Taxa de combustível nas viagens para os Açores baixa 86%
6 mensagens
|Página 1 de 1
Posso dizer-te mais, se no dia em que viajares a sobretaxa de combustível estiver mais alta ou mais baixa do que no dia em que foi emitido o bilhete, não tens direito a reembolso nem dever de pagares a diferença. - Isto é válido para qualquer viagem em qualquer companhia em todo o mundo.
Não esqueças que a revisão é feita trimestralmente pelo INAC, portanto no final de Março, se o crude estiver bastante mais alto do que agora, é possível que haja uma actualização para cima e nesse caso compensa comprar o bilhete antecipadamente ainda com a sobretaxa que vai passar a estar em vigor agora e que é mínima.
NB: Esta actualização é válida apenas nas rotas dos Açores (únicas não liberalizadas).
Um abraço
Jiboia
Não esqueças que a revisão é feita trimestralmente pelo INAC, portanto no final de Março, se o crude estiver bastante mais alto do que agora, é possível que haja uma actualização para cima e nesse caso compensa comprar o bilhete antecipadamente ainda com a sobretaxa que vai passar a estar em vigor agora e que é mínima.
NB: Esta actualização é válida apenas nas rotas dos Açores (únicas não liberalizadas).
Um abraço
Jiboia
Jiboia Cega Escreveu:É recorrente haver notícias sobre aviação e turismo que estejamincompletas ou mesmo incorrectas.
Não podes. Uma vez emitido um bilhete, só podes pedir reembolso do mesmo se a tarifa que compraste o permitir (normalmente são as tarifas mais caras).
Pois, era o que eu temia

Bem, não deixa de ser uma boa notícia, já que eu viajo para os Açores de 2/2 meses. Tardou foi pela demora

Obrigado pelos esclarecimentos, Jiboia
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Jiboia Cega Escreveu:Olá Tiago.
Essa notícia vinha onde?
O que se passa é que a decisão foi tomada pelo INAC, Instituto Nacional de Aviação Civil que é a quem compete fazer a revisão da sobretaxa de combustível de 3 em 3 meses nas rotas dos Açores consideradas serviço público (todas inter-ilhas, Açores-Continente-Açores e Açores-Madeira-Açores).
Apesar da decisão estar tomada, a mesma ainda não foi oficialmente transmitidas às duas companhias que operam as rotas: SATA e TAP, por isso é que ainda estão a cobrar a sobretaxa antiga.
Um abraço
Jiboia
Encontrei-a no site do renovado diário económico.
Eles podem fazer isso? Não posso pedir um reembolso?

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Olá Tiago.
Essa notícia vinha onde?
O que se passa é que a decisão foi tomada pelo INAC, Instituto Nacional de Aviação Civil que é a quem compete fazer a revisão da sobretaxa de combustível de 3 em 3 meses nas rotas dos Açores consideradas serviço público (todas inter-ilhas, Açores-Continente-Açores e Açores-Madeira-Açores).
Apesar da decisão estar tomada, a mesma ainda não foi oficialmente transmitidas às duas companhias que operam as rotas: SATA e TAP, por isso é que ainda estão a cobrar a sobretaxa antiga.
Um abraço
Jiboia
Essa notícia vinha onde?
Um abraço
Jiboia
Taxa de combustível nas viagens para os Açores baixa 86%
O Instituto Nacional de Aviação Civil baixou em 86% a taxa de combustível para as viagens aéreas entre as ilhas dos Açores e o continente, bem como entre os Açores e o arquipélago da Madeira.
Perante a redução do barril de petróleo, que se situa actualmente nos 44 dólares depois de ter atingindo um pico de mais de 147 dólares em Julho, o INAC reduz assim as taxas no único mercado português onde tem ainda o poder para definir os valores, uma vez que é o único onde o serviço público é obrigatório. Assim, um bilhete de ida e volta para os Açores passa a ter uma taxa de 8 euros contra os actuais 60 euros praticados. No caso das viagens entre o Porto Santo e Funchal, os preços descem dos 30 euros ida e volta para os 4 euros.
Em Novembro, a companhia nacional de bandeira TAP já tinha decidido isentar, até 30 de Março, os passageiros residentes na Região Autónoma dos Açores do pagamento desta sobretaxa de combustível nas viagens entre os Açores e Continente.
Fonte: Económico
Eu nem sou muito de postar notícias, mas esta fez-me subir a mostarda ao nariz. Paguei ontem um bilhete para os Açores e levei com as taxas de combustível. E acabei de tentar simular um novo bilhete no site da Tap, sendo que não há qualquer alteração nas taxas pedidas. Ou seja, se eu quisesse emitir novo bilhete agora, ainda teria de pagar a taxa pelo preço antigo. Na notícia diz quebaixou, não que vai baixar.
Alguém tem mais informações?
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cmanel21 e 181 visitantes