago
Relativamente às várias sugestões, as quais desde já agradeço e registo, penso que são interessantes e conto incorporá-las numa próxima versão da aplicação.
Outras, se entendi bem, necessitariam de acesso a dados de cotações em tempo real e fogem um pouco ao principal objectivo da aplicação que é de comentar e criar uma imagem (plana) de forma muito fácil e rápida para ser enviada por email ou publicada num blog ou fórum.
Contudo a ideia poderá eventualmente ser aproveitada para desenvolver uma nova aplicação especifica para ondas de Elliot. Penso que isso seria o ideal e resolve todas as questões que o phneutral coloca.
Poderei estudar este assunto desde que existam servidores de confiança onde ir buscar - legalmente - as cotações dos principais activos num formato que eu consiga ler. Conhecem algum? Eu não faço ideia de como estas coisas funcionam mas recordo-me de já ter lido aqui em tempos que é possível via EXCEL ter sempre as cotações actualizadas. Algo do género deverá servir...
Abraço,
Tiago
já os tens a teus pés Tiago
Mais um muito obrigado, nunca são demais por coisas assim.
Qaundo é que te juntas ao clan do SPX??
Abraços
PH

Mais um muito obrigado, nunca são demais por coisas assim.
Qaundo é que te juntas ao clan do SPX??

Abraços
PH
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Eu já experimentei e está brutal. Parabéns pelo teu trabalho desenvolvido. Como estás aberto a sugestões aqui vão as minhas:
1- Colocar também legendas nas ondas Elliott;
2- Opção de colocar as letras e nºs com tamanho de letra maior e/ou bold;
3- Possibilidade de colocar a imagem no programa fazendo um open image uma vez que assim o print sceen corta sempre as minhas imagens.
4- Possibilidade de fazer um delete ou cut das numerações que fazemos.
Grande abraço e obrigado pelo teu empenho.
Enslaved
1- Colocar também legendas nas ondas Elliott;
2- Opção de colocar as letras e nºs com tamanho de letra maior e/ou bold;
3- Possibilidade de colocar a imagem no programa fazendo um open image uma vez que assim o print sceen corta sempre as minhas imagens.
4- Possibilidade de fazer um delete ou cut das numerações que fazemos.
Grande abraço e obrigado pelo teu empenho.
Enslaved
Surf's up and down in the markets
Está a ficar verdadeiramente espectacular!!! MUITOS PARABÉNS !!!!!
Deixo as criticas na respectiva imagem.
Abraços e muito obrigado pela disponibilidade!

Deixo as criticas na respectiva imagem.
Abraços e muito obrigado pela disponibilidade!
- Anexos
-
- Jan17_19h38m_tImage22743.jpg (127.99 KiB) Visualizado 2796 vezes
Bom dia,
Já está disponível a versão com o modo Elliot. Clique aqui para fazer o download.
Para entrar no modo Elliot basta premir CTRL+E seguido das letras/números desejados (a, b, c, 1, 2, 3, etc.) para que seja desenhada na posição actual do rato (que podem ir movendo à medida que vão colocando novos elementos) uma caixa com a letra.
Depois podem mover (drag and drop) o elemento para outra posição. Clicando no botão do rato do lado direito é ainda possível fazer uma cópia do elemento, apagá-lo ou introduzir a numeração romana.
No menu do canto inferior esquerdo podem alterar a cor de fundo da caixa activa (sempre a última introduzida, copiada, movida, etc.).
Acho que ficou muito rápido e funcional.
Aproveitei para acrescentar outros pequenos extras como, por exemplo, o ícone para identificar o rollorver de posições.
PS - Se houver alguma dúvida ou sugestão deixem aqui ou por MP/email mas não poderei responder até 25 de Janeiro.
Abraço,
Tiago
Já está disponível a versão com o modo Elliot. Clique aqui para fazer o download.
Para entrar no modo Elliot basta premir CTRL+E seguido das letras/números desejados (a, b, c, 1, 2, 3, etc.) para que seja desenhada na posição actual do rato (que podem ir movendo à medida que vão colocando novos elementos) uma caixa com a letra.
Depois podem mover (drag and drop) o elemento para outra posição. Clicando no botão do rato do lado direito é ainda possível fazer uma cópia do elemento, apagá-lo ou introduzir a numeração romana.
No menu do canto inferior esquerdo podem alterar a cor de fundo da caixa activa (sempre a última introduzida, copiada, movida, etc.).
Acho que ficou muito rápido e funcional.
Aproveitei para acrescentar outros pequenos extras como, por exemplo, o ícone para identificar o rollorver de posições.
PS - Se houver alguma dúvida ou sugestão deixem aqui ou por MP/email mas não poderei responder até 25 de Janeiro.
Abraço,
Tiago
- Anexos
-
- Jan16_7h45m_tImage41869.jpg (121.69 KiB) Visualizado 4484 vezes
phneutral Escreveu:O ideal seria da mesma forma que podemos mover o objecto, editar o objecto. Também, poder copiá-lo e poder voltar a editar.
Ok, já estou a ver a ideia. Vou tratar disso e depois actualizo para vossa aferição.
Muito obrigado pelos contributos. Embora eu não use Elliot tenho de admitir que foi uma excelente sugestão e que está a valorizar imenso a aplicação.
Abraço,
Tiago
No bom caminho Tiago!!!
Mas olha a confusão que fica se não podermos escolher cores e tamanhos diferentes.
sim é preciso também i,ii,iii,iv,v ; (i)(ii)(iii)(iv)(v) etc. O ideal seria da mesma forma que podemos mover o objecto, editar o objecto. Também, poder copiá-lo e poder voltar a editar.
Conheçes o prorealtime? Aquilo é perfeito para isto. Só que como só nos fornece informação diária não serve.
Continua que está a ficar muito bom!
Abraços
PH
Mas olha a confusão que fica se não podermos escolher cores e tamanhos diferentes.
sim é preciso também i,ii,iii,iv,v ; (i)(ii)(iii)(iv)(v) etc. O ideal seria da mesma forma que podemos mover o objecto, editar o objecto. Também, poder copiá-lo e poder voltar a editar.
Conheçes o prorealtime? Aquilo é perfeito para isto. Só que como só nos fornece informação diária não serve.
Continua que está a ficar muito bom!
Abraços
PH
- Anexos
-
- temp.jpg (63.26 KiB) Visualizado 4595 vezes
Já está disponível a versão actualizada que permite adicionar Elliot Waves.
Vejam o que acham e digam qualquer coisa. Também devem de precisar de icons em numeração romana, não é? Se sim, até quanto?
Costumam usar também mais algum símbolo? Ponto interrogação?
CTRL+E... Mais rápido acho que é impossível.
Abraço,
Tiago
Vejam o que acham e digam qualquer coisa. Também devem de precisar de icons em numeração romana, não é? Se sim, até quanto?
Costumam usar também mais algum símbolo? Ponto interrogação?
CTRL+E... Mais rápido acho que é impossível.

Abraço,
Tiago
- Anexos
-
- Jan12_15h25m_tImage0191.jpg (71.41 KiB) Visualizado 4769 vezes
redhot Escreveu:Mais um informático. Bem vindo ao clube
Depois quando tiveres uma comunidade aceitável de utilizadores, podes começar a cobrar por certos serviços.
Caro redhot,
Não sou informático. Mas enquanto programador autodidacta sinto-me muito lisonjeado que seja reconhecida, por parte de um informático, tal qualidade nas minhas aplicações.
A aplicação é gratuita e vai continuar a ser. Já te disse no outro tópico e repito: nem todas as pessoas dão assim uma importância tão grande ao dinheiro! Há outros factores que motivam alguns seres humanos além do dinheiro.
Desenvolvi esta aplicação apenas com um objectivo: libertar-me tempo no registo das minhas operações ( http://as-minhas-operacoes.blogspot.com ). Tempo esse que considero ser precioso para acompanhar o mercado.
Posto isto, poderia guardar a aplicação só para mim ou, em alternativa, partilhá-la com a comunidade.
Na minha filosofia de vida a escolha é óbvia. Ora vê lá tu alguns exemplos (e apenas no plano informático) de coisas que a comunidade me dá gratuitamente e com qualidade:

Como podes ver por muito que eu partilhe com a comunidade a comunidade continuará sempre a dar-me muito mais. Não é evidente para ti?
redhot Escreveu:É uma excelente ideia para obteres rendimentos.
Se a ideia é excelente aproveita-a (que tu é que és informático) e espero que ganhes muito dinheiro com ela. Ficarás, certamente, radiante!
Um abraço,
Tiago
Mais um informático. Bem vindo ao clube
Tens em mente disponibilizar o programa gratuitamente, e ir adicionando cada vez mais funcionalidades.
Depois quando tiveres uma comunidade aceitável de utilizadores, podes começar a cobrar por certos serviços.
Como o prorealtime e outros.
É uma excelente ideia para obteres rendimentos.
Mas isso não é fazer trading. Isso é vender serviços. Mas reitero: é uma excelente ideia para obter rendimentos.
Aliás todos sabemos que as comissões de operações e de disponibilização de serviços são uma grande fonte para corretoreas e bancos.

Tens em mente disponibilizar o programa gratuitamente, e ir adicionando cada vez mais funcionalidades.
Como o prorealtime e outros.
É uma excelente ideia para obteres rendimentos.
Mas isso não é fazer trading. Isso é vender serviços. Mas reitero: é uma excelente ideia para obter rendimentos.
Aliás todos sabemos que as comissões de operações e de disponibilização de serviços são uma grande fonte para corretoreas e bancos.
Monkey Trader
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
Ok, obrigado pelas sugestões. Se houver mais avisem enquanto estou com as mãos na massa.
Introduzir apenas texto sem caixa também é possível. Além disso ainda tenho de corrigir a formatação pois não está perfeita desde que introduzi a alteração das do tamanho do texto.
Modificar as contagens de elliot vai ser possível mas depois será preciso fixar. Mas penso que já resolve a questão.
Amanhã ou depois informo das novidades.
Abraço,
Tiago

Introduzir apenas texto sem caixa também é possível. Além disso ainda tenho de corrigir a formatação pois não está perfeita desde que introduzi a alteração das do tamanho do texto.
Modificar as contagens de elliot vai ser possível mas depois será preciso fixar. Mas penso que já resolve a questão.
Amanhã ou depois informo das novidades.
Abraço,
Tiago
Algumas questões:
-Se possível, poder retirar a caixa da caixa de texto.
-Mover/editar objectos após colocação como o PH referiu.
-Eu também sou do clube das ondas. Era optimo poder ter letras/numeros com circulo à volta.
-Se possível, poder retirar a caixa da caixa de texto.
-Mover/editar objectos após colocação como o PH referiu.
-Eu também sou do clube das ondas. Era optimo poder ter letras/numeros com circulo à volta.
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
Há 4 sequências:
12345 ou (impulsiva)
abc
abcde
abcxabx
(todas correctivas)
Mas não compliquemos com as sequências pré-feitas; a não ser que ele me inserisse a sequência toda e eu pudesse mover e editar qualquer objecto da sequência.
O mais fácil é eu inserir cada objecto e poder editar, copiar, apagar, mover, mudar cor, tamanho e fonte em qualquer altura.
Assim quando fosse rectificar a contagem não tinha de começar do zero e apenas alterar umas "coisinhas"
Abraços e obrigado mais uma vez
PH
12345 ou (impulsiva)
abc
abcde
abcxabx
(todas correctivas)
Mas não compliquemos com as sequências pré-feitas; a não ser que ele me inserisse a sequência toda e eu pudesse mover e editar qualquer objecto da sequência.
O mais fácil é eu inserir cada objecto e poder editar, copiar, apagar, mover, mudar cor, tamanho e fonte em qualquer altura.
Assim quando fosse rectificar a contagem não tinha de começar do zero e apenas alterar umas "coisinhas"
Abraços e obrigado mais uma vez
PH
Olá,
Hummm... ser possível é. Mas a abordagem tem de ser diferente.
Presumo que seja para as ondas de elliot, correcto?
Não percebo muito do assunto por isso ajuda-me: a contagem segue que sequência? É sempre a mesma? Qual é a sequência?
Se for até posso fazer muito melhor do que as caixas de texto para isso. Posso incluir mesmo uma opção de introdução de ondas de elliot e tu só tens de ir clicando e ele coloca a contagem automaticamente e tudo.
Depois podes andar a mudar se for preciso qualquer uma das contagens.
Se me ajudares a perceber um pouco isso eu posso introduzir também essa funcionalidade. Aguardo as tuas explicações.
Abraço,
Tiago
Hummm... ser possível é. Mas a abordagem tem de ser diferente.
Presumo que seja para as ondas de elliot, correcto?
Não percebo muito do assunto por isso ajuda-me: a contagem segue que sequência? É sempre a mesma? Qual é a sequência?
Se for até posso fazer muito melhor do que as caixas de texto para isso. Posso incluir mesmo uma opção de introdução de ondas de elliot e tu só tens de ir clicando e ele coloca a contagem automaticamente e tudo.
Depois podes andar a mudar se for preciso qualquer uma das contagens.
Se me ajudares a perceber um pouco isso eu posso introduzir também essa funcionalidade. Aguardo as tuas explicações.
Abraço,
Tiago
Obrigado antes de mais!
- Anexos
-
- temp1.jpg (74.79 KiB) Visualizado 5100 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 93 visitantes