Abertura e Fecho de Sessões
17 mensagens
|Página 1 de 1
Ok, já percebi a tua dúvida.
A pré-abertura não dura garantidamente 5 minutos e é muito mais longa que o pré-fecho.
Tenho mesmo a certeza que dura mais de meia hora.
Julgo que dura 45 ou 60 minutos mas não sei a duração exacta.
Talvez no site da Euronext informem...
A pré-abertura não dura garantidamente 5 minutos e é muito mais longa que o pré-fecho.
Tenho mesmo a certeza que dura mais de meia hora.
Julgo que dura 45 ou 60 minutos mas não sei a duração exacta.
Talvez no site da Euronext informem...
- Registado: 5/11/2002 12:21
beatles Escreveu:Acho que o valor era de 3,54 com 1500 de volume. (1000 que ofereciam 3,54 e 500 que ofereciam 3,55 e que compram a 3,54)
Correcto 3,54 mas nota que o volume será 2700 pois tens de contam também os vendedores a 3,50 e 3,52 que vão vender a 3,54.
beatles Escreveu:Já agora tenho outra questão. Tenho ouvido dizer por aqui que não é possível dar ordens depois das 16h30 para se fazer o leilão final.
Se é verdade porque razão durante os 5 minutos do leilão surgem e desaparecem ordens nos cof´s?
Podes dar ordens até às 16h34.
E ao preço de fecho até às 16h39.
dancing Escreveu:Significa então que se realizam a totalidade de negocios possiveis sobre as ordens colocada e que a cotação que tiver maior volume é a "eleita"?
Exacto, embora a máquina calcule isso de forma mais ou menos instantânea.
Acho que o valor era de 3,54 com 1500 de volume. (1000 que ofereciam 3,54 e 500 que ofereciam 3,55 e que compram a 3,54)
Já agora tenho outra questão. Tenho ouvido dizer por aqui que não é possível dar ordens depois das 16h30 para se fazer o leilão final.
Se é verdade porque razão durante os 5 minutos do leilão surgem e desaparecem ordens nos cof´s?
Já agora tenho outra questão. Tenho ouvido dizer por aqui que não é possível dar ordens depois das 16h30 para se fazer o leilão final.
- Registado: 20/2/2008 11:35
Obrigado pela resposta mas ainda tenho dúvidas
Às 16h34m59s pegam-se nas ordens todas que não foram efectuadas e tentam-se "casar" as vendas com as compras; mas então qual destes "casamentos" define o preço de fecho?
É q nestes espaços de tempo as janelas de profundidade actualizam tantos movimentos q fico sem compreender o fluxo de ofertas.
Sei q sou 1 grande picoinhas mas há 2 sessões deixei de ganhar 1a percentagem razoavel de venda da GALP porque desconhecia estes mecanismos e tive as ordens rejeitadas (chegaram às 16:35:03) chuif
Às 16h34m59s pegam-se nas ordens todas que não foram efectuadas e tentam-se "casar" as vendas com as compras; mas então qual destes "casamentos" define o preço de fecho?
É q nestes espaços de tempo as janelas de profundidade actualizam tantos movimentos q fico sem compreender o fluxo de ofertas.
Sei q sou 1 grande picoinhas mas há 2 sessões deixei de ganhar 1a percentagem razoavel de venda da GALP porque desconhecia estes mecanismos e tive as ordens rejeitadas (chegaram às 16:35:03) chuif
- Registado: 13/1/2009 17:42
Para ilustrar melhor como funcionam os leilões de abertura e de fecho, inventei um exemplo muito simples com a Jerónimo Martins. Imaginemos que se trata do leilão de abertura. Este é o aspecto dos cofres no instante de abertura do mercado.
Qual será o preço de abertura e a quantidade transaccionada na abertura?
Nota: para tornar as contas mais fáceis, apenas considerei ordens com cêntimos inteiros e não coloquei ordens ao melhor.
Qual será o preço de abertura e a quantidade transaccionada na abertura?
Nota: para tornar as contas mais fáceis, apenas considerei ordens com cêntimos inteiros e não coloquei ordens ao melhor.
- Anexos
-
- jmtabertura.PNG (5.3 KiB) Visualizado 1416 vezes
olá dancing
O pré-fecho estende-se das 16h30 às 16h34 (nesse período não há negociação mas apenas entrada de ordens) e o fecho acontece às 16h35 ao preço que permite realizar o maior volume de negócios.
Das 16h35 às 16h40 tens o "after hours" que permite efectuar negócios adicionais ao preço de fecho.
A pré-abertura é igual ao pré-fecho mas se não me engano dura uma hora (das 7 às 8). O preço de abertura é aquele que permite realizar o maior volume de negócios.
1 abraço,
Elias
O pré-fecho estende-se das 16h30 às 16h34 (nesse período não há negociação mas apenas entrada de ordens) e o fecho acontece às 16h35 ao preço que permite realizar o maior volume de negócios.
Das 16h35 às 16h40 tens o "after hours" que permite efectuar negócios adicionais ao preço de fecho.
A pré-abertura é igual ao pré-fecho mas se não me engano dura uma hora (das 7 às 8). O preço de abertura é aquele que permite realizar o maior volume de negócios.
1 abraço,
Elias
Abertura e Fecho de Sessões
Alô Todos!
Gostaria de saber exactamente o que se passa entre as 16:30/16:35 e 16:35/16:40, nomeadamente a que horas se estabelece o preço de fecho, qual o periodo de leilão (ouvi falar disto), e como se faz o encontro das ofertas no final.
Gostaria de saber tb como funciona o período de pré-abertura e como se estabelece o preço de abertura.
Agradeço antecipadamente qualquer esclarecimento.
Gostaria de saber exactamente o que se passa entre as 16:30/16:35 e 16:35/16:40, nomeadamente a que horas se estabelece o preço de fecho, qual o periodo de leilão (ouvi falar disto), e como se faz o encontro das ofertas no final.
Gostaria de saber tb como funciona o período de pré-abertura e como se estabelece o preço de abertura.
Agradeço antecipadamente qualquer esclarecimento.
- Registado: 13/1/2009 17:42
17 mensagens
|Página 1 de 1