Plano de trading posto em prática
Tiago,
Muitos parabéns pelo excelente trabalho que tens vindo a realizar.
Deixo-te com um exemplo, de vários, que o Bennett McDowell publica no seu livro «A trader's money management system». Este é especifico para acções.
Espero que este meu contributo seja do teu agrado e que te ajude a dar mais um passo em frente. Vais no bom caminho, não tenho qualquer dúvida.
Abraço,
Tiago
Muitos parabéns pelo excelente trabalho que tens vindo a realizar.
Deixo-te com um exemplo, de vários, que o Bennett McDowell publica no seu livro «A trader's money management system». Este é especifico para acções.
Espero que este meu contributo seja do teu agrado e que te ajude a dar mais um passo em frente. Vais no bom caminho, não tenho qualquer dúvida.
Abraço,
Tiago
- Anexos
-
- para_tiagopt_caldeirao.jpg (152.93 KiB) Visualizado 1950 vezes
Plano de trading posto em prática
Depois de ter criado um formato de plano de trading, decidi dar um exemplo prático, para ser mais fácil de visualizar a sua aplicabilidade. Este plano é apenas uma simulação teórica e não deve ser considerado como uma recomendação de compra ou venda.
PLANO DE TRADING
Título a negociar: Michelin Data de entrada: 12-01-2009
Data estimada para o fecho da posição:
Preço de abertura de posição: 39,5€
Motivos que me levaram a entrar: Aproximação à LTd, que se tem vindo a formar desde Outubro de 2007. Todas as 8 anteriores aproximações foram seguidas por acentuadas retracções. Este toque na LTd coincide com um ponto de resistência, o que lhe pode dar ainda mais sustentação. Os volumes têm decrescido progressivamente, desde que foi atingido novo mínimo.
Target estimado: 31,5€
Rentabilidade potencial: 20%
Motivos que me levaram a calcular esse Target:
O target baseia-se no anterior lower-low. Foi responsável por uma subida de 40%, o que lhe confere um considerável potencial de resistência. Pode ser necessário proceder a uma tomada de lucros parcial nos 35,5€, embora esta pequena resistência tenha sido constituída por volumes muito fracos.
Stop loss: 40,7€/3% acima da LTd
Perda potencial: 3%
Motivos que me levaram a escolher esta zona para retirada:
Numa primeira fase, o stop loss ficará dentro da zona de resistência assinalada. Para definir um valor concreto, foi utilizada a cotação mais alta desta fase de contacto com a LTd. Idealmente seria utilizado como stop um valor um pouco acima da assinalada zona de resistência, mas essa decisão colocaria a perda potencial acima dos 5%, o que não é compatível com este grau de alavancagem. A alavancagem não vai ser reduzida porque o ponto de stop loss escolhido é válido, relativamente sólido e situado acima da LTd.
O stop loss passará a ser móvel (3% acima da LTd, a partir do dia 23 de Janeiro, caso não haja quebra prévia.
Em caso de quebra da LTd com consistência, será ponderada uma entrada longa.
Aspectos a melhorar no futuro
Diminuição da alavancagem, a fim de levar o stop loss até uma zona de maior conforto
PLANO DE TRADING
Título a negociar: Michelin Data de entrada: 12-01-2009
Data estimada para o fecho da posição:
Preço de abertura de posição: 39,5€
Motivos que me levaram a entrar: Aproximação à LTd, que se tem vindo a formar desde Outubro de 2007. Todas as 8 anteriores aproximações foram seguidas por acentuadas retracções. Este toque na LTd coincide com um ponto de resistência, o que lhe pode dar ainda mais sustentação. Os volumes têm decrescido progressivamente, desde que foi atingido novo mínimo.
Target estimado: 31,5€
Rentabilidade potencial: 20%
Motivos que me levaram a calcular esse Target:
O target baseia-se no anterior lower-low. Foi responsável por uma subida de 40%, o que lhe confere um considerável potencial de resistência. Pode ser necessário proceder a uma tomada de lucros parcial nos 35,5€, embora esta pequena resistência tenha sido constituída por volumes muito fracos.
Stop loss: 40,7€/3% acima da LTd
Perda potencial: 3%
Motivos que me levaram a escolher esta zona para retirada:
Numa primeira fase, o stop loss ficará dentro da zona de resistência assinalada. Para definir um valor concreto, foi utilizada a cotação mais alta desta fase de contacto com a LTd. Idealmente seria utilizado como stop um valor um pouco acima da assinalada zona de resistência, mas essa decisão colocaria a perda potencial acima dos 5%, o que não é compatível com este grau de alavancagem. A alavancagem não vai ser reduzida porque o ponto de stop loss escolhido é válido, relativamente sólido e situado acima da LTd.
O stop loss passará a ser móvel (3% acima da LTd, a partir do dia 23 de Janeiro, caso não haja quebra prévia.
Em caso de quebra da LTd com consistência, será ponderada uma entrada longa.
Aspectos a melhorar no futuro
Diminuição da alavancagem, a fim de levar o stop loss até uma zona de maior conforto
- Anexos
-
- MICHELIN.png (21.41 KiB) Visualizado 2042 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], nbms2012, paulosantinhoamado, Shimazaki_2, silva_39, Àlvaro e 136 visitantes