Off topic - problema com a tmn
Não perdes nada em pedir-lhes um extracto detalhado da factura do mês passado e, se relamente confirmares que a quantidade gigantesca de dados provém desse site, ficas com pouca margem de manobra para grandes reclamações, mas...
Já agora, envia um mail a esse site a referir essa situação, ode ser útil para eles...
Um abraço
Bocci
Já agora, envia um mail a esse site a referir essa situação, ode ser útil para eles...
Um abraço
Bocci
Bocciardi Escreveu:Pronto, descobriste a pólvora...
Já agora partilha lá o site para a malta saber...
Um abraço
Bocci
Olá
O site é o ZONA FRANCA, deve ser um virus que eu tenho nesse site, sendo assim, eu já não tenho matéria para reclamar com a tmn, ou tenho???
BN
- Mensagens: 689
- Registado: 29/11/2007 1:39
- Localização: santa maria da feira
Boas noites.
Acabei agora de descobrir, de onde me sai uma quantidade gigantesca de dados.
Em cerca de 15 minutos só a custa desse site saiu cerca de 15.000kb, acham isso normal???....e esse saite é relacionado com a bolsa(não sei se posso dizer)...acham isso normal??...o que é que poderá ser ???
BN
Acabei agora de descobrir, de onde me sai uma quantidade gigantesca de dados.
Em cerca de 15 minutos só a custa desse site saiu cerca de 15.000kb, acham isso normal???....e esse saite é relacionado com a bolsa(não sei se posso dizer)...acham isso normal??...o que é que poderá ser ???
BN
- Mensagens: 689
- Registado: 29/11/2007 1:39
- Localização: santa maria da feira
Tambem me parece boa ideia não desactivar a banda larga, mas utilize apenas o plafond que lhe é atribuido. Pode consultar o trafego no endereço www.tmn.pt \ Banda Larga escolhe serviços e depois Controlo de tráfego. Tem que efectuar o registo na pagina. Deve ter em atenção que só por volta do dia 10 de cada mes, começa a aparecer o valor actualizado e depois de 24 em 24 horas.
http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menui ... 01650aRCRD
Deve reclamar e pedir mesmo os consumos detalhados e não concordar com o valor. Alem de escrito sugiro que ligue para a linha de apoio e mostre interesse em reclamar, alem de pedir uma analise a factura e indicar que não vai pagar. Alguma coisa eles vão fazer. lol e não se esqueça da Deco e Anacom
http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menui ... 01650aRCRD
Deve reclamar e pedir mesmo os consumos detalhados e não concordar com o valor. Alem de escrito sugiro que ligue para a linha de apoio e mostre interesse em reclamar, alem de pedir uma analise a factura e indicar que não vai pagar. Alguma coisa eles vão fazer. lol e não se esqueça da Deco e Anacom
alexandre7ias Escreveu:bp1511 Escreveu:crdias Escreveu:Segundo os meus conhecimentos as placas TMN do programa e-escola tinha limitação de trafego. Atingia o limite, tinha-se que carregar.
Mas não há nada como a ZON
Eu confirmo o que dizes, se gastar o trafego a net bloqueia e tenho que carregar.
Mas isso só acontece na versão mais fraca da net, que é a que eu tenho.Não me posso esticar muito, senão ao dia 20 tenho que carregar. Na versão superior não há limite de trafego, mas também não há limite de valor a pagar.
Antes de se aderir ao e-escola tem que se fazer um estudo, para ver se compensa.
Até pode ser possivel rescindir, mas terás que pagar o portátil, a placa e o Office que te custou 150 euros.
Pensa bem.
Um abraço Bruno
Apenas tens que pagar as mensalidades que faltam até ao final do contracto. Se for essa a tua vontade antes mesmo de o fazer altera o tarifario para o minimo possivel e ainda poupas uns €. Deves tambem reclamar sobre a factura e pedir que sejam enviadas informações sobre as paginas visitadas. Mas o mais importante é mesmo deixares de utilizar. E ja agora se não foi enviada a mensagem de aviso do trafego gasto reclama mesmo.
Boas, eu até agora só fiz uma reclamação, mas foi, na loja da tmn, mas não adiantou nada, mas agora vou fazer uma por escrito, a ameaçar tudo e mais alguma coisa.
Em relação, ao mudar de tarifário, eu na altura coloquei essa questão, e disseram que não era possivel.
Em relação, a cancelar o contrato, e para isso ter que pagar o contrato até ao fim, não interessa muito, para isso encosto esta placa, e meto uma nova de outra operadora, senão ao pagar adiantado eles ainda ficam a ganhar nos juros.
BN
- Mensagens: 689
- Registado: 29/11/2007 1:39
- Localização: santa maria da feira
bp1511 Escreveu:crdias Escreveu:Segundo os meus conhecimentos as placas TMN do programa e-escola tinha limitação de trafego. Atingia o limite, tinha-se que carregar.
Mas não há nada como a ZON
Eu confirmo o que dizes, se gastar o trafego a net bloqueia e tenho que carregar.
Mas isso só acontece na versão mais fraca da net, que é a que eu tenho.Não me posso esticar muito, senão ao dia 20 tenho que carregar. Na versão superior não há limite de trafego, mas também não há limite de valor a pagar.
Antes de se aderir ao e-escola tem que se fazer um estudo, para ver se compensa.
Até pode ser possivel rescindir, mas terás que pagar o portátil, a placa e o Office que te custou 150 euros.
Pensa bem.
Um abraço Bruno
Apenas tens que pagar as mensalidades que faltam até ao final do contracto. Se for essa a tua vontade antes mesmo de o fazer altera o tarifario para o minimo possivel e ainda poupas uns €. Deves tambem reclamar sobre a factura e pedir que sejam enviadas informações sobre as paginas visitadas. Mas o mais importante é mesmo deixares de utilizar. E ja agora se não foi enviada a mensagem de aviso do trafego gasto reclama mesmo.
crdias Escreveu:Segundo os meus conhecimentos as placas TMN do programa e-escola tinha limitação de trafego. Atingia o limite, tinha-se que carregar.
Mas não há nada como a ZON
Eu confirmo o que dizes, se gastar o trafego a net bloqueia e tenho que carregar.
Mas isso só acontece na versão mais fraca da net, que é a que eu tenho.Não me posso esticar muito, senão ao dia 20 tenho que carregar. Na versão superior não há limite de trafego, mas também não há limite de valor a pagar.
Antes de se aderir ao e-escola tem que se fazer um estudo, para ver se compensa.
Até pode ser possivel rescindir, mas terás que pagar o portátil, a placa e o Office que te custou 150 euros.
Pensa bem.
Um abraço Bruno
aaugustobb Escreveu:
Já agora é normal, por ex: ainda hoje, quando liguei a net, e abri as 4 janelas do costume, na 1ª meia hora gastei 30 e tal mil kb, depois de desligar a net varias vezes e voltar a ligar, ela voltou ao normal, e a partir dai, em meia hora, passou a gastar perto de 3000 kb.
Acham isso normal?
BN
Depende do software que tens instalado, depende das actualizações automaticas de software que tens definidas, etc....
Um programa para veres o que está a sair e a entrar é que era bom..

Bocciardi Escreveu:Augusto, não te limites a dizer, ahh e tal, já reclamei, não funcionou, vou pagar durante os próximos 30 meses (são dois anos e meio que os gajos se enchem de dinheiro à tua custa...)
A mim aconteceu-me uma coisa com uma rede móvel rádio, a zapp. Eu anulei o contrato e passado 1 ano da anulação, enviam-me uma carta para eu pagar dois meses que estavam por pagar... Eu como já nem tinha os papeis a provar que tinha anulado o contrato nem a carta com aviso de recepçaõ os CTT (já tinha sido à 1 ano), nem liguei... Passado 1 mês aparece mais uma carta, a mim chateou-me pq não gosto muito de ser acusado de caluteiro e de ladrão, mais uma vez não liguei. Passados 2 meses (ou coisa assim) aparece uma carta de um advogado/solicitador a dizer-me que se eu não pagasse, o processos iria para tribunal - isto por 80€ (já com juros) - aí é que nem liguei mesmo, se eles quiserem que me liguem pois tinham o meu contacto... Até hoje, e já lá vão uns 5 ou 6 meses, não me apareceu mais nada, mas com certeza que me vão chatear com isso ainda...
Esta gente é muito arrogante e por não fazerem bem o trabalho deles, 1 ano depois lá se lembram que "ora bem, deixa-me ver quem é que eu vou chatear hoje..." A ver se cola.
Faz tudo por tudo para regularizares essa situação, chateia-os, pede documentos comprovativos ao dia e ao minuto e com os sites que estavam abertos com respectivos consumos, se for necessário. E esta factura, não a pagas enquanto não vires bem isso... Se fores cliente TMN e da PT, ameaça (e se for necessário vai até ao fim) que vais terminar com todas as tuas contas daquela empresa, assim como familiares e amigos vão ser chamados à atenção com esta roubalheira...
Um abraço
Bons dias todos, e obrigado pelo apoio.
Bocciardi, vou seguir o teu conselho.
Já agora é normal, por ex: ainda hoje, quando liguei a net, e abri as 4 janelas do costume, na 1ª meia hora gastei 30 e tal mil kb, depois de desligar a net varias vezes e voltar a ligar, ela voltou ao normal, e a partir dai, em meia hora, passou a gastar perto de 3000 kb.
Acham isso normal?
BN
- Mensagens: 689
- Registado: 29/11/2007 1:39
- Localização: santa maria da feira
Augusto, não te limites a dizer, ahh e tal, já reclamei, não funcionou, vou pagar durante os próximos 30 meses (são dois anos e meio que os gajos se enchem de dinheiro à tua custa...)
A mim aconteceu-me uma coisa com uma rede móvel rádio, a zapp. Eu anulei o contrato e passado 1 ano da anulação, enviam-me uma carta para eu pagar dois meses que estavam por pagar... Eu como já nem tinha os papeis a provar que tinha anulado o contrato nem a carta com aviso de recepçaõ os CTT (já tinha sido à 1 ano), nem liguei... Passado 1 mês aparece mais uma carta, a mim chateou-me pq não gosto muito de ser acusado de caluteiro e de ladrão, mais uma vez não liguei. Passados 2 meses (ou coisa assim) aparece uma carta de um advogado/solicitador a dizer-me que se eu não pagasse, o processos iria para tribunal - isto por 80€ (já com juros) - aí é que nem liguei mesmo, se eles quiserem que me liguem pois tinham o meu contacto... Até hoje, e já lá vão uns 5 ou 6 meses, não me apareceu mais nada, mas com certeza que me vão chatear com isso ainda...
Esta gente é muito arrogante e por não fazerem bem o trabalho deles, 1 ano depois lá se lembram que "ora bem, deixa-me ver quem é que eu vou chatear hoje..." A ver se cola.
Faz tudo por tudo para regularizares essa situação, chateia-os, pede documentos comprovativos ao dia e ao minuto e com os sites que estavam abertos com respectivos consumos, se for necessário. E esta factura, não a pagas enquanto não vires bem isso... Se fores cliente TMN e da PT, ameaça (e se for necessário vai até ao fim) que vais terminar com todas as tuas contas daquela empresa, assim como familiares e amigos vão ser chamados à atenção com esta roubalheira...
Um abraço
A mim aconteceu-me uma coisa com uma rede móvel rádio, a zapp. Eu anulei o contrato e passado 1 ano da anulação, enviam-me uma carta para eu pagar dois meses que estavam por pagar... Eu como já nem tinha os papeis a provar que tinha anulado o contrato nem a carta com aviso de recepçaõ os CTT (já tinha sido à 1 ano), nem liguei... Passado 1 mês aparece mais uma carta, a mim chateou-me pq não gosto muito de ser acusado de caluteiro e de ladrão, mais uma vez não liguei. Passados 2 meses (ou coisa assim) aparece uma carta de um advogado/solicitador a dizer-me que se eu não pagasse, o processos iria para tribunal - isto por 80€ (já com juros) - aí é que nem liguei mesmo, se eles quiserem que me liguem pois tinham o meu contacto... Até hoje, e já lá vão uns 5 ou 6 meses, não me apareceu mais nada, mas com certeza que me vão chatear com isso ainda...
Esta gente é muito arrogante e por não fazerem bem o trabalho deles, 1 ano depois lá se lembram que "ora bem, deixa-me ver quem é que eu vou chatear hoje..." A ver se cola.
Faz tudo por tudo para regularizares essa situação, chateia-os, pede documentos comprovativos ao dia e ao minuto e com os sites que estavam abertos com respectivos consumos, se for necessário. E esta factura, não a pagas enquanto não vires bem isso... Se fores cliente TMN e da PT, ameaça (e se for necessário vai até ao fim) que vais terminar com todas as tuas contas daquela empresa, assim como familiares e amigos vão ser chamados à atenção com esta roubalheira...
Um abraço
aaugustobb Escreveu:Já agora se fosse consigo, como faria, já que disse que nunca pagaria este valor?
Bom, não pagaria logo, se fosse obrigado, que remédio eu teria...
Sinceramente depois de pagar os valores que pagaste, 80, 140, eu já teria arranjado uma solução qualquer para não usar a net deles, já teria arranjado uma com tráfego ilimitado...
O que podes fazer é dizer-lhes que já pagaste uns 3 ou 4 portáteis que há serviços de tráfego ilimitado a 35/40 euros por isso não faz sentido estares a pagar mais de 300 euros só num mês... ou eles te revêm o contrato ou não pagas e devolves tudo (é só uma ameaça para ver o que eles fazem

De qualquer forma, com um tratamento desses eu não usaria mais a net deles, pagaria apenas o que está no contrato e não a usaria, arranjava outra qualquer, nem que fosse por uma questão moral...
Há outra coisa, se calhar já está lá para trás, tu não tens acesso ao que consomes? se não tens é possível que eles não to possam cobrar?! e se calhar devias ligar para a DECO... a Deco deu-me um contacto de um centro de arbitragem, foram eles que me resolveram o problema, anda para ai um tópico sobre esse meu surreal problema com a net da TMN...
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Re: problema com a tmn
aaugustobb Escreveu:Flash_Azul Escreveu:aaugustobb Escreveu:Boa tarde, agradecia que aqui alguem entendido me ajuda-se, é o seguinte:
A minha esposa, tem um contrato com a tmn ( banda larga)dos professores, desde fevereiro de 2007, onde paga cerca de 20 euros, e tem direito a 2 gigas, e esse contrato é de 36 meses.
No entanto quem utiliza o pc, sou eu, e não escondo que passo cerca de 12 horas por dia na net, mas normalmente estou sempre com cerca de 4 janelas sempre abertas(basicamente sempre as mesmas)incluindo aqui a do caldeirão, e um stremer de cotações.
E desde o inicio do contrato, que de mês para mês a factura vem me aumentando,( cerca de :40 e tal euros,80 e tal, 130 e tal)e surpresa a minha, o mês de dezembro, vem-me 314 euros para eu pagar, quando as minhas rotinas são basicamente as mesmas.
Já reclamei, e hoje, recebi a resposta, que tinha que pagar, que estava tudo em ordem em relação ás facturas.
Por isso pedia que alguem informado, me aconselhasse, o que devia fazer, e se será possivel inclusivé rescindir o contrato.
Desde já os meus agradecimentos.
BN
Eu recentemente tive o mesmo problema, com a vodafone tinha tráfego limitado 1GB coisa que se atingia facilmente em 2 ou 3 dias e somente também com 3 ou 4 paginas abertas, nada de fazer downloads, ouvir musica ou coisa parecida, só mesmo vizualizar paginas que por acaso são todas relaionadas com a bolsa, também não tinha o messeger ligado porque sabia que consumia muito.a factura mais cara que mr chegou a casa foi de 85€ em Novembro, reclamei junto da Vodafone e disse que não pagava pois achava ridículo ter um contrato de 1GB que custa 22,31€ e quererem que os clientes ultrapassem o limite de 1GB para depois ser sempre a facturar para eles, ainda por cima que eu pensava que só ao visualizar paginas não contava tráfego. escrevi uma carta a dizer que queria cancelar o contrato e não pagava os 85€ e só pagava 22,32€ e não paguei os 85€ e neste momento cancelei esse serviço e transferi para o ADSL Duplex pago 19,90 com trafego ilimitado.
Olá Flash Azul
E eles cancelaram o contrato assim tão fácil, apenas devido a essa carta que escreveste?
BN
Cancelaram o contrato porque já tinha passado o tempo minimo, penso que era 12meses estava a utilizar uma placa móvel das primeiras, mas era mt lento. Mas não paguei os 85€ somente o que 22,32€ que era respeitante ao contrato.
Mesmo no mes de Dezembro ultrapassei o limite de trafego praí 4GB e chegou hj a carta e ainda vou pagar menos 14€, esta não percebi. Mas agora a partir de Janeiro já estou a utilizar ADSL Duplex.
- Mensagens: 3
- Registado: 29/11/2007 3:24
- Localização: Maceira -LRA
Re: problema com a tmn
Flash_Azul Escreveu:aaugustobb Escreveu:Boa tarde, agradecia que aqui alguem entendido me ajuda-se, é o seguinte:
A minha esposa, tem um contrato com a tmn ( banda larga)dos professores, desde fevereiro de 2007, onde paga cerca de 20 euros, e tem direito a 2 gigas, e esse contrato é de 36 meses.
No entanto quem utiliza o pc, sou eu, e não escondo que passo cerca de 12 horas por dia na net, mas normalmente estou sempre com cerca de 4 janelas sempre abertas(basicamente sempre as mesmas)incluindo aqui a do caldeirão, e um stremer de cotações.
E desde o inicio do contrato, que de mês para mês a factura vem me aumentando,( cerca de :40 e tal euros,80 e tal, 130 e tal)e surpresa a minha, o mês de dezembro, vem-me 314 euros para eu pagar, quando as minhas rotinas são basicamente as mesmas.
Já reclamei, e hoje, recebi a resposta, que tinha que pagar, que estava tudo em ordem em relação ás facturas.
Por isso pedia que alguem informado, me aconselhasse, o que devia fazer, e se será possivel inclusivé rescindir o contrato.
Desde já os meus agradecimentos.
BN
Eu recentemente tive o mesmo problema, com a vodafone tinha tráfego limitado 1GB coisa que se atingia facilmente em 2 ou 3 dias e somente também com 3 ou 4 paginas abertas, nada de fazer downloads, ouvir musica ou coisa parecida, só mesmo vizualizar paginas que por acaso são todas relaionadas com a bolsa, também não tinha o messeger ligado porque sabia que consumia muito.a factura mais cara que mr chegou a casa foi de 85€ em Novembro, reclamei junto da Vodafone e disse que não pagava pois achava ridículo ter um contrato de 1GB que custa 22,31€ e quererem que os clientes ultrapassem o limite de 1GB para depois ser sempre a facturar para eles, ainda por cima que eu pensava que só ao visualizar paginas não contava tráfego. escrevi uma carta a dizer que queria cancelar o contrato e não pagava os 85€ e só pagava 22,32€ e não paguei os 85€ e neste momento cancelei esse serviço e transferi para o ADSL Duplex pago 19,90 com trafego ilimitado.
Olá Flash Azul
E eles cancelaram o contrato assim tão fácil, apenas devido a essa carta que escreveste?
BN
- Mensagens: 689
- Registado: 29/11/2007 1:39
- Localização: santa maria da feira
Re: problema com a tmn
aaugustobb Escreveu:Boa tarde, agradecia que aqui alguem entendido me ajuda-se, é o seguinte:
A minha esposa, tem um contrato com a tmn ( banda larga)dos professores, desde fevereiro de 2007, onde paga cerca de 20 euros, e tem direito a 2 gigas, e esse contrato é de 36 meses.
No entanto quem utiliza o pc, sou eu, e não escondo que passo cerca de 12 horas por dia na net, mas normalmente estou sempre com cerca de 4 janelas sempre abertas(basicamente sempre as mesmas)incluindo aqui a do caldeirão, e um stremer de cotações.
E desde o inicio do contrato, que de mês para mês a factura vem me aumentando,( cerca de :40 e tal euros,80 e tal, 130 e tal)e surpresa a minha, o mês de dezembro, vem-me 314 euros para eu pagar, quando as minhas rotinas são basicamente as mesmas.
Já reclamei, e hoje, recebi a resposta, que tinha que pagar, que estava tudo em ordem em relação ás facturas.
Por isso pedia que alguem informado, me aconselhasse, o que devia fazer, e se será possivel inclusivé rescindir o contrato.
Desde já os meus agradecimentos.
BN
Eu recentemente tive o mesmo problema, com a vodafone tinha tráfego limitado 1GB coisa que se atingia facilmente em 2 ou 3 dias e somente também com 3 ou 4 paginas abertas, nada de fazer downloads, ouvir musica ou coisa parecida, só mesmo vizualizar paginas que por acaso são todas relaionadas com a bolsa, também não tinha o messeger ligado porque sabia que consumia muito.a factura mais cara que mr chegou a casa foi de 85€ em Novembro, reclamei junto da Vodafone e disse que não pagava pois achava ridículo ter um contrato de 1GB que custa 22,31€ e quererem que os clientes ultrapassem o limite de 1GB para depois ser sempre a facturar para eles, ainda por cima que eu pensava que só ao visualizar paginas não contava tráfego. escrevi uma carta a dizer que queria cancelar o contrato e não pagava os 85€ e só pagava 22,32€ e não paguei os 85€ e neste momento cancelei esse serviço e transferi para o ADSL Duplex pago 19,90 com trafego ilimitado.
- Mensagens: 3
- Registado: 29/11/2007 3:24
- Localização: Maceira -LRA
Olá Artista
Em relação aos 80 euros, ainda pensei que o problema poderia ser meu, por passar muitas horas com a net ligada, depois no mês seguinte veio cerca de 140 euros, ainda pensei que fossem virus, por isso formatei o pc, no mês seguinte veio 314 euros, eu ai reclamei.
Em relação ao trafego ilimitado, eles não têm, só happy hour, e já chegava, mas eu já me informei e eles não alteram o contrato.
Já agora se fosse consigo, como faria, já que disse que nunca pagaria este valor?
BN
Em relação aos 80 euros, ainda pensei que o problema poderia ser meu, por passar muitas horas com a net ligada, depois no mês seguinte veio cerca de 140 euros, ainda pensei que fossem virus, por isso formatei o pc, no mês seguinte veio 314 euros, eu ai reclamei.
Em relação ao trafego ilimitado, eles não têm, só happy hour, e já chegava, mas eu já me informei e eles não alteram o contrato.
Já agora se fosse consigo, como faria, já que disse que nunca pagaria este valor?
BN
- Mensagens: 689
- Registado: 29/11/2007 1:39
- Localização: santa maria da feira
Estive a ver e parece que a TMN não tem tarifários com tráfego ilimitado... de qualquer forma com o que estás a pagar mas vale arranjar outro IP, o sapo por exemplo tem tarifários com tráfego ilimitado, e usares esse em casa e só quando estiveres fora é que usas o da TMN... pagar o que pagas é um exagero!
Já agora aqui vai uma publicidade enganosa do SAPO... têm lá um banner que publicita um serviço de banda larga grátis para sempre, mas depois vendo bem é só até 100Mb!?!? isso dá para quê? para vir uma vez por dia ao Caldeirão
sinceramente não sei como é possível deixarem este tipo de publicidade?!?!
Abraço
artista
Já agora aqui vai uma publicidade enganosa do SAPO... têm lá um banner que publicita um serviço de banda larga grátis para sempre, mas depois vendo bem é só até 100Mb!?!? isso dá para quê? para vir uma vez por dia ao Caldeirão



Abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Eu também tive um problema com a net da TMN mas o meu era diferente, eu não tinha era serviço, aliás agora tenho outro problema mas mais pequeno nem vale a pena falar nele...
Eu aconselho-te em primeiro lugar a negociar um tarifário sem limite de navegação, penso que há alguns por cerca de 35 euros por mês... a pagares o que pagas, mesmo que fossem só 50 ou 60 euros por mês, pagarias o teu portátil e o de mais alguns nos 36 meses do contrato...
Eles devem ter mudado a estratégia, no meu tenho um limite de 1 Gb, quando acabar barram-me o acesso, quando atinjo os 90% desse limite envia-me um sms a avisar-me...
Eu sinceramente não pagava esse valor, vai consultar os tarifários deles e diz-lhes que queres aceder a um tarifário sem limite de tráfego, que isso não faz sentido nenhum, mas enfim a razão é capaz de estar do lado deles e não sei até que ponto resolves o assunto... de qualquer forma tu também tens muitas "culpas no cartório", então já chegaste a pagar 80 euros num mês e não fizeste nada para mudar a situação?!
boa sorte
artista
Eu aconselho-te em primeiro lugar a negociar um tarifário sem limite de navegação, penso que há alguns por cerca de 35 euros por mês... a pagares o que pagas, mesmo que fossem só 50 ou 60 euros por mês, pagarias o teu portátil e o de mais alguns nos 36 meses do contrato...
Eles devem ter mudado a estratégia, no meu tenho um limite de 1 Gb, quando acabar barram-me o acesso, quando atinjo os 90% desse limite envia-me um sms a avisar-me...
Eu sinceramente não pagava esse valor, vai consultar os tarifários deles e diz-lhes que queres aceder a um tarifário sem limite de tráfego, que isso não faz sentido nenhum, mas enfim a razão é capaz de estar do lado deles e não sei até que ponto resolves o assunto... de qualquer forma tu também tens muitas "culpas no cartório", então já chegaste a pagar 80 euros num mês e não fizeste nada para mudar a situação?!
boa sorte
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
sacatrocos Escreveu:Podes ter é um virus no computador que estaja constantemente a fazer downloads e uploads, tenta ver isso.
Não tenho virus porque eu já tinha formatado o pc á pouco tempo.
Bem, obrigado a todos pelas respostas, mas pelo vistos só me resta pagar, e continuar a pagar até ao fim do contrato, e não utiliza-la mais.
Estou a pensar meter uma nova placa, de outra operadora que tenha happy hour, e ter que pagar 2 nets por mês.

BN
- Mensagens: 689
- Registado: 29/11/2007 1:39
- Localização: santa maria da feira
Reload automático de páginas
Há uma particularidade com o site do caldeirão que é o recarregamento automático da página de X em X minutos. Embora a página do caldeirão não seja muito pesada, é quase só texto, pode estar a causar algum tráfego por a teres sempre aberta.
Nada disto explica o aumento dos consumos de mês para mês, e se não for devido à consulta de vídeos/música ou downloads de ficheiros eu apostava também nos vírus que se costumam ir acumulando ao longo dos meses.
A solução é a utilização regular de anti-vírus e anti-adaware e/ou a utilização de uma firewall, acho que os últimos updates do windows já trazem isso, que te permite seleccionar que programas podem utilizar a internet.
Se tiveres a certeza que não é nada disso chateia muito os gajos, pede utilização discriminada por dia, não faço a miníma se eles mantêm mas é uma boa tentativa de tentar escapar.
Nada disto explica o aumento dos consumos de mês para mês, e se não for devido à consulta de vídeos/música ou downloads de ficheiros eu apostava também nos vírus que se costumam ir acumulando ao longo dos meses.
A solução é a utilização regular de anti-vírus e anti-adaware e/ou a utilização de uma firewall, acho que os últimos updates do windows já trazem isso, que te permite seleccionar que programas podem utilizar a internet.
Se tiveres a certeza que não é nada disso chateia muito os gajos, pede utilização discriminada por dia, não faço a miníma se eles mantêm mas é uma boa tentativa de tentar escapar.
- Mensagens: 4
- Registado: 15/2/2008 18:39
- Localização: Moura/Baixo Alentejo
Não é virus, é parasita
Recomendação Mr. Bridge: Venda Massiva
É uma vergonha.
Eu como cliente relativamente antigo pagava 24 euros por uma velocidade de 6 MB, e por assinatura de telefone fixo mais 15 euros. Todos os dias era bombardeado com publicidade, Sapo ADSL 24 MB por 24 euros para uma pessoa que aderisse ao Sapo ADSL.
Também já tinha ouvido falar em promoções que havia, em que pelo menos, não se pagava nada pelas chamadas.
Então decidi escrever uma carta para a PT, onde expliquei o meu problema e referindo que a empresa assim não estava interessada na fidelização dos clientes, pois estes eram prejudicados em relação aos novos clientes.
Responderam-me: “Lamentamos mas estes são os tarifários de que depomos”
Respondi: “Lamento mas então prescindo dos vossos serviços”
Entretanto telefona-me uma Sr. da PT a perguntar porquê? Quando lhe respondi a Sra. Ficou sem argumentos, mas mesmo assim faz-me uma última pergunta, passo a citar:” Bem, já que pretende rescindir contrato, não tem pelo menos um amigo que queira ficar com o seu número de telefone fixo?”
Respondi-lhe: “Como sabe, estamos na época natalícia e o que eu acho que não é bom não vou oferecer. Se eu acho que estou a ser enganado, acha que agora ia oferecer ou recomendar este serviço a um amigo?” .Ela riu e terminou conversa.
Através de faxe, enviei uma carta com os documentos todos para rescindir o contrato e onde dizia que quando voltasse de férias de Natal, no início de 2009, já não queria o serviço em casa, portanto já não pagaria mais a partir de 1 de Janeiro de 2009.
Acontece, que quando cheguei a casa, no dia 4 de Janeiro, reparei que o meu telefone estava inactivo e não tinha Internet.
Pensei, que bom já me livrei desta bandalha!
Certo dia o telefone tocou, Huuuu!!!!
Fui atender e nada, não ouvia nada e o telefone continuava a tocar.
Bom, o melhor é deslocar-me a uma loja PT.
Quando lá cheguei, reparei que os serviços estavam activos, mas deveria haver algum problema no telefone da minha casa. Eu respondi, mas então se fosse isso a Internet ADSL estava activa e não está.
A Sra. que estava detrás do balcão encolheu os ombros e disse: quer escrever uma reclamação.
Quero sim senhor.
E ao mesmo tempo perguntei porque é que os serviços ainda estavam activos quando eu já tinha feito o pedido de rescisão do contrato.
Disseram-me que só tinha enviado a carta e não a fotocópia do BI.
Como não podia ter a certeza de que enviei ou não porque pedi que me fizessem isso, ou melhor, não fui eu que enviei o fax, não tinha certezas. Então, já que ali estava, presencialmente, decido rescindir o contrato ali mesmo. E reclamei outra vez que não estava a usufruir dos serviços portanto não deveria pagar.
Disseram-me, que em principio não iria pagar, mas que o problema deveria ser lá em casa, porque no computador da Sr. do Balcão a ligação estava normal.
Fui embora, com a noção que no final do presente mês a factura iria ter a minha casa.
Entretanto enviaram-me uma mensagem hoje para o telemóvel a dizer que o meu problema já estava resolvido, portanto já tenho net e telefone outra vez em casa.
Toma que já almoçaste…..e afinal o problema não era no interior da minha casa!
Agora estou para ver quanto tempo demora a ser cortada.
À Mulher de César não basta ser séria….
O que fiquei eu pensar: bem com esta história os serviços são cortados ele pensa que já não tem telefone nem net, AHHHHH mas está enganado ainda vai ter de pagar mais um mês ou dois. E mesmo que queira mudar de operadora este facto vai-lhe atrasar os planos e nós a facturar!!!!!EH EH
Ou então penso assim: não terá sido de má fé, eles é que são uns distraídos.
Ps: Juro que preferia ser cliente de uma empresa Portuguesa, mas asssim?
Mau demais. Recomendação vendas massivas
Abraços
É uma vergonha.
Eu como cliente relativamente antigo pagava 24 euros por uma velocidade de 6 MB, e por assinatura de telefone fixo mais 15 euros. Todos os dias era bombardeado com publicidade, Sapo ADSL 24 MB por 24 euros para uma pessoa que aderisse ao Sapo ADSL.
Também já tinha ouvido falar em promoções que havia, em que pelo menos, não se pagava nada pelas chamadas.
Então decidi escrever uma carta para a PT, onde expliquei o meu problema e referindo que a empresa assim não estava interessada na fidelização dos clientes, pois estes eram prejudicados em relação aos novos clientes.
Responderam-me: “Lamentamos mas estes são os tarifários de que depomos”
Respondi: “Lamento mas então prescindo dos vossos serviços”
Entretanto telefona-me uma Sr. da PT a perguntar porquê? Quando lhe respondi a Sra. Ficou sem argumentos, mas mesmo assim faz-me uma última pergunta, passo a citar:” Bem, já que pretende rescindir contrato, não tem pelo menos um amigo que queira ficar com o seu número de telefone fixo?”
Respondi-lhe: “Como sabe, estamos na época natalícia e o que eu acho que não é bom não vou oferecer. Se eu acho que estou a ser enganado, acha que agora ia oferecer ou recomendar este serviço a um amigo?” .Ela riu e terminou conversa.
Através de faxe, enviei uma carta com os documentos todos para rescindir o contrato e onde dizia que quando voltasse de férias de Natal, no início de 2009, já não queria o serviço em casa, portanto já não pagaria mais a partir de 1 de Janeiro de 2009.
Acontece, que quando cheguei a casa, no dia 4 de Janeiro, reparei que o meu telefone estava inactivo e não tinha Internet.
Pensei, que bom já me livrei desta bandalha!
Certo dia o telefone tocou, Huuuu!!!!
Fui atender e nada, não ouvia nada e o telefone continuava a tocar.
Bom, o melhor é deslocar-me a uma loja PT.
Quando lá cheguei, reparei que os serviços estavam activos, mas deveria haver algum problema no telefone da minha casa. Eu respondi, mas então se fosse isso a Internet ADSL estava activa e não está.
A Sra. que estava detrás do balcão encolheu os ombros e disse: quer escrever uma reclamação.
Quero sim senhor.
E ao mesmo tempo perguntei porque é que os serviços ainda estavam activos quando eu já tinha feito o pedido de rescisão do contrato.
Disseram-me que só tinha enviado a carta e não a fotocópia do BI.
Como não podia ter a certeza de que enviei ou não porque pedi que me fizessem isso, ou melhor, não fui eu que enviei o fax, não tinha certezas. Então, já que ali estava, presencialmente, decido rescindir o contrato ali mesmo. E reclamei outra vez que não estava a usufruir dos serviços portanto não deveria pagar.
Disseram-me, que em principio não iria pagar, mas que o problema deveria ser lá em casa, porque no computador da Sr. do Balcão a ligação estava normal.
Fui embora, com a noção que no final do presente mês a factura iria ter a minha casa.
Entretanto enviaram-me uma mensagem hoje para o telemóvel a dizer que o meu problema já estava resolvido, portanto já tenho net e telefone outra vez em casa.
Toma que já almoçaste…..e afinal o problema não era no interior da minha casa!
Agora estou para ver quanto tempo demora a ser cortada.
À Mulher de César não basta ser séria….
O que fiquei eu pensar: bem com esta história os serviços são cortados ele pensa que já não tem telefone nem net, AHHHHH mas está enganado ainda vai ter de pagar mais um mês ou dois. E mesmo que queira mudar de operadora este facto vai-lhe atrasar os planos e nós a facturar!!!!!EH EH
Ou então penso assim: não terá sido de má fé, eles é que são uns distraídos.
Ps: Juro que preferia ser cliente de uma empresa Portuguesa, mas asssim?
Mau demais. Recomendação vendas massivas
Abraços
- Mensagens: 22
- Registado: 26/9/2008 11:37
- Localização: 13
Augusto Eu uso a sapo adsl com tráfego ilimitado, quando tinha o tráfego limitado também me aconteceu esse tipo de problemas.para controlar o tráfego usava a área de cliente, tens uma opção onde podes verificar o planfond mensal e (sem ter a certeza) o que utilizaste todos os meses.Também usei um programa, mas já não me recordo do, era muito fiável.Evita sites com muitas imagens, vídeos do youtube ou de outors sites semelhantes e algo proibido.dá uma vista de olhos neste link da uma vista de olhos no comentário do luis castro. http://www.bandalarga.org/viewtopic.php?f=21&t=5555
Nunca digas nunca.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], kknd2, nbms2012, paulosantinhoamado, Shimazaki_2, Àlvaro e 158 visitantes