Magalhães é Português
Nada como investir nos putos(normalmente com prazer e sem riscos) e nos seu futuro
um abraço
mcarvalho
descobri esta:
Magalhães e as vaginas
Oiçam lá… e se o meu puto quiser ser Ginecologista quando crescer? Não será benéfico para ele, começar desde cedo a pesquisar sobre vaginas?
Olhem, lá está mais uma vantagem do Magalhães: contribuir activamente para o aumento de médicos ginecologistas no nosso país!
http://www.macacos.com/2008/09/24/magal ... s-vaginas/
um abraço
mcarvalho
descobri esta:
Magalhães e as vaginas
Oiçam lá… e se o meu puto quiser ser Ginecologista quando crescer? Não será benéfico para ele, começar desde cedo a pesquisar sobre vaginas?
Olhem, lá está mais uma vantagem do Magalhães: contribuir activamente para o aumento de médicos ginecologistas no nosso país!
http://www.macacos.com/2008/09/24/magal ... s-vaginas/
- Registado: 17/2/2004 1:38
mcarvalho Escreveu:Olá Charles
Qual é o teu apelido qual é?![]()
um abraço
mcarvalho
Acertas-te

P.S. Ainda ninguem se apercebeu que esta medida é para estimular a natalidade, ora pensa lá bem, quem não os tem (filhos) tem de pagar mais pelo Magalhães, logo toca de fazer filhos para o ter mais barato, dahh

Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Re: Quanto à máquina
charles Escreveu:Pedro73 disse:É um computador muito limitado para uso profissional (ou para a generalidade dos usos pessoais) efectuados por adultos.
É pá, não podes estar a falar a sério ou estás, alguem alguma vez pensou em dar um uso profissional à coisa!?
Estás a dizer que todos os adjuntos e secretarios de estado não trabalham ?
É que segundo o Socrates, o unico computador que os adjuntos e secretarios de estado usam é o Magalhães, porque não precisam de mais ...
- Registado: 19/12/2002 2:50
Aqui custa-me criticar o Sócrates... o acesso de todas as crianças a um computador aumentará enormemente as suas capacidades em termos de TIC.
Para mim só falta uma coisa neste plano: formação a sério para os professores do primeiro ciclo para poderem aproveitar melhor os Magalhães em contexto educativo (quer em sala de aula, quer em actividades realizadas pelos alunos fora da Escola). De qualquer forma, mesmo que sejam usados apenas para jogos, a familiarização de toda uma geração com as TIC será uma vantagem no futuro.
Para mim só falta uma coisa neste plano: formação a sério para os professores do primeiro ciclo para poderem aproveitar melhor os Magalhães em contexto educativo (quer em sala de aula, quer em actividades realizadas pelos alunos fora da Escola). De qualquer forma, mesmo que sejam usados apenas para jogos, a familiarização de toda uma geração com as TIC será uma vantagem no futuro.
- Registado: 30/11/2007 21:12
Essa forma de abordagem é um completo bloqueio a tudo o que se queira fazer, ou pq as eleições estão à porta, ou pq cheira a demagogia, ou pq a medida é popularucha ou por isto ou por aquilo....vai haver sempre um porquê, não podemos esquecer o outro porquê, que seria porque é que não se fez,então no que é que ficamos
desviando um pouco o tema para questões que entroncam nestas do Magalhães e outras, eu sou defensor de um periodo de governação de 5 anos transversais a todos os cargos politicos, e para o exercicio dos cargos publicos o máximo de dois mandatos, talvez assim se aligeirasse esta questão do corte das fitas perto de periodos eleitorais, talvez assim se pudesse avançar sem ser por motivos eleitoralistas, talves assim os governos e concentrassem no que é realmente importante, talvez assim houvesse uma oposição mais responsavel, talves assim cessassem determinadas criticas:!:
Voltando ao dito cujo, porque se fez fez-se mal, o conceito "Magalhães" ou a ideia quanto a mim está correcta, se colateralmente as coisas não foram bem feitas é outra questão, se por exemplo um destacado membro de um governo ou de um partido fôr ocupar um lugar de Administrador de um empresa de obras públicas
e se com isso tirar partido, beneficiando a empresa em questão,isso é grave, no entanto é algo que pode acontecer, e dai nada resulta em beneficio dos cidadãos, antes pelo contrário normalmente este tipo de coisas pagam-se caras sobre a forma de impostos, e neste caso o pessoal reclama mas menos que no caso do Magalhães, eu acho que neste caso cospe-se para o ar
no entanto se desses mesmos impostos resultar algo atribuido aos cidadãos directa ou indirectamente, não se compreende que se levantem tantos ses e tantos porquês, é esta parte que não está totalmente explicita, e é esta parte dos sesss e dos porquês que me custa a perceber.
O que me agasta nestes assuntos politicos é que seja qual for o governo ou o partido politico que esteja a governar, vão existir sempre criticas destrutivas a tudo o que seja aprovado, seja para o bem ou para o mal, é bom que tambem tenhamos presentes que as criticas que aqui se leram ao longo deste tema, tambem muitas delas são demagógicas a demagogia não é um exclusivo de quem governa, a sociedade Portuguesa é uma sociedade dividida com muitos ses e porquês , no fundo não existe um designio nacional nem a nivel politico nem a nivel da própria sociedade.
Continuo a pensar que o pessoal critica mas já o pediu, como assim não vá o gajo esgotar
Continuação de Boas Festas
desviando um pouco o tema para questões que entroncam nestas do Magalhães e outras, eu sou defensor de um periodo de governação de 5 anos transversais a todos os cargos politicos, e para o exercicio dos cargos publicos o máximo de dois mandatos, talvez assim se aligeirasse esta questão do corte das fitas perto de periodos eleitorais, talvez assim se pudesse avançar sem ser por motivos eleitoralistas, talves assim os governos e concentrassem no que é realmente importante, talvez assim houvesse uma oposição mais responsavel, talves assim cessassem determinadas criticas:!:
Voltando ao dito cujo, porque se fez fez-se mal, o conceito "Magalhães" ou a ideia quanto a mim está correcta, se colateralmente as coisas não foram bem feitas é outra questão, se por exemplo um destacado membro de um governo ou de um partido fôr ocupar um lugar de Administrador de um empresa de obras públicas
e se com isso tirar partido, beneficiando a empresa em questão,isso é grave, no entanto é algo que pode acontecer, e dai nada resulta em beneficio dos cidadãos, antes pelo contrário normalmente este tipo de coisas pagam-se caras sobre a forma de impostos, e neste caso o pessoal reclama mas menos que no caso do Magalhães, eu acho que neste caso cospe-se para o ar
no entanto se desses mesmos impostos resultar algo atribuido aos cidadãos directa ou indirectamente, não se compreende que se levantem tantos ses e tantos porquês, é esta parte que não está totalmente explicita, e é esta parte dos sesss e dos porquês que me custa a perceber.
O que me agasta nestes assuntos politicos é que seja qual for o governo ou o partido politico que esteja a governar, vão existir sempre criticas destrutivas a tudo o que seja aprovado, seja para o bem ou para o mal, é bom que tambem tenhamos presentes que as criticas que aqui se leram ao longo deste tema, tambem muitas delas são demagógicas a demagogia não é um exclusivo de quem governa, a sociedade Portuguesa é uma sociedade dividida com muitos ses e porquês , no fundo não existe um designio nacional nem a nivel politico nem a nivel da própria sociedade.
Continuo a pensar que o pessoal critica mas já o pediu, como assim não vá o gajo esgotar

Continuação de Boas Festas
Editado pela última vez por charles em 29/12/2008 22:30, num total de 3 vezes.
Cumpt
Charles, até concordo contigo que existe muito essa situação que descreves de tudo criticar, a famosa postura de velho do Restelo. Mas aqui as críticas acho que são justificadas, por tudo aquilo que disse anteriormente.
E reforço....
Se é uma quantidade infenitesimal do OE ou não, não interessa. O que interessa é que estás a queimar uns milhões do OE sem necessidade. Porque não tomar a abordagem mais minimalista que referi anteriormente? Porque se calhar não era tão eleitoralista e não daria tanto protagonismo. Agora sinceramente fico furioso em ver dinheiro público a ser queimado em situações de show-off.... seja uma parcela pequena do OE ou não.
Um abraço
E reforço....
Se é uma quantidade infenitesimal do OE ou não, não interessa. O que interessa é que estás a queimar uns milhões do OE sem necessidade. Porque não tomar a abordagem mais minimalista que referi anteriormente? Porque se calhar não era tão eleitoralista e não daria tanto protagonismo. Agora sinceramente fico furioso em ver dinheiro público a ser queimado em situações de show-off.... seja uma parcela pequena do OE ou não.
Um abraço

limpaesgotos Escreveu:Tanta propaganda politica ... Mas afinal onde está o anunciado magalhães ?
Tenho uma pequena que anda na escola primária e por enquanto ainda só tocou num que estava em exposição numa loja ! Ao ritmo da evolução da informatica, quando os magalhães chegarem á pequenada, nem valerão os 50 eur que alguns terão de pagar por ELE, o Santo Magalhães.
Já recebi via SMS os dados para pagamento no MB, já fiz o pagamento no MB é uma questão de dias para receber o dito cujo, se ainda não te enviaram a tal mensagem via SMS acho que tambem é uma questão de dias.
Acho que esta nova série já vem com o novo processador, se tivermos em conta o inicio do ano escolar o atraso será de +- 3 meses , quando estamos habituados a atrasos de anos em quase tudo, neste caso até nem parece muito .
O PVP do Magalhães anda peços +- 300€, quem não o pediu pela via escola é isso que vai ter de pagar por ele, muito acima dos 50€.
Cumpt
Tanta propaganda politica ... Mas afinal onde está o anunciado magalhães ?
Tenho uma pequena que anda na escola primária e por enquanto ainda só tocou num que estava em exposição numa loja ! Ao ritmo da evolução da informatica, quando os magalhães chegarem á pequenada, nem valerão os 50 eur que alguns terão de pagar por ELE, o Santo Magalhães.
Cumprimentos.
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
marianonunes Escreveu:É um peanut muito caro... um peanut que custa dezenas de milhões de euros.
Quanto é que isso custa ao O.E., estamos a falar de quanto?
0,00000001% do O.E.

O custo de produção de cada um dos quase 500 mil portáteis Magalhães, baseados no Classmate da Intel será de 180 euros. Daí que o custo total ascenderá a 80 milhões de euros. Segundo o Primeiro-ministro José Sócrates, a diferença entre o custo de produção e o preço final (pois será nalguns casos gratuito e noutros bastante abaixo do peço de custo) deste computador portátil será suportada pelo Estado e pelas entidades privadas envolvidas no projecto.
Cumpt
Cumpt
A mais pequenina mudança provoca de imediato uma onda contra, é um dos males do país, quando nada se faz, aqui d'el rei, quando se faz alguma coisa, qq que seja a coisa, provoca de imediato a mesma gritaria de apupos
Por ser um peanut é que não se devia dar tanta importância ao assunto
Por último, alguem acredita nos concursos publicos?!
Se existe algo inquinado à partida são os concursos publicos, com ou sem eles é sempre possivel subverter a verdade !

Por ser um peanut é que não se devia dar tanta importância ao assunto

Por último, alguem acredita nos concursos publicos?!
Se existe algo inquinado à partida são os concursos publicos, com ou sem eles é sempre possivel subverter a verdade !
Cumpt
electrodomésticos

tem dedo de valentim
Eu também sou contra... é demagogia política.
Ainda ninguém consegue explicar que formação tiveram os professores para dar aulas com estes equipamentos (nenhuma) ou qual o tipo de conteúdos vão ser usados nas aulas (nem os professores sabem bem). Isto não foi pensado nesse aspecto, foi inserido na política do governo de dar portáteis a toda a gente que para o ano há eleições. Como vão usa-los para ensinar os garotos? Isso não entretém as massas.
Política de peanuts, quando temos problemas reais neste país. Agora até já vem uma candidatura ao mundial... não temos mais que fazer, nem onde gastar o dinheiro.
Ainda ninguém consegue explicar que formação tiveram os professores para dar aulas com estes equipamentos (nenhuma) ou qual o tipo de conteúdos vão ser usados nas aulas (nem os professores sabem bem). Isto não foi pensado nesse aspecto, foi inserido na política do governo de dar portáteis a toda a gente que para o ano há eleições. Como vão usa-los para ensinar os garotos? Isso não entretém as massas.
Política de peanuts, quando temos problemas reais neste país. Agora até já vem uma candidatura ao mundial... não temos mais que fazer, nem onde gastar o dinheiro.
Charles, eu sou totalmente contra o Magalhães. A questão de se estarem a ajudar bancos ou não é uma outra questão, concordemos ou não com ela. Se não com base no argumento de ajuda aos bancos iremos ter que subsidiar n situações, sejam elas correctas ou não.
Eu não sou adepto do Magalhães por vários motivos, mas apenas um deles basta para inquinar todo o processo. Não houve concurso público (pelo que tenho lido). Logo estamos face uma situação que não é transparente.... apenas por este motivo já não concordaria.
Mas não gosto da iniciativa, principalmente por achar que trata-se de um esbanjar do dinheiro público. Vamos gastar valores substanciais para subsidiar computadores a crianças que se calhar já têm pcs ou portáteis em casa. Subsidiar Magalhães para pessoas que se calhar em um trimestre gastam mais em tabaco do que o valor do Magalhães. Subsidiar Magalhães para pessoas que dão 2 pares de sapatilhas aos putos, que custam mais do que o Magalhães. Porque os nossos impostos têm que ser estorricados nestes casos?? Este dar, por dar.... esta quantidade enorme de computadores fornecidos é totalmente desadequada. Quando muito que fossem fornecidos computadores a casos muito pontuais e específicos. Isto parece o querer matar mosquitos com uma bomba atómica... é descabido na situação de contenção actual.
Concordaria se o capital fosse usado para adquirir PCs de baixo custo para ficarem nas escolas, com ligação a net e utilização supervisionada por professores. Para que o material não fosse degradado e servisse para a utilização de novos alunos.
Isto permitiria o contacto da maioria dos alunos com a informática, nivelando questões de desigualdade que eu tenho a noção que existem.
Um abraço a todos
Eu não sou adepto do Magalhães por vários motivos, mas apenas um deles basta para inquinar todo o processo. Não houve concurso público (pelo que tenho lido). Logo estamos face uma situação que não é transparente.... apenas por este motivo já não concordaria.
Mas não gosto da iniciativa, principalmente por achar que trata-se de um esbanjar do dinheiro público. Vamos gastar valores substanciais para subsidiar computadores a crianças que se calhar já têm pcs ou portáteis em casa. Subsidiar Magalhães para pessoas que se calhar em um trimestre gastam mais em tabaco do que o valor do Magalhães. Subsidiar Magalhães para pessoas que dão 2 pares de sapatilhas aos putos, que custam mais do que o Magalhães. Porque os nossos impostos têm que ser estorricados nestes casos?? Este dar, por dar.... esta quantidade enorme de computadores fornecidos é totalmente desadequada. Quando muito que fossem fornecidos computadores a casos muito pontuais e específicos. Isto parece o querer matar mosquitos com uma bomba atómica... é descabido na situação de contenção actual.
Concordaria se o capital fosse usado para adquirir PCs de baixo custo para ficarem nas escolas, com ligação a net e utilização supervisionada por professores. Para que o material não fosse degradado e servisse para a utilização de novos alunos.
Isto permitiria o contacto da maioria dos alunos com a informática, nivelando questões de desigualdade que eu tenho a noção que existem.
Um abraço a todos

Charles,
Para te ser sincero estou-me completamente nas tintas para o Magalhães ou qualquer outro tipo de propaganda deste ou daquele grupo.
O Magalhães é pó para o ar, peanuts políticos, atirados ao povo e aos media para se distraírem do cerne da questão, de questões importantes como a forma com que a Justiça funciona em Portugal, a forma como a Máfia trabalha em Portugal, a mesma Máfia que dá portáteis a putos e frigoríficos a donas de casa.
A mesma Máfia que viola putos por encomenda e obtém clearance política.
Este tipo de poeira que é mandada para o ar, para distraír o povão, junto com a Bola e o Fado... é do melhor...
Continuemos serenamente cabisbaixos, à espera de D.Sebastião...
Abraço
Para te ser sincero estou-me completamente nas tintas para o Magalhães ou qualquer outro tipo de propaganda deste ou daquele grupo.
O Magalhães é pó para o ar, peanuts políticos, atirados ao povo e aos media para se distraírem do cerne da questão, de questões importantes como a forma com que a Justiça funciona em Portugal, a forma como a Máfia trabalha em Portugal, a mesma Máfia que dá portáteis a putos e frigoríficos a donas de casa.
A mesma Máfia que viola putos por encomenda e obtém clearance política.
Este tipo de poeira que é mandada para o ar, para distraír o povão, junto com a Bola e o Fado... é do melhor...
Continuemos serenamente cabisbaixos, à espera de D.Sebastião...
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Só para relembrar os que "chegaram agora" ao tópico e não tenham lido tudo, deixo novamente a explicação quanto ao titulo que nunca alterei....
charles Escreveu:Gostaria de fazer um esclarecimento relativamente ao titulo deste post:
-o titulo que dei ao post foi baseado em noticias nos media, em vários canais da TV foi divulgado inumeras vezes que o Magalhães era Português, foi baseado nessas mesmas informações que de BOA FÉ lançei o post nunca foi minha intenção provocar nenhuma disquinésia a ninguem.
feito este esclarecimento, não era suposto este tema, gerar tanta polémica![]()
no entanto sendo o MAGALHÃES montado ou FABRICADO em Portugal sem que os componentes já inumeras vezes referido sejam nacionais, eu acho que mesmo assim a iniciativa tem mérito seja ela ou não original ou pioneira na Europa ou no Mundo, uma coisa é certa são iniciativas destas que geram riqueza e que proporcionam postos de trabalho, pelos vistos a ideia tambem é exportar, e nesse caso tanto melhor.
............................
Sobre o magalhães em concreto eu estou curioso e sou um potencial comprador.
Cumpt
Cumpt
limpaesgotos Escreveu:charles Escreveu:Lá vão acontecendo estes bons exemplos economicos, pena não assistirmos mais vezes a este tipo de anuncios....falta-nos um exemplo deste genero no sector automovel![]()
(...)
O estado que garanta a compra de meio milão de um determinado equipamento, e amanha os investidores aparecerão, não vejo isto como exemplo !
Estamos perto das eleições ...
Neste momento o estado garante que os bancos não vão à falência, porque motivo não há-de financiar estes equipamentos.
Cumpt
Crómio, nestas coisas, há que saber extrair o sumo que importa, o resto são peanuts.
Ninguem pode dizer que o Magalhães é inadequada para os estudantes do primeiro ciclo,tudo o que gravita à volta do assunto é exagerado, a medida parece-me boa mas é só uma medida, tanta polémica porquê
.
Era curioso fazer uma votação para sabermos que apoio tem esta medida (estou certo que a mioria apoiaria o Magalhães).
Cumpt natalicios
Ninguem pode dizer que o Magalhães é inadequada para os estudantes do primeiro ciclo,tudo o que gravita à volta do assunto é exagerado, a medida parece-me boa mas é só uma medida, tanta polémica porquê

Era curioso fazer uma votação para sabermos que apoio tem esta medida (estou certo que a mioria apoiaria o Magalhães).
Cumpt natalicios
Cumpt
É pá, não podes estar a falar a sério ou estás, alguem alguma vez pensou em dar um uso profissional à coisa !?
O Sócrates diz que todos os seua acessores o utilizam...
Achas que está a mentir?

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Re: Quanto à máquina
Pedro73 disse:
É pá, não podes estar a falar a sério ou estás, alguem alguma vez pensou em dar um uso profissional à coisa
!?
P.S. Isto serve para dar aos miudos a possibilidade do primeiro contacto com as novas tecnologias, para os que podem e os que não podem financeiramente, é desta forma simples que eu encaro a coisa, como é obvio à volta do assunto pode-se gerar toda e mais alguma polémica, só uma nota final, eu não sou pró-socrates....mas temos de ser realistas, não temos oposição em Portugal ou temos?
Ou talvez não tenhamos Portugal para termos politicos!!
Boas Festas com ou sem Magalhães
É um computador muito limitado para uso profissional (ou para a generalidade dos usos pessoais) efectuados por adultos.
É pá, não podes estar a falar a sério ou estás, alguem alguma vez pensou em dar um uso profissional à coisa

P.S. Isto serve para dar aos miudos a possibilidade do primeiro contacto com as novas tecnologias, para os que podem e os que não podem financeiramente, é desta forma simples que eu encaro a coisa, como é obvio à volta do assunto pode-se gerar toda e mais alguma polémica, só uma nota final, eu não sou pró-socrates....mas temos de ser realistas, não temos oposição em Portugal ou temos?
Ou talvez não tenhamos Portugal para termos politicos!!
Boas Festas com ou sem Magalhães
Cumpt
E é um produto completamente português... e agora o Socrates, esse porreiraço até nos baixou as prestações do crédito à habitação, disse ele na mensagem de natal. Que porreiro o homem, eu a pensar que isso era uma coisa da zona euro... mas estava enganado... foi mesmo o Socrates.
Que porreiro pá! Mesmo porreiro o gajo.
Que porreiro pá! Mesmo porreiro o gajo.
Quanto à máquina
Quanto à primeira versão da máquina que saiu para o mercado gostaria de aqui deixar a minha opinião :
--- O processador é fraquinho: lento e ultrapassado .
--- Possui pouca memória.
--- Possui pouco disco .
--- baixa autonomia , em uso não chega a 2 horas.
--- placa gráfica tb é fraquinha.
--- A resistência física é quanto a mim o seu único ponto forte .
Conclusão :
Pode servir para iniciar crianças na computação, embora me pareça que as escolas : (programas, professores, recursos complementares) não foram (nem vão ser) preparados para receber/explorar o recurso.
É um computador muito limitado para uso profissional (ou para a generalidade dos usos pessoais) efectuados por adultos.
--- O processador é fraquinho: lento e ultrapassado .
--- Possui pouca memória.
--- Possui pouco disco .
--- baixa autonomia , em uso não chega a 2 horas.
--- placa gráfica tb é fraquinha.
--- A resistência física é quanto a mim o seu único ponto forte .
Conclusão :
Pode servir para iniciar crianças na computação, embora me pareça que as escolas : (programas, professores, recursos complementares) não foram (nem vão ser) preparados para receber/explorar o recurso.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Carlos73, goncaladas, Google Adsense [Bot], Jonas74, Martin_Pring, Opcard, Phil2014 e 61 visitantes