Problemas no Metastock
11 mensagens
|Página 1 de 1
Agradeço a todos os que escreveram para solucionar o problema e aos que depois de lerem se viram impotentes para dizer algo.
Fiz uma chamada intercontinental ao amigo Castelo e a solução passou pelo seguinte.
Aplicar um template Clean.mwt em cima desse gráfico. Depois fazer save e substituir o dito cujo.
A caminho do Jardim do João

Fiz uma chamada intercontinental ao amigo Castelo e a solução passou pelo seguinte.
Aplicar um template Clean.mwt em cima desse gráfico. Depois fazer save e substituir o dito cujo.
A caminho do Jardim do João

- Registado: 5/11/2002 11:30
Miklas Escreveu:Mas nesses dias o Dax esteve fechado, certo?![]()
Cumps.
Sim, de facto!

Cem
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
Re
Migo Tito:
Não detecto nenhum erro no gráfico face às opções utilizadas.
No entanto, se vires o extracto do Downloader que publicaste, o gap dos dados está exactamente nas datas, porque as linhas 3542 e 3543 têm como datas 23 e 29 de Dezembro respectivamente.
Deves ter-te esquecido de preencher algumas datas no entretanto, se precisares desses dados intermédios tenho-os disponíveis! É só apitares...
Abraço,
Cem
Não detecto nenhum erro no gráfico face às opções utilizadas.
No entanto, se vires o extracto do Downloader que publicaste, o gap dos dados está exactamente nas datas, porque as linhas 3542 e 3543 têm como datas 23 e 29 de Dezembro respectivamente.
Deves ter-te esquecido de preencher algumas datas no entretanto, se precisares desses dados intermédios tenho-os disponíveis! É só apitares...
Abraço,
Cem
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
- Registado: 4/3/2008 17:21
fiódor Escreveu:Então não deve ser aí o problema. Mas isso é estranho...
Já editaste o ficheiro com o Downloader a ver se as datas estão bem?
Se descobrir alguma coisa eu aviso-te.
1 abraço
como podes ver não há qq falha nas rows do DAX
- Anexos
-
- down.PNG (40.53 KiB) Visualizado 737 vezes
fiódor Escreveu:Olá TRSM.
Isso não tem a ver com as opções do Meta? Não terás isso configurado para mostrar os feriados?
Vai verificar a Tools > Options > Chart Options e vê se está como o da imagem.
É só um palpite mas vê lá...
Cumps
Boas fiodór
Nas que isolaste está igual ao teu.
obrigado
- Anexos
-
- options.PNG (15.08 KiB) Visualizado 767 vezes
Olá TRSM.
Isso não tem a ver com as opções do Meta? Não terás isso configurado para mostrar os feriados?
Cumps
Cumps
- Anexos
-
- meta.png (12.09 KiB) Visualizado 790 vezes
Fiódor
Ai ai a bolsa...
Primeiro estranha-se, depois entranha-se...
RoundersT Escreveu:Boas,
A resposta possivelmente já a terás.
Essa situação acontece porque o downloader ( base de dados do metastock) não sabe quando o mercado está fechado ou existe um feriado.
Apenas for ensinado(programado que tem de fazer 5 sessões continuas e interromper duas( segunda a sexta/folga ao sábado e domingo).
Tens de corrigir essas pequenas falhas á unha.
Desculpa a resposta ser tão obvia mas não encontro outra forma de te responder.![]()
O spx nas últimas sessões não teve tantos dias fechado como o dax, por isso a diferença apresentada.
Penso que a frequências dessa ocorrência não é assim tão grande, são casos muito pontuais.![]()
Abraço
Rounders
Penso que o problema deverá ser outro, pq caso fosse tal como dizes isso tinha que acontecer em todos os títulos.
Hoje de manhã actualizei o Dax e quando abri o gráfico estava tudo ok, mas quando coloquei a seta amarela para alertar o overbought, simplesmente o indicador "partiu-se" como podes verificar e fiquei

O estranho do problema é que não acontece em todos os gráficos
tks pela resposta
- Anexos
-
- dax2.png (32.35 KiB) Visualizado 823 vezes
Boas,
Essa situação acontece porque o downloader ( base de dados do metastock) não sabe quando o mercado está fechado ou existe um feriado.
Apenas for ensinado(programado que tem de fazer 5 sessões continuas e interromper duas( segunda a sexta/folga ao sábado e domingo).
Desculpa a resposta ser tão obvia mas não encontro outra forma de te responder.
O spx nas últimas sessões não teve tantos dias fechado como o dax, por isso a diferença apresentada.
Penso que a frequências dessa ocorrência não é assim tão grande, são casos muito pontuais.
Abraço
Rounders
Desculpa a resposta ser tão obvia mas não encontro outra forma de te responder.

Penso que a frequências dessa ocorrência não é assim tão grande, são casos muito pontuais.

Abraço
Rounders
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio
Problemas no Metastock
Frequentemente tenho o seguinte problema.
Em alguns títulos surgem-me falhas provocadas pela não realização de sessões. Por acaso alguém sabe pq acontece isto e como o resolver?
Como exemplos deixo os gráficos do SPX e do Dax, onde verificamos que no SPX não há falhas, já no DAX são bem visíveis.
Será que a actualização que faço durante o dia, à mão, é a origem do problema?
Os meus agradecimentos a quem se dignar responder
Optei por colocar neste fórum o problema, em virtude do fórum Metastock ter pouca visibilidade.
Em alguns títulos surgem-me falhas provocadas pela não realização de sessões. Por acaso alguém sabe pq acontece isto e como o resolver?
Como exemplos deixo os gráficos do SPX e do Dax, onde verificamos que no SPX não há falhas, já no DAX são bem visíveis.
Será que a actualização que faço durante o dia, à mão, é a origem do problema?
Os meus agradecimentos a quem se dignar responder
Optei por colocar neste fórum o problema, em virtude do fórum Metastock ter pouca visibilidade.
- Anexos
-
- dax1.png (29.43 KiB) Visualizado 859 vezes
-
- spx.png (30.37 KiB) Visualizado 853 vezes
11 mensagens
|Página 1 de 1