Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O que mudará com Obama?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por aefernandes » 20/1/2009 21:40

Até as bolsas aplaudem com forte queda
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1479
Registado: 21/4/2008 15:02
Localização: Schweiz

por Quico » 20/1/2009 21:35

Já agora e a propósito: já estou ENJOADO!

Durante todo o dia a ouvir Radio Clube, e agora a ouvir o jornal da SIC.... :oh:

Hoooooooras, e hooooras a glorificar Obama. Pelo amor de Deus! Que enjoo...

Tenham vergonha! É isto informação isenta? Ou pura propaganda? :evil:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por Quico » 20/1/2009 21:28

Caro canguru:

No que acabou de dizer, então, estamos de acordo. Mas não se deixe iludir demasiado pela "imagem cool" que embebece os media; pelo menos os portugueses.

O que me preocupa é que, como disse, este unanimismo dos media vai-os deixar de mãos atadas para criticar Obama quando tiver que ser. Está tudo hipnotizado com a "santidade" do homem. Não estou a ver os mesmos que o glorificam hoje, a terem coragem de "perder a face" para o criticar amanhã.

Mas quem sabe: a turba tem memória curta... :roll:

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por canguru » 20/1/2009 21:13

Quico Escreveu: Apesar da "propaganda" em que vivemos mergulhados, nem Bush (embora medíocre) foi assim tão mau, nem Obama é o Messias. Mas já vi que não o adianta o convencer. O amigo foi arrastado pela enxurrada unanimista.



Entendo bem o que diz. Volto a frisar que não espero uma mudança radical naquilo que tem vindo a ser a politica dos EUA. De qualquer forma acharia que mesmo outro democrata na presidência, significaria (a meu ver) uma melhoria para os EUA e para a sua relação com o resto do mundo. Agora, naturalmente que fico ainda mais satisfeito se a pessoa que ocupa esse lugar for inteligente, culta, dialogante, tiver viajado, conhecido e contactado com culturas diferentes, que tenha tido mérito na sua vida académica e fora dela, que reúna uma equipa governativa sem preconceitos em incluir adversários (républicanos) capazes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

por Quico » 20/1/2009 21:08

marianonunes Escreveu:Bush tem um MBA de Harvard.


Caro Mariano:

Não adianta: a turba já decidiu que o homem é burro. Ainda arranjas é que insinuem que o canudo dele foi comprado; porque em relação a Bush, todas as insinuações são aplaudidas e encorajadas (lembraste da primeira eleição?); contra Obama qualquer crítica horroriza as "virgens ofendidas".

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por marianonunes » 20/1/2009 21:01

1- Mas alguma coisa é unânime?

2- Verdades como fechar guantanamo nos primeiros 100 dias da presidência? Ou são os 3 milhões de empregos? Ou é o National Health plan? Ou as outras 1001 coisas que ele prometeu durante a campanha? Nesse aspecto aparenta sofrer de Socratismo agudo.

3- A desregulação da economia americana não tem apenas mão do Bush. Consegues encontrar o Barney Frank (Democrata) e que hoje é o poderoso "Chair of the House Financial Services Committee". A dizer em 2004 "Regular o Frannie Mae e Freddie Mac é como fazer um transplante de coração a um paciente que não tem problemas de coração, a Freddie Mae e Freddie Mac têm feito um grande trabalho para dar habitação a pessoas desfavorecidas."

4- A grande asneira do Bush foi ter entrado no Iraque... esperemos que o Obama seja mais introspectivo. Ao contrário do que se pensa... isso nem é muito frequente entre presidentes democratas.

5- Bush tem um MBA de Harvard.



E como eu fui quem falou do Hi5... penso que isso foi para mim. Não percebeste a minha ironia pelo endeusamento do Homem... eu ainda não o considero o Messias. E não me importo de ser uncool por ainda não ter aderido à moda.
Editado pela última vez por marianonunes em 20/1/2009 21:11, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 337
Registado: 29/8/2008 15:04
Localização: 12

por Quico » 20/1/2009 20:50

canguru Escreveu:É engraçado verificar que qualquer que seja a temática há sempre o tique lusitano de criticar por criticar. Pelos vistos há pessoas que dedicam o seu tempo a falar da ausência do teleponto e do hi5 em vez de centrarem o seu cepticismo com base em algo mais relevante como as medidas já anunciadas ou pelas opções nas escolhas na equipa de governação. Quando as criticas são estas está tudo dito!


Meu caro:
Tem toda a razão quanto ao "criticar por criticar"! Aliás, acontecesse algo do género com Bush e, de forma pavloviana, toda a chacota dos media caia em cima do homem. Só que agora, os mesmos média já santificaram o novo presidente, e claro, mesmo que ele venha a ser medíocre ou mesmo mau, ninguém o vai criticar da mesma forma; quem criou esta unanimidade ululante não vai querer perder a face.

canguru Escreveu:A pessoa. Alguém tem dúvidas quanto ás reais diferenças entre ele e o seu antecessor? Basta pensar que enquanto que Bush foi um mau aluno, um inculto e labrego de primeira ao qual nunca se reconheceu publicamente mérito algum, Obama é um tipo que viajou, contactou e conhece culturas diferentes (andou pelo Quénia e Indonésia), foi um excelente aluno, estudou em Harvard, foi presidente do jornal de direito em Harvard, depois exerceu advocacia, … Realmente, só por aqui fica-se logo com a ideia da personalidade de cada um!


Apesar da "propaganda" em que vivemos mergulhados, nem Bush (embora medíocre) foi assim tão mau, nem Obama é o Messias. Mas já vi que não o adianta o convencer. O amigo foi arrastado pela enxurrada unanimista.

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

por canguru » 20/1/2009 20:36

É engraçado verificar que qualquer que seja a temática há sempre o tique lusitano de criticar por criticar. Pelos vistos há pessoas que dedicam o seu tempo a falar da ausência do teleponto e do hi5 em vez de centrarem o seu cepticismo com base em algo mais relevante como as medidas já anunciadas ou pelas opções nas escolhas na equipa de governação. Quando as criticas são estas está tudo dito!

É certo que não vai mudar radicalmente aquilo que tem sido a política dos EUA (interna e em relação ao mundo). Contudo as diferenças, à primeira vista ténues, poderão não ser assim tão insignificantes:

1-A equipa que ele reuniu á sua volta é unanimemente considerada como a melhor dos últimos 20 anos. Uma equipa experiente e com elevadas provas de competência em áreas que vão da Economia à Política Externa.

2-Todo o seu discurso (desde antes das eleições) sempre foi baseado na verdade e não em ilusões. Muito tem ele avisado que tempos difíceis vão continuar.

3-Política interna: vai deixar de haver um fantoche da indústria do armamento e da economia desregulada na casa branca.

4-Política externa: há fortes sinais que as políticas em relação ao Iraque, Afeganistão, e médio oriente vão sofrer mudanças significativas. Recordo que o ultimo verdadeiro acordo de paz israelo-palestiniano foi patrocinado pelo último presidente democrata (Clinton).

5-A pessoa. Alguém tem dúvidas quanto ás reais diferenças entre ele e o seu antecessor? Basta pensar que enquanto que Bush foi um mau aluno, um inculto e labrego de primeira ao qual nunca se reconheceu publicamente mérito algum, Obama é um tipo que viajou, contactou e conhece culturas diferentes (andou pelo Quénia e Indonésia), foi um excelente aluno, estudou em Harvard, foi presidente do jornal de direito em Harvard, depois exerceu advocacia, … Realmente, só por aqui fica-se logo com a ideia da personalidade de cada um!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

por MarSalgado » 20/1/2009 20:06

God bless Barack Obama
para ti, para a América e para todo o mundo.
 
Mensagens: 63
Registado: 11/3/2007 17:57

Re: ainda pensei que

por MNFV » 20/1/2009 18:57

Olá,

epá, é um momento perigoso (para além de importante)

os KKK devem estar em pulgas

mcarvalho Escreveu:ps também me parece estranho que um homem com o
àvontade dele se tenha enganado

God bless him e nós todos porque senão estamos bem tramados
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1184
Registado: 28/12/2007 17:02

ainda pensei que

por mcarvalho » 20/1/2009 18:51

o mercado que tem sempre razão, interpretasse as expectativas de uma forma positiva mas pelos vistos está a interpretá-las de uma forma realista..

antes e durante a notícia caíu ... vamos ver o depois

abraço

mcarvalho

ps também me parece estranho que um homem com o
àvontade dele se tenha enganado

God bless him e nós todos porque senão estamos bem tramados
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por marianonunes » 20/1/2009 18:24

Desde que tudo o que ele precise saber apareça no tele-prompter devemos estar todos a salvo :)

Não acho que o rapazito de 28 anos que lhe escreve os discursos tivesse estado particularmente inspirado desta vez... muita retórica repetida dos discursos de campanha... e certos momentos em que parecia que estávamos a ouvir um sermão duma igreja baptista.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 337
Registado: 29/8/2008 15:04
Localização: 12

por scpnuno » 20/1/2009 18:20

marianonunes Escreveu:Engasgou-se 2 vezes a repetir um juramento de 4 linhas...

Porque não puseram num telepromter? :twisted:


Caro ele não estava a jurar que se o Benfica não fosse campeão matava o LFV...

Ele estava a prestar juramento para desempenhar as funções de o-homem-mais-poderoso-do-mundo.

Se eu estivesse no lugar dele, a prestar juramento para ser aquilo que nunca nenhuma mulher tinha sido, provavelmente enganar-me-ia 15 vezes, caíria dos saltos e borraria a maquilhagem com uma crise de choro ou de riso... se ele só se engasgou, não foi mau.

O homem estádebaixo da lupa - o desgraçado nem espirrar pode.

Que Deus o acompanhe, porqie o que o espera não é facil. E vai influenciar a vida de todos nós, quer gostemos, quer não
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

por marianonunes » 20/1/2009 18:12

Engasgou-se 2 vezes a repetir um juramento de 4 linhas...

Porque não puseram num telepromter? :twisted:


Edit: Já agora não só se engasgou como se enganou, porque trocou a ordem das palavras.
Editado pela última vez por marianonunes em 20/1/2009 18:51, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 337
Registado: 29/8/2008 15:04
Localização: 12

por Gito » 20/1/2009 17:29

Já agora se quizerem ver a tomada de posse na net aqui fica:

http://news.sky.com/skynews/
 
Mensagens: 165
Registado: 19/5/2003 22:47
Localização: 24

por Panizzi » 20/1/2009 17:20

Sabem o que é que eu acho ?

Posso dizer ? Posso dizer ?

Não vai mudar nada.

Mais valia não dizer nada , não era ? :twisted: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 341
Registado: 26/2/2008 22:11

por mcarvalho » 20/1/2009 16:23

Bolsas americanas caem mais de 2% penalizadas pela banca


20/01/2009


As bolsas norte-americanas acentuaram a tendência negativa com o aumento dos receios de que os resultados das empresas sejam severamente afectados pela crise financeira. O Dow Jones perdia 2,02%, o Nasdaq descia 2,47% e o S&P recuava 2,75%

Os índices estão assim a cair no dia em que Barack Obama toma posse como presidente dos EUA. A cerimónia de tomada de posse começa às 15h, no horário de Lisboa.

O Dow Jones cotava nos 8.113,56 pontos, o Nasdaq negociava nos 1.5487,45 pontos e o S&P500 nos 826,74 pontos. Ontem, as bolsas norte-americanas estiveram encerradas por ser feriado nos EUA.

Os investidores estão a reflectir na negociação os receios de deterioração da economia e do seu impacto nos resultados apresentados pelas empresas. O sector da banca é um dos que está a ser alvo destes receios uma vez que continua a ser noticiadas as estimativas de prejuízos para os bancos europeus e norte-americanos.

O sector está assim a ser muito penalizado nos EUA, com o Citigroup a desvalorizar 12,86% para os 3,05 dólares, o JPMorgan a perder 11% para os 20,31 dólares e o Goldman Sachs a cair 6,64% para os 68,20 dólares.

A contribuir para a queda dos índices está também o sector energético no dia em que os preços do petróleo estão a deslizar mais de 5% e a negociar abaixo dos 35 dólares por barril em Nova Iorque. A desvalorização da matéria-prima está relacionada com a perspectiva de quebra no consumo, devido à recessão na economia mundial.

A Exxon Mobil é espelho desta tendência ao desvalorizar 0,81% para os 77,47 dólares.

Veja também:

As cotações dos principais índices

A evolução das acções do Dow Jones e Nasdaq 100
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por MNFV » 20/1/2009 12:53

da noticia do JN, deixo a dúvida eterna?

valerá a pena negociar o óbvio?

:roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1184
Registado: 28/12/2007 17:02

por mcarvalho » 20/1/2009 11:20

Dow Jones caiu 14% desde vitória de Obama nas eleições


20/01/2009


O índice Dow Jones depreciou 14% desde o dia em que Barack Obama foi eleito, o que representa a pior performance de sempre de Wall Street num período entre eleições e o dia da tomada de posse. Depois do anterior recorde negativo, em 1933, seguiu-se um “rally” de 75%.

Barack Obama toma hoje posse como presidente dos Estados Unidos, numa altura em se assiste à maior crise financeira desde a Grande Depressão. A crise reflecte-se no comportamento dos mercados accionistas.

O índice Dow Jones registou uma queda desde o dia em que Barack Obama foi eleito até hoje. Um registo que é o pior de sempre no período em que decorre entre o dia das eleições e a tomada de posse de um presidente dos Estados Unidos.

A anterior pior performance do índice no mesmo período ocorreu em 1993, antes de Franklin D. Roosevelt assumir a liderança dos EUA. Depois disso o Dow Jones registou uma forte valorização de 75%.

Tal como Roosevelt, Obama também enfrenta uma grava crise financeira e económica e pretende aplicar a mesma receita: criação de empregos e investimento público.

“A situação não é tão grave como nos anos 30, mas é séria o suficiente para esperar que Obama vire uma página ao restaurar a confiança que foi abalada”, disse à Bloomberg Leonard Stern, um historiador de economia e finanças.
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por MarcoAntonio » 20/1/2009 5:32

Branc0 Escreveu:Ó Marco... já agora o nome da série e um link para um lado qualquer onde se possa saber mais :)


A série é John Adams.

Aqui fica o link:

http://www.imdb.com/title/tt0472027/

Info também aqui:

http://en.wikipedia.org/wiki/John_Adams_(TV_miniseries)
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41007
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por nunofaustino » 20/1/2009 2:07

O que se espera de Obama?

Um milagre. Que seja um novo Roosevelt, um Kennedy, Ford e um George Washington.

Que recupere a economia, que traga a novela para a casa branca, que consiga a paz no médio oriente e que faça re-nascer o orgulho de ser americano.

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5157
Registado: 5/11/2002 5:10
Localização: Portugal

por Branc0 » 20/1/2009 1:57

Ó Marco... já agora o nome da série e um link para um lado qualquer onde se possa saber mais :)
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2558
Registado: 8/8/2007 14:38
Localização: Lisboa

por atomez » 20/1/2009 1:34

Abraham Lincoln 2.0
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por mais_um » 19/1/2009 13:35

Começa a ser moda os ministros das finanças "esquecerem-se" de pagar impostos, foi com a Manelita, agora o Obama também diz que é um erro "honesto".... :mrgreen: :mrgreen:


WASHINGTON (Reuters) - President-elect Barack Obama "absolutely" stands behind Timothy Geithner, his choice for Treasury secretary, despite "a big mistake" involving his failure to pay some taxes, the incoming White House chief of staff said on Sunday.

Geithner made a "big mistake," Rahm Emanuel, the incoming chief of staff, said in a interview on NBC television's "Meet the Press." "But he's the right guy for this job," and Obama backs him "absolutely."

Obama, who is to be sworn in as president on Tuesday, said last week that Geithner, who as treasury secretary would oversee the tax-collecting Internal Revenue Service, had made an "innocent mistake."

A senior adviser to Obama, David Axelrod, said he was confident Geithner, who as president of the New York Federal Reserve Bank played a big role in efforts to calm roiled financial markets, would be confirmed by the Senate.

"He is precisely the kind of person we need in the Treasury right now. And I think, when people get to know him -- and he's going to testify this week -- I think he's going to inspire great confidence," Axelrod said on Sunday on ABC television's "This Week."

A Senate Finance Committee hearing on Geithner's nomination scheduled for last week was postponed until Wednesday after some senators demanded more time to consider the controversy.

The delay in the hearing means Obama will start his administration without a Treasury secretary at his side during the worst U.S. economic crisis since World War Two. Most other cabinet nominees are expected to win full Senate approval very soon after Obama is sworn in.

Geithner failed to pay several years worth of Social Security and Medicare taxes from 2001 to 2004.

Obama aides have characterized the errors as honest mistakes, and Geithner has amended his tax returns to repay about $42,700 in back taxes and interest.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8133
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

por atomez » 17/1/2009 22:50

MarcoAntonio Escreveu:Mas o Lincoln não é um dos "pais fundadores" (politicamente vem várias décadas depois).

Pois não, não é. Referia-me aos "pais fundadores" porque ainda há pouco o Obama num discurso dizia que é altura de fazerem uma nova Declaração de Independência, ao entrar no comboio.

"What is required is a new declaration of independence, not just in our nation, but in our own lives -- from ideology and small thinking, prejudice and bigotry -- an appeal not to our easy instincts but to our 'better angels,' " he said, using a phrase from President Abraham Lincoln's inaugural address in 1861.


Lincoln é o "herói" do Obama (ele o diz) e curiosamente Lincoln era Republicano.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, marketisnotefficient, niceboy, peterteam2 e 146 visitantes