Recomendações de Compra (sites)
Re: Ser e parecer.
ManuelVaz Escreveu:Em termos de negociação, temos a acesso a milhares de activos a impossibilidade humana de os seguir a todos. Leva a que por uma questão de bom-senso se faça uma triagem.
Eu gosto de fazer essa triagem tambem pelos aconselhamentos de compra e venda dos peritos.
Gosto de ler as suas recomendações por querer acreditar que sabem mais do que eu, mas subretudo por acreditar que muitos acreditam neles. E no que isso representa no mercado.
Obrigado
n vas pelos peritos... mesmo. cada vez me convenço mais que eles ou sabem menos que eu, ou querem que pessoal mais parvo q eles fiquem com as acçoes q eles recomendam...
se queres triagem, ja te dei esse site e em conjunto tens o www.msn.com onde na secçao dos mercados tens um programa que filtra TUDO o que quiseres com base em Analise Fundamental e Tecnica..
Geralmente das 9 mil acçoes existentes a minha procura fica logo filtrada em cerca de 120 acçoes...
Ser e parecer.
Em termos de negociação, temos a acesso a milhares de activos a impossibilidade humana de os seguir a todos. Leva a que por uma questão de bom-senso se faça uma triagem.
Eu gosto de fazer essa triagem tambem pelos aconselhamentos de compra e venda dos peritos.
Gosto de ler as suas recomendações por querer acreditar que sabem mais do que eu, mas subretudo por acreditar que muitos acreditam neles. E no que isso representa no mercado.
Obrigado
Obrigado
Eu tenho a impressão que de vez em quando nos saem uns cromos na rifa. Quando tudo corre bem por aqui, não há guerra de selos, rentabilidades, "annus" ou outros afins e o pessoal anda todo de "beijo e abraço", apareçe um WTC (salvador, eu li World Trade Center e tive que pensar para descobrir o que era...)
O supra mencionado WTC (não as torres, o outro) vem e com um ar de quem nunc partiu um prato, lança a confusão, agride a torto e a direito e depois some na bruma qual D. Sebastião ... isto é um fenomeno recorrente que eu gostava de ver explicado
Quanto ao assunto do topico, cá vai:
Quem quer recomendações de compra dos bancos regista-se como cliente dos mesmos e paga as comissões respectivas. Não há almoços grátis. Além disso, para seguir essas recomendações ou se entrega a carteira ao banco ou se põe um miudo de 10 anos com net e diz-se: "compra o que eles disserem". O Marco disse o mesmo mas de uma forma mais bem educada. E foi maltratado. Eu vou avisando que comigo não funciona. Uso capacete e arranho.
Por mim, tenho dito
Marco, tu respira fundo, conta até 100 em chinês e pensa que há um céu algures como recompensa para os moderadores de foruns de bolsa.
O supra mencionado WTC (não as torres, o outro) vem e com um ar de quem nunc partiu um prato, lança a confusão, agride a torto e a direito e depois some na bruma qual D. Sebastião ... isto é um fenomeno recorrente que eu gostava de ver explicado
Quanto ao assunto do topico, cá vai:
Quem quer recomendações de compra dos bancos regista-se como cliente dos mesmos e paga as comissões respectivas. Não há almoços grátis. Além disso, para seguir essas recomendações ou se entrega a carteira ao banco ou se põe um miudo de 10 anos com net e diz-se: "compra o que eles disserem". O Marco disse o mesmo mas de uma forma mais bem educada. E foi maltratado. Eu vou avisando que comigo não funciona. Uso capacete e arranho.
Por mim, tenho dito
Marco, tu respira fundo, conta até 100 em chinês e pensa que há um céu algures como recompensa para os moderadores de foruns de bolsa.
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
salvadorveiga Escreveu:WTF ? Manuel Vaz dscpa mas n vi no marco qualquer tipo de prepotencia na resposta... a tua pergunta e' que o levou a dizer isso como eu o diria... se querias apenas analises de acçoes perguntavas isso...
apenas escreveste, recomendaçoes de compra....
Obrigado pelo link.
Salvador penso que não leste o titulo do tópico, pois eu apenas pedi isso.
Obrigado
jeso Escreveu:Entrar de mansinho e depois mostrar as unhas, quem diria.
Digamos que para alguém mostrar as garras às vezes basta nós (ingenuamente) extendermos o braço para ajudar...
"Um escorpião queria atravessar um rio, mas não sabia nadar. Então pede boleia a um sapo que passa. Desconfiado, o sapo recusa-se a carregá-lo nas costas. O escorpião insiste. "Não posso", diz o sapo, "por que tu vais me picar". "Deixa de ser burro, se eu te picar, morremos afogados os dois". O argumento faz o sapo ceder. No meio do rio, ao sentir o fogo do veneno nas costas, o sapo, perplexo, ainda tem tempo de perguntar porquê. "Não consegui resistir à minha natureza", explica o escorpião."
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
WTF ? Manuel Vaz dscpa mas n vi no marco qualquer tipo de prepotencia na resposta... a tua pergunta e' que o levou a dizer isso como eu o diria... se querias apenas analises de acçoes perguntavas isso...
apenas escreveste, recomendaçoes de compra...
se queres analises de acçoes com os porques e os contras de serem boas ou nao www.seekingalpha.com tens la tudo... poes a acçao que queres, tens transcritos das conferencias de imprensa dos resultados, assim como artigos de analistas...
apenas escreveste, recomendaçoes de compra...
se queres analises de acçoes com os porques e os contras de serem boas ou nao www.seekingalpha.com tens la tudo... poes a acçao que queres, tens transcritos das conferencias de imprensa dos resultados, assim como artigos de analistas...
Re: Caro administrador
ManuelVaz Escreveu:Bom, MarcoAntonio.... é sempre bom ser acolhido desta forma, fazes uma boa administração de novos elementos.
Eu acho, mas.... sinceramente já estou com receio de dizer o que acho... bem vou arriscar.
ACHO que partir do presuposto que somos mais inteligentes que os outros e que as perguntas que aqui são colocadas são tolas e feitas sem sentido, desculpa que te diga. Mas....
.... caro António se compras e vendes da maneira compulsiva como intrepretas o que os outros aqui escrevem.... não fazes de certeza muitos trades positivos, sem falar do mau trabalho como repsentande deste forum.
Penso que, pensares que ler as recomendações, iriam directamente geral ordens de compra pela minha parte, é no minimo ofensivo.
Penso que a arrogancia emergente na tua resposta não era de todo necessaria.
Os concelhos guarda-se para quem os pede e em relação ao que pedi nada deste.
Apenas me deste oportunidade para te conhecer como pessoa.
Obrigado por isso.
Manuel Vaz
Manuel Vaz, peço desculpa por te ter dado aquilo que considero um bom conselho.
E aproveito para agradecer a tua lição sobre leitura de carácteres, nomeadamente com os exemplos que deste sobre como avalias o que achas sobre o que eu acho sobre ti como sobre o que tu já achas sobre mim.
Excelente forma de entrar num Forum, há que registar...
E volto a pedir desculpa por ter tentado ajudar.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Caro administrador
Bom, MarcoAntonio.... é sempre bom ser acolhido desta forma, fazes uma boa administração de novos elementos.
Eu acho, mas.... sinceramente já estou com receio de dizer o que acho... bem vou arriscar.
ACHO que partir do presuposto que somos mais inteligentes que os outros e que as perguntas que aqui são colocadas são tolas e feitas sem sentido, desculpa que te diga. Mas....
.... caro António se compras e vendes da maneira compulsiva como intrepretas o que os outros aqui escrevem.... não fazes de certeza muitos trades positivos, sem falar do mau trabalho como repsentande deste forum.
Penso que, pensares que ler as recomendações, iriam directamente geral ordens de compra pela minha parte, é no minimo ofensivo.
Obrigado por isso.
Manuel Vaz
Obrigado por isso.
Manuel Vaz
Obrigado emanuel,
Claro que como o proprio nome indica são apenas recomendações, tenho conciencia disso.
O que procuro nas recomendações é apenas atalhar algum trabalho de casa até porque muitas delas como sabe quem já cá anda à alugum tempo, são muito faliveis.
Geralmente utilizo a AT para definir o timming de entrada, tenho algumas papeis que sigo, mas gosto de fazer a minha (AT)leitura das recommendações de peritos, parto do presuposto que são baseadas em AF e outras informações que não tenho acesse nem tempo....
Claro que como o proprio nome indica são apenas recomendações, tenho conciencia disso.
O que procuro nas recomendações é apenas atalhar algum trabalho de casa até porque muitas delas como sabe quem já cá anda à alugum tempo, são muito faliveis.
Geralmente utilizo a AT para definir o timming de entrada, tenho algumas papeis que sigo, mas gosto de fazer a minha (AT)leitura das recommendações de peritos, parto do presuposto que são baseadas em AF e outras informações que não tenho acesse nem tempo....
Re: O telefone do Buffet
ManuelVaz Escreveu:Se conseguir arranjar o telélé dele, queres que te dê?
.... entretanto não consegues arranjar uns linkezinhos ? nada ??
....nem prá ki dentro em post's antigos?
tanks
Manuel Vaz, não só não te vou indicar onde podes encontrar recomendações do tipo "compra isto", "vende aquilo" como inclusivamente te aconselho/recomendo a que não faças negócios com base nesse tipo de indicação.
Já ler a opinião dos outros (com sentido crítico) pode ser bastante útil e ajudar-te a formar as tuas próprias opiniões e por consequência, decisões.
Agora, se queres mesmo comprar no que os outros sugerem então eu sugiro-te que entregues a carteira para ser gerida por alguém porque faz mais sentido.
É que ninguém que te diga compra isto, vende aquilo - de forma descomprometida - te vai depois fazer o acompanhamento da tua carteira e ficas sem saber o que fazer, especialmente se correr mal. Ficas à tua sorte...
A carteira é tua e se é gerida por ti, então é pertinente que desenvolvas a tua própria capacidade decisional, adaptada às tuas próprias circunstâncias (disponibilidade de tempo, disponibilidade financeira, prazos temporais em vista, abordagem técnica, etc).
Manuel,
É mais fácil seguir os "researchs" que os bancos fazem mas é muito provável que encontres aqui informação mais correcta e sobretudo mais útil.
Ninguém (sério) aqui te dirá compra isto ou aquilo mas se estiveres atento e tiveres um mínimo de formação sobre os mercados (que tu próprio podes parender facilmente lendo o caldeirão) verás que o Caldeirão te dará uma preciosa ajuda para tomares as tuas decisões de investimento.
Um abraço
Jiboia
É mais fácil seguir os "researchs" que os bancos fazem mas é muito provável que encontres aqui informação mais correcta e sobretudo mais útil.
Ninguém (sério) aqui te dirá compra isto ou aquilo mas se estiveres atento e tiveres um mínimo de formação sobre os mercados (que tu próprio podes parender facilmente lendo o caldeirão) verás que o Caldeirão te dará uma preciosa ajuda para tomares as tuas decisões de investimento.
Um abraço
Jiboia
O telefone do Buffet
Se conseguir arranjar o telélé dele, queres que te dê?
tanks
tanks
O Research do BPI (BpiOnline) tem recomendações de alguns titulos com algumas info interessantes para quem gosta de analise fundamental (racios, contas das empresas, comparação com outros titulos do mesmo sector).
Implica é que sejas cliente BPI, aderente ao BPI Net.
tenho a certeza que outros bancos e intermediarios oferecem serviços semelhantes
Mas acabo por concordar com ideia de que (para mim falo), como se dizia no filme, "recomendações há muitas, seu palerma." (sem ofensa e em tom de brincadeira)
penso que as recomendações emanadas pelas diversas casas de investimento se podem dividir em duas categorias principais:
a) Recomendações PIAMC ou Recomendação UMBIGO
b) Recomendações POTDQEBAESTD ou Recomendação CARNEIRINHO
PIAMC - Porque interessa à minha carteira (que determinada acção suba ou desça)
POTDQEBAESTD - Porque os outros tambem disseram que era uma boa acção e eles sabem totil disto
Implica é que sejas cliente BPI, aderente ao BPI Net.
tenho a certeza que outros bancos e intermediarios oferecem serviços semelhantes
Mas acabo por concordar com ideia de que (para mim falo), como se dizia no filme, "recomendações há muitas, seu palerma." (sem ofensa e em tom de brincadeira)
penso que as recomendações emanadas pelas diversas casas de investimento se podem dividir em duas categorias principais:
a) Recomendações PIAMC ou Recomendação UMBIGO
b) Recomendações POTDQEBAESTD ou Recomendação CARNEIRINHO
PIAMC - Porque interessa à minha carteira (que determinada acção suba ou desça)
POTDQEBAESTD - Porque os outros tambem disseram que era uma boa acção e eles sabem totil disto
That's all folks
- Registado: 29/11/2007 3:06
Estás no sitio certo. Aqui tens recomendações de compra, de venda, de manutenção (o diacho é que ás vezes são todas da mesma acção).
Tens também transcrições de recomendações de "comprar MASSIVAMENTE!!!!" e "vender ASSUSTADAMENTE".~
A sério, se o caldeirão não te chega, sugiro que tentes arranjar o nº de telemovél do Warren Buffet
Abraços
Tens também transcrições de recomendações de "comprar MASSIVAMENTE!!!!" e "vender ASSUSTADAMENTE".~
A sério, se o caldeirão não te chega, sugiro que tentes arranjar o nº de telemovél do Warren Buffet
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Recomendações de Compra (sites)
Era cliente Millenium e recebia a newsletter deles com algumas recomendações de compra.
Mudei de banco e gostava de ter outros recursos.
Podem postar Links para sites com recomendações de compra (acções nacionais e extrangeiras).
Obrigado
Mudei de banco e gostava de ter outros recursos.
Podem postar Links para sites com recomendações de compra (acções nacionais e extrangeiras).
Obrigado
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google [Bot], Majestic-12 [Bot], silva_39 e 218 visitantes