Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SwiftTrade- alguém conhece? Sabem se é uma Fraude?!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JPtuga » 23/12/2008 18:22

Poderá ser interessante. pelo pouquissimo que li a estratégia é mesmo daytrading, scalping, arbitragem, etc.
A diferença será o acesso ás cotações, cofs, etc, isto em relação a uma corretora "normal".
Mas como tudo isto me parece "muita fruta", não haverá alguém que nos explique melhor o funcionamento destes "esquemas"?
Isto é o que chamam de prop trading firms?

Registado: 29/3/2007 12:40

por tugatuga111 » 23/12/2008 3:48

Interessante...

Registado: 18/7/2008 19:50

por jrtrader1 » 22/12/2008 22:31

Bem vindo Filipe,

Desses 25% que se recebe, alguma parte vai para comissões? género para pagar taxa de usar plataforma, floor etc?

Ao fim de +- quanto tempo é que se torna possível obter retornos (presumindo que nos adaptemos bem à estratégia)?

Qual a taxa de rotatividade média de pessoas? Ou seja, qual % media pessoas que conseguem obter retornos e ficam por mais de 6 meses?

É necessário assinar algum contrato? Como se recebe? necessário abrir actividade?

Obrigado
Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 2:37

por FilipeTsilvA » 22/12/2008 21:52

Tem um anuncio neste site:
http://www.net-empregos.com/

Basta procurar usando a palavra chave: Bolsa
Editado pela última vez por FilipeTsilvA em 23/12/2008 1:06, num total de 2 vezes.

Registado: 21/12/2008 23:01

por FilipeTsilvA » 22/12/2008 21:28

Olá Adrox

A melhor maneira não sei mas podes ir ao site da SwiftTrade e poes os dados que te pedem onde diz Become A Trader para veres o que te dizem.

Cumprimentos,
Filipe Silva

por Crómio » 22/12/2008 21:27

Filipe,

Então sempre conseguimos encontrar alguém que conhece a PropTrader. :)

E quais são as condições?
As props variam, mas normalmente no início é 50/50 dos ganhos repartidos entre trader e Prop, é assim na Swift?

E tens de estar presente ou podes fazer os trades em casa?

Eu com estas coisas sou muito pé atrás... francamente não estou interessado, só estou interessado em saber mais, quero compreender esta cena.

Quer dizer... SE não pagasse nada... SE pudesse fazer a cena em casa... SE ganhasse €€ com isso... era excelente poder treinar e ganhar €€€ com os treinos.

É pena é ser intraday, o que limita bastante a coisa para quem trabalha...

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Adrox » 22/12/2008 21:15

FilipeTsilvA Escreveu:
Crómio Escreveu:Olá Filipe e Bem Vindo! :wink:

É uma escola de trade como assim?
Quanto se paga por curso?

Qual é o tipo de trade inicial de que falas?

Existe alguma delegação em Portugal?

Qual a experiência que tens nesta ou em outra Prop Trader?

Abraço

Olá Crómio e obrigado pelas boas vindas.

É uma escola porque podes ir para la sem saber nada de mercados, (como era o meu caso).

Não é um curso e não pagas nada, so investes o teu proprio tempo (para mim tem sido um bom investimento)

O tipo de trade que se faz é muito condicionado. Inicialmente so podes estar a trabalhar no NYSE ou NASDAQ não podes ter posições de um dia para o outro. Tens um stop curto menos de 1% do capital. E es tu que aprendes por ti proprio. Apenas tems dispinivel um plataforma de trade, graficos e dinheiro.

Em Portugal a SwiftTrade tem um escritorio em Lisboa

A minha experiencia é a seguinte: Este escritorio abriu a quase 2 anos e eu que apenas tinha o 12º ano decidi tentar a minha sorte. Estou la desde o inicio e tenho aprendido muito mesmo.

Acho que respondi a tudo. Mais alguma coisa é so perguntar.

Cumprimentos,
Filipe Silva

Tendo em conta que estás lá há 2 anos, e que ainda continuas por lá, é porque deves ter resultados positivos... Senão já não te deixavam lá andar :)

Se eu quiser começar na SwiftTrade como é a melhor maneira?
Posso passar pelos escritorios deles em qualquer altura?
Ou só me aceitam quando estão mesmo à procura de pessoas?

Se quiseres responde por PM.

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 1:43

por FilipeTsilvA » 22/12/2008 21:12

Crómio Escreveu:Olá Filipe e Bem Vindo! :wink:

Abraço

Olá Crómio e obrigado pelas boas vindas.

É uma escola porque podes ir para la sem saber nada de mercados, (como era o meu caso).

Não é um curso e não pagas nada, so investes o teu proprio tempo (para mim tem sido um bom investimento)

O tipo de trade que se faz é muito condicionado. Inicialmente so podes estar a trabalhar no Nyse ou Nasdaq. Não podes ter posições de um dia para o outro. Tens um stop curto menos de 1% do capital. E es tu que aprendes por ti proprio. Apenas tens disponivel um plataforma de trade, graficos e dinheiro.

Em Portugal a SwiftTrade tem um escritorio em Lisboa

A minha experiencia é a seguinte: Este escritorio abriu a quase 2 anos e eu que apenas tinha o 12º ano decidi tentar a minha sorte. Estou la desde o inicio e tenho aprendido muito mesmo.

Acho que respondi a tudo. Mais alguma coisa é so perguntar.

Cumprimentos,
Filipe Silva
Editado pela última vez por FilipeTsilvA em 22/12/2008 21:16, num total de 1 vez.

por Crómio » 22/12/2008 20:48

Sobre a SwiftTrade posso dizer que não é nenhum esquema mas sim uma "escola" de trade. O que se investe é o tempo pois o dinheiro é o da SwiftTrade. Se a pessoa se adaptar ao tipo de trade inicial pode conseguir evoluir e ficar la caso contrario acaba por ir embora mais cedo ou mais tarde.

Olá Filipe e Bem Vindo! :wink:

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

por jrtrader1 » 22/12/2008 20:48

adrox,

Vou tentar obter contacto de uma pessoa que sei que já lá esteve e não gostou... mas pode ter sido apenas por não ter conseguido ganhar nada.. De qualquer forma tenho de tentar chegar ao contacto dessa pessoa, pq não o tenho, mas conheço pessoas que o conhecem.

Qd e se obtiver feedback, digo mais alguma coisa.

a morada é: Rua de Santa Marta nº 43 E, 4º C.

Cumprimentos

por FilipeTsilvA » 22/12/2008 20:37

Boa Tarde.

Ja a alguns meses que visito o caldeirão numa tentativa de aprender um pouco mais sobre os mercados, mas so agora é que decidi registar-me.

Sobre a SwiftTrade posso dizer que não é nenhum esquema mas sim uma "escola" de trade. O que se investe é o tempo pois o dinheiro é o da SwiftTrade. Se a pessoa se adaptar ao tipo de trade inicial pode conseguir evoluir e ficar la caso contrario acaba por ir embora mais cedo ou mais tarde.

Cumprimentos,
Filipe Silva

por Adrox » 22/12/2008 20:25

Crómio Escreveu:
Olha que não, pelo que vi há montes de casas em que investes com o dinheiro deles...

Antes ou depois de pagares o curso?

Agradeço a tua disponibilidade para te deslocares e averiguar a situação.

De qualquer das formas espero que não haja incautos a se precipitarem.

Abraço

Num Forum que vi, dizem mal da Swift Trade, e inclusivamente dizem que a formação é nula.

link aqui:
http://www.elitetrader.com/vb/showthrea ... adid=48695

Portanto presumo que não pagues nada para começar...

Mas também referem que aquilo é franchise e que o funcionamento varia, de pais para pais, conforme a vontade dos gestores.

Eu precisava da morada completa da SwiftTrade.

Cumprimentos.

por Crómio » 22/12/2008 20:05

Olha que não, pelo que vi há montes de casas em que investes com o dinheiro deles...

Antes ou depois de pagares o curso?

Agradeço a tua disponibilidade para te deslocares e averiguar a situação.

De qualquer das formas espero que não haja incautos a se precipitarem.

Abraço

William Bernstein

por Adrox » 22/12/2008 20:01

Crómio Escreveu:Olá,

Este tema interessou-me, não conhecia este tipo de... esquema.

Depois de ter pesquisado em fóruns americanos e nas próprias páginas destas pop trading's chego a uma conclusão:

Fica mais barato fazer trade alavancado em casa.
E não damos nada a ninguém.

Não percebo a diferença entre colocar x€ numa corretora e x€ numa casa dessas a não ser pagar por perdermos e pagar por ganharmos.

Ainda por cima mais as "formações" em AT por milhares de euros. Bahahaha...

Bem... almoços grátis ainda só o Pai Natal é que dá. :lol: :lol:

Abraço e obrigado por terem levantado a questão.

E esta parece ser um caso desses.

Para a semana dou lá um salto.
Pode ser que eles se impressionem com o meu background e me contratem na hora :P

Cumprimentos.

por Crómio » 22/12/2008 19:31

Olá,

Este tema interessou-me, não conhecia este tipo de... esquema.

Depois de ter pesquisado em fóruns americanos e nas próprias páginas destas pop trading's chego a uma conclusão:

Fica mais barato fazer trade alavancado em casa.
E não damos nada a ninguém.

Não percebo a diferença entre colocar x€ numa corretora e x€ numa casa dessas a não ser pagar por perdermos e pagar por ganharmos.

Ainda por cima mais as "formações" em AT por milhares de euros. Bahahaha...

Bem... almoços grátis ainda só o Pai Natal é que dá. :lol: :lol:

Abraço e obrigado por terem levantado a questão.

William Bernstein

por jrtrader1 » 22/12/2008 19:21

adrox,

A empresa pelos vistos não é a mesma e ainda bem. O que me parece, e que foi dito, é que não se tem de pagar nada! o pior que pode acontecer (e acontece imensas vezes) seria perder tempo e não levar nada para casa. Consequência: se não atingires objectivos que pretendem, ou vais tu embora, ou mandam-te eles.

O que me parece (até pelas pesquisas que efectuei na net sobre prop trading nos state) é que existem empresas em que utilizas o capital deves, tens uma série de regras a cumprir e depois ganhas uma % dos ganhos (caso os consigas obter). Pelo que me pareceu, desses ganhos, realmente há uma parte que vai para pagar uma série de comissões (plataforma, floor etc, isso depende muito da empresa em si -umas mais correctas que outras...daí as minhas dúvidas e receios..).

Eles vão pedindo pessoas com alguma regularidade, até pq a rotatividade de pessoas (pelas razões acima descritas -penso eu) é elevadíssima. é uma questão de ir vendo o net-empregos (+- de 2 em 2 meses sai um anúncio deles).

Cumprimentos

por Adrox » 22/12/2008 17:10

JRTRADER Escreveu:Adrox,

A empresa de que falo tem escritório perto do marquês, na Rua St Marta.

Tb só se pode operar no escritório deles e não me admirava nada que, caso tivesse saldo positivo, seriam cobradas taxas para uma série de coisas, tipo floor, plataforma etc (ouvem-se muitas queixas do género nos States relativemente a empresas deste "ramo")

Nesta fase não estou espera de receber nada, até ver! Mas presumindo que não perderia nada (além do tempo) veria como correm as coisas e talvez oportunidade de aprender mais um pouco, se depois, ainda conseguisse ganhar alguma coisa, melhor... só não quero é ser burlado e depois ter de pagar algo..

não sabes o nome dessa empresa nas amoreiras ou a morada/andar? como vivo lá perto, poderia tentar ver que empresas lá estão sediadas. já agora como souberam desses casos? através de alguém que lá esteve?

Cumprimentos

Editei o meu post anterior, podes reler.

A empresa que eu falei nos posts anteriores chama-se Digitrade e funciona no 7º andar do prédio onde é o stand da Mitsubishi, e foi-me dito por um amigo meu que ainda está lá. (como já disse pagou um curso de 8000€, depois puseram esses 8000€ numa conta dele, e tudo o que ganhar, uma % é para a empresa, outra para ele...)

Por acaso moro no Rato, se me arranjares a morada dessa SwiftTrade, não me importo de ir lá averiguar.
Eu desde que não pague nada do meu dinheiro, entro na boa.
Se for para negociar com o meu dinheiro, fico em casa, vou lá pagar comissões para quê?
Se for para negociar com o dinheiro deles, entro na boa.

Se me pedirem dinheiro para começar a trabalhar, para custos de blahala, mando-os dar uma curva o Best Trading Pro é tão bom, não sei para que é que se quer mais.

Cumprimentos.

por jrtrader1 » 22/12/2008 17:04

Adrox,

A empresa de que falo tem escritório perto do marquês, na Rua St Marta.

Tb só se pode operar no escritório deles e não me admirava nada que, caso tivesse saldo positivo, seriam cobradas taxas para uma série de coisas, tipo floor, plataforma etc (ouvem-se muitas queixas do género nos States relativemente a empresas deste "ramo")

Nesta fase não estou espera de receber nada, até ver! Mas presumindo que não perderia nada (além do tempo) veria como correm as coisas e talvez oportunidade de aprender mais um pouco, se depois, ainda conseguisse ganhar alguma coisa, melhor... só não quero é ser burlado e depois ter de pagar algo..

não sabes o nome dessa empresa nas amoreiras ou a morada/andar? como vivo lá perto, poderia tentar ver que empresas lá estão sediadas. já agora como souberam desses casos? através de alguém que lá esteve?

Cumprimentos

por Adrox » 22/12/2008 16:19

JRTRADER Escreveu:Estaremos a falar da mesma empresa?

O que disseram é que não se paga absolutamente nada. Disseram ainda que pode-se não ganhar nada (aliás que há uma grande probabilidade de tal acontecer) caso não se consiga ganhar com os trades, mas que nunca se pagaria nada..

Têm a certeza que é a mesma?

Podes dizer onde são os escritórios da mesma?

A empresa que eu descrevi chama-se Digitrade e tem escritórios nas Amoreiras.

E só podes operar no escritório deles, não por Internet.

E mesmo que não pagues o curso, como aquilo é um "floor" directamente ligado à Bolsa de Londres, pagas muito bem por utilizar o serviço no escritório deles.

Mas já agora era bom descreveres o modo de funcionamento dessa empresa, assim dava para ver se poderia ser um esquema ou não.

Mas a distinção é normalmente fácil, empresa em que pagas para trabalhar são quase sempre "esquema".

Se a formação tiver um custo, o que as empresas fazem é um contrato minimo de 2 anos, e se saires antes pagas a formação, se ficares lá aquele tempo não pagas nada...
Agora pagar à cabeça, para ganhar dinheiro não faz sentido nenhum, se vais mesmo ganhar dinheiro, eles que depois tirem o que quiserem do teu ordenado...

Cumprimentos.

por jrtrader1 » 22/12/2008 2:36

ok, obrigado Marco. Foi muito importante este feedback.

por MarcoAntonio » 22/12/2008 2:12

Eu não sei se se trata da mesma empresa, tal como já deixei perceber no post anterior. Sei que existe uma empresa em Portugal a operar como descrevi acima e pelo que vi da empresa/site que indicaste pode tratar-se da mesma coisa ou algo semelhante. Mas a informação é pouca e eu não te posso garantir que seja a mesma ou que seja algo semelhante...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por jrtrader1 » 22/12/2008 1:35

Estaremos a falar da mesma empresa?

O que disseram é que não se paga absolutamente nada. Disseram ainda que pode-se não ganhar nada (aliás que há uma grande probabilidade de tal acontecer) caso não se consiga ganhar com os trades, mas que nunca se pagaria nada..

Têm a certeza que é a mesma?

por MarcoAntonio » 21/12/2008 23:41

Pela informação que me chegou e se se trata da mesma empresa ou método, sim, descreveria como um esquema.

Em traços gerais, paga-se uns milhares de euros pela "formação" e parte desse montante vai para uma conta que é gerida pelo "formando". Depois, o formando vai aplicar o que "aprendeu" (com o seu dinheiro) e se fizer lucro, a empresa cobra uma percentagem desse lucro.

Naturalmente, os que não tiverem lucro estão a perder o seu próprio dinheiro.

É irrelevante se o que ensinam funciona ou não: nestas condições a aplicação de um sistema (mesmo que fraco) acabará sempre por reverter lucro para a empresa. Pouco importa o que "ensinam" desde que alguns "alunos" fiquem positivos...

Podia-se fazer a mesma coisa com a Roleta por exemplo, com um sistema que naturalmente não funcionaria.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Adrox » 21/12/2008 23:29

DISCLAIMER: Tive-me a informar melhor e a empresa que descrevo aqui é a Digitrade:
(Sobre a SwiftTrade não tenho qualquer informação.)

É uma empresa onde pagas cerca de 8000€ para teres um curso de Trader?

Que queres que te diga:

Não há formação nenhuma no mundo, para uma pessoal normal (isto é, com 15.000€ ou 20.000€ no banco) em que pagues 8000€ para a formação, e com o resto do dinheiro que ainda te sobra consigas ir buscar esses 8000€ em 2 ou 3 anos, é simplesmente impossivel...

Cumprimentos.
Editado pela última vez por Adrox em 22/12/2008 17:00, num total de 1 vez.

por jrtrader1 » 21/12/2008 21:18

Li no outro dia o seguinte:

"PROP TRADING em PORTUGAL ????

Cuidado, que algumas podem ser esquemas elaborados para separar os traders do seu dinheiro."

Alguém sabe ao que se referem? alguma experiência com alguma empresa deste género, ou algum conhecimento acerca da Swifttrade?

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, record4995, Shimazaki_2 e 55 visitantes