Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Warrants IN LINE sobre o DAX dúvidas!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Warrant » 15/1/2009 15:08

Bom dia

Eu tenho o 4000-5400 para cobrir as minhas posições curtas. Neste caso este inline funciona como CALL até aos 4700 sendo que aí atingirá a sua cotação máxima. Se amanhã/2ª feira o DAX estiver a cotar a esses valores (como espero) este inline deverá valer cerca de 0,65/0,70 (são mais ou menos 0,10 por cada 100 pontos). Os turbos são 0,20 ou 1 consoante a paridade. Se houvesse paridade seria qq coisa como 1:1000.

Abraço

Registado: 15/11/2007 0:47

por alce » 15/1/2009 15:02

carcanhol Escreveu:Vamos imaginar que no último dia de negociação o a cotação está na casa dos 40/50 cêntimos e a probabilidade de atingir a barreira nos 5 dias seguinte até á maturidade é remota mas possível! Claro! :mrgreen:
Essa é que seria uma boa compra contando que cinco dias depois recebia 1€.

Nestas condições o w vale 0,9x, sendo x 8 ou 9.

O MM é "parvo" mas não é estúpido.

Se fosse como dizes era uma mina.

Nesta altura tens por exemplo o V594z (3600/5600) a cotar a 0,71/0,73 e a um mês da maturidade: se o DAX lateralizar o cotação vai subindo até atingir valores próximos do 1 €, à data da maturidade.

Este caso concreto até poderá nesta altura ser um bom negócio se o DAX não quebrar nenhuma das barreiras, no próximo mês.

Os outros 2 existentes embora a cotarem a valores mais baixos (na casa dos 0,4X), possuem um risco muito mais elevado face à actual volatilidade do DAX (a apenas cerca de 400 pontos do KO, em caso de quedas).

BN

Registado: 5/11/2002 10:37

por Warrant » 15/1/2009 13:43

Lá vão os MM fumar um cigarrito......

Registado: 15/11/2007 0:47

por carcanhol » 15/1/2009 12:48

Bom dia "alce" e "tonirai"!

Mais uma vez obrigado pelos vossos depoimentos! Cinco estrelas!

Bom realmente não deve ser impossível tal coisa e obviamante uma ordem no sistema á espera de uma desesperado poderá dar os seus frutos!

Mas depois lembrei-me de algo menos arriscado mas não sei até que ponto viável.

Vamos imaginar que no último dia de negociação o a cotação está na casa dos 40/50 cêntimos e a probabilidade de atingir a barreira nos 5 dias seguinte até á maturidade é remota mas possível! Claro! :mrgreen:

Essa é que seria uma boa compra contando que cinco dias depois recebia 1€.

O que me parece é que no último dia de negociação com o warrant a esse preço e a probabilidade de levar o ko ser remota o MM nesse dia nem deve aparecer! ou então como o preço não evolui da mesma forma que os turbos, obedecendo a um rácio de paridade, os gajos vendem-no a um preço mais caro que o preço real.

Vou estar atento e no último dia de negociação vou tentar fazer a experiência comprando meia dúzia! Isto se o MM aparecer nesse dia!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

Re: Warrants IN LINE sobre o DAX dúvidas!

por alce » 15/1/2009 11:11

carcanhol Escreveu:
Alce essa de na vespera valer 0,01€ e pagarem 1€, não acreditas mesmo nisso pois não? É obvio que os gajos não que mexem naquilo não irião deixar de lhe provocar o ko!

... o valor de 0,01 era óbviamente indicativo, mas possivel.
Por exemplo no último dia de negociação pode o DAX estar a décimas do strike, superior ou inferior (e consequente KO).
Tens uma ordem de compra a 0,01 o MM sai do mercado e alguém aflito despacha os que tem.
Aquilo não leva o KO e 4 dias depois recebes 1 €.
Dificil mas não impossivel.

Repara no exemplo do Tonirai, este real: compra a 0.08 e passados uns dias recebe 1 €.

BN

por tonirai » 15/1/2009 7:13

carcanhol Escreveu: Alce essa de na vespera valer 0,01€ e pagarem 1€, não acreditas mesmo nisso pois não? É obvio que os gajos não que mexem naquilo não irião deixar de lhe provocar o ko!

Eu em inlines no eurusd, já cheguei a deixar ir à maturidade um que valia à volta de 0.08€ no último dia de negociação... e que passado 4 dias me rendeu 1€ :P

Registado: 19/4/2007 18:26

por carcanhol » 15/1/2009 0:32

Boa noite a todos!

Não recebi o Oscar, muito mênos o prémio de melhor jogador FIFA, mas tenho a vossa ajuda! :wink:

Quero agradecer ao "Alce" ao "Tonirai" ao "Carf2007" E claro á "Scpnuno"

Um bem haja para todos vós!

scpnuno Escreveu:O producto mais vocacionado para os dias como hoje é "algemas". Nas duas maozinhas e de preferencia, nas costas, que é para não ser possivél teclar (leia-se, negociar).

Eu diria mais, para alem de tudo isso fechar o freguês num cubo de vidro! E mesmo assim haveria quem escapasse para conseguir teclar! :mrgreen:

scpnuno Escreveu:Vejamos, no ponto médio o "gajo" vale 1€ e vai diminuindo de valor quer se aproxime da barreira superior ou inferior. Portanto aquela do put, não dá

carcanhol Escreveu:c) servem só para apostar na subida ou dá para shortar?

Olha que afinal a do PUT dá! Pois perto da barreira superior pode funcionar como um put apostando numa descida ao ponto médio! :P

scpnuno Escreveu:Não faço a mais vaga ideia. Nem sequer gosto de inlines, que coisas que dão para os dois lados fazem-me confusão

És tu, eu e o Don José Policarpo! :mrgreen: :mrgreen:

alce Escreveu:... o valor mais alto é de 1€ e é esse o valor que recebes caso o leves até à maturidade (caso não atinja o KO).
De resto cota sempre abaixo de 1 €.
Se estiver perto do KO (inferior ou superior) óbviamente que terá uma cotação próxima de 0.
No entanto se não levar KO, até pode no dia antes da data da maturidade valer 0,01 € e caso o tenhas em carteira recebes 1€.

Realmente um produto preverso os turbos ao pé dos INLINE parecem certificados de aforro! :mrgreen:

Resumindo e concluindo já tinha visto essa do valor máximo a pagar se 1€ mas não tinha percebido que era na maturidade.

Ao observar hoje o gráfico do que foi ao ko o 4400/5400, achei estranho, que mais ou mênos quando o Dax esteve a 4900 pts este não atingiu um valor elevado. Nesse momento percebi que a coisa acima do ponto médio era um "Put" abaixo do ponto médio era um "Call".

Portanto apenas vale 1€ na maturidade, no ponto médio nunca e me parece que tão pouco 0.90 talvês uns 0.80/0.85.

A cotação pelo que percebo varia no intervalo obedecendo a uma formula exponencial, e nada tem que ver com paridade e também me cheira que tem dias que deve cotar conforme o banco lhe dá na veneta!

Alce essa de na vespera valer 0,01€ e pagarem 1€, não acreditas mesmo nisso pois não? É obvio que os gajos não que mexem naquilo não irião deixar de lhe provocar o ko!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

por tonirai » 14/1/2009 19:38

Deixa-me também focar que ele, perto do ponto médio, não vale 1€... valerá cada vez mais próximo disso, à medida que se aproxima da maturidade (e estando no ponto médio), pois o valor dos inlines aumenta com o tempo. Mas só o valerá na maturidade (se não levar KO);

O que tens de ter em mente é que, para determinado período de um inline, o seu valor máximo será sempre pela zona do ponto médio;

E como disse a scpnuno, se o comprares perto da barreira superior, é como se estivesse a shortar; perto da barreira inferior, é como se estivesses a alongar.

Registado: 19/4/2007 18:26

por alce » 14/1/2009 18:58

carcanhol Escreveu:B

b) o valor máximo atinge-se quando está perto da barreira superior ou quando está a meio dos extremos? Ou seja a cotação do indice passando o ponto médio diminui igualmente e passa a funcionar como PUT ou seja perto da barreira superior compra-se apostando na descida?

... o valor mais alto é de 1 € e é esse o valor que recebes caso o leves até à maturidade (caso não atinja o KO).
De resto cota sempre abaixo de 1 €.
Se estiver perto do KO (inferior ou superior) óbviamente que terá uma cotação próxima de 0.
No entanto se não levar KO, até pode no dia antes da data da maturidade valer 0,01 € e caso o tenhas em carteira recebes 1€.

BN

por scpnuno » 14/1/2009 18:11

carcanhol Escreveu:Boa tarde!!

Boa tarde, Carcanhol

carcanhol Escreveu:Estive hoje a dar uma vista de olhos sobre os INLINE do Dax visto hoje o único turbo call ter desaparecido!

Acho que ainda sobreviveu um do pex, mas não garanto que seja por muito tempo

carcanhol Escreveu:Parece ser um produto vocacionado para dias como o de hoje!

O producto mais vocacionado para os dias como hoje é "algemas". Nas duas maozinhas e de preferencia, nas costas, que é para não ser possivél teclar (leia-se, negociar). Em alternativa, a cama, que está um frio do caraças

carcanhol Escreveu:Percebi que o produto extingue-se atingindo um dos extremos ou seja leva o KO e que tem maturidade!

Oui, tens toda a razão

carcanhol Escreveu:Não consegui perceber o seguinte:

a) Tem paridade? Qual o critério pontual para o sob e desce!

Não faço ideia, mas acho que é como os turbos

carcanhol Escreveu:b) o valor máximo atinge-se quando está perto da barreira superior ou quando está a meio dos extremos? Ou seja a cotação do indice passando o ponto médio diminui igualmente e passa a funcionar como PUT ou seja perto da barreira superior compra-se apostando na descida?

O valor mais alto atinge-se exactamente no ponto médio - a frase está esquisita mas ainda estou a falar de inlines, ohh mentes depravadas. Acho que nunca valem mais de 1€.
Vejamos, no ponto médio o "gajo" vale 1€ e vai diminuindo de valor quer se aproxime da barreira superior ou inferior. Portanto aquela do put, não dá

carcanhol Escreveu:c) servem só para apostar na subida ou dá para shortar?

Homi, se o comprares perto da barreira inferior, estás a apostar na subida e vice versa.

carcanhol Escreveu:d) A volatilidade é uma das variáveis para o preço?

Não faço a mais vaga ideia. Nem sequer gosto de inlines, que coisas que dão para os dois lados fazem-me confusão

carcanhol Escreveu:Agradeço os vossos comentários

Não tens nada que agradecer, é sempre um prazer ajudar um colega com um nome tão sugestivo nesta epoca. Não acredito que tenha ajudado muito, mas foi de coração

Abraço
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por carf2007 » 14/1/2009 17:47

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

Warrants IN LINE sobre o DAX dúvidas!

por carcanhol » 14/1/2009 17:04

Boa tarde!

Estive hoje a dar uma vista de olhos sobre os INLINE do Dax visto hoje o único turbo call ter desaparecido!

Parece ser um produto vocacionado para dias como o de hoje!

Percebi que o produto extingue-se atingindo um dos extremos ou seja leva o KO e que tem maturidade!

Não consegui perceber o seguinte:

a) Tem paridade? Qual o critério pontual para o sob e desce!

b) o valor máximo atinge-se quando está perto da barreira superior ou quando está a meio dos extremos? Ou seja a cotação do indice passando o ponto médio diminui igualmente e passa a funcionar como PUT ou seja perto da barreira superior compra-se apostando na descida?

c) servem só para apostar na subida ou dá para shortar?

d) A volatilidade é uma das variáveis para o preço?

Agradeço os vossos comentários!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], silva_39 e 185 visitantes