Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portfolio longo prazo - acções americanas - vossa opinião?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por LTCM » 6/1/2009 1:50

Outro portfolio:
Farallon Capital Management

Top 10 Holdings (% of portfolio)

1. Capitalsource (CSE): 14.1% of portfolio
2. Sherwin Williams (SHW): 6.5% of portfolio
3. Ishares Russell 2000 (IWM) Puts: 5.8% of portfolio
4. Mastercard (MA): 3.8% of portfolio
5. Williams Companies (WMB): 3.7% of portfolio
6. America Movil (AMX): 3.5% of portfolio
7. Cablevision (CVC): 3.4% of portfolio
8. Schlumberger (SLB): 3.4% of portfolio
9. Sandridge Energy (SD): 3.1% of portfolio
10. Ishares Emerging Markets ETF (EEM) Puts: 3% of portfolio
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por salvadorveiga » 4/1/2009 17:03

relativamente ao dolar nao me posso queixar pois sai beneficiado uma vez que grand parte da carreira foi constituida com o Euro em maximos...

depois qnd o euro desvalorizou para os 1.20 e tais-1.30 fiz um hedge cambial de maneira a proteger a variaçao ccambial... n foi dificil e os gajos do banco trataram de tudo uma vez q eu n percebia muito de forex e isso... dessa maneira fiquei quase com 20% de ganhos so a' pala do dolar que ja foram trancados e agora eh so valor das acçoes...

Registado: 12/3/2008 22:06

por José_P. » 4/1/2009 16:08

sim, a questão do dolar é uma questão pertinente e confesso que não avaliei com a devida atenção quando entrei. O que se passa agora é que ainda não consegui identificar nenhuma tendencia que acredite em relação ao dolar a medio-longo prazo... tanto pode descer, como subir... :roll:

por isso para já vou deixar andar até acreditar em alguma tendência...

Registado: 25/5/2008 17:50

por lmmj » 4/1/2009 12:06

Mercado americano a longo prazo não entraria agora pois a maioria dos analistas tem alertado para o risco de desvalorização brutal do dólar e hiperinflação devido ao "bailout" continuado das empresas + despesas militares contínuas, entre outros factores. Há que fazer as contas pois não se sabe até que ponto pode ir a desvalorização do dólar, anulando os lucros.

Registado: 27/10/2008 12:15

por Blasterman » 4/1/2009 11:56

Boas pessoal,

Para mim o Longo-Prazo é um termo muito muito relativo.

Ao contrário de muito boa gente aqui, so mantenho as minhas aquisiçoes por muito tempo quando os resultados sao bons.

No ano de 2008 foram muitas as vezes em que pensei "vou fazer uma carteira de acções de longo-prazo".
Acontece que depois elas começavam a descer e, muito sinceramente nao tenho coragem para ver o meu dinheiro mirrar sem fazer nada por isso. Se elas descem por alguma razao ha-de ser. Long live STOP LOSSES!

Ha muito tempo que nao consigo, portanto, fazer um longo prazo.

Ainda assim as minhas aquisiçoes americanas de momento (foram feitas dia 29 de Dezembro):

Apple e PB Agriculture (um ETF).

Os resultados sao positivos e de longo prazo enquanto mantiverem uma tendencia de subida... pq se vacilarem, vao desta para melhor. Nao gosto de manter em carteira algo que considero que vai descer (mesmo que apenas no curto prazo). Se as posso comprar mais baratas mais tarde, pq nao libertar liquidez para quando esse momento chega?

Registado: 29/11/2007 2:17

por José_P. » 3/1/2009 21:13

ok, vou fazer. obrigado.

por salvadorveiga » 3/1/2009 18:08

civfan.. tens aii um topico meu com o meu protfolio...faz um search com "journal portfolio longo prazo"...

se bem q esteja desactualizado por falta de tempo em analises tem la o meu portfolio... faltam algumas empresas e os valores ja nao sao os correctos pq desde entao adquiri mais umas quantas...

abr

Registado: 12/3/2008 22:06

por José_P. » 3/1/2009 17:35

LTCM Escreveu:
civfan Escreveu:e já agora, alguém + tem um portfolio de acções americanas por aqui, que queira partilhar?

:arrow: Follow the smart money: Tiger Cubs, que desde 2000 batem o mercado por 12% ao ano, no conjunto dos seus portefolios detêm as maiores posições nas seguintes acções :
Qualcomm (QCOM)
Visa (V)
Mastercard (MA)
America Movil (AMX)
Priceline (PCLN)
Transdigm (TGM)
Snadridge Energy (SD)
SBA Communications (SBAC)
American Tower (AMT)
XTO Energy (XTO)

LTCM, esse é o teu portfolio? entras-te quando e como estas de valorizações?

por José_P. » 3/1/2009 17:04

deepo Escreveu:... Li num blog de alguém que costuma fazer umas AT's, que uma acção boa para longo prazo era a Jonhson & Jonhson.
Dá uma espreitadela à situação actual dela...
Se localizar o endereço dessa análise aviso.

não li o artigo, mas pelo que dizes essa AT foi feita à bastante tempo (ago08) e portanto não serve de referencia agora. alias, em agosto de 08, curiosamente, a J&J atingia o seu pico: 70$, e desde aí já chegou aos 50$, estando agora nos 60$...

Confesso que não tanto pela AT, mas mesmo e até pelos fundamentais, é uma empresa interessante. Ainda que o seu valor não esteja propriamente em saldo (price-earnings to growth ratio of 1.58) digamos que tem um valor justo, por outro lado tem um dividend yield de 3%, o que é interessante...
alem do que apresenta uma folha de balanço muito positiva, com $ em fartura, e apesar de ter comprado algumas empresas ultimamente ainda sobra para o dividend yield.

Digamos que é uma opção em ter em vista, mas depende da constituição do portfolio. neste momento, para o meu portfolio não estou a considerar.

de referir que se tivesses adquirido em agosto, de acordo com a tua dica, terias a cair agora 14%. Mesmo para um investimento a longo prazo, para mim, o timing de entrada é muito importante.

por LTCM » 3/1/2009 16:28

civfan Escreveu:e já agora, alguém + tem um portfolio de acções americanas por aqui, que queira partilhar?

:arrow: Follow the smart money: Tiger Cubs, que desde 2000 batem o mercado por 12% ao ano, no conjunto dos seus portefolios detêm as maiores posições nas seguintes acções :
Qualcomm (QCOM)
Visa (V)
Mastercard (MA)
America Movil (AMX)
Priceline (PCLN)
Transdigm (TGM)
Snadridge Energy (SD)
SBA Communications (SBAC)
American Tower (AMT)
XTO Energy (XTO)
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

AVISO !

por deepo » 3/1/2009 16:14

Já localizei a AT da Jonhson. :!: Foi feita pelo tiagopt, no seu blog em Agosto.

http://surfaratendencia.blogspot.com

"Esta é daquelas para deixar esquecida num cantinho e ir desenterrar daqui a uns anos (eu sou incapaz de fazer isso, mas para quem o consiga fazer, é uma excelente oportunidade)"

http://surfaratendencia.blogspot.com/20 ... chive.html
Nós iremos prevalecer.

Registado: 29/11/2007 2:52

Se bem me lembro...

por deepo » 3/1/2009 15:53

... Li num blog de alguém que costuma fazer umas AT's, que uma acção boa para longo prazo era a Jonhson & Jonhson.
Dá uma espreitadela à situação actual dela...
Se localizar o endereço dessa análise aviso.
Nós iremos prevalecer.

Registado: 29/11/2007 2:52

por José_P. » 3/1/2009 14:38

jony_cash Escreveu:
Regras de Warren Buffet
1. First rule never loose money
2. Second rule never forget rule number one

:wink:

Abraço

Ok, compreendo-te e partilho a tua opinião, apesar do que escrevi. Penso que não me expliquei bem inclusive.
Obviamente que não me apraz investir numa empresa que corre risco de falência. por essa razão não comprei nortel agora e outras do genero. por exemplo, quem investe hoje na sirius está claramente a jogar um jogo perigoso, pois de facto não sabemos como irá resolver as suas dividas de curto prazo.

O caso da nortel tem outros contornos, basicamente tem a haver com mudar a estrategia da empresa e tambem tem um problema grave com o seu endividamento de longo prazo e incapacidade de se endividar no momento.

De facto, antes de comprar um titulo tento ver todos os contornos da empresa, por isso hoje não compraria nortel.

mas estou atento à mesma, e penso que a nortel, seja pela venda de alguns dos seus principais activos, e alguma reconversão estrategica, tem uma hipotese de se levantar... daqui a uns meses veremos.

Seja como for, mesmo por uma perspectiva de minimizar o risco, é que o peso de cada titulo seria de cerca de 3% de uma carteira de 30, e dentro dessa carteira, diversificada, há investimentos que julgo muito consensuais, de empresas estaveis e solidas, outros foi do tipo aposta em sectores, e empresas com bons balanços dentro desse sector, e outros ainda, em menor numero, de maior risco, pequenas empresas com potencial e muito castigadas, ou grandes empresas, com problemas mas com hipotese de se reconverter e evoluir... neste ultimo caso não reflecti no portfolio actual mas admito vir a integrar mais para a frente, quanto ficar mais claro a tendencia do mercado, bem como dessas empresas.

por jony_cash » 3/1/2009 13:39

civfan Escreveu:
jony_cash Escreveu:Olá civfan,

Na minha opinião acho que tens muitas acções em carteira acho que não deves acrescentar mais. Gosto particularmente de 3 ou 4 que tens em carteira:

ConocoPhillips
Burlington Northern Santa Fe
King Pharmaceuticals
Health Management Associates

Mas neste momento não detenho acções americanas

Abraço

Obrigado pela tua opinião.
A ideia era ter um portfolio de 25 a 30 acçoes no máximo, para diversificar e minimizar o risco. Em regra gosto de portfolio mais pequenos, cerca de 8 a 12 acções, mas reconheço os tempos de grande instabilidade actuais. tambem o enfoque tem sido em small caps, o que implica maior risco.

por outro lado uma proxima entrada seria para beneficiar/diversificar de um timing de entrada diferente do mercado, eventualmente já em inicio de bull, que tenho expectativa para o 2ºtrimestre 09, e com alguns titulos mais arriscados, que hoje lhes paira a hipotese de falencia, mas que podem ter potencial de recuperação. Logo a ideia seria ver primeiro por onde vão pairar nos proximos tempos, e esperar um mercado mais fsvorável.
um exemplo em vista seria a nortel. (passou dos 15$ para os 0,30 em um ano, e paira o risco de falencia...)

civfan,

Sou investidor de longo prazo não gosto de "gambling" par mim se está em risco de falência já não compensa mesmo que venha a recuperar isto porque está em "risco" percebes.A palavra chave aqui é "risco".

No meu caso tento minimizar os riscos todos porque antes de tudo para mim é mais importante preservar o capital do que ganhar muito.

Regras de Warren Buffet
1. First rule never loose money
2. Second rule never forget rule number one

:wink:

Abraço

Registado: 31/8/2007 20:30

por José_P. » 3/1/2009 13:09

jony_cash Escreveu:Olá civfan,

Na minha opinião acho que tens muitas acções em carteira acho que não deves acrescentar mais. Gosto particularmente de 3 ou 4 que tens em carteira:

ConocoPhillips
King Pharmaceuticals

Abraço

Obrigado pela tua opinião.
A ideia era ter um portfolio de 25 a 30 acçoes no máximo, para diversificar e minimizar o risco. Em regra gosto de portfolio mais pequenos, cerca de 8 a 12 acções, mas reconheço os tempos de grande instabilidade actuais. tambem o enfoque tem sido em small caps, o que implica maior risco.

por outro lado uma proxima entrada seria para beneficiar/diversificar de um timing de entrada diferente do mercado, eventualmente já em inicio de bull, que tenho expectativa para o 2ºtrimestre 09, e com alguns titulos mais arriscados, que hoje lhes paira a hipotese de falencia, mas que podem ter potencial de recuperação. Logo a ideia seria ver primeiro por onde vão pairar nos proximos tempos, e esperar um mercado mais fsvorável.
um exemplo em vista seria a nortel. (passou dos 15$ para os 0,30 em um ano, e paira o risco de falencia...)

por jony_cash » 3/1/2009 12:09

Olá civfan,

ConocoPhillips
King Pharmaceuticals

Abraço

Registado: 31/8/2007 20:30

por José_P. » 3/1/2009 11:26

e já agora, alguém + tem um portfolio de acções americanas por aqui, que queira partilhar?

Portfolio longo prazo - acções americanas - vossa opinião?

por José_P. » 2/1/2009 23:28

Boas!

Gostaria de partilhar convosco o porfolio que adquiri em acções americanas em final de novembro /inicio de dezembro.

(À frente de cada titulo as valorizações à data de hoje)

Sierra Wireless, Inc. (USA) -26.32%
MEMC Electronic Materials, Inc. 0.91%
ConocoPhillips 3.85%
EarthLink, Inc. 5.10%
Burlington Northern Santa Fe 5.63%
True Religion Apparel, Inc. 9.73%
King Pharmaceuticals, Inc. 12.78%
Bucyrus International, Inc. 15.73%
Terra Industries Inc. TRA 21.41%
Aeropostale, Inc. ARO 23.29%
Chart Industries, Inc. 24.71%
QLogic Corporation QLGC 26.53%
Potash Corp./Saskatchewan (USA) 28.45%
VAALCO Energy, Inc. EGY 29.12%
Petroleo Brasileiro SA (ADR) 31.25%
Herbalife Ltd. HLF 33.04%
Chiquita Brands International 40.15%
Health Management Associates 65.55%
GrafTech International Ltd. 71.08%

valorização do portfolio à data: 21.04%

se descontar a desvalorização do dolar, em euros estará a valorizar cerca de 11%

A estratégia é manter entre 3 a 5 anos, dependendo da evolução do mercado e rever todos os anos os titulos em carteira, desfazendo-me dos titulos que se revelem menos atractivos e reinvestindo as mais valias...

Pretendo no 2ºtrimestre de 2009 reforçar a carteira com mais cerca de 6 a 12 acções.
O timing vai depender do mercado.

O que acham destes titulos?

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], nbms2012, silva_39 e 213 visitantes