Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Magalhães é Português

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tava3 » 8/3/2009 15:27

Quase todos dizem mal mas quase todos o têm, faço ideia se fosse cor de laranja.

:mrgreen:

Registado: 3/11/2004 15:53

por charles » 8/3/2009 15:01

O que eu mais gosto na Maga são os trades ganhadores que já fiz com ele, pequenino e maneirinho dá um jeitaço para desenrascar em certos dias, 3 horas de duração da bateria, e sempre evito andar com o portatil "grande" :mrgreen:, o gajo dá-me sorte, long live de Magalhanes.

Claro que este uso é excepcional de resto está totalmente ao serviço do estudo da criançada.

Fixem este link:

http://www.eescolinha.gov.pt/portal/ser ... rental.pdf

1 Ab a todos e continuação de bons negócios
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por limpaesgotos » 7/3/2009 23:22

E quando a pequenada descobrir o site referenciado abaixo ?

\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

http://www.tvi24.iol.pt/tecnologia/tbc- ... -4069.html

Site faz os trabalhos de casa dos alunos
Professores chocados com esta ideia

Por: Redacção /CP | 05-03-2009 18: 34

Um site francês lançado esta quinta-feira propõe-se a fazer os trabalhos de casa dos estudantes que pagarem entre cinco e 80 euros por esse serviço, informa a Reuters.

Em http://faismesdevoirs.com/ , a mensagem é directa e objectiva: «Não consegues fazer isso? Estamos aqui para te ajudar.» E quem ajuda são antigos estudantes que já deram as mesmas matérias.

Por cinco euros, os alunos conseguem que lhes respondam a perguntas simples e, se quiserem um trabalho final, com slides e notas para uma apresentação oral, terão de pagar 80 euros.

«Eu percebi que havia uma lacuna no mercado. Acrescentando a isso uma dose de atrevimento, um pouco de arrogância e a Internet, temos o faismesdevoirs.com», disse Stephane Boukris, o fundador do site.

Os estudantes estão em pulgas para visitar a nova página, mas os professores não acham assim tanta piada. «É chocante. Destrói o propósito do ensino segundo o qual os alunos precisam de aprender por eles próprios como se faz», afirmou Agathe Field, uma professora inglesa de uma escola perto de Paris.

O fundador do website defendeu-se, garantindo que a sua intenção também é ensinar: «Não estamos apenas a dar-lhes o peixe, estamos a ensinar-lhes a pescar.»
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

por limpaesgotos » 7/3/2009 23:06

E para os papás, só falta lançar a magalhoa :P

Imagem
Cumprimentos.

Re: Vergonha

por bossas » 7/3/2009 22:56

Bom, Magalhães... sim é Português. Principalmente porque são os Portugueses que o pagam.

Concordo com o Pedro:

Pedro73 Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol:

Quer dizer aquilo que todos já sabiamos:

a) Para as familias o Magalhães não passa de um briquendo caro.

b)Para alguns empresários e políticos é mais um negócio da china.

c) Para o sistema de ensino é neutro , ou como se não existisse !!! O Magalhães não é um instrumento pedagógico, e muito terá de mudar para ser !

E acrescento

d) Para o Governo não passa de um método de propaganda (também caro).

Mas tenho um!!! Ou melhor o meu filho tem um. Porquê?! Então não concordo e condeno esta forma de brincar com o dinheiro dos outros e depois tenho um? Eu explico, tal qual tive de explicar em casa de um amigo quando o visitei e o meu filho foi a correr mostrar o Magalhães aos filhos dele.

Ele, como sabia om quanto estas medidas me revoltam ficou estarrecido. Então, tive de explicar que os Magalhães estão à venda para qualquer um. Nas grandes superficies até nem são os mais baratos. A Acer tem uns mini-portatéis por cerca de 200 euros enquanto o Magalhães custa 350.

Ora, se todos nós pagámos pelos computadores (até o meu amigo) então pedindo um para o meu filho e pagando os 50 euros EU consigo RECUPERAR 300 euros do que paguei enquanto o meu amigo PAGA e não RECUPERA nada.

E digo-vos sinceramente, tenho usado tanto o MAgalhães como o meu filho. Só não o uso mais para reuniões e apresentações porque os desgraçados da JP Sá Couto fizeram aquilo sem ligação para o projector :P

PS: Se por acaso alguém souber de uma forma (adaptador ou qq coisa do género) de ligar o projector ao PC via USB digam. Era bom maximizar o INVESTIMENTO que fiz :wink:
*ACE* - SEJA UM ÁS
-------
Use a Razão
-------
Seja inteligente
-------

Registado: 16/11/2008 0:44

por tava3 » 7/3/2009 22:50

No inicio dos computadores de secretária, estes também não foram compreendidos, depois isso passa.

:)

por limpaesgotos » 7/3/2009 22:33

Pedro73 Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol:

c) Para o sistema de ensino é neutro , ou como se não existisse !!! O Magalhães não é um instrumento pedagógico, e muito terá de mudar para ser !

Concordo totalmente .

scpnuno Escreveu:Limpaesgotos, se quando o teu chegar tiveres problemas com a ligação à internet, apita, que eu já desembrulhei essa meada (credo, coisinha esquisita)

Sim, o magalhães chegou o mês passado. Desde que chegou, a minha filha ainda não o usou na escola.

Surpreendeu-me o facto de trazer dois sistemas operativos, o Linux caixa mágica e o Windows XP. Ainda não perdi muito tempo com o magalhães, mas realmente quando experimentei pelo Linux com o firefox e mesmo desligando o controlo parental, não consegui aceder á net. A net funciona com o XP, por isso não perdi muito tempo.

Agora o que a minha pequena precisa é de um curso de iniciação á informática, para não me andar sempre a "chatear" e para ficar com umas luzes . :idea:
Cumprimentos.

por tava3 » 7/3/2009 19:35

Quer? Não sei, mas parece que eu não disse isso.

:)

por alexandre7ias » 7/3/2009 19:30

tavaverquenao2 Escreveu:O computador Magalhães vem com 80 erros ortográficos nas várias aplicações instaladas, que foram detectados por uma criança. Num universo de 200 000 computadores já entregues, que deve corresponder a uns milhares de professores do ensino básico, parece que nenhum detectou os erros. Quererá isto dizer alguma coisa?

:?

Quer dizer que a culpa é dos professores!!! lol
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por scpnuno » 7/3/2009 19:21

Limpaesgotos, se quando o teu chegar tiveres problemas com a ligação à internet, apita, que eu já desembrulhei essa meada (credo, coisinha esquisita)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Vergonha

por Pedro73 » 7/3/2009 19:19

:lol: :lol: :lol: :lol:

Editado pela última vez por Pedro73 em 7/3/2009 19:21, num total de 1 vez.

Registado: 31/1/2008 16:13

por tava3 » 7/3/2009 18:44

O computador Magalhães vem com 80 erros ortográficos nas várias aplicações instaladas, que foram detectados por uma criança. Num universo de 200 000 computadores já entregues, que deve corresponder a uns milhares de professores do ensino básico, parece que nenhum detectou os erros. Quererá isto dizer alguma coisa?

:?

por limpaesgotos » 4/2/2009 14:53

http://www.correiodamanha.pt/noticia.as ... 0000000021

Entrega de computadores Magalhães atrasada

A Confederação das Associações de Pais (Confap) afirma que os computadores Magalhães estão a chegar muito devagar às escolas, com muitos alunos ainda à espera de receber os portáteis que pediram. Para ultrapassar o problema, os estabelecimentos de ensino têm recorrido a várias soluções.

Em declarações esta quarta-feira à rádio TSF, a Confap afirma que, para não criar uma situação de desigualdade, algumas escolas optaram por não entregar os computadores aos alunos, ou a não permitir que estes equipamentos sejam levados para as aulas.

Para a Confap, o processo de distribuição dos computadores Magalhães está a correr mal. “Como os computadores não chegam para todos, apesar de todos os terem pedido, as escolas também não os entregam”, refere Albino Almeida, presidente da confederação, acrescentando que, em alguns casos, os estabelecimentos de ensino entregam e dizem ter computadores, mas não estão a utilizá-los.

Perante estes problemas, o presidente da Confap alerta para a necessidade de clarificar o modo como o processo vai decorrer, de forma a ”transmitir mais confiança aos pais e aos alunos”.
Cumprimentos.

por limpaesgotos » 3/2/2009 3:49

E a minha pequena que continua á espera do propagandeado Magalhães ! Quando chegar e se chegar é para ir para o museu !

Ai ca ladrões ...
Cumprimentos.

por limpaesgotos » 3/2/2009 3:29

http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=stori ... ies/495433

Índia quer destronar 'Magalhães' com PC a 15 euros

Imagem
Vendido por 20 dólares, o Sakshat poderá destronar o Magalhães, gratuito para os alunos do primeiro escalão da acção social

A Índia prepara-se para lançar um computador portátil por um preço que não ultrapassará os 20 dólares (pouco mais de 15 euros).
Nos próximos seis meses, a Índia vai comercializar um computador portátil para as escolas pelo preço de 20 dólares, revela o jornal "Financial Times", na sua edição de hoje. O protótipo do portátil Sakshat será apresentado, amanhã, num evento sobre a Missão Nacional para a Educação, em Tirupati, no Estado indiano de Andhra Pradesh.

Desenvolvido por cientistas indianos no Instituto de Tecnologia de Vellore, no Instituto de Ciência de Bangalore, no Instituto Indiano de Tecnologia de Madras e numa empresa estatal de semi-condutores, este computador terá uma capacidade de dois Gb de memória RAM e ligações sem fios (wireless).

De acordo com a mesma fonte, o projecto está a ser apoiado pelo Governo indiano, no âmbito de um plano para implementar o e-learning em mais de 18 mil liceus e 400 universidades. No entanto, alguns analistas mostram-se cépticos relativamente à viabilidade comercial de um computador vendido por 20 dólares e à capacidade do projecto para atrair um parceiro.

Vendido por 20 dólares, o 'Sakshat' poderá destronar o 'Magalhães', gratuito apenas para os alunos do 1.º escalão da acção social em Portugal e vendido por 20 euros aos alunos do 2.º escalão, ou por 50 euros aos restantes alunos. Na rede comercial, o seu preço mínimo é de 200 euros.
Cumprimentos.

por silvaxico » 30/12/2008 10:53

Já agora... alguém sabe se já estão a ser distribuídos os Magalhães com o processador a 1.6?

Registado: 30/11/2007 21:12

por Pedro73 » 30/12/2008 3:13

latsilva Escreveu: lembro para quem não sabe que já existe há vários anos Internet em todas as escolas de 1º ciclo.

Isto dito assim tem pouco significado e pode induzir em erro... eu atrever-me-ia a dizer que todas as escolas portuguesas têm uma ligação à internet, mas isso não significa que ela esteja disponível onde é mais necessária : nas respectivas salas de aula !

por Lats » 30/12/2008 2:06

Parece-me já um excesso de desinformação sobre o Magalhães.
Pelo que importa esclarecer alguns pontos:
1º O preço é simbólico, o valor do software educativo e só a titulo de exemplo falo da Diciopédia que tem um valor de mercado igual ao custo do Magalhães;
2º A ligação à Internet é opção, é no entanto fundamental que as autarquias coloquem wireless nas salas de aula (custo máximo 60€ por escola) para que os alunos possam aceder à Internet nas aulas, lembro para quem não sabe que já existe há vários anos Internet em todas as escolas de 1º ciclo.
3º è verdade que não é uma ferramenta educativa tão valiosa quanto a querem fazer parecer.
4º As famílias do 1º escalão da SS não pagam nada e os do 2º escalão pagam apenas 20 €.

Registado: 15/10/2006 12:28

por Sócrates » 30/12/2008 0:59

O Magalhães, para além de Windows, vem com a distribuição de Linux portuguesa, de seu nome Caixa Mágica, assim como OpenOffice e a gama de software livre que habitualmente acompanha a distribuição.

Muito honestamente, é uma boa forma de introduzir toda uma nova geração ao software livre.

A ver vamos se a "aventura" do Magalhães é rentável para o país.

P.S.: O OLPC e uma boa ideia e a meu ver os "mercados" não são os mesmos (apesar de terem pontos comuns).

Registado: 29/11/2007 13:28

por Crómio » 29/12/2008 22:25

Este projecto apareceu muuuito antes do low cost da intel+microsoft.

Foi o Negroponte que o criou.

A base é completamente diferente, mas a anos-luz de distância, aqui quando se fala em crianças pobres é que são mesmo pobres, não têm Playstation3 nem Frigorífico... nem electricidade.

Bem, a base é completamente diferente, o hardware é extremamente diferente assim como o software.

Depois veio a Intel (poque o OLPC é com processador da AMD) e a Miscrosoft (porque o SO é Linux e o software é todo free, Firefox e por aí fora) tentar matar esta iniciativa logo à nascença.

Sim, porque não convém nada que andem a doar laptops a crianças pobres (verdadeiramente pobres) sem o carimbo da Intel+Microsoft, ainda por cima com software livre.

E conseguiram anular uma série de programas de implementação em vários países.

Comparar a máquina (OLPC e Magalhães) ou a ideia (do Negroponte e Sócrates) é o mesmo que comparar uma tomada eléctrica com o focinho de um porco.

Diria mais... é confundir a obra prima do Mestre com a prima do mestre de obra.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por charles » 29/12/2008 21:28

John Lennon faz propaganda para promover inclusão digital
Ex-Beatle aparece em comercial dos notes educacionais da Fundação One Laptop Per Child

Quase 30 anos depois da sua morte, o ex-Beatle John Lennon deve aparecer em uma propaganda da fundação One Laptop Per Child (OLCP, Um Laptop por Criança), que promove a inclusão digital de crianças de países em desenvolvimento.

Voz e imagem de Lennon foram autorizadas pela viúva Yoko Ono, segundo o site MME.

A fundação, oriunda do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), dos Estados Unidos, fornece computadores ao custo de US$ 200, abastecidas a energia solar, a países pobres em que o acesso à tecnologia é difícil.

Na propaganda, que pode ser acessada aqui, Lennon diz: “Imagine que qualquer crianças, não importando onde ela esteja no mundo, pudesse acessar um universo de conhecimentos. Elas teriam uma chance de aprender, de sonhar, de conquistar o que quisessem. Eu tentei fazer isso através da minha música, mas agora você pode fazer isso de um jeito diferente”.

O tempo de transmissão do comercial será doado por estações de TV a cabo nos Estados Unidos. Os computadores da OLPC são conhecidos por XO. Tratam-se de máquinas educacionais baratas, criadas com o objetivo de difundir o conhecimento e novas tecnologias a todas as crianças do mundo.

http://www.clicrbs.com.br/especial/jsp/ ... id=2350318

http://laptop.org/en/children/index.shtml
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Açor3 » 29/12/2008 10:15

Câmaras obrigam Estado a pagar factura do 'Magalhães'

PEDRO VILELA MARQUES
Gastos. O Governo queria dividir a despesa do e-escolinha, que distribui os 'Magalhães', com autarquias, que recusam pagar assinaturas caseiras de Internet. E as 230 mil inscrições registadas até hoje deixam antever que terá de ser o dinheiro do Orçamento estatal a compensar o investimento das operadoras

Ainda só foram entregues 35 mil computadores

As câmaras municipais recusam pagar a factura do acesso à internet do Magalhães, como pretendia o Governo. As Direcções Regionais de Educação do Norte e Centro enviaram propostas por escrito a todas as autarquias para que estas pagassem o acesso dos alunos à Net em casa, o que implica o pagamento, em média de 50 euros pelo modem e 250 por cada ligação.

Com esta medida, o Governo pretendia dividir com as autarquias a factura a pagar no futuro às operadoras que estão a financiar o projecto. O Executivo comprometeu-se a compensar as empresas de telecomunicações, caso o que elas estão a investir a fundo perdido não seja suficiente para pagar o e-escolhinhas (programa que gere a atribuição dos computadores).

A possibilidade de José Sócrates ter de pagar do cofres do Estado é cada vez mais certa: é que, além da recusa das câmaras, neste momento apenas 230 mil pais se inscreveram- para receber o Magalhães - menos de metade dos 500 mil pretendidos até final do ano lectivo . Por outro lado, só foram entregues 35 mil Magalhães em todo o País.

Este cenário significa que muito dificilmente se conseguirá atingir a quantidade de assinaturas suficiente para evitar o pagamento da factura por parte do Governo.

E as autarquias não estão dispostas a suportar estes custos. A Câmara Municipal de Paredes confirma que recebeu um e-mail da Direcção Regional de Educação do Norte com a proposta do Governo para o pagamento das mensalidades de internet dos alunos do 1º ciclo com o computador Magalhães. Essa nota, revela o vereador da Educação Pedro Mendes, referia ainda que a autarquia seria contactada, por um dos operadores de internet. Porém, tal contacto nunca chegou a realizar-se. Mesmo assim, Pedro Mendes afasta desde já a possibilidade de a Câmara Municipal , que é responsável por cinco mil alunos, aceitar a sugestão do Governo.

Guilherme Pinto, presidente da Câmara de Matosinhos, disse ao DN que considera "um bocadinho caro" o investimento de 500 mil euros por ano em modems e ligações à Internet, o que o leva a adiantar apenas que a autarquia está "em discussão" com o Governo. Já para o autarca da Maia, Bragança Fernandes, pagar a factura do magalhães"não é uma responsabilidade das câmaras", que actualmente assistem a "questões sociais terríveis" que implicam investimentos prioritários.

Ainda na região do Porto, equipar todos os Magalhães custaria ao município de Gaia quase um milhão de euros por ano, "um custo muito elevado". "Incomportável, com custos completamente exorbitantes", disse ao DN o vice-presidente da autarquia, Marco António Costa, explicando que "está a ser analisada uma solução de conjunto pela Junta Metropolitana do Porto".

Na área de jurisdição da DREC, a Câmara da Guarda recusou pagar 600 mil euros por ano para os alunos terem ligações à internet, "fora das escolas". A autarquia lembrou que "em todas as escolas do concelho existem ligações à internet e não faria sentido ser a câmara a suportar este custo", disse ao DN Virgílio Bento, vice-presidente da câmara egitaniense.

Já a Câmara de Castelo Branco vai analisar, em Janeiro, uma proposta para o pagamento ou comparticipação da banda larga nos computadores Magalhães, apenas às crianças oriundas de agregados familiares com dificuldades económicas. Mas o presidente da câmara, Joaquim Morão, assegurou ao DN estar fora de causa a possibilidade de a autarquia vir a assumir o pagamento integral dos serviços de Internet, associados ao Magalhães, como deseja o Ministério da Educação. Com AMADEU ARAÚJO, JOANA DE BELÉM, PAULA SANCHEZ E ROBERTO BESSA MOREIRA
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.

Registado: 13/6/2004 20:52

por marianonunes » 29/12/2008 2:03

Eu percebo... vais dar um ao teu garoto. Tudo bem... até vem em boa época, assim junto ao natal.

Agora o que tenho eu a haver com isto? Os meus impostos andam a pagar brinquedos... sim porque é isso que são. Brincar desenvolve as capacidades duma criança? Sem dúvida. O Estado deve financiar brinquedos? Não.

O governo não planeou sequer como os vão usar ou que formação vão dar aos professores. Isso por si só é indicativo de quais são as verdadeiras intenções por trás disto tudo.

Não acho que os garotos precisem duma nova playstation, esta geração de adolescentes já é feita de net-dependentes (infelizmente) e não precisou do magalhães para que isso acontecesse.

Registado: 29/8/2008 15:04

por antsantos » 29/12/2008 1:52

Não conheço o PC, mas já ouvi muito falar dele.

No entanto aqui pelo que li parece-me só ter encontrado um defensor do mesmo, será que os restantes serão Velhos do Restelo, não cpnsigo ler as coisas assim, pq será?

Registado: 23/10/2008 1:02

por Pedro73 » 29/12/2008 0:49

charles Escreveu:
marianonunes Escreveu:É um peanut muito caro... um peanut que custa dezenas de milhões de euros.

Quanto é que isso custa ao O.E., estamos a falar de quanto?

0,00000001% do O.E. :?: :!: :?: :!:

O custo de produção de cada um dos quase 500 mil portáteis Magalhães, baseados no Classmate da Intel será de 180 euros. Daí que o custo total ascenderá a 80 milhões de euros. Segundo o Primeiro-ministro José Sócrates, a diferença entre o custo de produção e o preço final (pois será nalguns casos gratuito e noutros bastante abaixo do peço de custo) deste computador portátil será suportada pelo Estado e pelas entidades privadas envolvidas no projecto.

Cumpt

Por muito menos (cerca de metade) poderíamos equipar todas as salas de aula com um computador (com ligação à Internet) e um projector multimédia: Um investimento com repercussões imediatas e efectivas na qualidade de ensino.

Será admissível que na generalidade das salas de aula portuguesas, professores e alunos continuem a contar com um quadro negro e um pau giz, como principais recursos/equipamentos de apoio à transmissão de conhecimento ?

Será admissível que na generalidade das salas de aula portuguesas não exista sequer climatização ? tendo os miúdos que gramar com o gelo do inverno e o estio do verão !

E que tal se retirassem o amianto das escolas ?

Afinal há dinheiro ou não há ?

Meus amigos, eu não tenho nada contra o Magalhães, quem quiser que o compre e espero que faça bom proveito dele. Agora o que é inadmissível é a campanha de propaganda que o governo montou à volta deste computador, levando os leigos, incultos ou distraídos a pensar que o sucesso educativo do seu filho passa pela aquisição de um Magalhães. Ou pior, levando os portugueses a acreditar que o surgimento do Magalhães foi uma importante medida educativa ! Quando o que está verdadeiramente em jogo são negócios para uns e negociatas para outros.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Carlos73, Crissssx, goncaladas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas74, Martin_Pring, Phil2014 e 57 visitantes