Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Noticia a pedido especial: direitos da SAG já estão a negoci

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

assunto

por togus » 24/6/2003 19:10

eu não tenho essa informação,se estou enganado agradecia que me informássem,quem quizer ezercer os varrants a .08 ações por cada varrant,ão preço de um euro por açção,mas as obrigações serão liquidadas de uma só vês,no termo do contrato,ou seja no dia 10 de julho de 2006,sendo assim penso que cada açção custará 1 euro no ezercicio dos varrants

Registado: 24/4/2003 23:59

re

por Info » 24/6/2003 18:57

Teresa.. não é bem isso de 1.8 euros.

Isto é um empréstimo obrigacionista, em que tu emprestas à SAG x euros (1 euro por obrgação) até Julho de 2006... não sei se há alguma cláusula de eles o poderem amortizar antes... e não sei se este empréstimo tem alguma remuneração (tipo trimestral/semestral)... e não sei se as obrigações serão admitidas à negocioção... confirma estes factores.

Agora cada obrigação que tu compras a 1 euro tem anexado 1 direito de subscrição de acções.. o tal warrant... que pode(m) ser exercidos nas datas descritas e que te dá direito a comprares acções da SAG a 1 euro com o tal rácio lá descrito.

Cump.
Info

por Teresa » 24/6/2003 18:42

:roll:
Obrigado info pela tua paciência... :(
(quer então dizer que daqui a 1 ano posso ter "a grande vantagem" de ficar com accões da SAG a 1,8 euros cada- Que bom negócio...Como é possível proporem uma coisa destas? obrigados info

Registado: 5/11/2002 0:33

cont

por Info » 24/6/2003 18:24

respondendo directamente à tua questão:

"O valor nominal e o preço de subscrição das obrigações com “warrant” é de Eur 1 por obrigação."

Cump.
Info

cont

por Info » 24/6/2003 18:23

já agora o documento com toda a info está aqui em formato .pdf:

http://web3.cmvm.pt/english/sdi/emitent ... OCM973.pdf

Cump
Info

por Teresa » 24/6/2003 18:16

Eu já li a nota, mas qual é o preço de cada obrigação? desculpe a ignorância da macaca..masé que resolvi brincar com os direitos e agora sinto-me "meia entalada".
Muito agradecida

Registado: 5/11/2002 0:33

re

por Info » 24/6/2003 18:13

Teresa.. isto não é uma OPS de acções, mas sim de obrigações convertíveis em Warrants que derão direito a comprar acções a um dado preço e em datas estipuladas:

Cá vai notícia de dia 3 de Junho último no negocios.pt:

A oferta pública de subscrição de 25 milhões de euros de obrigações convertíveis em «warrants» vai decorrer entre 23 de Junho e 7 de Julho, anunciou hoje a concessionária de auto-estradas.

Num comunicado a SAG afirma que «a cada obrigação da presente emissão será atribuído (gratuitamente) um direito de subscrição (warrant) de 0,8 acções da SAG com valor nominal de 1 euro ao preço de 1 euros por acção».

Os warrants poderão ser exercidos nos meses de Janeiro e Julho de cada ano, depois de decorrido 1 ano após a emissão, ou seja nos seguintes períodos: de 15 (data indicativa dependente da data efectiva da liquidação da emissão) a 31 de Julho de 2004, de 01 a 31 de Janeiro de 2005, de 01 a 31 de Julho de 2005 e de 01 a 31 de Janeiro de 2006.

A oferta é reservada aos accionistas da SAG [Cot, Not, P.Target], que poderão individualmente subscrever um número de obrigações que corresponda ao factor de 0,16884042 aplicado ao número de direitos de subscrição de que sejam titulares no momento da subscrição, com arredondamento por defeito se necessário.

Os warrants serão cotados no mercado de cotações oficiais da Euronext Lisbon e a empresa afirma que «a admissão à negociação de warrants destacados de obrigações, não conjuntamente com as obrigações que lhe deram origem, carece de adequação regulamentar, que está neste momento a aguardar preparação pelas autoridades competentes, sem a qual a admissão não poderá ocorrer».

A subscrição das obrigações com warrant decorrerá no período compreendido entre, e incluindo, 23 de Junho de 2003 e 07 de Julho de 2003.

Os direitos de subscrição de obrigações com warrants serão negociáveis no Mercado de Cotações Oficiais da Euronext Lisbon entre os 23 de Junho e 01 de Julho de 2003 e poderão ainda ser negociados fora do mercado durante todo o período de subscrição, isto é, entre os dias 23 de Junho e 07 de Julho de 2003.

As acções da SAG negoceiam a 16 de Junho pela última vez com direito a participar na presente oferta, cotando destacadas dos direitos a partir de 17 de Junho.
Info

por Teresaxp » 24/6/2003 18:05

Desculpem insistir, mas lendo a nota divulgada pela SAG, fica-me a dúvida sobre o preço de subscrição das obrigações.Cada Direito dá 0,16884042 obrigações.Cada obrigação dá direito a 0,8 acções a 1 euro.Então no final a que preço me vai sair cada acção? Se puderem ajudar...nesta minha confusão agradecia muito.
Obrigado
Teresa
Teresaxp

Re: Noticia a pedido especial: direitos da SAG já estão a ne

por Visitante » 24/6/2003 16:55

Pata-Hari Escreveu:Sabiam que os direitos da sag já estão a negociar a partir de hoje? alguém anda nisso?

Boas :wink:

Sabiamos sim! :)

Está aqui: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... php?t=3305

R.J.
Patdav
Visitante

ok

por luis lobo » 23/6/2003 16:49

mas nao sao 50 sao apenas 5k
luis lobo

por Pata-Hari » 23/6/2003 16:44

luís, são direitos para obrigações... confesso que sei muito pouco mais... mas se tens 50 000, certamente TENS que te informar!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

?

por luis lobo » 23/6/2003 16:39

PATA desculpa mas poderias explicar melhor isso da sag?
e que tenho 5k de sag e nao sei de nada de direitos
luis lobo

Noticia a pedido especial: direitos da SAG já estão a negoci

por Pata-Hari » 23/6/2003 15:44

Sabiam que os direitos da sag já estão a negociar a partir de hoje? alguém anda nisso?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, itisi1000, Massao1, navaldoc, paulosantinhoamado, Shimazaki_2 e 159 visitantes