Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

FCP queda assombrosa...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

obrigado

por jose carlos » 24/6/2003 23:36

amigo lazaro ... obrigado pela sua informaçao sem duvida que hoje como elas subiram ate 2,84 arrisquei a vender e sem duvida que elas fecharam a cair... estive a analisar e realmente sessoes sucessivas so cai...fez - me poupar perto de 5% muito obrigado
jose carlos

por Lazaro Cunha » 24/6/2003 12:29

mais informaçao : por perder tanto e querer saber o PQ? indaguei varios analistas e um amigo comentou seguinte:
#pelo que se consta 2 grandes accionistas detinham carteira com 20% das acçoes compradas a 5€ e 80% a 2,25€ e com resultados espetaculares sabiam que haveria mais procura ou mais compradores logo para recuperarem investimento dos 20% da carteira fizeram + valias ( ordens varias de volumes variados)e fariam cair mercado para voltar a investir e assim terem carteira POSITIVA e com tais vendas cotaçao atingiu 3,30 e claro pessoal que tinha investido e outros que ainda teriam algum lucro ao ver tais descidas venderam tambem e sem esses 2 investd tomarem partido na bolsa ela dificilmente subira,... suspeita-se ainda que estao á espera que atinja minimos ja atingidos para tomarem posiçao os tais 2,20a2,30€.... portanto preveem queda e risco ate esse vaolr 2,20-2,30.#...................( lembrou-me ainda que SAD porto teve prejuizo de 18.000.000 o que é significativo e nao teve efeito nas acçoes e reflete-se agora)..................................
aconselhou-me a reenvistir nesse montante para poder recuperar algo investido e mesmo atingindo tal valor que espere sinal de subida... mas acho que estou fora nao quero nada com sad.( L
O MEU ERRO FOI COMPRAR NA EUFORIA E POR CLUBISMO
que asneira
MAIOR LIÇAO DA VIDA ESTA.... NAO AGIR CABEÇA QUENTE E SEM CONSULTAR OPINIAO DE PROFISSIONAIS ETC
BVL nao... DAX sim onde ganhei dinheiro que acabei de perder na BVL e porto....DAX sim da para DAYTRADE
Abraço a todos e bons negoçios
Lazaro Cunha

A quem interessar...

por luisribas » 23/6/2003 12:31

É sabido por todos que lucros passados não são garantia de lucros futuros, no entanto, deixo aqui a minha experiência relativamente a investimentos nas SAD's.
No ano em que o SCO foi campeão, gerou-se uma enorme especulação em volta dos seus titulos, sendo que durante uma semana teve variações di´zrias de cerca de 10%. Nessa altura, fiz cerca de 20% em dois dias.
Entusiasmado, entrei em FCP, uma vez que julguei que este também tinha potencial de valorização.
Comprei a 3,85, e apenas por um dia estive a ganhar cerca de 3%. No dia seguinte, desceu cerca de 20%, e eu como não tinha acompanhado o titulo, decidi não vender, na expectativa de uma nova subida.
Relembro que esta situação se deu já no final do campeonato, pelo que a partir daí foi sempre a descer.
Aguentei as acções cerca de 8 meses, tendo-as vendido depois um pouco mais caras do que o valor de compra. É certo que posteriormente estas quase teriam dado um lucro de 10% se vendidas perto dos 4,20.
Apesar de ter ficado com elas perto de 8 meses, considero que comprar SAD's na casa dos 2,40/ 2,50, é quase dinheiro em caixa (pelo menos até agora tem sido todos os anos assim.
Claro que este facto não é uma certeza, mas apenas um facto, que se verificou nos últimos anos.
Mesmo o SCP, que este ano fez um mau campeonato, esteve a cotar acima dos 3,30 esta época (penso eu).
A quem tenha entrado na casa dos 2,40, e vendido a 3,20, parece-me não ser uma má mais valia (eu pessoalmente nunca ganhei uma % tão alta num trade).
Claro que o periodo temporal não é de dias ou semanas, mas sim de meses.
Pode-se comprar antes do início da época, ou lá para Dezembro, pois geralmente não costumam subir muito até Dezembro.
Aqui fica a minha opinião relativamente à compra de acções do SCP e do FCP.
Um abraço.
Onde é que anda o touro????

Registado: 8/5/2003 14:49

O meu sistema de trading é

por Escorpião » 23/6/2003 0:29

composto por produtos variados, e dentro desses produtos por várias frames temporais. A mim a única variavel que me interessa ao avançar para um investimento, seja em que produto for, é o teste do histórico das cotações do mesmo. Tudo resto é fumaça...boa gestão, má gestão, análise fundamental, notícias das mais variaveis fontes,price targets, ganhar mtos campeonatos,não ganhar campeonato nenhum....,insides,newsletters, blá blá blá.
Posto isto mantenho que FCP e SCP são bons produtos para se ganhar $$$$$.
Quem tudo quer tudo perde...
" É preciso ter calma...n dar o corpo pela alma..."

Registado: 16/6/2003 22:41

FCP? Estão loucos

por Visitante » 23/6/2003 0:05

ou ceguetas lol
Reparem, como é possível que um clube como o FCP nestes últimos anos tenha ganho campeonatos atrás de campeonatos + competições europeias e mesmo assim esteja técnicamente falido? A isso chamo má gestão. Investir em má gestão? Ou investir em campeonatos?
Eis a questão :roll:
Visitante

O pior é se não chega a 2,20...

por Escorpião » 22/6/2003 23:10

mais a mais o Lázaro disse o seguinte:
"Adeus acçoes FCP nunca mais... espero que esta liçao seja de ajuda para alguem."
Pelo que não me parece que volte a entrar...mas se voçê deduz que sim tudo bem.

Sabe Sr. Roberts depende do estilo de investimento de cada um. Para mim uma acção que dá só por si em média 50% ao ano é já mto bom.

fcp

por Roberts » 22/6/2003 22:54

no entanto o Lazaro fez bem, vendeu a 2,80 recompra a 2,20 e vende-as para o próximo ano a 3,5...chama-se cortar nas perdas.
Roberts

Amigo rato note

por Escorpião » 22/6/2003 20:31

que quando eu falo em certezas são certezas entre áspas, ou seja, na vida não há certezas quanto mais na bolsa... isso estamos todos de acordo, nem no ouro, mercados americanos ou dollar. Agora se quiser não tenho medo de comparar o fcp e scp com os mercados que atrás referiu desde que existem as sads destes clubes numa perspectiva de buy and hold.
Os papeis do Porto valorizaram imenso nestes últimos meses ( melhor só mesmo a PTM que me lembre) pelo que não compreendo como se possa dizer mal das mesmas. Chegaram a cotar a na casa dos 4,20 em Abril se não me engano. Compra a 2,50 e vende a por exemplo 4,00. Acha mau? Agora quem entrar a 4,00 a pensar que vai chegar a 6,00 está sujeito a vir para 2,50 outra vez...
Abraço.

por FCP » 22/6/2003 20:00

Lazaro, levanta-te e acredita novamente nas acções do FCP. No mimino 5 euros, o target será atingido em semanas.
FCP

Sr Escorpião....

por rato » 22/6/2003 19:33

Na bolsa nunca se tem a certeza...
ter a certeza é um passo para a ruína......
Analise o sector do ouro e correlacione com os mercados americanos e com o dollar.....
abraço
rato

Registado: 7/11/2002 23:34

É um bom investimento

por Escorpião » 22/6/2003 18:27

a médio/longo prazo.
Eu detenho papeis do sporting comprados a 2.80 e tenho a certeza que vou duplicar o seu valor quando as vender, assim como vou adquirir papeis do fcporto quando terminar esta queda. Foi uma pena o Lázaro ter vendido ( só se precisava mesmo do $$...)porque além de se estar próximo da inauguração dos estádios, o que cria sempre estados de euforia e especulativos, temos o euro2004 à porta pelo que o nunca houve tão bom ambiente para se entrar nestes papeis como agora a estes preços.
É evidente que se trata de um tipo de investimento género buy and hold, nem que seja 1 ano... não dá para fazer trading curto prazo.
De qq maneira, ao contrário do que muita gente diz, acho que os 3 grandes ficam muito a ganhar em ter estádios novos ( com uma boa ajuda do estado e autarquias...)e isso vai-se refletir nas suas cotações mais cedo ou mais tarde.

por Ertai » 22/6/2003 17:58

Eventualmente quando bater em 2.4 será uma boa altura para entrar? :wink:

Registado: 11/5/2003 12:11

FCP queda assombrosa...

por Lazaro Cunha » 22/6/2003 15:50

é incrivel como com tais feitos ...historicos as acçoe4s valham tao pouco e alias caiam caiam .
Consquentemente caem caem ja vao nos 2,80 e pela situaçao vendedora que se manifesta continuara cair ate 2,40?
O dinheiro que perdi, mas ainda bem que tudo vendi perdi 9.640 eur
deve ser para compensar com ganhos que tive scp.
AVISO para todos estejam atentos as vossas acçoes do PORTO pois so pressao vendedora e analises graf tecnicas e comentarios analistas dao-nas como poderem ir ate 2,40...
SAI lesionado mas sai....
no desempenho das SAD scp ganha indescutivelmente, nas do scp vale invest se correr bem ao Sporting,
Adeus acçoes FCP nunca mais... espero que esta liçao seja de ajuda para alguem.
Lazaro Cunha

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Ferreiratrade, Shimazaki_2 e 144 visitantes