Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Parou tudo desde as 13h! Que se passa?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pedrom » 31/12/2008 12:45

charles Escreveu:
Crómio Escreveu:LOL

oh CharlesMech, não estava à espera duma tirada dessas!

LOL :lol: :lol:

ÓCrómiomagalhães,épáissoéquaseumablasfémiaMechsóexisteumquantomaischarlespodiasersóumaprendiz
mechandahibernadocomoostourosmechtemdentadaparacimade200kgscharlestervistoissonoodisseiaamelhor
domechéquandoeleestava"preso"edisseagordongenkoquequandosaissedoscalabouçosiriaperseguilo...loladaaa
foidasprimeirascoisasquelidemechefiqueiumpoucoassustadorelativamenteaofórumpoispenseiquemechteclava
depinheirodacruzequeocberafórumtambemparaprisioneirosmasafinalerasómaisumapersonagemcriadapormech
quantoamrpontespareceterpronunciadislexicamadeirensequetudofazsubiretudofazdesceréprecisoestar
atentoslbcampeãodeinvernoeumavezfoialvodepseudocompradechinesesnuncasesabesemrpontesnãopodeser
chinêsouamigodelesapropósitodissodizemqueabramovichestáquasepobreedeveterdevenderoiatequevale200milhões
ouentãovendeochelseaderepenteaoescreverestaspalavraslembrei-mequemsabesenãovendescolariáFPF
:mrgreen:agoravêláselêstudoatéaofimumgandamechpratitambem.

látenhoeudearranjarotextosenãoistosaiforadoCBedepoismarcoantóniodecastigosobepreçodagasolinaeobriga-nosalerojornalnegocios

Começas-te os festejos do novo ano um dia antes devido à informação meia trocada meia distorcida do big e já andas a dançar o vira (virapinga)!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Bom ano para ti e um grande abraço!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por scpnuno » 31/12/2008 12:28

Caro Charles

Em vez de binoculos, tenta uns oculos. O stream do Big ontem tinha lá um aviso (mesmo encostinho ao sitio dos futuros do Nasdaq) onde dizia que a negociação de warrants sobre qualquer derivado do Dax terminaria ás 13 horas. Desde manhãzinha que o aviso lá estava ... vocês só olham para as cotações, depois é isto.

Disclosure: A autora do post não detem nenhuma posição curta ou longa sobre o Big. Nem inline. Nem sequer é accionista, funcionária, ou familiar de algum administrador. O relacionamento mais próximo com a instituição em questão é ser cliente.
Também não tem comissão por defender o supramencionado Big em sites financeiros como o Caldeirão, mas merecia, e fica a aguardar
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por charles » 30/12/2008 23:05

Crómio Escreveu:LOL

ÓCrómiomagalhães,épáissoéquaseumablasfémiaMechsóexisteumquantomaischarlespodiasersóumaprendiz
mechandahibernadocomoostourosmechtemdentadaparacimade200kgscharlestervistoissonoodisseiaamelhor
domechéquandoeleestava"preso"edisseagordongenkoquequandosaissedoscalabouçosiriaperseguilo...loladaaa
foidasprimeirascoisasquelidemechefiqueiumpoucoassustadorelativamenteaofórumpoispenseiquemechteclava
depinheirodacruzequeocberafórumtambemparaprisioneirosmasafinalerasómaisumapersonagemcriadapormech
quantoamrpontespareceterpronunciadislexicamadeirensequetudofazsubiretudofazdesceréprecisoestar
atentoslbcampeãodeinvernoeumavezfoialvodepseudocompradechinesesnuncasesabesemrpontesnãopodeser
chinêsouamigodelesapropósitodissodizemqueabramovichestáquasepobreedeveterdevenderoiatequevale200milhões
ouentãovendeochelseaderepenteaoescreverestaspalavraslembrei-mequemsabesenãovendescolariáFPF
:mrgreen:agoravêláselêstudoatéaofimumgandamechpratitambem.

látenhoeudearranjarotextosenãoistosaiforadoCBedepoismarcoantóniodecastigosobepreçodagasolinaeobriga-nosalerojornalnegocios

post script:

scpnuno não ler nada do que foi escrito neste tópico ou não ter interpretado bem, charles no primeiro instante que abriu mybolsa de imediato se apercebeu do aviso (no meu caso e tendo em conta a personalização é ao lado do S&P e não do Nasdaq ), tendo no entanto sido apanhado de surpresa,não é a não leitura do aviso que está em causa, porque esse foi lido, mas sim a deficiente informação anteriormente fornecida

charles não olhar só para cotações, por vezes para ganhar uns miseros cêntimos que vão sendo amealhados e que felizmente em 2008 encheram um porquinho bem gordinho, charles ter de olhar para varios dados e alguns gráficos ao mesmo tempo, queimando assim muita pestana

foi explicado a charles quando telefonou para BIG, que eles só foram informados em cima da hora confirmando-me que houve uma informção incorrecta anteriormente,essa está escrita neste post, factos são factos, e para uma empresa é sempre bom que os clientes reclamem, porque no dia em que não reclamem é porque deixaram de ser clientes, no CB é perfeitamente normal comentar-mos estas coisas.

Binóculos é aquela coisa que se utiliza na pesquisa, não ser preciso óculos iguais aos da Litlle chiken que são verdes como o avatar documenta, de vez em quando zangas-te sem nexexidade :wink:

Um bom ano de 2009 para Scpnuno, sempre a considerar-te muito.

Pedrom charles sempre muito sóbrio, um bom ano de 2009 e bons negocios.
Editado pela última vez por charles em 8/1/2009 22:05, num total de 9 vezes.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Crómio » 30/12/2008 22:30

LOL

There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por charles » 30/12/2008 22:21

Crómio Escreveu:Charles:

Vende TUDO!

MASSIVAMENTE!

Antes que os os tipos fechem a loja!

:mrgreen: :mrgreen:

Abraço

Tuconsideratebaptizadocomumnovonick"crómiomagalhães" sellllsellllltantomefazbuyyyybuyyyyyyénoupswing
enodownswingdo"cêntimento€"domercadoqueestáopotecheiodeouronofimdoH&Sinvertido...aocontráriode
pernasparabaixoraispartaoMr.Pontesoratomalá....umabraçoeumgandaMagalhãespratitambem :mrgreen:
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por charles » 30/12/2008 22:11

Sim mas a questão é que hoje trocaram as voltas ao pessoal, hoje era suposto estar a funcionar em horário normal, tanto mais que os states amanhã têm um dia normal de negociação.

Eu fui induzido em erro pelo Big aqui:

Research
Banco BiG disse:

Quarta-feira (31 Dez.):

- Mercados accionistas europeus: Fecho antecipado (13 Horas);

- Mercados accionistas norte americanos: Horário regular;

- CME (mini SPX e mini NDX): Horário regular;

- CME (euro FX e taxas de juro): Horário regular;

- CBOT (US 10 Yr, ouro e prata): Horário regular;

- NYMEX (Crude WTI): Horário regular.

Olhando para o calendário a informação é diferente, pois por exemplo, Frankfurt, aparece referido como fechado dia 31, logo, e com este pressuposto diferente, o ultimo dia é hoje, a antecipação de fecho é que continua como tendo sido inesperada, cheirando a decisão de ultima hora , va-se lá saber porquê :wink: !

Cumpt
Editado pela última vez por charles em 30/12/2008 22:22, num total de 1 vez.
Cumpt

por Crómio » 30/12/2008 22:09

Charles:

Vende TUDO!

MASSIVAMENTE!

Antes que os os tipos fechem a loja!

:mrgreen: :mrgreen:

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por MarcoAntonio » 30/12/2008 21:59

Charles, nos mercados que estão encerrados no dia 31, o dia 30 é a última sessão do ano.

A BIG pelos vistos divulgou informação incorrecta/incompleta dizendo que os mercados europeus estavam encerrados no dia 31 (conforme o post que colocaste lá no tópico). No entanto já estava cá a informação correcta no Forum divulgada por outros bancos, indicando que há mercados que só amanhá terão a última sessão do ano e que portanto estarão abertos.

Portanto, para que não fique confusão no ar: o DAX teve hoje a última sessão do ano (que encerrou às 13h) mas amanhã há diversos mercados europeus abertos (que encerrarão às 12:30/13:00) e o dos Estados Unidos estará aberto no horário normal.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por charles » 30/12/2008 21:53

Marco, ou eu estou a ver mal ou não falamos do mesmo, dia 30 nunca aparece referido, por isso é que estranho o fecho de hoje às 13:00, e divulgação incorrecta relativamente ao dia de hoje :!:

Até já me socorri dos binóculos e na pesquisa, sobre dia 30...niclkes.

Cumpt
Cumpt

por MarcoAntonio » 30/12/2008 21:44

No primeiro post do topico tens o Calendário correcto, Charles. Está lá anexado e a fonte é o BPI...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por charles » 30/12/2008 21:40

Não estou a apanhar o que dizes, no topo do tópico onde?

Não estou a perceber, não vejo em nenhum lado do calendario divulgado por vários bancos, referir o dia 30 com horários de fecho antecipados, bem agora tambem já não interessa nada, eu só queria aumentar mais um zero :| 8-) na % de lucro, mas este ano já vai ser impossivel, fecho o ano ontem com um trade a perder 0,01 cêntimo, nada de grave para uma recta final de 2008 absolutamente incrivel, devido à inimaginável volatilidade.
Editado pela última vez por charles em 30/12/2008 21:55, num total de 2 vezes.
Cumpt

por MarcoAntonio » 30/12/2008 21:18

Pois, vejo que divulgaram mal para o dia 31 (como disse, não prestei atenção). Contudo no topo do tópico tens o horário correcto (que eu tb já tinha visto e confirmado noutro lado e por isso nem olhei para o da BIG).

O que quero mesmo salientar é que amanhã há mercados europeus abertos e mercados europeus fechados, conforme descrevi, para que não fique a confusão no ar.
Imagem

Administrador Fórum

por charles » 30/12/2008 21:12

Marco vê lá no tópico do calendario de natal de bolsas

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=66575
Cumpt

por MarcoAntonio » 30/12/2008 21:09

Não sei que informação a BIG divulgou antes pois confesso que não prestei atenção, apesar de ser cliente.

Contudo convém sublinhar que amanhã há mercados abertos, mas não o DAX:

> As Euronext e Londres estarão abertos até às 13 horas (12:30 no caso de Londres).

> Outras praças como o Frankfurt, Madrid, Milão, etc encontram-se encerradas amanhã e a útima sessão do ano era hoje.

> Por seu turno, nos EUA, a sessão terá o horário normal amanhã.
Imagem

Administrador Fórum

por charles » 30/12/2008 20:48

Para meu espanto, alguem meteu água, no caso do BIG o que estava anunciado era que o dia de amanhã terminava às 13:00, segundo o que me informaram, o COMERZ só de manhã transmitiu ao BIG que a sessão do DAX terminava às 13:00, o que é um facto é que os clientes foram induzidos em erro e em falsas expectativas, e isso não é aceitavel, ainda para mais conforme o mercado anda, eu só por acaso estava de fora, mas podia ter comprado na expectativa de venda agora fora de horas.

Ainda para mais a informação postada no BIG hoje devia no minimo obrigatorimente referir o dia de hoje 30Dez e diz o seguinte:

Atenção: Horário de Negociação do índice DAX
(30-12-2008 - 10:56)

Naquela que se constitui como a sua última sessão no ano de 2008, o principal índice accionista germânico irá encerrar antecipadamente às 13H00M GMT.

voltar >>

No meu Português, aquela que se iria constituir como a ultima sessão seria dia 31 no pressuposto que a anterior informação do BIG estaria correcta, em que os mercados dia 31 encerrariam às 13:00, mas logicamente que vi que algo de errado se passava e o dia de hoje era para esquecer.

Nós investidores com estas trapalhadas de informações incorrectas normalmente é que pagamos as favas, neste caso o BIG só lhe ficava bem justificar o engano e até agora não o fez, em nenhuma fase dos anuncios dos horarios de negociação nesta época festiva foi mencionado sequer o dia 30.

Cumpt
Cumpt

por jjrb » 30/12/2008 14:25

É que na caixa directa só avisam que amanhã a negociação termina às 13h e não dizem nada sobre hoje.

Obrigado! :)

Registado: 29/11/2007 4:14

Re: Parou tudo desde as 13h! Que se passa?

por - GOE - » 30/12/2008 14:23

jjrb Escreveu:deixei de ter cotações dos índices Dax desde as 13h e o MM do turbocall em que estou desapareceu. Alguém está a ter cotações no caixadirecta invest? Sei que amanhã a negociação termina às 13h mas hoje não é o caso pois não?

É, no DAX..

Fecharam Às 13:00h assim como a negociação de W's e TW's associados ao DAX..

Deixo aqui um aviso que me foi deixado pelo BiG:

Naquela que se constitui como a última sessão do ano de 2008, o principal índice accionista germânico irá encerrar antecipadamente às 13H00M GMT. A negociação de warrants só está disponível até às 13h00 para subjacentes listados na Alemanha, e até às 16h30 para os restantes subjacentes.

Registado: 5/12/2007 16:26

Parou tudo desde as 13h! Que se passa?

por jjrb » 30/12/2008 14:20

deixei de ter cotações dos índices Dax desde as 13h e o MM do turbocall em que estou desapareceu. Alguém está a ter cotações no caixadirecta invest? Sei que amanhã a negociação termina às 13h mas hoje não é o caso pois não?

Registado: 29/11/2007 4:14

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], Google [Bot], latbal, Luzemburg, Majestic-12 [Bot], PacoNasssa, PAULOJOAO, Phil2014 e 156 visitantes