Off-topic: Poker
- GOE - Escreveu:Caros, recentemente experimentei o Poker e surgiu-me uma dúvida que através da minha pesquisa não consegui esclarecer.
O Poker é ou não um jogo de azar ? E se não o é quais as razões.
Já agora se puderem recomendar alguns bons livros sobre Poker agradecia
Bons negócios
GOE, se pesquisares melhor no forum, o Marco já falou várias vezes sobre isso. O Poker não é um jogo de azar.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
vset Escreveu:Era Freeroll, em realmoney será diferente.
Ganhei a participação num torneio de 3000E. Afinal sou um grande jogador de poker e não sabia![]()
Deitei-me lá para as duas![]()
A minha pergunta era quando é que começaram a jogar a $ real?
Vset, há aí uma confusão. Freeroll significa que não precisas pagar para participar (nao tem buy in), mas pode ser "real money", ´na pokerstars tens dezenas de freerolls diários com prémios reais (real money)
Jogar um freeroll é MUITO diferente de jogar torneiros com buy ins. Quanto mais elevado o buy in mais diferente se torna a forma de jogar dos participantes.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Caros, recentemente experimentei o Poker e surgiu-me uma dúvida que através da minha pesquisa não consegui esclarecer.
Bons negócios
Bons negócios

- Registado: 5/12/2007 16:26
vset,
2 comentários:
1- 12º lugar em 2000 não está nada mal não senhor. Quanto ganhaste?
2- para quem queria só jogar 2 horas/mês, ontem não chegaram para esse freeroll. Em 2000 chegar à porta da final table... tiveste quê, 3 horas?
Quer isto dizer que amanha já não jogas freeroll da malta?
Abraço,
Carrancho
2 comentários:
1- 12º lugar em 2000 não está nada mal não senhor. Quanto ganhaste?
2- para quem queria só jogar 2 horas/mês, ontem não chegaram para esse freeroll. Em 2000 chegar à porta da final table... tiveste quê, 3 horas?
Quer isto dizer que amanha já não jogas freeroll da malta?

Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
viva
Depois de algum cepticismo, já gosto do jogo. Não joguei a dinheiro, foi em freeroll uns quantos jogos no fim de semana e ontém.
Ontém em 2000 participantes fiquei em 12º!
Com dinheiro real o pessoal não joga da mesma forma.
Pergunta: quando se deve começar a jogar com real money? Como se conclui que estamos num bom patamar
Atentamente.
Ontém em 2000 participantes fiquei em 12º!
Com dinheiro real o pessoal não joga da mesma forma.
Pergunta: quando se deve começar a jogar com real money? Como se conclui que estamos num bom patamar

Atentamente.
- Registado: 11/1/2004 13:37
carrancho Escreveu:Na net sim.
Boas!
Consegui um freeroll de €100,00 prizepool. É uma optima oportunidade para quem quiser testar o poker sem ser a jogar a feijões e sem ter de arriscar coisa alguma. Também é uma boa oportunidade para quem pensa que já sabe tudo de poker me tentar bater... vai aprender que ainda tem muita broa para comer!
Falta apenas confirmação da data e hora do torneio. Será necessária uma password para aceder que facultarei a todos os amigos caldeireiros que a solicitem por mp.
Quando tiver a confirmação da data aviso.
Abraço,
Carrancho
Lá vou eu ter de abrir mais uma sala..
E não, nem de perto sei tudo sobre poker, mas fiquei curioso de ver como jogas

- Registado: 29/11/2007 11:30
Euromilhoes Escreveu:Regista-te no Bwin e podes jogar com dinheiro virtual.
https://poker.bwin.com/pt/public.aspx?a ... &=fromhome
Euromilhões,
Como já por aqui se falou, jogar com dinheiro virtual não ajuda quase nada. Na bwin não sei, mas na noiq há freeroll`s de hora a hora, custa zero e podes ganhar alguma coisa, certamente ajuda a perceber melhor o jogo pois, como há prémios em disputa, é encarado mais sériamente por ti e pelos adversários.
Vset, não há melhor que os freeroll para tentares perceber o poker, não arriscas nada, não precisas de CC nem dados de conta bancária... é só inscreveres-te nos torneios.
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: viva
vset Escreveu:Boa tarde,
continuo sem saber um site no qual possa experimentar num ambiente que não tenha de instalar files/aplicação no computador. Link?
Bom resto de Domingo.
Não sei o que queres mais...
Já disse que consegui um torneio de entrada gratuita e com €100,00 para distribuir em prémios. Acesso restrito a um nº reduzido de jogadores, acesso esse que facultarei a qualquer caldeireiro que o solicite por mp. Em breve confirmo data/ hora e outras coisas. Em principio será dia 04 pelas 22h30m mas falta a confirmação.
O torneio vai decorrer na Noiq, se queres participar podes já registar-te lá, mas sim, vais ter de instalar.
São 5 min para te registares e instalares o programa (se fores lento). Aqui http://poker.bloguepessoal.com/34227/Ab ... er-online/ explico passo por passo a inscrição na Noiq... mais só dar-te a papa na boca!!!

Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Regista-te no Bwin e podes jogar com dinheiro virtual.
- Registado: 19/4/2008 22:20
Brutal!
Probabilidade destas mãos se encontrarem: 1 em 2,7 biliões (amaricanos ou europeus... não sei quantos zeros 9 ou 12?)
Um comentário do youtube:
Lets look at the odds! What are the odds of hitting quad aces on the river while the other guy hits a royal flush on the river. Now whats the odds of it happening o you at the main event. Now whats the odds of a camera crew catching the whole thing on tape. Now what are the odds of having a golden globe winning actor sitting at the same table that all this is happening on. Screw 1:2.7 billion. The odds of all that happening is INSANE!!!

There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Na net sim.
Boas!
Consegui um freeroll de €100,00 prizepool. É uma optima oportunidade para quem quiser testar o poker sem ser a jogar a feijões e sem ter de arriscar coisa alguma. Também é uma boa oportunidade para quem pensa que já sabe tudo de poker me tentar bater... vai aprender que ainda tem muita broa para comer!

Falta apenas confirmação da data e hora do torneio. Será necessária uma password para aceder que facultarei a todos os amigos caldeireiros que a solicitem por mp.
Quando tiver a confirmação da data aviso.
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
"Don't play the cards, play the player"
Isto aplica-se a todos os desportos. E a tudo na vida.
Isto aplica-se a todos os desportos. E a tudo na vida.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Re: vset
vset Escreveu:Viva,
estive a tentar aprender um pouco sobre a prática do jogo e não gostei.
Para já a vontade de aprender desapareceu.
LOL
Se não jogaste como é que queres gostar?
Eu não gosto muito de jogos de cartas, e o Póker nunca me interessou muito... até ao momento em que começo a ler que o MM do Póker mais o saber jogar com probabilidades, mais o saber controlar a ganância, mais o saber gerir o tamanho das posições, o risco, etc, etc e tal...
Fiz-me ao jogo, em stakes ridiculamente baixas mas contra pessoal que já se safa bem... isto da net tens milhões de ppl a tentar a sorte e uns ganhos... tens competição relativamente boa a stakes muito baixos... para principiante claro.
Adorei o Poker... mas só depois de o ter jogado e visto o paralelismo que tem com os mercados...
Ah... e até podes ganhar dinheiro com isso... LOL
Já agora... o meu descontrolo no Poker é tal e qual o descontrolo nos mercados, por isso, confirmo o problema é sempre pessoal...
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Para já a vontade de aprender desapareceu.
Desistes rápido

Quanto a classificação de jogadas é de ter em atenção que para sequências os A também vale 1, ou seja, se tiveres A2345 tens a seq minima. Em cada classificação também há umas que valem mais que outras, por ex. par de QQ vale mais que JJ.
Quanto a prática... provávelmente só jogaste a feijões, é uma seca de jogo. Para jogar assim sem duvida que é mais interessante jogar king ou até sueca!

Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
vset Escreveu:Ou o poker é rocket science ou estás a fazer bluff.
Quem trazia experiência de trás acumulada, não deveria ficar para trás porque estava um grande passo à frente, o seguir a tendência da internet deve ter sido global.
Mostraram o que ele ganhou, e o que ele já perdeu?
O futebol também é um jogo de sorte?
Então como é que um puto como o Ronaldo pode ser o melhor do mundo?
Os velhos deixaram-se ficar para trás com um novato como o Ronaldo?
Adicionalmente os melhores jogadores do mundo de poker são campeões do mundo de outros desportos, muitos de jogadors de poker vieram do Gamão (exemplo Gus Hansen foi campeão de gamão), e outros ainda vieram de jogos com o bilhar...
Neste momento muitos fundos de investimento começam a contratar jogadores de poker para fazer parte da sua equipa de gestão, graças às varias capacidades que um jogador de poker tem de apresentar.
Cumprimentos.
vset
São só estes ?
Classificação das jogadas de Poker (hand rankings)
Sequência real / Royal Straight Flush
São 5 cartas seguidas do 10 ao As do mesmo naipe. 4 combinações possíveis
Sequência de cor / Straight Flush
São 5 cartas seguidas do mesmo naipe que não seja até ao As. 36 combinações possíveis.
Poker / Four of a kind
São 4 cartas iguais. 624 combinações possíveis
Full / Full House
São 3 cartas iguais, mais outras duas iguais. 3.744 combinações possíveis.
Cor / Flush
São 5 cartas do mesmo naipe sem serem seguidas. 5.108 combinações possíveis.
Sequência / Straight
São 5 cartas seguidas de naipes diferentes. 10.200 combinações possíveis.
Trio / Three of a kind
São 3 cartas iguais mais duas cartas diferentes. 54.912 combinações possíveis.
Dois Pares / Two Pairs
São 2 pares de cartas. 123.552 combinações possíveis.
Par / One Pair
São 2 cartas iguais e três diferentes. 1.098.240 combinações possíveis.
Carta mais elevada / No Pair
Ganha quem tiver a carta mais alta. 1.302.340 combinações possíveis.
Classificação das jogadas de Poker (hand rankings)
Sequência real / Royal Straight Flush
São 5 cartas seguidas do 10 ao As do mesmo naipe. 4 combinações possíveis
Sequência de cor / Straight Flush
São 5 cartas seguidas do mesmo naipe que não seja até ao As. 36 combinações possíveis.
Poker / Four of a kind
São 4 cartas iguais. 624 combinações possíveis
Full / Full House
São 3 cartas iguais, mais outras duas iguais. 3.744 combinações possíveis.
Cor / Flush
São 5 cartas do mesmo naipe sem serem seguidas. 5.108 combinações possíveis.
Sequência / Straight
São 5 cartas seguidas de naipes diferentes. 10.200 combinações possíveis.
Trio / Three of a kind
São 3 cartas iguais mais duas cartas diferentes. 54.912 combinações possíveis.
Dois Pares / Two Pairs
São 2 pares de cartas. 123.552 combinações possíveis.
Par / One Pair
São 2 cartas iguais e três diferentes. 1.098.240 combinações possíveis.
Carta mais elevada / No Pair
Ganha quem tiver a carta mais alta. 1.302.340 combinações possíveis.
- Registado: 11/1/2004 13:37
Ha umas salas na Stars que dá para colocar password, não sei muito bem os pormenores (acho que custam meia duzia de FPPs) e funciona como se fosse uma sala fechada.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Google [Bot], Masterchief, niceboy, silva_39 e 195 visitantes