Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CFDs vs Acções

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Obrigado

por ManuelVaz » 26/1/2009 16:02

Obrigado pelas vossas opiniões.

Concordo com quase todas elas, no entando não estou a negociar em CFD's estou apenas em acções.

Neste momento não tenho disponibilidade temporal para algo mais dinamico ou alanvancado.

MVaz

Registado: 5/1/2009 18:04

por MarcoAntonio » 20/1/2009 13:27

Matzagrin Escreveu:Não ficas com a carteira com excesso de acções... ficas é com a conta a zero ou até em valores negativos que depois terás de pagar, podendo ser uma situação muito má para ti se tiveres grande parte do teu dinheiro investido.

Num cenário de diversificação como o sugerido e alavancando "aos máximos" isso é algo improvável. À partida os margin calls eram accionados primeiro e o resultado era uma perda colossal (mas não ao ponto de se ficar devedor).

Claro que é meramente possível. No limite pode ocorrer...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Matzagrin » 20/1/2009 13:20

Não ficas com a carteira com excesso de acções... ficas é com a conta a zero ou até em valores negativos que depois terás de pagar, podendo ser uma situação muito má para ti se tiveres grande parte do teu dinheiro investido.

Eu uso CFD's... até porque neste momento tenho negociado só posições curtas. E como tu, no início pensei que era o "king of the world" lol com alguns cfd's a pedirem só 10% de margem, a alavancagem era mais do que usada.

Conclusão, os maiores ganhos foram com CFD's, com posições alavancadas. Mas as perdas também. E as perdas foram bem superiores aos ganhos.

Com a alavancagem dos CFD's precisei por diversas vezes de vários dias ou semanas para recuperar o que perdi num dia ou em alguns minutos.

Por isso tem muita atenção aos CFD's e às margens de negociação. Neste momento tento n passar os 30%... por vezes vou aos 50%, mas tento n passar daí. A última vez fui aos 80% (no caso citigroup) e naquela segunda em que subiu 65% eu perdi quase todo o dinheiro da carteira... e ainda tenho muito que andar para o recuperar.

Por isso tem cuidado... como disseram, os lucros podem ser aumentados exponencialmente... mas em caso de perdas, também essas serão desastrosas

Registado: 27/4/2007 13:28

por MarcoAntonio » 20/1/2009 13:19

ManuelVaz Escreveu:Com CFD's posso ter muito mais posições abertas do que posso ter com acções. Aumentando por isso o universo de possibilidade de boas compras.

A desvantagem que posso desde j´´a identificar é a de se o mercado cair abruptamente ficar em carteira com um excesso de acções.

Obrigado

Não se trata de vantagens/desvantagens mas de risco: mais ou menos risco (neste caso, mais).

O que te pode acontecer se "comprares muito" (isto é, alavancares aos máximos) e o mercado cair, as posições serão fechadas por margin call e perderás a maior parte do capital. Se quiseres depois abrir de novo posições, terás muito menos capital e será mais difícil recuperar da perda anterior (coisa que não ocorre quando não se alavanca).

O essencial aqui a reter é o facto de se estar a alavancar. Não estás meramente a comprar mais, estás a comprar mais com o mesmo capital e isso tem implicações directas no que pode acontecer à carteira...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por ManuelVaz » 20/1/2009 13:14

Com CFD's posso ter muito mais posições abertas do que posso ter com acções. Aumentando por isso o universo de possibilidade de boas compras.

A desvantagem que posso desde j´´a identificar é a de se o mercado cair abruptamente ficar em carteira com um excesso de acções.

Obrigado

por artista_ » 20/1/2009 13:10

Também não percebi muito bem, mas duvido que isso possa considerar-se uma estratégia... se percebi bem o que estás a fazer é a alavancar posições, aumentas o potencial mas também o risco!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por nunofaustino » 20/1/2009 13:05

não percebi a estratégia.

Explica melhor o que queres fazer.

Um abr
nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

CFDs vs Acções

por ManuelVaz » 20/1/2009 13:04

Uso de CFD's para "pescar" posições baixas, em cenários de extrema volatilidade.

O uso de CFD's poderiam potenciar a activação de mais posições abertas com peços "francamente abaixo".

Gostava de saber a vossa opinião sobre este estrategia.

Obrigado

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], nbms2012, paulosantinhoamado, Shimazaki_2, silva_39, Àlvaro e 125 visitantes