Opção BPN
Bala Escreveu:Boas!
Eu por mim dividia os 250.000 em várias fracções de 20.000(máximo abrangido pelo fundo de garantia). E aplicava cada uma num banco diferente.
O Bala
O fundo de garantia acho que é maior que isso. E é melhor que nunca venha a ser necessário, porque deve ser como aquele fundo do seguro automóvel, existe mas não funciona

Mas em relação aos depósitos do BPN, a Caixa está a continuar a assegurar os depósitos e não vai deixar de fazê-lo de um momento para o outro.
- Registado: 18/7/2008 9:00
Garfield Escreveu:O limite não era de 25.000€? E não de 20.000€ como foi dito aqui.
O limite não foi aumentado recentemente pelo governo para 100.000€?
Refiro me ao fundo de garantia dos depósitos...
Tens razão Garfield, é de 100.000, sendo assim é só dividir a quantia em 3 bancos

http://dre.pt/pdf1sdip/2008/11/21301/0000200008.PDF
Abraço e obrigado pela correcção...
O Bala
PS: pensava que ainda era um projecto lei, não sabia que já estava legislado
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
trinamixx Escreveu:no meio de tudo isto, ja começam a rular cabeças... é pena q sejam de pessoas que nao tem culpa nh com esta situaçao, ou seja, os funcionarios...
Ja começaram os despedimentos de funcionarios...
é a justica deste pais...
Já?! Onde? Não tinha reparado... BPN Credito?
- Registado: 29/11/2007 11:37
Boas!
Eu por mim dividia os 250.000 em várias fracções de 20.000(máximo abrangido pelo fundo de garantia). E aplicava cada uma num banco diferente. Assim, nem que o pior aconteça, não perdes nada
Quanto a remuneração, neste momento o perigo de falências é real, como tal, a prioridade deve ser a protecção/preservação de capital. Melhores dias virão, eu garanto
Abraço e bons trades...
O Bala
Eu por mim dividia os 250.000 em várias fracções de 20.000(máximo abrangido pelo fundo de garantia). E aplicava cada uma num banco diferente. Assim, nem que o pior aconteça, não perdes nada

Quanto a remuneração, neste momento o perigo de falências é real, como tal, a prioridade deve ser a protecção/preservação de capital. Melhores dias virão, eu garanto

Abraço e bons trades...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
Opção ???????????'
Os Correios entregaram a sua frota, com cerca de 3 mil viaturas, ao Grupo SLN (Sociedade Lusa de Negócios, até aqui dono do BPN), em 2005, apesar deste ter apresentado o valor mais elevado, altura em que a empresa era gerida por Carlos Horta e Costa, revelam os documentos a que Agência Financeira (AF) teve acesso.
O Grupo SLN pediu 15,4 milhões de euros para fazer esse aluguer operacional de veículos (AOV) num horizonte de 5 anos, considerando a retoma da frota e custos directos e indirectos. Um valor que, de acordo com o mesmo relatório, ficava acima do que era gasto pelos próprios CTT e que rondava os 12,3 milhões de euros.
A empresa recebeu ainda propostas da Europcar, Leaseplan, ALD, Arval, Finlog, Banif e Classis, mas estas últimas não foram tidas em conta por não ter sido considerada a retoma da frota CTT.
No entanto, segundo o mesmo relatório a que a AF teve acesso, «o nível das propostas recebidas é na generalidade muito fraco na medida em que não responde de forma precisa à maioria das condições incluídas no caderno de encargos dos CTT».
Leaseplan com melhor proposta
Aliás, de acordo com o mesmo, a Leaseplan «é a única proposta credível na medida que assume de forma explícita uma resposta ao caderno de encargos» e cujo valor se situava abaixo do Grupo SLN, já que pedia 15,1 milhões de euros.
«A proposta da Leaseplan apresenta custos inferiores aos da proposta da SLN e que a solução actual CTT tem custos inferiores aos do AOV», acrescenta.
Mesmo assim, o mesmo relatório indica que a empresa, na altura dirigida por Horta e Costa, ficaria prejudicada por avançar com esta gestão de frotas. «Tendo em conta a falta de credibilidade técnica da quase totalidade das propostas e os resultados das análises económicas efectuadas», o responsável pelo relatório considera que, «face às actuais opções do mercado, a solução AOV não constitui uma situação interessante para os CTT, sendo de salientar que o diferencial de custos irá aumentar no tempo à medida que o efeito venda da frota se vai diluindo», conclui.
Recorde-se que, o ministério de Mário Lino realizou uma auditoria à gestão de Horta e Costa, no final de 2005, altura em que o mesmo terminou o mandato e foi sucedido por Luís Nazaré. Na altura, Horta e Costa foi acusado de «indícios de má gestão» ou de «legalidade duvidosa» em vários actos.
A Agência Financeira entrou em contacto com os CTT mas a empresa não quis comentário este negócio.
Cumps.
O Grupo SLN pediu 15,4 milhões de euros para fazer esse aluguer operacional de veículos (AOV) num horizonte de 5 anos, considerando a retoma da frota e custos directos e indirectos. Um valor que, de acordo com o mesmo relatório, ficava acima do que era gasto pelos próprios CTT e que rondava os 12,3 milhões de euros.
A empresa recebeu ainda propostas da Europcar, Leaseplan, ALD, Arval, Finlog, Banif e Classis, mas estas últimas não foram tidas em conta por não ter sido considerada a retoma da frota CTT.
No entanto, segundo o mesmo relatório a que a AF teve acesso, «o nível das propostas recebidas é na generalidade muito fraco na medida em que não responde de forma precisa à maioria das condições incluídas no caderno de encargos dos CTT».
Leaseplan com melhor proposta
Aliás, de acordo com o mesmo, a Leaseplan «é a única proposta credível na medida que assume de forma explícita uma resposta ao caderno de encargos» e cujo valor se situava abaixo do Grupo SLN, já que pedia 15,1 milhões de euros.
«A proposta da Leaseplan apresenta custos inferiores aos da proposta da SLN e que a solução actual CTT tem custos inferiores aos do AOV», acrescenta.
Mesmo assim, o mesmo relatório indica que a empresa, na altura dirigida por Horta e Costa, ficaria prejudicada por avançar com esta gestão de frotas. «Tendo em conta a falta de credibilidade técnica da quase totalidade das propostas e os resultados das análises económicas efectuadas», o responsável pelo relatório considera que, «face às actuais opções do mercado, a solução AOV não constitui uma situação interessante para os CTT, sendo de salientar que o diferencial de custos irá aumentar no tempo à medida que o efeito venda da frota se vai diluindo», conclui.
Recorde-se que, o ministério de Mário Lino realizou uma auditoria à gestão de Horta e Costa, no final de 2005, altura em que o mesmo terminou o mandato e foi sucedido por Luís Nazaré. Na altura, Horta e Costa foi acusado de «indícios de má gestão» ou de «legalidade duvidosa» em vários actos.
A Agência Financeira entrou em contacto com os CTT mas a empresa não quis comentário este negócio.
Cumps.
Pata-Hari Escreveu:Francamente não consigo entender a apetência para o risco nesta altura do campeonato. É algo que me deixa boquiaberta. O que demonstra que as pessoas precisam mesmo de entender à força o que significa risco e que só mesmo deixando falir uns tantos é que se aprende. Neste momento, eu estaria a escolher o banco que me ofereça menor taxa porque sei que é o banco com menor necessidade desesperada de liquidez. Decididamente eu devo ser doida.
...ou escolher a melhor relação preço-qualidade. Seguro, seguro, acho que só mesmo na Caixa, de resto tenho de concordar com a nossa quá-quá: os deuses devem estar loucos! € 250 mil para ter menos de 7% ao ano com um risco tão grande? Não será antes preferível ter entre 4% e 5% mas reduzir substancialmente o risco?
Pata-Hari Escreveu:Francamente não consigo entender a apetência para o risco nesta altura do campeonato. É algo que me deixa boquiaberta. O que demonstra que as pessoas precisam mesmo de entender à força o que significa risco e que só mesmo deixando falir uns tantos é que se aprende. Neste momento, eu estaria a escolher o banco que me ofereça menor taxa porque sei que é o banco com menor necessidade desesperada de liquidez. Decididamente eu devo ser doida.
e eu paranoico e não gostei nada que o Big tenha subido a taxa promocional para novos clientes dos 6 para os 7%!.. enfim... pancas que um tem...
- Registado: 29/11/2007 9:38
Em todo o caso, mesmo que um Banco não seja "salvo", há o Fundo de Garantia. Agora, quem tem (ou pretende) depositar valores acima dos garantidos, tem ou deverá ter especial cuidado...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
mam2001 Escreveu:O governo já salvou o BPN, o que custou e custará uma pipa de massa aos contribuintes. A questão que se deverá colocar é, tal como o Lehman, haverá dinheiro para salvar outro banco?
Dinheiro há sempre, nem que se crie do nada que é um poder que os Estados / Bancos Centrais têm. Claro está que isso tem implicações na economia (nomeadamente na inflacção)...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Qual a admiração? A nossa moderadora Pata ao longo dos tempos já demonstrou ser uma senhora cheia de fibra...além disso basta olhar para o boneco que a representa.
Mas a Pata-hari deu o "sumo" da questão logo na intervenção inicial em que alertou que existem ainda bancos com dificuldades em obter liquidez, pelo que pode ser um risco acrescido investir as nossas poupanças em instituições que ofereçam juros muito acima da euribor.
O governo já salvou o BPN, o que custou e custará uma pipa de massa aos contribuintes. A questão que se deverá colocar é, tal como o Lehman, haverá dinheiro para salvar outro banco?
Mas a Pata-hari deu o "sumo" da questão logo na intervenção inicial em que alertou que existem ainda bancos com dificuldades em obter liquidez, pelo que pode ser um risco acrescido investir as nossas poupanças em instituições que ofereçam juros muito acima da euribor.
O governo já salvou o BPN, o que custou e custará uma pipa de massa aos contribuintes. A questão que se deverá colocar é, tal como o Lehman, haverá dinheiro para salvar outro banco?
- Registado: 9/4/2008 20:50
Do manual do Forum.
"Sempre que apresentarem a vossa opinião sobre algo, devem justificar. Este fórum vive do “sumo” que são os argumentos. Dizer que “acho que esta acção vai ao céu” ou “A acção Y vai cair bem” não tem qualquer interesse. O que tem interesse são os argumentos para essas opiniões."
Cara Pata-Hari, apenas para a relembrar.
Engana-se ao fazer juizos de valor, era livre de não responder, ao dar-se ao incomodo de responder naqueles modos, entrou pelo pior caminho, e não consigo ver ali nenhuma argumentação.
Obrigado a todos pela vossa opinião
"Sempre que apresentarem a vossa opinião sobre algo, devem justificar. Este fórum vive do “sumo” que são os argumentos. Dizer que “acho que esta acção vai ao céu” ou “A acção Y vai cair bem” não tem qualquer interesse. O que tem interesse são os argumentos para essas opiniões."
Cara Pata-Hari, apenas para a relembrar.
Engana-se ao fazer juizos de valor, era livre de não responder, ao dar-se ao incomodo de responder naqueles modos, entrou pelo pior caminho, e não consigo ver ali nenhuma argumentação.
Obrigado a todos pela vossa opinião
- Registado: 29/11/2007 2:08
Dilson Costa Escreveu:Eu sou um frequentador diário do caldeirão, mas podes ter a certeza que não é pelos 3 moderadores que aqui venho.
A tua opinião sobre os moderadores, não será certamente maioritária. Sem eles, talvez já tivesses deixado de frequentar o caldeirão.
É preciso alguém para disciplinar a participação, mesmo que não estejamos de acordo com a sua opinião, sobre um determinado assunto.
Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"
Elmer Letterman"
Pata-Hari Escreveu:astatic, da minha parte, su só posso chamar à atenção. Cada um lê o que quer do que lhe é dito. Tu lês a agressividade e respondes escalando. Eu leio que perdi tempo respondento-te porque simplesmente não te dei a resposta que querias ouvir.
Dilson, se pensas assim, não se entende porque continuas a participar.
Sendo-te completamente sincero, eu participo no caldeirão pela amizade para alguns foristas e pelas mais valias que aqui se trocam, sem dúvida. Dou muito mais valor a isenção e ao conhecimento, e muito pouco valor a interesses, daí já podes concluír a minha selectividade nas opiniões e nos conhecimentos que aqui se transmitem.
Eu sou um frequentador diário do caldeirão, mas podes ter a certeza que não é pelos 3 moderadores que aqui venho.
Na bolsa como na vida, tudo é possível...
astatic, da minha parte, su só posso chamar à atenção. Cada um lê o que quer do que lhe é dito. Tu lês a agressividade e respondes escalando. Eu leio que perdi tempo respondento-te porque simplesmente não te dei a resposta que querias ouvir.
BPN
A opção BPN é tão segura como a Caixa Geral de Depósitos. O Estado e o Socrates é demasiado orgulhoso para deixar falhar o BPN depois de lhe ter dado a mão. Apenas talvez repartisse esse montante com outro banco, uma vez que é elevado.
"Entries are easy because any clown can buy a lottery ticket, but exits separate winners from losers" Alexander Elder
astatic Escreveu:Cara Pata-Hari
Apenas coloquei uma questão? Qual a razão de tanta agressividade na sua resposta?
Por analogia, também compraria o pão no padeiro que tivesse o valor mais alto, só porque isso lhe garantiria que tinha a melhor farinha?
Nem todas as pessoas podem ser esclarecidas e iluminadas como V.Exa, daí valerem-se da inteligência e procurarem ajuda por todos os meios, como foi o meu caso. Agradeço na mesma a sua resposta.
Concordo astatic subscrevo e é de louvar a tua atitude. No que toca á agressividade nem me pronuncio

Mas já agora meto mais uma achega, porque será que o BPN é ainda um banco de alto risco e os outros são de menor risco?
Na bolsa como na vida, tudo é possível...
Cara Pata-Hari
Apenas coloquei uma questão? Qual a razão de tanta agressividade na sua resposta?
Por analogia, também compraria o pão no padeiro que tivesse o valor mais alto, só porque isso lhe garantiria que tinha a melhor farinha?
Nem todas as pessoas podem ser esclarecidas e iluminadas como V.Exa, daí valerem-se da inteligência e procurarem ajuda por todos os meios, como foi o meu caso. Agradeço na mesma a sua resposta.
- Registado: 29/11/2007 2:08
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Abade19, Aqui_Vale, GaussSLB47, Google [Bot], Google Adsense [Bot], jjlefty, johnnycaixa, m-m, malakas, Manchini888, mjcsreis, navaldoc, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006 e 61 visitantes