Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Airbus acaba de cair nos ESTADOS UNIDOS

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por atomez » 13/11/2009 4:13

Reconstrução em 3D da amaragem do voo U.S. Airways 1549 no rio Hudson.

Simplesmente espectacular!


<object width="873" height="525"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/tE_5eiYn0D0&hl=en_GB&fs=1&hd=1&border=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/tE_5eiYn0D0&hl=en_GB&fs=1&hd=1&border=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="873" height="525"></embed></object>
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por Açor3 » 13/2/2009 10:55

sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2009 | 05:56 Imprimir Enviar por Email

EUA: Avião comercial cai sobre casa e faz 49 mortos


Um avião comercial despenhou-se na noite de quinta-feira sobre uma casa perto do aeroporto de Buffalo, no norte do Estado de Nova Iorque, causando 49 mortes, 48 a bordo e uma em terra, informou a polícia.
O aparelho ia de Newark, New Jersey, perto de Nova Iorque e procurava aterrar em Buffalo quando se despenhou a cerca de oito quilómetros da pista.

Há informações não confirmadas de que duas pessoas teriam sido levadas para o hospital.

Avião e casa incendiaram-se após o choque, que ocorreu às 22:10 locais de quinta-feira (03:10 de sexta-feira em Lisboa).

Diário Digital / Lusa
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3639
Registado: 13/6/2004 20:52
Localização: Lisboa

por MarcoAntonio » 18/1/2009 1:48

Já agora, um video a mostrar que é uma montagem...

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/I89EMDZ0dsc&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/I89EMDZ0dsc&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

E um video de um caso verdadeiro de aterragem com (praticamente) só uma asa voando um F15:

(aparentemente o piloto só tomou consciencia que praticamente só tinha uma asa depois de ter aterrado e alega, no fim do video, que se o tivesse sabido antes provavelmente tinha-se ejectado)

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/-_EXtBEaBbs&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/-_EXtBEaBbs&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>


Outro caso verdadeiro, agora com um avião comercial e bastante mais complexo envolvendo mais do que os danos numa das asas:

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/DUstvXSytRc&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/DUstvXSytRc&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41014
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por MarcoAntonio » 18/1/2009 1:21

Atomez Escreveu:Piloto aterrando só com uma asa (este não levava passageiros...)

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/GENLQt-7GoY&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/GENLQt-7GoY&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>


Está muita nice mas é falso, é uma montagem video com partes feitas com um avião verdadeiro e outras com um modelo à escala e provavelmente algum CGI também.

Trata-se de uma campanha de marketing aparentemente...


Há tempos uma marca de bebidas (ou algo semelhante) fez uma coisa do género com uma fulana a apanhar uma bola de forma acrobática num jogo de baseball salvo erro que deu um certo zum-zum e inicialmente passou por verdadeira. Este parece ser algo do mesmo género.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41014
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por phneutral » 18/1/2009 0:49

Cradle of Filth Escreveu:quando houver vai ser um espectáculo...

CROMIO fartei-me de rir a ver o teu segundo video... :mrgreen:


Também eu :lol: :lol: :lol: :lol:
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."

http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 472
Registado: 11/12/2004 4:46

por atomez » 17/1/2009 20:08

Video da amaragem

Impressionante

<object width="640" height="394"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/qGE5Xtn1PUw&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/qGE5Xtn1PUw&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="394"></embed></object>


Salvamento (a partir de 2:00)

<object width="640" height="518><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/g6o_0Z1eIYI&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/g6o_0Z1eIYI&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="518"></embed></object>
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por atomez » 17/1/2009 20:08

Piloto aterrando só com uma asa (este não levava passageiros...)

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/GENLQt-7GoY&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/GENLQt-7GoY&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por CerealKiler » 16/1/2009 18:57

um aviador muito experiente para salvar aquela gente.
 
Mensagens: 824
Registado: 1/4/2008 17:29
Localização: Aveiro

por PIKAS » 16/1/2009 18:53

.

O piloto fez um trabalho excelente mas todos estes profissionais das linhas comerciais têm milhares de horas de treino em simuladores e certamente já testaram em dezenas de vezes situações de amaragem.


As amaragens, por muito treinadas que sejam, são manobras muitíssimo arriscadas e, normalmente, terminam mal. Por isso, são sempre de evitar.
Esta é das poucas na história da aviação que terminou muitissimo bem.
E é fácil perceber porque normalmente terminam mal.
A aeronave só pode, inicialmente, fazer touch down com toque de proa, de cauda ou, em alternativa, fazer uma amaragem perfeitamente nivelada e de barriga.
Óbviamente que se tocar de proa, a tendência é para furar a água, afundar e a cauda sobe e faz o pino, logo é desastroso e as probabilidades de sucesso são zero.
Se tocar de cauda, há a fortissima probabilidade do avião partir ao meio e daí o resultado já se sabe, é igualmente zero.
Pode fazer uma amaragem perfeitamente nívelada, o que é muito díficil porque com o set máximo de flaps/slats metido e a velocidade perto da perda, o avião é completamente instável, e neste caso, normalmente o que acontece é que uma das asas, em movimento de baloiço, bate na água, o avião guina para esse lado e parte-se.
Mas, supondo que por enorme perícia ou sorte, o toque na água se faz perfeitamente nívelado, o que acontece é que os motores que estão por debaixo das asas são o que primeiro toca na água e em contacto com a água provocam uma enorme resistência e obrigam a aeronave a afocinhar, a cauda levanta e a tendência para fazer o pino está lá.
Portanto, as possibilidades de ser bem sucedido são muito diminutas, daí que haja pouquissímos casos bem sucedidos.
Os prodecedimentos estão previstos no manual de operação. São estes:


Imagem

Imagem

Imagem


A airbus está de parabéns.
Esta família de aviões são realmente os unimogs dos ares: aguentam tudo.
Nesta fotografia, vê-se nitidamente os slats metidos o que demonstra que a amaragem é intencional. Não havia por ali um espaço onde meter o avião, mete-se na água e seja o que Deus quiser.

Imagem

Este endereço têm interesse:

http://www.avherald.com/h?article=41370ebc&opt=0,

Pelo que se diz nos fóruns estrangeiros, os passageiros que estavam junto às portas de emergência também são de louvar

Cumprimentos,
 
Mensagens: 1830
Registado: 23/8/2006 18:53
Localização: Alcabideche

por atomez » 16/1/2009 15:22

Flight Path of Plane Hudson

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/x9sv_E96hV4&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&feature=player_embedded&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/x9sv_E96hV4&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&feature=player_embedded&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Resumo dos acontecimentos:

US Airways Crew Is Credited for Nimble Reaction

Imagem
Capt. C.B. "Sully" Sullenberger, the US Airways pilot who made an emergency landing in the Hudson River.

Minutes after departing La Guardia Airport, what the crew of US Airways Flight 1549 faced Thursday afternoon, at 3,200 feet over the central Bronx, was a really quick decision.

The plane had suffered “a double bird strike,” one of the pilots told an air traffic controller at the New York Terminal Radar Approach Control.

Probably feeling the plane shake after hitting the birds, and certainly feeling the loss of power in both engines and watching the dials show thrust slipping away, the crew looked ahead as the plane turned west, and caught a glimpse of a runway.

What is that small airport, one pilot asked a controller.

Teterboro, in New Jersey, the controller replied, and instructed the pilot to fly south along the Hudson River, then swing back to the north to land there.

Instead, the pilot told the controller that they would ditch the plane in the river. They then cleared the George Washington Bridge by about 900 feet, according to controllers, and at a point near the end of West 48th Street in Midtown Manhattan, the plane slid into the river’s smooth, gray waters.

In a few weeks, a close comparison of radar tapes and cockpit audiotapes will establish where the plane was when that clipped, urgent conversation took place, and other investigators will try to figure out why this one plane, flying through some of the world’s most congested airspace, was the only one to report a bird problem. The twin-engine plane is supposed to be able to fly on one engine.

But from early indications, it appears the pilot handled the emergency river landing with aplomb and avoided major injuries, evacuating the plane, an Airbus A320, calmly in the middle of the river, passengers and officials said.

Airliners are not meant to glide, although occasionally they have to. The pilot of this one, Capt. Chesley B. Sullenberger III, is certified as a glider pilot, according to Federal Aviation Administration records.

Captain Sullenberger, known as Sully, flew the F-4 for the United States Air Force for seven years in the 1970s after graduating from the United States Air Force Academy. He joined USAir, as it was called at the time, in 1980 and became a “check airman,” training and evaluating new pilots or those changing to new aircraft or moving up to captain. He also was an accident investigator for the union, the Air Line Pilots Association.

Captain Sullenberger’s wife, Lorrie Sullenberger, a fitness expert in Danville, Calif., said she learned about the crash on Thursday afternoon when her husband called her. “I haven’t stopped shaking yet,” she said in a brief phone interview.

US Airways pilots can drill for water landings in a simulator, but no one knows how realistic that is. “You’re landing on a big blue screen,” said one US Airways A320 pilot, referring to the flat-panel computer screens in the simulator.

“Better to land at an airport where there’s actual crash-fire-rescue,” said the pilot, who requested anonymity because he did not have his airline’s permission to speak. But the pilot and other experts said the crew appeared to have done a good job.

Ditching can be tricky. The first step is to extend the slats and the flaps, the movable surfaces on the front and back edges of the wings that allow the plane to fly more slowly and to descend to just over the water’s surface.

Another step is to hit the “ditching button,” which seals the openings in the plane. One is the intake, where the engines grab air to pressurize and force it into the cabin, essential to high-altitude flight. Another is the valve at the back that lets air out.

When the plane is flying low enough, it will generate its own cushion of air, a phenomenon called “ground effect,” that lets it fly even more slowly.

“The whole point is to get the airplane slow, to minimize the damage and the forces on the airplane,” said John Cox, a safety consultant who flew the A320 for US Airways and USAir for six years. Mr. Cox said that he knew Captain Sullenberger and that he was “a seriously good aviator.”

While the plane slows, the crew has to be careful not to let it stall, which happens when the wind is flowing over the wings too slowly to generate enough lift. Mr. Cox said the plane would probably have touched down at 100 to 120 knots, roughly 115 to 140 miles per hour.

Ditching is different from landing a glider. Another safety expert, Arnie Reiner, who was a crash investigator for Pan American World Airways and later a pilot for the Delta Shuttle flights out of La Guardia, said the object was to keep the wings level and the nose up slightly, so the fuselage could plane on the water’s surface. Hit in a nose-down attitude, he said, and the plane could dig into the water, potentially damaging the fuselage heavily.

This one settled in with the nose high.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

Re

por Cem pt » 16/1/2009 10:34

De facto, magníficas notícias, todos se salvaram!

O piloto fez um trabalho excelente mas todos estes profissionais das linhas comerciais têm milhares de horas de treino em simuladores e certamente já testaram em dezenas de vezes situações de amaragem.

Em situações de emergênciqa real tem de se ter muito sangue frio, foi extraordinário o feito e o resultado! Certamente o resto da tripulação também merece parabéns pela organização dos procedimentos de salvamento e do evitar do pânico entre os passageiros.

Também é preciso que se diga que houve a sorte da amaragem ter sido efectuada num local onde os meios de salvamento são os mais completos que existem.

Mais um pormenor que só vem confirmar o que já se sabia: a estrutura do avião manteve-se intacta após o impacto da amaragem, demonstrando à evidência que o Airbus é o avião comercial mais robusto da actualidade, em termos de segurança uns bons furos acima da Boeing na luta da supremacia aérea.

A Europa também de parabéns, a equipa de gestão da Airbus foi muito criticada pelos accionistas na Assembleia Geral de 2008, um dos motivos esteve relacionado com os gastos "excessivos" em segurança, com este resultado a conclusão está à vista! Por alguma razão as encomendas a longo prazo da Airbus em 2008, apesar de muitos pedidos de suspensão e adiamentos posteriores devido à situação global do mercado, ultrapassaram claramente as da Boeing no cômputo geral e na competição surda pelo domínio do ar.

Ao menos uma boa notícia nestes dias cinzentos de crise.



Cem
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.


Citações que me assentam bem:


Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez


O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
 
Mensagens: 3199
Registado: 4/3/2008 17:21
Localização: 16

por acintra » 16/1/2009 9:14

Não é só piloto que está de parabens. O pronto dispositivo de salvamento dos passageiros, fez com que não houvesse vitimas.
Foi assim porque caiu nos USA, noutro qualquer País se calhar os passageiros morriam gelados ou afogados.

Parabens a todos os intervenientes que salvaram a totalidade dos passageiros.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3148
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

por Pata-Hari » 16/1/2009 8:06

Extraordinário!

Qual a probabilidade de se sobreviver a um acidente de aviação? continuo a dizer que foi absolutamente extraordinário. Uma sorte muito grande também que não houvessem danos colaterais (barcos no rio que fossem apanhados no acidente). O profissionalistmo do piloto parece mesmo extraordinário. Terá percorrido o avião duas vezes antes de sair para garantir que toda a gente saíu do avião. Espantoso.[/quote]
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por Jiboia Cega » 16/1/2009 1:22

Atomez Escreveu:
Jiboia Cega Escreveu:É verdade, o piloto será sempre um herói porque conseguiu que a amaragem corresse bem. No entanto eu também não considero um milagre pois estas situações não são de todo desconhecidas dos pilotos e há procedimentos claros quando esta situação se coloca.

Com 2 motores a arder?

E com a temperatura do ar a -6 ºC e a água a 0º? Ninguém aguentava mais de 20 minutos ...

Felizmente aconteceu no melhor sítio possível porque na zona há sempre muitos ferrys que foram logo recolher os sobreviventes.


Sim, uma amaragem consiste em aterrar o avião na água sem que este se desfaça e daí resultem vítimas. Isto é o essencial para que uma amaragem no estrito sendito técnico seja bem sucedida e isso foi conseguido.

Se há outros factores como a temperatura da água ou do ar que possam fazer vítima isso já não é tido em conta para classificar uma amaragem (no sentido técnico) bem sucedida ou não.

Fica um vídeo de um problema semelhante mas em que a aterragem foi feita de novo na pista. Esta era a opção do piloto da US Airways mas viu que não ia conseguir e passou à segunda opção: na água.

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/9KhZwsYtNDE&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/9KhZwsYtNDE&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

por atomez » 16/1/2009 0:58

Jiboia Cega Escreveu:É verdade, o piloto será sempre um herói porque conseguiu que a amaragem corresse bem. No entanto eu também não considero um milagre pois estas situações não são de todo desconhecidas dos pilotos e há procedimentos claros quando esta situação se coloca.

Com 2 motores a arder?

E com a temperatura do ar a -6 ºC e a água a 0º? Ninguém aguentava mais de 20 minutos ...

Felizmente aconteceu no melhor sítio possível porque na zona há sempre muitos ferrys que foram logo recolher os sobreviventes.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por Jiboia Cega » 16/1/2009 0:50

É verdade, o piloto será sempre um herói porque conseguiu que a amaragem corresse bem. No entanto eu também não considero um milagre pois estas situações não são de todo desconhecidas dos pilotos e há procedimentos claros quando esta situação se coloca.

Nem todas correm bem pois há imensos factores dos quais depende o sucesso da operação.

No entanto é com alegria que constato no final "foi só chapa" e um grande susto.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

por Pata-Hari » 16/1/2009 0:13

(CNN) -- Fred Baretta was aboard US Airways Flight 1549 bound for Charlotte, North Carolina, when he heard a loud bang and the plane shook.


Passenger Jeff Kolodjay speaks to reporters after escaping from the downed plane.

"We were still on ascent, and the engine blew out," he said. "The pilot turned around and made a line for the river."

Passenger Alberto Pinero said that immediately, he smelled smoke.

"All of a sudden, the captain came on and said brace for a landing, and that's when we knew we were going down," he said.

The Airbus A320, carrying Pinero and more than 150 other passengers and crew, crash-landed in the Hudson River on Thursday after taking off from LaGuardia Airport in New York. Watch Jeff Kolodjay describe the crash »

A New Jersey State Police source told CNN the pilot radioed to air traffic controllers that he had experienced a bird strike and declared an emergency.

"We knew there wasn't a lot of time because we were quite close to the ground, and it felt as though the descent was somewhat rapid," Baretta said. Watch Baretta describe the landing »

As the plane headed down toward the river, the cabin was mostly silent, Baretta aid.

"After he told us prepare for impact, it was pretty evident we were not going to make the runway."

Pinero said the impact felt like a car crash.

"Then all of a sudden, it was 'Get out, get out now,' " he said.

Jeff Kolodjay was sitting in seat 22A right next to the engine believed to have caused the plane to go down.

"The plane started filling with water pretty quick," he said. "It was scary. There was a lady with her baby on my left-hand shoulder, and she was crawling over the seats."

Upon impact, passengers left behind their coats and luggage. They grabbed life vests and seat cushions and headed toward the exits.

"It seemed like it lasted an eternity," Baretta said.


When the plane began to sink, some passengers began to panic, Pinero said. Watch Pinero describe what he saw and heard »

"But there was a couple of people who kind of took charge and just started yelling to calm down, just to get everybody out," he said. "Once people realized that we were going to be OK, everybody kind of calmed down and just tried to get out of the plane to safety."


Fonte é ainda a cnn
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por Pata-Hari » 16/1/2009 0:11

Passengers on the US Airways flight that crash landed into the Hudson River Thursday afternoon praised the actions and courage of the pilot.


All passengers and crew members evacuated safely from the plane, according to US Airways.

Jeff Kolodjay was sitting in seat 22A on flight 1549 from New York's LaGuardia airport to Charlotte, North Carolina, when at least one of the plane's engines failed.

"All of a sudden the captain came on and he told us to brace ourselves and probably brace ourselves pretty hard. But he did an amazing job -- kudos to him on that landing," Kolodjay said.

US Airways said all 150 passengers and the crew are alive and safely off the plane.

It appears the crew was forced to make an emergency landing after geese were sucked into one or both of the jet's engines. An eyewitness working on the west side of Manhattan said the belly of the plane touched the water first.

"I've flown in a lot of planes and that was a phenomenal landing," said passenger Fred Baretta said.

Don't Miss
Airplane crash-lands into Hudson River
Baretta was sitting in seat 16A right over the engine when it failed and the pilot turned the plane to align it with the Hudson River. He described silence in the plane as the passengers waited to hear from the crew.

A few moments later, the direction to brace for landing came.

"It was an amazing piece of airmanship," said Peter Goelz, a former NTSB managing director.


The pilot told the control tower he couldn't make it back to the airport and would have to ditch the plane in the river, according to the New York Daily News.

The A-320 has a ditching control that will de-pressurize the cabin for an emergency evacuation.


Fonte: cnn
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por Cradle of Filth » 16/1/2009 0:02

quando houver vai ser um espectáculo...

CROMIO fartei-me de rir a ver o teu segundo video... :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 138
Registado: 27/10/2008 21:13
Localização: Grande Porto

por newtrade » 15/1/2009 23:51

Ainda não ha imagens da amaragem?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 884
Registado: 12/10/2008 15:57
Localização: Santarém-cartaxo

por DuarteTB » 15/1/2009 23:51

Cradle of Filth Escreveu:Perguntem a qualquer piloto se quer fazer aquilo como treino....

Não me parece que hajam muitos voluntários...


Fazem aquilo no simulador. Eles são treinados, no entanto no simulador é diferente do que com um avião cheio de pessoas. E só por isso deve ser considerado um heroi.

O que me admira é não terem acertado em nenhum barco que estivesse a amarar, tendo em conta que o rio Hudson tem bastante trafego maritimo.
 
Mensagens: 69
Registado: 8/1/2009 23:13
Localização: 16

por Crómio » 15/1/2009 23:51

Maga Patológica Escreveu:Continuo a achar que o piloto é um verdadeiro heroi.



Eu também, foi o responsável pelo sucesso da amaragem, não acho que tenha sido um milagre, foi o piloto mesmo. :mrgreen:

Olha se fosse este:

<embed width="448" height="361" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" src="http://i0006.photobucket.com/player.swf?file=http://vid0006.photobucket.com/albums/0006/pbhomepage/Video%205%20-%20leftovers/Seaplanecrash.flv&sr=1">
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

por Cradle of Filth » 15/1/2009 23:45

Perguntem a qualquer piloto se quer fazer aquilo como treino....

Não me parece que hajam muitos voluntários...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 138
Registado: 27/10/2008 21:13
Localização: Grande Porto

por Pata-Hari » 15/1/2009 23:44

Continuo a achar que o piloto é um verdadeiro heroi.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por Crómio » 15/1/2009 23:28

Eu não me comovo muito com estas situações e não acho que seja nenhum milagre...

O avião não "caiu", fez uma aterragem de emergência, uma amaragem...

Não vinha a perder altitude desde os 30.000pés, com uma velocidade vertical e horizontal enorme, provavelmente teve tempo para tudo, flaps e eventuais reverses das turbinas, fez uma amaragem suave...

Não considero isso um milagre... milagre é um tipo saltar de pára-quedas, o pára-quedas não abrir, ele estatelar-se no chão... e sobreviver com uma perna partida... isso, sim... é probabilisticamente tendente para zero...

Eu eu estar vivo... isso também é um milagre, principalmente da forma como já conduzi e tratei o meu corpinho... ah pois...

Hoje em dia é só óleo de amêndoas depois do banho... e só como "alfaces" frescas e quase puras...

Xiii... já entornei... :mrgreen:



<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/nV7yE4hK2hI&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/nV7yE4hK2hI&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carrancho_, fred2008 , Google Adsense [Bot], latbal, m-m, marketisnotefficient, nunorpsilva, PMP69, Santanderes, silva_39 e 567 visitantes