Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Semanário Económico - o princípio do fim?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Semanário Económico

por Clinico » 21/1/2009 10:38

Ainda bem que há alguem que notou o mesmo que eu no Semanário Económico.
Sempre fez parte da minha leitura á sexta de noite com tópicos de interesses como o imobiliário e a parte das bolsas, alem de notícias sobre empresas e análises que gostava de ler.
Desde que se transformou, comprei o primeiro e já não comprei mais nenhum.
Neste momento, a melhor secção económica semanal é a do Expresso. A do Sol não lhe chega aos calcanhares apesar de ter melhorado.
De resto sou leitor diário assíduo do Jornal de Negócios, a que me habituei,e da Bloomberg, alem do Caldeirão.
Para mim chega para poder tomar resoluções, talvez nem sempre as melhores, sobre os meus investimentos.

Um abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Adrox » 21/1/2009 4:10

Alcoutim Escreveu:Ok grato pela informação. Aconte-me igual situação com o "investidorglobal" alguem sabe se fechou, mudou de endereço, ou entrou em resseção?...
alcoutim

Já tenho problemas com o Investidor Global há 1 ano, de vez em quando não dá nada, depois um dia depois lá volta sem se perceber muito bem porquê... Usava-o para AT, deixei de usar com esta intermitencia.

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 381
Registado: 29/11/2007 1:43
Localização: Lisboa

por Gioes » 19/1/2009 20:21

Ok grato pela informação. Aconte-me igual situação com o "investidorglobal" alguem sabe se fechou, mudou de endereço, ou entrou em resseção?...
alcoutim
 
Mensagens: 75
Registado: 8/11/2006 1:37
Localização: 17

por sinatras » 19/1/2009 19:09

Ok, meus caros. Perfeito.Obrigado pela colaboração.
 
Mensagens: 67
Registado: 15/12/2007 20:23
Localização: 14

por Bocciardi » 19/1/2009 18:48

Os senhores do diário económico não gostam de recebr a clientela e em vez de manterem o link para a nova página e novo endereço, desligaram a coisa e tem acontecido isso ao pessoal.

A mim tb me aconteceu, encontrei a solução na semana passada, como o Gonçalo já identificou...

Um abraço
Bocci
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 531
Registado: 17/1/2008 17:15
Localização: Aveiro

por goncalonr » 19/1/2009 18:42

Invista na família! Ela é o melhor que a vida lhe pode dar.

www.outofthebox.com.pt
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 302
Registado: 29/11/2007 3:39
Localização: 16

Diário Economico Online

por sinatras » 19/1/2009 18:40

Meus caros

Lamento, mas não tenho opinião sobre invocada quebra de qualidade do Semanário Económico, porque não faz parte das minhas leituras habituais.

Porque de algum modo correlacionado, posso é adiantar que, de há uns tempos a esta parte, vinha consultando, com muito agrado, o novo grafismo/apresentação das notícias e informação económica veiculadas pelo Diário Economico on line (www.diarioeconomico.pt).

Acontece que, desde a semana passada e sem motivo aparente que o justifique, já que é o único site em que tal me acontece, não consigo entrar, recebendo como feedback a indicação de :
Oops! This link appears broken.
DNS error - cannot find server.


Será que alguém pode ajudar a explicar o sucedido e/ou se inclusivamente experimenta a mesma dificuldade ?

Antecipadamente obrigado.
 
Mensagens: 67
Registado: 15/12/2007 20:23
Localização: 14

por goncalonr » 19/1/2009 16:41

Este Sábado decidi comprá-lo - já há muito que não o fazia - e na realidade fiquei surpreso com a falta de qualidade e, sobretudo, interesse!

Tão cedo não volta a entrar meu cabaz de compras jornalísticas...
Invista na família! Ela é o melhor que a vida lhe pode dar.

www.outofthebox.com.pt
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 302
Registado: 29/11/2007 3:39
Localização: 16

Semanário Económico - o princípio do fim?

por AN1 » 16/1/2009 11:47

Permitam-me fazer um desabafo...

Há uns anos voltei a Portugal depois de um (muito) longo período fora.

Uma das primeiras coisas que fiz foi comprar todos os jornais em circulação na altura para fazer uma avaliação isenta.
Para leitura diária decidi-me pelo Público e o Diário Económico, e o Jornal de Negócios como semanário (os semanários generalistas são muito fracos e excessivamente focados na política).

Entretanto muito triste fiquei com a passagem a diário do Jornal de Negócios e respectivo abandono da edição como semanário. Lá tive que ficar a a segunda escolha - o Semanário Económico.

Eis que há poucas semanas o Semanário Económico muda de conceito editorial.
Há uns dias atrás não aguentei e enviei uma reclamaçao por escrito ao Semanário Económico.

Deixando de lado questões como a cor, alterações de formatação de texto, etc - que poderia ser um problema de habituação do leitor - no meu entendimento estão a cometer dois erros gravíssimos.

O primeiro tem a ver com o conteúdo - passou a ser muito mais político e muito menos económico (ao que não será alheio a presença na Direcção da Inês Serra Lopes - que tem aliás um currículo de fazer inveja, é só ver como deixou os sitios por onde passou :shock: ).
Tomaram portanto a opção de se aproximar dos semanários generalistas - o que quer dizer perder especificidade e concorrer com mais do mesmo - não antevejo grande futuro :!:

O segundo tem a ver com os seus assinantes. Não bastasse o golpe de conteúdos referido acima, ainda tiveram a brilhante ideia de mudar a data de publicação para os sábados. Quer isto dizer que os assinantes, na melhor das hipóteses recebem o jornal à segunda na caixa do correio (quando não é à terça por atrasos na entrega) :evil:.
Os semanários são para se ler por inteiro no sossego do fim de semana - não para ler apenas os títulos no frenezim dos dias de semana.

Para quem quer ganhar mais clientes, arrisca-se a perder rapidamente grande parte da base de assinantes. :?

Uma lástima.

PS1: Está aqui uma boa oportunidade para relançar o Jornal de Negócios com uma edição extra como semanário :wink:.

PS2: Continuo à espera de resposta do Semanário Económico
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2
Registado: 15/1/2009 14:28
Localização: 16


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], nbms2012, paulosantinhoamado, Àlvaro e 111 visitantes