Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Preparem-se para o pior

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mcarvalho » 2/1/2009 11:49

Caro Onório

se Continuares a ler na tua fonte wikipedia a história de Israel encontrarás a resposta à tua questão .

abraço
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por Onorio » 2/1/2009 11:39

cest Escreveu:pois, compreendi, mas nesse caso os EUA pertencem aos indios não?

Penso que era território deles.lol.

Se levares as coisas nesse ponto de vista sim, e a Australia pertence aos aborigenes, e o Algarve aos "mouros", etc, etc...
Abraço

Registado: 4/3/2008 23:31

por mcarvalho » 2/1/2009 11:25

Caro cest

Muito bem.. concordo inteiramente

Caro Jotabilo... Qual foi a guerra que atingiu os seus objectivos?.. só se foi para matar civis.

e a guerra do ultramar não tinha objectivos?

Se os militares do quadro não tivessem traído o juramento que fizeram por causas menores como o dinheiro e as promoções relacionadad com o CPC.. recorda-se.. Curso para capitães em que os milicianos passavam à frente dos do quadro..

Foi fácil um partido organizado minar toda uma estrutura... cansada.. os militares perderam a guerra
em Lisboa ... como é hábito no nosso país ao longo da história

abraço
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por cest » 2/1/2009 11:21

pois, compreendi, mas nesse caso os EUA pertencem aos indios não?

Penso que era território deles.lol.

Registado: 29/11/2007 2:36

por Onorio » 2/1/2009 10:55

The Israeli-occupied territories are the territories captured by Israel from Egypt, Jordan, and Syria during the Six-Day War of 1967, consisting of the West Bank and East Jerusalem, the Gaza Strip and the Golan Heights, and, until 1979, the Sinai Peninsula.

Fonte : wikipedia
Abraço

Registado: 4/3/2008 23:31

por cest » 2/1/2009 10:46

Perdoem-me a pergunta, mas porque se dá tanta importancia a algumas reivindicações de independencia e a outras não? Porque nos deixamos nós tambem manipular através dos meios de comunicação social no que diz respeito a esse assunto?

Se repararmos bem, trata-se apenas das razões relativas a factores económicos que se possam relacionar com os interesses do ocidente e nada mais.

Porque questiono eu isto?

É simples.

Comparada com a atenção dada aos Palestinianos...

Qual a atenção e solideriedade dispensada aos índios Norte Americanos?

Qual a atenção dispensada aos independentistas do Quebec?

Qual a atenção dispensada aos Bascos?

Qual a atenção dispensada aos Curdos?

Qual a atenção dispensada aos tchechenos?

Qual a atenção dispensada aos...sei lá, tantos outros e cada um com as suas razões.

E se os ciganos quisessem tambem um território?

E se em Angola se der atenção às tendencias separatistas de Cabinda, o que diriam depois as restantes etnias? Para se perceber deixo em baixo a lista.

Etnias de Angola:
Bakongo (Quiconcos)
Ambundu (Quimbundos)
Ovimbundu (Umbundos)
Nyanyeka (Lunhanecas)
Herero (Xihereros)
Ambo (Xicuanhamas)
Tchindonga ((Xindongas)
Koisan
Ngangela (Ganguelas)
Tchokwe-Lunda (Quiocos

Pois é, todos os dias entra pelos ouvidos: Coitadinhos dos palestinianos coitadinhos dos palestinianos. E os outros?

Alguem conhece os independentistas do Texas? Não? Mas existem.

Já alguem pensou a razão pela qual damos pouca importancia aos Bascos? Não? Então pensem nisto:

Espanha cedendo aos bascos abria uma excepção e como tal teria de ceder aos Catalães aos andaluzes etc. E qual o problema para nós? É simples, existe quem reivindique GALIZA E MINHO como uma só região.

Ups, o melhor é falarmos mesmo nos coitadinhos dos palestinianos não?

Antes que alguem se incomode, gostaria de dizer que isto tem e muito a ver com o tópico. Apesar de não parecer.

comentário

por jotabilo » 2/1/2009 0:36

Caro Petrónio

Li com atenção o que escreveste.
Existem manuais sobre guerra subversiva muito completos. os livros que citaste são meros livros de ficção e eu refiro-me a manuais de doutrina militar sobre a guerra subversiva.
A guerra do ultramar era resultado de uma política sem qualquer hipotese de atingir os objectivos que definiu. Logo e apesar do sacrifício dos militares,estes, nunca poderiam ser vencedores. A história e o seu devir apontavam para um caminho diverso daquele que a política portuguesa tentava prosseguir.
Aguentámos o tempo que os políticos precisavam para mudar o rumo.....mas, se calhar os nossos políticos apenas decoravam a história mundial e não retiravam a necessárias ilações para entenderem esse devir.
Não havia volta a dar, pese embora todos os esforços que os militares fizeram. Hoje poucas pessoas têm a medida desse esforço.
Posso dizer-te que os capitães que primeiro se levantaram, fizeram-no porque chegaram à conclusão dessa divergência que tornava o seu futuro incerto e inglório a par do que resultava de vilipendio para Portugal.
Sentimos a injustiça e a desonra que estava a ser preparada e deixámos de ouvir. Apenas queriamos uma coisa nova e mais limpa.
Depois vieram os outros e foi a história que sabemos.
Agora, são outros os tempos.

cumps

Registado: 3/12/2007 20:31

por PETRONIO » 1/1/2009 23:50

Caro Jotabilo,
Portugal foi o único País do mundo que transformou o exercito só para a guerra de contra - subversão e coom um grande sucesso:
Angola com a vitória na frente leste com unidades especiais, a guerra estava completamente ganha .
Moçambique a guerra estava controlada e viragem no sentido favorável poderia ser muito rápida como a aconteceu em Angola entre 1969 e 1973.
Guiné era o grande problema , devido este povo ser por natureza guerreiro ( na India do seculo XVI os escravos de peleja eram Guinienses), e ser um território muito pequeno, em que terroristas podiam entrar e sair rápidamente.Mas o staff que ganhou a guerra em Angola já estava na Guiné em 1973.
A grande vantagem que os portugueses tinham face a muitos Países em guerras semelhantes , é que quando partiram para o terreno, rápidamente se adaptaram , e no segundo ano já tinham manuais, a logistica era excelente, a rede de informações era muito boa , e utilização nuito inteligente dos helicopteros.
Existe um livro " Contra - subversão em África" de John P. Cann, ilustra que o jotabilo disse e faz comparações com a guerra do vietnam.
A guerra colonial foi um grande feito de armas , e a descolonização foi o episódio mais sórdido da história de Portugal, mas no futuro a história deste periodo irá ser reescrita.
Como já existe um interesse e uma grande quantidade de livros publicados ( como já foi dito num artigo do Pacheco Pereira) acerca do periodo do estado novo e de Salazar.Sebastianismo?
Acho que os portugueses desde 25 Abril,estão numa encruzilhada histórica e estão receosos do futuro, e é curioso que estava a ouvir o discurso do P R , e já está dar avisos à navegação.O problema é que o País está falido e os emigrantes já não são a tábua de salvação, e a industria esta rastos e as empresas estão muito endividadas.
É curioso que a novela dos professores continua, e estes ainda não entenderam que o problema que têm é um fait diver face aos gravissimos problemas que se avizinham.
Em Constantinopola antes da queda , havia grandes debates acerca do sexo dos anjos.
Caro Jotabilo, reconheço que é um entendido, e provavelmente esteve ou está ligado ao exercito.
Embora tenha algumas ideias diferentes , mas a geopolitica é um puzzle, em que demora muito tempo a entender e nunca se tem a certeza absoluta da verdade.

Registado: 22/5/2008 21:52

Re: comentário

por Crómio » 31/12/2008 18:56

jotabilo Escreveu:Bem o cest que me desculpe....agora fui eu que entendi ao contrário.

um bom ano para todos e para o cest

Danos colaterais?
:mrgreen:

Bom Ano Novo para os Estrategas todos!
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por pedrom » 31/12/2008 18:53

scpnuno Escreveu:
pedrom Escreveu:
Porque é que quando os caros foristas (pedrom incluido) se dão bem tratam-se normalmente e quando se dão mal tratam-se bem???? Caro amigo, Ex. Senhor, Caro colega.... voce isto, voce aquilo....

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Foi por isso que noutro post me chamaste perua? fiquei sem saber se era "Sua Magnificencia D. Perua" ou se era "o raio da perua". Espero que seja a ultima hipotese, o caparau pedromo (o omo lava mais branco)

Beijocas peruadas (que o meu peru ja deve estar queimado...aiiii)

Cara pintainha,

O que lhe chamei foi galinha e não pirua como pretende ser, pelos vistos!!!! Fique sabendo que não tem categoria para sair do galinheiro e ir pastar ao livre como fazem os animais (ou aves ????) dessa especie que pretende tornar-se!!!!

Agora no fim do ano um gajo tem que aturar isto???? Veja se tento no bico e não se enerve nem venha para aqui ofender quem não pretende ser ofendido!!!

No inicio do próximo ano vou falar com os Ex.mos administradores para lhe retiraem a moca da mão pois penso que seja isso que lhe está a fazer mal, e a andar ai com a crista levantada!!!!

piu piu piu piu piu piu piu piu piu piu piu piu piu piu piu piu piu piu piu piu piu piu piu piu piu piu piu piu piu piu piu piu piu piu piu piu piu piu piu piu

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

comentário

por jotabilo » 31/12/2008 18:30

Bem o cest que me desculpe....agora fui eu que entendi ao contrário.

um bom ano para todos e para o cest

por MarcoAntonio » 31/12/2008 18:18

O texto não é do Cest, é uma citação (que saiu mal).

Mas mantenham a discussão num nível "soft", sem agressões. O tema é interessante e importa discutir também estas questões neste espaço, como é óbvio.

Mas centrem-se nos temas e nos argumentos e não a fazer considerações sobre os outros...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por scpnuno » 31/12/2008 18:09

pedrom Escreveu:
Porque é que quando os caros foristas (pedrom incluido) se dão bem tratam-se normalmente e quando se dão mal tratam-se bem???? Caro amigo, Ex. Senhor, Caro colega.... voce isto, voce aquilo....

Foi por isso que noutro post me chamaste perua? fiquei sem saber se era "Sua Magnificencia D. Perua" ou se era "o raio da perua". Espero que seja a ultima hipotese, o caparau pedromo (o omo lava mais branco)

Beijocas peruadas (que o meu peru ja deve estar queimado...aiiii)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por pedrom » 31/12/2008 18:04

Caro pedrom,

É melhor não se meter....

De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

comentário

por jotabilo » 31/12/2008 18:01

Caro cest

O que tu queres é conversa, tens é que primeiro aprender a conversar sem tentares ofender gratuitamente as pessoas.
Em que é que sou obtuso?....não entendes?...tenta saber e conhecer as regras do jogo e não ajuízes logo de imediato aquilo que não entendes.
Tentas arranjar partido para te sentires em grupo, apoias o atomez e o crómio para te sentires no coro....é uma hábito muito nosso e que vai atisfazendo a nossa ignorância.
Sabes!....mantèm-te em campo aberto nestas coisas
e argumenta sem te escudares com ninguém.

cumps

comentário

por jotabilo » 31/12/2008 17:41

Caro Atomez

Até concordo contigo...face à situação actual...mas a potência terrestre não dorme....está de facto manietada pela potência maritíma...mas a atrição mantém-se e é esse o drama real...essa rivalidade que tu reconheces.
Por isso a luta é conduzida por uma modalidade de estratégia indirecta que é o terrorismo que os islâmicos executam, organizados e financiados pela potência terrestre.(ou pela outra, conforme o caso)
A potência maritima, no fim da guerra fria e após a queda do muro, apressou-se a definir claramente a sua fronteira de interesse....que os últimos acontecimentos atestam....a guerra nos balcâs os acontecimentos na tcechénia,no afeganistão... agora na geórgia.
É de facto, uma guerra sem quartel e deitam a mão a tudo...ao terror ...à propaganda...à provocação nos média, ao vilipendiar das religiões...tudo serve para esse fim...que é o domínio dos mercados primáros....e a luta é entre essas duas potências que tu situas no século XIX.....mas que ainda hoje continuam na anquilose que caracteriza o liberalismo vetusto e já desadaptado ao mundo de hoje.
Tenta entender esta lógica ao analisar o que se vai passando no mundo e notarás um certo carácter de verosimilhança ente os fenómenos.
Não se pode ser moderno criando um salto no devir da história...até no mercado e na análise tecnica, se verifica essa ncessidade de os gráficos terem de fechar os buracos que sucedem na sua continudade.

cups
Editado pela última vez por jotabilo em 31/12/2008 18:19, num total de 2 vezes.

BOM ANO

por cest » 31/12/2008 17:34

Na mensagem anterior era para citar as palavras do Atomez, mas como não lido lá muito bem com as novas tecnologias...

Abraço para todos e desejos sinceros de um...

BOM ANO

por cest » 31/12/2008 17:30

A tal "potência marítima" do séc. XIX -- UK e depois USA -- é actualmente a única potência de nível mundial. Marítima, terrestre, aérea, espacial, tecnológica, económica, política, cultural.

Quem não gosta da realidade, agarra-se a ficções. E palavreado obtuso.[/quote]

Pior do que o cego é aquele que não quer ver. O que o meu amigo escreveu é a pura realidade que todo o europeu não quer aceitar, por isso, estupidamente esconde a cabeça como a avestruz.

por atomez » 31/12/2008 17:14

Algumas referências sobre o Radar UWB:

Killer drones that can see through walls

For the last couple of days, in the Human Nature blog, I've been looking into a breakthrough cryptically reported in Iraq and Afghanistan: the ability of U.S. unmanned aerial vehicles to identify and track human targets "even when they are inside buildings." Several recently reported technologies might account for it, but Slate reader fozzy suggests looking for the answer in a military research field called STTW, usually translated as "sense-through-the-wall." Has this ability been extended to a distance that allows it to be used by aerial drones?

Outra: X-Ray Vision for G.I. Joe

Este de uma empresa russa:

UWB Radar for remote alive objects monitoring

It is intended for remote monitoring for people, allocation of signals of breath and palpitation. It can be used for subsurface introscopy, definitions of positions of objects behind walls, definitions of thickness of dielectric layers with high resolution (about 1 sm)

Wikipedia:

UWB is also used in "see-through-the-wall" precision radar imaging technology, precision locating and tracking (using distance measurements between radios), and precision time-of-arrival-based localization approaches. [1] It exhibits excellent efficiency with a spatial capacity of approximately 1013 bit/s/m²

É só Googlar por exº "uwb radar military iraq"

Como já disse, estamos no séc. XXI, não no XIX.

A tal "potência terrestre" foi derrotada pela "potência marítima" após 2 guerras mundiais e 1 guerra fria.

Militarmente a França é uma anedota, a Alemanha não existe, o Japão não conta, a União Soviética já era, a Rússia não é, a China também não.

A tal "potência marítima" do séc. XIX -- UK e depois USA -- é actualmente a única potência de nível mundial. Marítima, terrestre, aérea, espacial, tecnológica, económica, política, cultural.

Quem não gosta da realidade, agarra-se a ficções. E palavreado obtuso.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

comentário

por jotabilo » 31/12/2008 17:08

Caro cest

Nem sequer contesto a existência dessa arma...talvez até haja uma maquineta dssas...o que eu vejo na súmula do Atomez é um conjunto de adivinhações sobre o futuro, sem uma perspectiva que fundamente tais projecções.
Não existe uma guerra entre shiitas e sunitas a um nível tão acentuado com o atomez refere. Existem clivagens, dissenções, que são exploradas pelas potências que rivalizam no dominio do médio oriente, mas entre os sunitas e chiitas, existe apenas uma mera querela de sucessão na chefia do islamismo.
De resto a facção que ponderava nessa região era uma terceira, os chamados carejiitas cujo herói Hossein, foi mártir em kerbala tendo os corregilionários aderido posteriorment aos chiitas.
O resto, o Atomez apenas inventa discorrendo sobre os que os média vão emitindo.
A propósito, sabes o que são rockets?..o que são essas coisas?...lança granadas foguete?...mísseis terra ar?...canhões sem recuo?...rockets indefinidamente! e está tudo dito...imprecisão, vugaridade nas notícias...para zé pagode aceitar....uma solução colóidal que nada diz apenas faz barulho para impressionar a nossa candura.
E depois vem o Atomez com as suas previsões programadas no tempo...oh meu amigo!...e queres tu que eu aceite , assim, como uma aposta em branco.
Ná...é um mero exercício de estilo.

bom ano

cumps

Vamos com calma

por cest » 31/12/2008 16:35

vamos com calma jotabilo, tenho lido atentamente os seus post e sinceramente tenho gostado, mas relativamente à sua ultima resposta creio que poderá estar errado. Poderá eventualmente, não quer dizer que esteja.

O que eu posso garantir é que vi um documentário não me lembro ao certo se na Discovery se na Odisseia em que mostrava que os EUA estão a testar esse tipo de "arma" citado pelo Atomez.

Como tal, creio que ficará sempre o benefício da duvida.

comentário

por jotabilo » 31/12/2008 16:22

Oh caro Atomez

E esses dispositivos, essa arma que referes, tem um corpo de cor azul com floresinhas pintadas de vermelho e amarelo?!!!
Que valente história da carochinha...grande enredo na verdade!!!

Um bom ano

cumps

por atomez » 31/12/2008 15:53

Como iniciei este tópico, vou tentar fazer uma súmula para encerrar o ano.

Como tenho dito noutras ocasiões, acho este tema é relevante num forum sobre bolsa e mercados financeiros porque o que se passa no Médio Oriente tem implicações directas sobre eles devido a uma palavra -- petróleo.

O que neste momento se passa em Gaza é mais uma batalha pela hegemonia na zona. Israel não quer ter um vizinho que está permanentemente a lançar rockets e morteiros sobre a sua população. Imaginem que por qualquer razão a ETA tomava conta do País Basco e desatava a mandar rockets sobre França e Espanha. Qual seria a reacção destes países?

A principal fonte de desestabilização da zona é nesta altura o Irão. É esse país que financia e abastece os seus "agentes" na zona -- Hezbolah no Líbano e Hamas em Gaza.

O Irão é um país islâmico dominado por um regime teocrático fundamentalista, mas de uma facção religiosa/política shiita e não árabe (são persas) que se contrapõe à facção dominante sunita e árabe. É um pouco como os católicos e protestantes na Europa que se massacraram mutuamente durante séculos.

O seu objectivo é demonstrar perante a comunidade islâmica mundial que os sunitas árabes são uns apóstatas traidores coniventes com o inimigo e que eles é que são os "verdadeiros defensores da verdadeira fé", eles é que vão expulsar os infieis das terras islâmicas, destruir Israel, e que eles é que conduzirão o islamismo ao domínio do resto do mundo.

O Irão e seus protegidos (Hamas, Hizbolah, Síria) são nesta altura os únicos que não reconhecem o direito à existência do estado de Israel e abertamente pretendem a sua aniquilação, opondo-se terminantemente a qualquer tratado de paz ou coexistância pacífica com Israel.

O objectivo declarado de Israel neste momento é de retirar o Hamas do poder e do controlo da faixa de Gaza e mais tarde devolver o governo dessa zona à AP (Autoridade Palestiniana), que é apoiada pelos regimes árabes sunitas e melhor ou pior pretende alcançar um compromisso de paz com Israel e o estabelecimento de um estado Palestiniano que reconheça Israel e se mantenha em paz. A AP é apoiada pelo Egipto e Arábia Saudita que querem o desaparecimento do Hamas e da influência do Irão na zona e, não o afirmando abertamente, esperam que Israel faça o "trabalho sujo".

O problema grave da situação é que o Irão vendo que a sua influência na região está em perigo pode muito bem vir a desencadear uma guerra regional. O primeiro passo seria a entrada do Hizbolah no sul do Líbano em guerra contra Israel para "auxiliar os seus irmãos palestinianos" abrindo uma frente de combate a norte dividindo as forças israelitas.

A resposta israelita seria devastadora e no caso de o Hizbolah estar em dificuldades o Irão poderia incentivar a Síria a entrar também no conflito. Ou atacar directamente Israel com misseis e possivelmente as ditas "bombas sujas", bombas convencionais misturadas com material radioactivo que já dispõem.

Isso levaria Israel e quase de certeza os EUA a atacar directamente o Irão por via aérea. A consequência seria um bloqueio à saída de petróleo no Golfo Pérsico com consequências brutais para as economias do resto do mundo.

Mesmo sem que isso aconteça Israel pode muito bem atacar "preventivamente" as instalações nucleares iranianas e desencadear uma reacção idêntica. Isso é até provável por várias razões:

- o Irão está em vias de conseguir material nuclear suficiente para fabricar bombas atómicas
- em breve terá sistemas de defesa anti-aérea muito mais sofisticados fornecidas pela Rússia
- o único país com influência real sobre Israel são os EUA e há uma fase de transição de poder na Casa Branca, nesta altura o Bush já não está para se chatear e o Obama ainda não pode fazer nada

Parafraseando os termos da Análise Técnica, diria que os "níveis de resistência" a que uma coisa destas aconteça são, por esta ordem:

- invasão terrestre da faixa de Gaza pelos israelitas
- entrada do Hizbolah no conflito
- entrada da Síria no conflito
- ataque israelita ao Irão
- entrada do Irão no conflito

A primeira de todas parece estar prestes a acontecer. Uma grande dificuldade para isso é que as tropas israelitas ficam vulneráveis a baixas e isso pode ter uma influência negativa na opinião pública. Aliás é nisso mesmo que o Hamas está a apostar, aguentando os ataques aéreos e resguardando-se para uma ofensiva terrestre. Mas isso será inevitável até porque a força aérea israelita já está a ficar sem alvos para atingir e o Hamas continua a lançar rockets.

Mas talvez a invasão terrestre não seja tão difícil com antes. Há rumores que os americanos inventaram uma "arma secreta" que lhes está a ser muito útil no Iraque e terá sido um dos factores do sucesso que tiveram este ano no Iraque -- um tal "Radar UWB" de Ultra Wide Band. Esta coisa supostamente permite "ver" para dentro de edifícios e até subterrâneos, detectar a presença de pessoas e armas dentro deles e permitir assim destruir essa ameaça antes sequer de tropas terrestres se aproximarem.

Isto parece coisa de ficção científica. No último filme "Batman" há uma cena parecida que dá a ideia do que pode ser. São só rumores, mas são cada vez mais numerosos e credíveis.

A ver vamos.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Crómio » 31/12/2008 15:39

Tu já vais lendo os meus comentários de uma forma desistente

Sim, mas mais pela forma do que pelo conteuudo...
Acredito que possa haver algum conteuudo nos teus comentaarios, mas a forma... a forma naao ee humilde como pregas ser em relaçaao aos mercados.

Naao ser interveniente, naao significa ser humilde.

E se andas aqui desde o iniicio (e eu tinha essa noçaao), naao percebo como podes ser assim taao ignorante dos mercados.

Tu, neste sentido, ainda és um maçarico...mas lata não te falta.

Espero ser sempre assim, pelo menos na parte da lata :P

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

comentário

por jotabilo » 31/12/2008 15:21

caro Crómio

Tu já vais lendo os meus comentários de uma forma desistente, dado que eu não aceito as ideias que a propaganda quer transmitir.
O Atomez...classifica como guerra....ou até batalha, uma mera acção retaliadora dos israelitas feita com a força aérea ...por exemplo, à Síria... ou, eventualmente, ao Irão.
A Força aérea pode fazer operações de retardamento, de interdição, mas não consegue por sí só a conquista dos objectivos. Pode atrasar o desenvolvimento dos meiso e infraestruituras, mas não extingue a ameaça.
O Atomez edita o quotidiano, o modernaço, mas não possui os fundamentos que estruturam o conhecimento.
E informação sem um conhecimento estruturante apenas traz o caos e a consequente alienação das mentes.
Do mercado na bolsa, pouco sei, leio e pretendo aprender e, por isso, aqui ando, tentando reter as noções e conhecimento que alguns fazem o favor de expender (poucos)....uns tantos apenas são espantados!....mas existem alguns que sabem e eu vou aprendendo com a sentida humildade de nada ou pouco saber.
Sou dos primeiros que para aqui vieram.
Tu, neste sentido, ainda és um maçarico...mas lata não te falta.

cumps

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: nbms2012, Olhar Leonino, paulosantinhoamado, Àlvaro e 104 visitantes