Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Influência do volume na cotação de uma acção

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por deepo » 25/1/2009 21:15

arnie Escreveu:
...Esse livro que eu saiba já não está online. Acho que os tipos estavam a oferece-lo durante a semana do natal ou lá o que era.

:lol:

É por estas e por outras que eu gosto de sobremaneira deste Caldeirão... é sempre a aprender.

OBR arnie
Nós iremos prevalecer.

Registado: 29/11/2007 2:52

por Crómio » 25/1/2009 20:45

Esse livro que eu saiba já não está online. Acho que os tipos estavam a oferece-lo durante a semana do natal ou lá o que era.

Faz um search no site para encontrares o link. Pode ser que tenhas sorte

Como já me disponibilizei antes, volto a disponibilizar, se quiserem enviem-me um mail e eu envio-vos o livro.

cromiofx@gmail.com

Têm que ter uma caixa que aceite mais de 10 megas, o gmail dá, o yahoo não.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por arnie » 25/1/2009 20:41

Errado! Independentemente de ser um dia com elevado, ou reduzido, volume, existe sempre um comprador para todo o vendedor.

Não é bem assim.

Eu posso ter 40k para vender mas tu apenas queres comprar 10k.

1 comprador jamais equivalerá a 1 vendedor

Ou seja, ainda me restam mais 30k para vender.

Agora imagina se for necessário 10 compradores para absorver as 40k que estou a vender.

Ou seja, não há procura aos actuais niveis visto a total discrepância entre comprador e vendedor.

Esse livro que eu saiba já não está online. Acho que os tipos estavam a oferece-lo durante a semana do natal ou lá o que era.

Faz um search no site para encontrares o link. Pode ser que tenhas sorte
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por deepo » 25/1/2009 20:19

Como estou sem ter que fazer e por isso os neurónios estão em hibernação :) traduzi, à minha maneira o artigo que o Crómio aqui colocou.
Espero que seja útil.
Para mim, foi.

Cumprimentos
Anexos
O volume das acções num gráfico.pdf
(70.07 KiB) Transferido 197 Vezes
Nós iremos prevalecer.

Registado: 29/11/2007 2:52

Re: Influência do volume na cotação de uma acção

por LTCM » 25/1/2009 16:35

cashisking Escreveu:O que ando a estudar é a influência do volume sobre o comportamento de uma acção, com vista a determinar qual seria a sua cotação, caso "despejasse" uma ordem brutal de compra ou de venda no mercado.

Procura, aqui no forum, o link para este livro:

The Undeclared Secrets that Drive The Stock Market by Tom Williams

Acho que é numa posta do arnie.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por EuroVerde » 25/1/2009 16:18

Volume aumenta, preço aumenta.
Volume aumenta, preço mantem-se.
Volume aumenta, preço diminui.
Volume diminui, preço aumenta.
Volume diminui, preço mantem-se.
Volume diminui, preço diminui.
Volume mantem-se, preço aumenta.
Volume mantem-se, preço mantem-se.
Volume mantem-se, preço diminui.

Todas elas podem acontecer, por isso nenhuma está fora de questão. Não há lição a retirar?

Registado: 29/11/2007 11:19

por Crómio » 25/1/2009 16:03

http://www.swing-trade-stocks.com/stock ... olume.html

Este artigo explica umas coisas, básicamente é a divergência entre volume e preço que nos dão sinal de alerta.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

Influência do volume na cotação de uma acção

por cashisking » 25/1/2009 15:02

Boas,

Esta é a minha primeira mensagem, apesar de há mais de um ano acompanhar com aguma regularidade as opiniões aqui expressas.

O que me traz aqui é uma dúvida pessoal que tenho e que gostaria de debater com alguém que já se tenha debruçado sobre este assunto.

O que ando a estudar é a influência do volume sobre o comportamento de uma acção, com vista a determinar qual seria a sua cotação, caso "despejasse" uma ordem brutal de compra ou de venda no mercado.

Para o efeito, tenho baseado o meu estudo em algumas acções do PSI-20 que registaram grandes variações de volume nos últimos 2 anos (ex. BPI), mas até ao momento não posso dizer que tenha encontrado uma relação directa entre estas duas variáveis.

Tenho pesquisado e introduxido variáveis matemáticas para facilitar esta relação directa, mas a coisa não está fácil. Já investigaram este assunto?

Obrigado,

Registado: 23/1/2009 17:49

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, nbms2012, silva_39, Woman_Trader, Àlvaro e 169 visitantes