Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Problemas no BIG? Alteração "expontánea" de preço

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por TheNewDerivativesMan » 7/1/2009 19:10

fsma, porquê não fazes os teus trades no Direct Trade? Nessa plataforma as ordens são executadas no momento e ainda poupas nas comissões porque não pagas os custos da Euronext.

O BiG e o Commerzbank acabaram de lançar uma extensão do Direct Trade, o Direct Trade Exclusive, onde existe agora uma oferta de Turbo Warrants como antigamente (rácio 100:1 e spread de 0,02€). Para quem gosta de negociar turbos vale a pena, as comissões e o spread são inferiores e o turbo mexe mais rápido.

DM

Registado: 30/4/2008 9:22

por fsma » 7/1/2009 16:04

Obrigado GOE!

Já fiz reclamação e espero ser "indeminizado" pelo diferencial entre os 1.30 que vendi e os 1.40-1.42 que poderia ter vendido se entre as 16:20 e as 16:30 o "sistema" não estivesse a alterar o preço do meu lote "automáticamente"! Só queria aproveitar a experiência de alguém a quem já tivesse acontecido o mesmo para não me virem com justificações inverosíveis! Já me bastam as ausências (legais) dos MM nos momentos menos convenientes!

Registado: 4/12/2007 1:07

por tonirai » 7/1/2009 16:01

Problemas do género, so tive há bastante tempo (já não uso W ou TW);

Na altura, o meu preço de venda foi igualado pelo bid do MM, mas a ordem não era executada;
Procedi algumas vezes à modificação do preço, mas o fenómeno repetia-se;

Liguei para lá e fecharam-me o trade manualmente. Já não me lembro bem, mas sei que disseram que o problema não era deles (BIG).

Registado: 19/4/2007 18:26

por - GOE - » 7/1/2009 15:54

Eu transacciono sempre TW's e W's através da plataforma direct trade e nunca tive problemas..

O melhor penso que será mesmo contactar directamente o BiG e tentar esclarecer a situação..

Registado: 5/12/2007 16:26

por fsma » 7/1/2009 15:47

Esta é a segunda vez em que me acontece este fenómeno. Em Agosto tive este mesmo problema quando trasacionei um ETF sobre prata...com essa brincadeira tive um "prejuízo" de 5,00 por unidade. O funcionário do BIG justificou-se afirmando que o mercado da prata estava temporáriamente parado. Se tal fosse verdade não haveria variação na quotação do referido ETF. De qualquer forma uma alteração "expontánea" do preço do meu lote à venda (nos cofres) não seria justificada pela suspensão do subjacente!

Não há ninguém com uma experiência identica!?

Problemas no BIG? Alteração "expontánea" de preço

por fsma » 7/1/2009 15:23

Ontem, ao tentar vender um Turbo Warrant, assisti nos cofres do My Bolsa, à alteração "expontánea" do preço de venda do meu lote de warrants. Cheguei a colocar o preço abaixo do preço de compra do MM e mesmo assim a ordem não era executada, quando o meu preço era atingido o sistema simplesmente alterava o meu preço e atribuia-lhe um preço igual ao da venda. Consequentemente a ordem não era executada!

Alguma explicação para este facto!?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google [Bot], Majestic-12 [Bot], silva_39 e 120 visitantes