Influência do volume na cotação de uma acção
8 mensagens
|Página 1 de 1
Esse livro que eu saiba já não está online. Acho que os tipos estavam a oferece-lo durante a semana do natal ou lá o que era.
Faz um search no site para encontrares o link. Pode ser que tenhas sorte
Como já me disponibilizei antes, volto a disponibilizar, se quiserem enviem-me um mail e eu envio-vos o livro.
cromiofx@gmail.com
Têm que ter uma caixa que aceite mais de 10 megas, o gmail dá, o yahoo não.
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Errado! Independentemente de ser um dia com elevado, ou reduzido, volume, existe sempre um comprador para todo o vendedor.
Não é bem assim.
Eu posso ter 40k para vender mas tu apenas queres comprar 10k.
1 comprador jamais equivalerá a 1 vendedor
Ou seja, ainda me restam mais 30k para vender.
Agora imagina se for necessário 10 compradores para absorver as 40k que estou a vender.
Ou seja, não há procura aos actuais niveis visto a total discrepância entre comprador e vendedor.
Esse livro que eu saiba já não está online. Acho que os tipos estavam a oferece-lo durante a semana do natal ou lá o que era.
Faz um search no site para encontrares o link. Pode ser que tenhas sorte
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Como estou sem ter que fazer e por isso os neurónios estão em hibernação
traduzi, à minha maneira o artigo que o Crómio aqui colocou.
Espero que seja útil.
Para mim, foi.
Cumprimentos

Espero que seja útil.
Para mim, foi.
Cumprimentos
- Anexos
-
O volume das acções num gráfico.pdf
- (70.07 KiB) Transferido 197 Vezes
Nós iremos prevalecer.
Re: Influência do volume na cotação de uma acção
cashisking Escreveu:O que ando a estudar é a influência do volume sobre o comportamento de uma acção, com vista a determinar qual seria a sua cotação, caso "despejasse" uma ordem brutal de compra ou de venda no mercado.
Procura, aqui no forum, o link para este livro:
The Undeclared Secrets that Drive The Stock Market by Tom Williams
Acho que é numa posta do arnie.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Volume aumenta, preço aumenta.
Volume aumenta, preço mantem-se.
Volume aumenta, preço diminui.
Volume diminui, preço aumenta.
Volume diminui, preço mantem-se.
Volume diminui, preço diminui.
Volume mantem-se, preço aumenta.
Volume mantem-se, preço mantem-se.
Volume mantem-se, preço diminui.
Todas elas podem acontecer, por isso nenhuma está fora de questão. Não há lição a retirar?
Volume aumenta, preço mantem-se.
Volume aumenta, preço diminui.
Volume diminui, preço aumenta.
Volume diminui, preço mantem-se.
Volume diminui, preço diminui.
Volume mantem-se, preço aumenta.
Volume mantem-se, preço mantem-se.
Volume mantem-se, preço diminui.
Todas elas podem acontecer, por isso nenhuma está fora de questão. Não há lição a retirar?
http://www.swing-trade-stocks.com/stock ... olume.html
Este artigo explica umas coisas, básicamente é a divergência entre volume e preço que nos dão sinal de alerta.
Abraço
Este artigo explica umas coisas, básicamente é a divergência entre volume e preço que nos dão sinal de alerta.
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Influência do volume na cotação de uma acção
Boas,
Esta é a minha primeira mensagem, apesar de há mais de um ano acompanhar com aguma regularidade as opiniões aqui expressas.
O que me traz aqui é uma dúvida pessoal que tenho e que gostaria de debater com alguém que já se tenha debruçado sobre este assunto.
O que ando a estudar é a influência do volume sobre o comportamento de uma acção, com vista a determinar qual seria a sua cotação, caso "despejasse" uma ordem brutal de compra ou de venda no mercado.
Para o efeito, tenho baseado o meu estudo em algumas acções do PSI-20 que registaram grandes variações de volume nos últimos 2 anos (ex. BPI), mas até ao momento não posso dizer que tenha encontrado uma relação directa entre estas duas variáveis.
Tenho pesquisado e introduxido variáveis matemáticas para facilitar esta relação directa, mas a coisa não está fácil. Já investigaram este assunto?
Obrigado,
Esta é a minha primeira mensagem, apesar de há mais de um ano acompanhar com aguma regularidade as opiniões aqui expressas.
O que me traz aqui é uma dúvida pessoal que tenho e que gostaria de debater com alguém que já se tenha debruçado sobre este assunto.
O que ando a estudar é a influência do volume sobre o comportamento de uma acção, com vista a determinar qual seria a sua cotação, caso "despejasse" uma ordem brutal de compra ou de venda no mercado.
Para o efeito, tenho baseado o meu estudo em algumas acções do PSI-20 que registaram grandes variações de volume nos últimos 2 anos (ex. BPI), mas até ao momento não posso dizer que tenha encontrado uma relação directa entre estas duas variáveis.
Tenho pesquisado e introduxido variáveis matemáticas para facilitar esta relação directa, mas a coisa não está fácil. Já investigaram este assunto?
Obrigado,
- Registado: 23/1/2009 17:49
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, nbms2012, silva_39, Woman_Trader, Àlvaro e 169 visitantes