Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Berardo dá obras de arte como garantia aos bancos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mais_um » 16/1/2009 13:37

asilva Escreveu:Pois é, este senhor andou a brincar às bolsas e deu no que deu. Ainda me lembro da entrevista dele com a Judite de Sousa, em que ela começou logo por dizer "O senhor é conhecido por comprar em baixa e vender em alta...", eu na altura achei que o homem nem sabia o que estava a dizer e depois deu no que deu, o que tem em bolsa já não chega para pagar dívidas.

Boas!

Não leves a mal, mas ao ler o teu comentário fiquei com a sensação que não sabes o que estás a escrever... :wink:

Penso que tendo em conta a forma como ele conseguiu ter sucesso na bolsa ao longo da vida, devias dar-lhe no minimo o beneficio da duvida sobre as decisões dele. Até porque não sabes quais eram e são os objectivos deles ao aumentar a posição no BCP.

Um abraço

Alexandre Santos

Registado: 14/11/2008 0:48

por silva_39 » 16/1/2009 13:03

Pois é, este senhor andou a brincar às bolsas e deu no que deu. Ainda me lembro da entrevista dele com a Judite de Sousa, em que ela começou logo por dizer "O senhor é conhecido por comprar em baixa e vender em alta...", eu na altura achei que o homem nem sabia o que estava a dizer e depois deu no que deu, o que tem em bolsa já não chega para pagar dívidas.
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

por Açor3 » 16/1/2009 10:33

Empresário
Maria Teixeira Alves
16/01/09 00:05

Partilhe:Depois da quebra da bolsa, o empresário teve de renegociar os empréstimos que financiaram a compra de acções do BCP.

Joe Berardo deu a colecção de arte como garantia aos quatro bancos portugueses que lhe emprestaram dinheiro para comprar acções do BCP - CGD, BCP, BES e Santander Totta, soube o Diário Económico junto de fonte ligada ao processo. Em causa está a colecção de arte moderna e contemporânea que compõe o Museu Berardo, que está sediado no Centro Cultural de Belém. Contactados, os bancos não confirmam, alegando o sigilo bancário.
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], nbms2012, silva_39 e 210 visitantes