[AJUDA] Qual o prazo para as transferência interbancárias?
5 mensagens
|Página 1 de 1
Boas!
Pelo multibanco é como tu dizes, antes das 15H, está na outra conta no dia seguinte, pelo o homebanking é diferente, não conheço a legislação em detalhe, se faz a distinção se é homebanking ou multibanco não sei, mas a lei diz que a transferencia dever ser feita no maximo de 1 dia util após tirarem o dinheiro da conta.
http://www.clientebancario.bportugal.pt ... redito.pdf
Pelo multibanco é como tu dizes, antes das 15H, está na outra conta no dia seguinte, pelo o homebanking é diferente, não conheço a legislação em detalhe, se faz a distinção se é homebanking ou multibanco não sei, mas a lei diz que a transferencia dever ser feita no maximo de 1 dia util após tirarem o dinheiro da conta.
Nas transferências domésticas interbancárias - transferências entre
contas sedeadas em instituições de crédito diferentes - , ordenadas
até às 15h00, a conta do beneficiário deve ser creditada o mais tardar
no dia útil seguinte ao dia em que ocorre o débito na conta do
ordenante;
http://www.clientebancario.bportugal.pt ... redito.pdf
Re: [AJUDA] Qual o prazo para as transferência interbancária
AC Investor Blog Escreveu:majomo Escreveu:Se efectuar uma transferência interbancária pelo netbanco e esta for efectuada antes das 15h, o dinheiro não tem que estar disponível na outra conta no dia útil seguinte?
Nop, no meu caso demora sempre dois dias úteis.
No meu caso, tirando o Santander, demora sempre um dia:
BES, CGD, BEST, AB7.

Há por aí um decreto com isso, só que não o encontro...
Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
Re: [AJUDA] Qual o prazo para as transferência interbancária
majomo Escreveu:Se efectuar uma transferência interbancária pelo netbanco e esta for efectuada antes das 15h, o dinheiro não tem que estar disponível na outra conta no dia útil seguinte?
Nop, no meu caso demora sempre dois dias úteis.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
[AJUDA] Qual o prazo para as transferência interbancárias?
Viva,
estou com uma dúvida que certamente vocês poderão esclarecer...
Se efectuar uma transferência interbancária pelo netbanco e esta for efectuada antes das 15h, o dinheiro não tem que estar disponível na outra conta no dia útil seguinte?
Isto acontece com todos os bancos com que trabalho (e são vários), contudo o Santander, quando efectuo uma transferência pelo netbanco, só me efectua a transferência no dia útil seguinte, estando o dinheiro passado mais um dia...
Ou seja, demoram mais um dia que o "normal" dos outros bancos...
Já protestei a situação e a resposta foi esta e passo a citar:
O que diz a Lei?
Obrigado.
estou com uma dúvida que certamente vocês poderão esclarecer...

Se efectuar uma transferência interbancária pelo netbanco e esta for efectuada antes das 15h, o dinheiro não tem que estar disponível na outra conta no dia útil seguinte?
Isto acontece com todos os bancos com que trabalho (e são vários), contudo o Santander, quando efectuo uma transferência pelo netbanco, só me efectua a transferência no dia útil seguinte, estando o dinheiro passado mais um dia...
Ou seja, demoram mais um dia que o "normal" dos outros bancos...
Já protestei a situação e a resposta foi esta e passo a citar:
Agradecemos antes de mais o seu contacto.
Relativamente ao assunto em questão e após contacto com o departamento competente, informamos que através de uma caixa multibanco as transferências bancárias criadas até às 15h, é efectuado o débito na conta depósitos à ordem no próprio dia e o crédito na conta do beneficiário no dia útil seguinte. Mais informamos que caso a criação da transferência seja efectuada após as 15h o débito em conta será o dia útil seguinte e o crédito um dia útil após a data de débito.
No entanto através da plataforma netbanco as transferências para outras Instituições Bancárias serão processadas no dia útil seguinte ao da criação da ordem, sendo que o crédito na conta do beneficiário ocorre um dia útil após à data de débito na conta do ordenante da operação.
Para qualquer esclarecimento adicional, lembramos estar ao inteiro dispor.
O que diz a Lei?
Obrigado.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: nbms2012, paulosantinhoamado, Shimazaki_2, silva_39, Woman_Trader, Àlvaro e 151 visitantes