Os Meus Trades - Uma pausa...zinha
- Registado: 18/7/2008 19:50
cubriclas!
Então mudaste de nick e nem avisas?
Então e a foto do pardal?
Em relação ao FxGame da Oanda deve ter sido de eu andar a alterar o montante de negócio.
Epá não sabia que ia alterar o jogo, tinha a lista de ordens dadas e executadas completamente vazia, nem me lembrei do jogo...
Isto é prova de que é possível adulterar os ganhos muito facilmente e assim nunca sabemos na realidade quem ganhou.
O engraçado é que alterei o montante para MENOS do que lá estava...
Bem se calhar foi por isso mesmo, e os ganhos minúsculos que tive foram multiplicados exponencialmente.
Se quiseres podes eliminar-me do jogo, já que a minha classificação está toda estragada...
Abraço
Já agora, em relação a este tópico, anulei todas as ordens que estavam no sistema e fico por abrir outra conta virtual, desta talvez na LJC, com comissões mais altas mas sem prazo de demo.
O EURUSD portou-se a favor do trade que anulei...
Comentários e conclusões para quê?
Falta de disciplina...
Abraço
Então mudaste de nick e nem avisas?
Então e a foto do pardal?

Em relação ao FxGame da Oanda deve ter sido de eu andar a alterar o montante de negócio.
Epá não sabia que ia alterar o jogo, tinha a lista de ordens dadas e executadas completamente vazia, nem me lembrei do jogo...
Isto é prova de que é possível adulterar os ganhos muito facilmente e assim nunca sabemos na realidade quem ganhou.
O engraçado é que alterei o montante para MENOS do que lá estava...
Bem se calhar foi por isso mesmo, e os ganhos minúsculos que tive foram multiplicados exponencialmente.
Se quiseres podes eliminar-me do jogo, já que a minha classificação está toda estragada...
Abraço
Já agora, em relação a este tópico, anulei todas as ordens que estavam no sistema e fico por abrir outra conta virtual, desta talvez na LJC, com comissões mais altas mas sem prazo de demo.
O EURUSD portou-se a favor do trade que anulei...
Comentários e conclusões para quê?
Falta de disciplina...
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Oiii Crómio!
Tira-me uma duvida por favor...
No fxtrader2008 estavas num dos lugares quase parados lá do meio ou de baixo da tabela e de um dia para o outro saltas para 1º lugar com uma valorização de mais de 7000%.
Confirma
É um erro da plataforma certo?
Pois não é possivel de um dia para o outro fazer isso sem ser por erro de plataforma ou de transmissão de dados da oanda.
Espero que eles rectifiquem aquilo.
Abraço ao Crómio por ter participado e a todos os caldeireiros um feliz 2009!
Tira-me uma duvida por favor...
No fxtrader2008 estavas num dos lugares quase parados lá do meio ou de baixo da tabela e de um dia para o outro saltas para 1º lugar com uma valorização de mais de 7000%.
Confirma

Espero que eles rectifiquem aquilo.
Abraço ao Crómio por ter participado e a todos os caldeireiros um feliz 2009!

- Registado: 18/7/2008 19:50
nunofaustino Escreveu:Crómio... tu estás a testar o quê?
É que as regras que tu utilizas vão-se alterando de modo constante e assim não testas nada. Apenas confirmas que é demasiado difícil negociares assim.
um abr
Nuno
Pois é... já comecei a perder o controlo.
Estraguei o trade que tinha feito e agora ando a surfar na maionese...
Basicamente acho que me ando a testar a mim

Abraço e obrigado.
-----
mquinaz,
Ainda não acertaste o relógio no teu perfil?
Eram só 3:19h
LOL
Abraço
-----
Um mês depois de ter iniciado esta experiência, a carteira leva com 6,57% de valorização.
Está na hora de rever o que foi feito, a sorte que tive e erros a evitar.
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein

Erro de plataforma a estragar-me a conta...
Depois umas anulações de posição pelo BackOffice...??
Humm...
Enfim...
- Anexos
-
- hãaaa.PNG (27.32 KiB) Visualizado 1278 vezes
William Bernstein
William Bernstein
LTCM,
Esse teu link deu para descobrir uma série de artigos muito bons, ainda não os li todos dada a extensão mas prometem...
The Role of Deliberate Practice in the Acquisition of Expert Performance
How to Grow a Super-Athlete
The Expert Mind
Blink: The Power of Thinking Without Thinking EDIT: Este é capaz de não ser grande referência...
E um comentário a um destes artigos:
Mais uma vez, Obrigado
Esse teu link deu para descobrir uma série de artigos muito bons, ainda não os li todos dada a extensão mas prometem...
The Role of Deliberate Practice in the Acquisition of Expert Performance
How to Grow a Super-Athlete
The Expert Mind
Blink: The Power of Thinking Without Thinking EDIT: Este é capaz de não ser grande referência...
E um comentário a um destes artigos:
Aravindakumar,N Escreveu:GoodChess player can play by Intution. Intution can be described as below:
Knowledge = n* practice
Intelligence= correct use of knowledge.
Wisdom = Intelligent use of knowledge
Intution = knowledge*Intelligence*wisdom
Mais uma vez, Obrigado
Editado pela última vez por Crómio em 26/12/2008 4:37, num total de 1 vez.
William Bernstein
William Bernstein
Olá!
Jibóia,
Ezzz... zzz...
Ainda bem ezzz...zz que colocaste a sugestão zzz ezzz...
Realmente um tipo já nem se apercebe que é Natal, tou mesmo a precisar de ir para um centro de recuperação addict trader...
LTCM,
Muito obrigado pela sugestão, é sempre bom saber que andas por aí e receber estes presentes.
-----------
Aliás, obrigado a todos os que me acompanham, mesmo quando se resumem ao estatuto de observadores.
Umas dicas de vez em quando são motivadoras, mesmo questões mais directas e eventualmente chocantes são bem vindas, gosto de pontos de vista antagónicos, acho que dá para se aprender imenso assim.
Abraço a todos e uma Quadra de Paz e Amor

Jibóia,
Ezzz... zzz...
Ainda bem ezzz...zz que colocaste a sugestão zzz ezzz...
Realmente um tipo já nem se apercebe que é Natal, tou mesmo a precisar de ir para um centro de recuperação addict trader...

LTCM,
Muito obrigado pela sugestão, é sempre bom saber que andas por aí e receber estes presentes.
-----------
Aliás, obrigado a todos os que me acompanham, mesmo quando se resumem ao estatuto de observadores.
Umas dicas de vez em quando são motivadoras, mesmo questões mais directas e eventualmente chocantes são bem vindas, gosto de pontos de vista antagónicos, acho que dá para se aprender imenso assim.
Abraço a todos e uma Quadra de Paz e Amor
William Bernstein
William Bernstein
The bottom line is that the answer to successful trading cannot be found in any coach, book, or system. Success is something that is cultivated over time, with directed effort. There is hope for our reader if he can identify his strengths and systematically learn to apply them to markets that capture his interest and motivation.
http://traderfeed.blogspot.com/2008/12/ ... t-for.html
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Ai jasus...
Tive aqui um indício de que estou a começar a descontrolar-me...
Entrei com 100.000€ longo durante menos de 1 minuto e... saltei com cerca de 83€ de ganho.
Isto é mau... muito mau...
Abraço
Tive aqui um indício de que estou a começar a descontrolar-me...
Entrei com 100.000€ longo durante menos de 1 minuto e... saltei com cerca de 83€ de ganho.
Isto é mau... muito mau...
Abraço
- Anexos
-
- Saldo 3.PNG (27.82 KiB) Visualizado 1348 vezes
-
- Vício.PNG (22.4 KiB) Visualizado 1339 vezes
William Bernstein
William Bernstein
Bem... pelos vistos a resistência dos 1,401 está a funcionar e os swings estão bonitos para o daytrade, com mais alavancagem.
Infelizmente não posso estar em cima para tal aventura.
Alterei os TrailStops para:
1º- Estarem mais afastados de forma a não ser chutado fora tão facilmente, escolhi como referência uma das maiores velas horárias com cerca de 0,00625 de range.
2º- O Step está muito mais curto, agora de 0,0002.
Veremos assim como vai a coisa resultar, ãgora estou um pouco mais descansado e vou fazer os possíveis para estar quieto e observar a coisa.
Engraçado isto dos TStops, aliado a ordens de compras limite e stops, encadeadas ou não, pode funcionar quase como um sistema, ou como um sistema rudimentar.
É giro...
Abraço
Infelizmente não posso estar em cima para tal aventura.
Alterei os TrailStops para:
1º- Estarem mais afastados de forma a não ser chutado fora tão facilmente, escolhi como referência uma das maiores velas horárias com cerca de 0,00625 de range.
2º- O Step está muito mais curto, agora de 0,0002.
Veremos assim como vai a coisa resultar, ãgora estou um pouco mais descansado e vou fazer os possíveis para estar quieto e observar a coisa.
Engraçado isto dos TStops, aliado a ordens de compras limite e stops, encadeadas ou não, pode funcionar quase como um sistema, ou como um sistema rudimentar.
É giro...
Abraço
- Anexos
-
- Novo TS.PNG (45.46 KiB) Visualizado 1351 vezes
William Bernstein
William Bernstein
Bem, aqui vai um pequeno update...
Depois de ter fechado posições, eis que o EURUSD decide fazer novo swing up até à resistência assinalada do mini-range.
Enfim... só um comentário, os trail-stops estão apertadíssimos e vão anular-me qualquer eventual ganho, não tarda nada anulo tudo e vou de férias até ganhar mais juízo.
Ainda não percebi se devia ter deixado o trade correr mesmo não estando a gostar do seu comportamento... se calhar isso é que é disciplina...
Abraço

Depois de ter fechado posições, eis que o EURUSD decide fazer novo swing up até à resistência assinalada do mini-range.
Enfim... só um comentário, os trail-stops estão apertadíssimos e vão anular-me qualquer eventual ganho, não tarda nada anulo tudo e vou de férias até ganhar mais juízo.
Ainda não percebi se devia ter deixado o trade correr mesmo não estando a gostar do seu comportamento... se calhar isso é que é disciplina...

Abraço
- Anexos
-
- update.PNG (42.64 KiB) Visualizado 1413 vezes
William Bernstein
William Bernstein
Eject! Eject! Eject!
Boas!
Não gostei do que vi, o movimento estava a pastelar num mini-range e a criar uma resistência à subida, assim como um canal descendente de curtíssimo prazo.
Para quê esperar que o Stop dispare se não me "cheira" bem o trade?
Pensei e decidi não vacilar e confiar no instinto.
Satei praticamente no Break, anulei todas as ordens e abri duas novas, para a inversão da tendência e para a continuação da queda.
Duas ordens simétricas ao mini-range que formou nestas 3 sessões, ambas com trail-Stop a uma distância de 0,0435 e com passo de 0,0215.
Uma experiência a apostar na trend que sairá deste range, com trail-stops apertados o que significa que só perco €€€ se não existir tendência aquando do disparo da ordem.
Vamos ver para que lado o EURUSD vai dar, mais uma experiência, na silly season, onde a liquidez escasseia e tudo anda errático e imprevisível.
O jogo está feito.
Abraço
Não gostei do que vi, o movimento estava a pastelar num mini-range e a criar uma resistência à subida, assim como um canal descendente de curtíssimo prazo.
Para quê esperar que o Stop dispare se não me "cheira" bem o trade?
Pensei e decidi não vacilar e confiar no instinto.
Satei praticamente no Break, anulei todas as ordens e abri duas novas, para a inversão da tendência e para a continuação da queda.
Duas ordens simétricas ao mini-range que formou nestas 3 sessões, ambas com trail-Stop a uma distância de 0,0435 e com passo de 0,0215.
Uma experiência a apostar na trend que sairá deste range, com trail-stops apertados o que significa que só perco €€€ se não existir tendência aquando do disparo da ordem.
Vamos ver para que lado o EURUSD vai dar, mais uma experiência, na silly season, onde a liquidez escasseia e tudo anda errático e imprevisível.
O jogo está feito.
Abraço
- Anexos
-
- saldo 24 dez.PNG (23.9 KiB) Visualizado 1502 vezes
-
- cima ou baixo.PNG (50.29 KiB) Visualizado 1506 vezes
William Bernstein
William Bernstein
Mais uma entrada no EURUSD - Temos Range?
Boas!
Aqui vai um update cheio de sono
Quando pude ligar a plataforma notei que o EURUSD poderia estar a reagir a uma resistência e a formar um novo low.
Pensei acerca disso durante o fim de semana e até fiquei arrependido de não ter entrado longo na 6ª feira à noite, mas como íamos de fim-de-semana deixei estar...
Houve uma correcção forte do rally forte, que estava a fazer o EURUSD formar uma parábola.
Grande movimento, penso que bateu records de volatilidade, tanto que um trade que eu esperava ser de pelo menos 2 semanas, ficou-se por 3 sessões.
Tive sorte com o meu ponto de saída, foi muito perto da inversão, e esta voltou ao ponto de partida, o ponto de entrada anterior.
Novamente nessa zona entro.
Espero que se forme um range entre este último high e o último low (de 6ª).
Entro com o Stop muito apertado porque não posso arriscar a uma não inversão da queda, e se fizer um lower-low relativamente a 6ª é logo fechado.
Depois coloquei uma ordem de compra próximo do lower-low principal da correcção e de novo um stop apertado caso haja outro lower-low.
Eu sei que isto está confuso, mas não queria deixar de aqui colocar a informação, mesmo com sono...
Os Profits estão lá para o topo do range e activei um trail stop de forma a pelo menos garantir o break-even neste trade.
O rácio é de cerca de 10
, o que é mais uma prova de que os stops estão apertados demais, mas entrei com dados de muito curto prazo e é assim que escolhi, se não resultar logo aprendo...
Fica o desenho do gráfico de 4horas para explicar o range e o de 1 hora para verem melhor os stops e ordens.
Os valores ficam assim à pedreiro e a olho, depois faço update.
Abraço
Aqui vai um update cheio de sono

Quando pude ligar a plataforma notei que o EURUSD poderia estar a reagir a uma resistência e a formar um novo low.
Pensei acerca disso durante o fim de semana e até fiquei arrependido de não ter entrado longo na 6ª feira à noite, mas como íamos de fim-de-semana deixei estar...
Houve uma correcção forte do rally forte, que estava a fazer o EURUSD formar uma parábola.
Grande movimento, penso que bateu records de volatilidade, tanto que um trade que eu esperava ser de pelo menos 2 semanas, ficou-se por 3 sessões.
Tive sorte com o meu ponto de saída, foi muito perto da inversão, e esta voltou ao ponto de partida, o ponto de entrada anterior.
Novamente nessa zona entro.
Espero que se forme um range entre este último high e o último low (de 6ª).
Entro com o Stop muito apertado porque não posso arriscar a uma não inversão da queda, e se fizer um lower-low relativamente a 6ª é logo fechado.
Depois coloquei uma ordem de compra próximo do lower-low principal da correcção e de novo um stop apertado caso haja outro lower-low.
Eu sei que isto está confuso, mas não queria deixar de aqui colocar a informação, mesmo com sono...
Os Profits estão lá para o topo do range e activei um trail stop de forma a pelo menos garantir o break-even neste trade.
O rácio é de cerca de 10

Fica o desenho do gráfico de 4horas para explicar o range e o de 1 hora para verem melhor os stops e ordens.
Os valores ficam assim à pedreiro e a olho, depois faço update.
Abraço
- Anexos
-
- 4horas.PNG (46.86 KiB) Visualizado 1574 vezes
-
- 1hora.PNG (34.17 KiB) Visualizado 1575 vezes
-
- Saldo 2.PNG (19.58 KiB) Visualizado 1572 vezes
William Bernstein
William Bernstein
Olá!
Plim!
Primeiro trade ganhador completamente automático!
Belo avanço na carteira, ficam os bonecos.
Cem,
Muito obrigado pelas tuas dicas, tens sido 5 estrelas.
Espero aos poucos interiorizar uma série de conceitos que vão de encontro à minha personalidade de trader.
Agradeço também ao Rounders pelas dicas anteriores, simples mas importantes como o conceito de rácio que vou passar a utilizar sempre que possível.
Agora é ver como o par se comporta, teve uma subida muito, mas mesmo muito acentuada (acho que rara) e deve estar para aí uma correcção...
O SP500 está difícil de dominar, entraria curto nos 910 mas está muito volátil tinha que colocar um Stop alargado e talvez fosse trade para uns dias (o overnight no SP assusta-me...)
Grande abraço

Plim!
Primeiro trade ganhador completamente automático!
Belo avanço na carteira, ficam os bonecos.
Cem,
Muito obrigado pelas tuas dicas, tens sido 5 estrelas.
Espero aos poucos interiorizar uma série de conceitos que vão de encontro à minha personalidade de trader.
Agradeço também ao Rounders pelas dicas anteriores, simples mas importantes como o conceito de rácio que vou passar a utilizar sempre que possível.
Agora é ver como o par se comporta, teve uma subida muito, mas mesmo muito acentuada (acho que rara) e deve estar para aí uma correcção...
O SP500 está difícil de dominar, entraria curto nos 910 mas está muito volátil tinha que colocar um Stop alargado e talvez fosse trade para uns dias (o overnight no SP assusta-me...)
Grande abraço
- Anexos
-
- Fechado.PNG (29.61 KiB) Visualizado 1636 vezes
-
- Saldo.PNG (23.79 KiB) Visualizado 1635 vezes
William Bernstein
William Bernstein
Crómio Escreveu:Olá Cem,
Hehehe, é sempre bom alguém passar por aqui, principalmente com bom humor.![]()
Podia ter subido mais um pouco o Stop, mas receei que ainda fosse chutado fora com uma correcção.
Agora que saiu do range por onde andava, coloquei o Stop um pocaxinho acima do BreakPoint e vou esperar pelo próximo retrace para o subir mais um pouco.
Bem... o EURUSD está cá com um speed que até mete medo, vamos lá ver se a correcção não vai ser forte e me leve este trade.
Pelo menos já não perco nada.
Aqui ficam os complementos gráficos com o Stop nos 1,398.
Ah, e sim, parece fácil, mas o que foi mais difícil foi entrar tão tarde, e tantos pips depois de ter visto a inversão...![]()
Abraço
Pois, eu percebo aquele sublinhado a bold que reparei que já vinhas a referir anteriormente como dúvida do que deverias fazer: avançar logo, esperar um retracement ou outra coisa qualquer?
A minha resposta baseada em muitos anos de trades é a de que se deve avançar logo ao detectar um sinal de entrada, mesmo que o activo pareça "esticado". Bem sei que fico muito tempo agarrado ao papel e só o largo quando a tendência reverter mas essa é a minha forma de fazer trading.
A propósito do mesmo tema posso-te dar 2 opiniões diferentes da minha provenientes de 2 traders insuspeitos lendários com os quais há muito a aprender:
1) O Larry Williams no seu livro "Long-term secrets for short-term trading" comprova em testes que a rentabilidade de meter logo a trade ao detectar o sinal é a melhor estratégia, após várias experiências mistas de outras modalidades possíveis para além da de "esperar que faça um ricochete para baixo e aí avançar para entrar". Chega à conclusão que os activos que fazem retracements rendem bem menos que os que voaram e não voltaram mais para trás!
2) O Richard Dennis, outro trader lendário autor do mais famoso sistema de trading do mundo ("Turtle System"), nas regras do seu famoso sistema das Tartarugas dá outra alternativa: quando detecta o sinal e o activo já subiu mesmo assim um pouco acima do seu patamar ideal de breakout da resistência, avança logo com a compra de 50% do capital previsto e os outros 50% só os aplica se a acção em causa voltar ao patamar onde gostaria de ter entrado inicialmente.
Se a acção continuar a "voar" e não fizer o retracement que gostaria, paciência,

Espero ter-te ajudado.

Abraço e boa sorte.
Cem
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
Citações que me assentam bem:
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill
Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager
O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau
- Registado: 4/3/2008 17:21
Olá Cem,
Hehehe, é sempre bom alguém passar por aqui, principalmente com bom humor.
Podia ter subido mais um pouco o Stop, mas receei que ainda fosse chutado fora com uma correcção.
Agora que saiu do range por onde andava, coloquei o Stop um pocaxinho acima do BreakPoint e vou esperar pelo próximo retrace para o subir mais um pouco.
Bem... o EURUSD está cá com um speed que até mete medo, vamos lá ver se a correcção não vai ser forte e me leve este trade.
Ah, e sim, parece fácil, mas o que foi mais difícil foi entrar tão tarde, e tantos pips depois de ter visto a inversão...
Abraço
Hehehe, é sempre bom alguém passar por aqui, principalmente com bom humor.

Ah, e sim, parece fácil, mas o que foi mais difícil foi entrar tão tarde, e tantos pips depois de ter visto a inversão...

Abraço
- Anexos
-
- Stop.PNG (19.88 KiB) Visualizado 1752 vezes
-
- Saldo.PNG (19.62 KiB) Visualizado 1749 vezes
William Bernstein
William Bernstein
Re
Oi, Croms!
Com estas subidas malucas já não é "1,2,3 experiência", é "Acelerar 100 à hora e olhós meus stops tão lá em baixo"!
Até parece fácil, né? Com os profitrols do 1,4650 ali tão perto quase a chegar! Mas olha que isto não é sempre assim, há dias...
Boa sorte.
Cem
Com estas subidas malucas já não é "1,2,3 experiência", é "Acelerar 100 à hora e olhós meus stops tão lá em baixo"!
Até parece fácil, né? Com os profitrols do 1,4650 ali tão perto quase a chegar! Mas olha que isto não é sempre assim, há dias...
Boa sorte.
Cem
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.
- Registado: 4/3/2008 17:21
Stop ajustado conforme amplitudes de retrace anteriores.
Experiência 1,2,3...
Experiência 1,2,3...
Onde é que eu já ouvi falar em stops demasiadamente apertados?
Abraço
Experiência 1,2,3...
Experiência 1,2,3...
Onde é que eu já ouvi falar em stops demasiadamente apertados?

Abraço
- Anexos
-
- Saldo.PNG (23.01 KiB) Visualizado 1870 vezes
-
- NovoStop.PNG (18.65 KiB) Visualizado 1866 vezes
William Bernstein
William Bernstein
Plim!
Ordem executada após FED reduzir taxa de juros para 0,25%
Anulei as ordens do Setup 1.
Considero subir o Stop após o primeiro retrace.
Abraço
PS: I love this game!
Ordem executada após FED reduzir taxa de juros para 0,25%

Anulei as ordens do Setup 1.
Considero subir o Stop após o primeiro retrace.
Abraço
PS: I love this game!
- Anexos
-
- Saldo.PNG (19.62 KiB) Visualizado 1899 vezes
William Bernstein
William Bernstein
Entretanto reparei que tinha uns valores errados no post anterior e que me faltava um ponto de entrada, assim, aqui fica um quadro mais bonitinho e com os rácios.
- Anexos
-
- Setups.PNG (7.13 KiB) Visualizado 1933 vezes
William Bernstein
William Bernstein
Dois setups para o EUR/USD
Boas,
Tendo perdido o breakout do range 1,24/1,31 e vendo que em todos os timeframes o par está Bull decidi entrar com dois setups.
O primeiro é activado caso haja um retrace à LTa que tem formado desde o fundo recente, nos 1,24, e é activado aos 1,374.
Tem como StopLoss os 1,36 e como target os 1,465.
O segundo é activado caso quebre a resistência nos 1,39 e será activado a 1,395 com StopLoss nos 1,372 e o mesmo target de 1,465.
Ambas as posições são de 7.000€.
Caso de confirmem os dois casos ficarei com uma posição de 14.000 mas tenho que estar atento para estas ordens não correrem mal se a tendência mudar, por exemplo, a ordem dos 1,39 pode vir ao StopLoss e activar a dos 1,24, continuar a descer e activar o segundo StopLoss.
Isso seria uma perda no mínimo... estúpida
A ver vamos como corre o trade...
Nota1: A LTa está a ganhar muita aceleração...
Nota2: Dêem as vossas opiniões acerca do raciocínio, a ver se aprendo mais alguma coisa
Abraço
Tendo perdido o breakout do range 1,24/1,31 e vendo que em todos os timeframes o par está Bull decidi entrar com dois setups.
O primeiro é activado caso haja um retrace à LTa que tem formado desde o fundo recente, nos 1,24, e é activado aos 1,374.
Tem como StopLoss os 1,36 e como target os 1,465.
O segundo é activado caso quebre a resistência nos 1,39 e será activado a 1,395 com StopLoss nos 1,372 e o mesmo target de 1,465.
Ambas as posições são de 7.000€.
Caso de confirmem os dois casos ficarei com uma posição de 14.000 mas tenho que estar atento para estas ordens não correrem mal se a tendência mudar, por exemplo, a ordem dos 1,39 pode vir ao StopLoss e activar a dos 1,24, continuar a descer e activar o segundo StopLoss.
Isso seria uma perda no mínimo... estúpida

A ver vamos como corre o trade...
Nota1: A LTa está a ganhar muita aceleração...
Nota2: Dêem as vossas opiniões acerca do raciocínio, a ver se aprendo mais alguma coisa

Abraço
- Anexos
-
- 30minutos.PNG (39.69 KiB) Visualizado 1965 vezes
-
- 4horas.PNG (13.76 KiB) Visualizado 1966 vezes
-
- diário.PNG (32.11 KiB) Visualizado 1952 vezes
William Bernstein
William Bernstein