Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-Topic- Liga dos campeões

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tugatuga111 » 21/12/2008 22:37

Artista, palmas pelo teu fair-play!Assim gosto de conversar com um benfiquista! ;) Abraço.

Registado: 18/7/2008 19:50

por luis.live » 21/12/2008 20:17

Dilson Costa Escreveu:TRSM, convém referires em jeito de resumo que o Benfica só tem 2 títulos internacionais, enquanto o FCPorto tem 6, nos quais 2 deles são de campeão do mundo, algo que o benfica nunca foi...pra muitos vai ser daqui a uns anos não trada nada :mrgreen:

Dito isto penso que lá fora é mais dificil comprar as equipas de arbitragem :P

mas e eu já tinha ido de férias deste tópico , mas vocés nao deixam... só p dizer a este amigo , que já se falou que o fc porto é o clube portugués com mais titulos internacionais, alias isso nem é preciso referir porque é indesmentivel, basta ir ver o que se escreveu anteriormente, mas já que se referiu á taça intercontinental, como deve saber o slb também a disputou, e como deve saber também ,o adversário do slb foi o santos, e acho que nao é preciso dizer-lhe quem jogava no santos nessa altura, é um pouco diferente do que jogar contra o once caldas ou nao?

em relaçao á arbitragem, falei em arbitros portugueses, mas se quiser também lhe posso dizer,que quando o fc porto foi campeao europeu, nos 4 final na eleminatória contra o manchester , em inglaterra com o resultado em 1-0 o auxiliar anulou um golo limpo ao manchester ou será que nao se lembra? seria o 2-0 e se calhar porque ninguém sabe ,a história podia ser outra...

um bom natal para si...
Sou do SL BENFICA com muito orgulho...

Registado: 29/11/2007 9:55

por Dilson Costa » 21/12/2008 19:56

TRSM, convém referires em jeito de resumo que o Benfica só tem 2 títulos internacionais, enquanto o FCPorto tem 6, nos quais 2 deles são de campeão do mundo, algo que o benfica nunca foi...pra muitos vai ser daqui a uns anos não trada nada :mrgreen:

Dito isto penso que lá fora é mais dificil comprar as equipas de arbitragem :P
Na bolsa como na vida, tudo é possível...

Registado: 29/11/2007 2:54

por TRSM » 21/12/2008 18:46

TRSM Escreveu:
luis.live Escreveu:esses 12-2 nao terá sido em hoquei em patins? :lol:

estou a brincar e por hoje chega, que tenho que fazer o trader plan p amanha (agora está na moda)

e trsm como de bolsa percebes mais do que eu, podias ai dizer se o spx vai p cima ou p baixo :lol:

isso é que eu nao sei mesmo... :shock:

um feliz natal p ti e para todos incluindo os srs portistas e sportinguistas...

aos benfiquistas , no final da época em braga lá estaremos a festejar mais um titulo... (32)

No que diz respeito a bolsa aqui não há melhores ou piores, poderá sim haver com mais ou menos experiência, mas isso por vezes não conta.

Até prova em contrário e pelo que os gráficos neste momento me dizem, devemos continuar para cima, mas sabes que na bolsa actualmente é como no futebol. O que hoje é verdade amanhã pode ser mentira

abraço Lampião :wink:

Natal Feliz para ti e todos os outros que como eu defendem o seu clube :wink:

Enquanto vir o azul porto nas candles dos meus gráficos é sinal de subida. :wink:
Anexos
sp5001.PNG
sp5001.PNG (45.8 KiB) Visualizado 1277 vezes

Registado: 5/11/2002 11:30

por TRSM » 21/12/2008 18:32

luis.live Escreveu:esses 12-2 nao terá sido em hoquei em patins? :lol:

estou a brincar e por hoje chega, que tenho que fazer o trader plan p amanha (agora está na moda)

e trsm como de bolsa percebes mais do que eu, podias ai dizer se o spx vai p cima ou p baixo :lol:

aos benfiquistas , no final da época em braga lá estaremos a festejar mais um titulo... (32)

No que diz respeito a bolsa aqui não há melhores ou piores, poderá sim haver com mais ou menos experiência, mas isso por vezes não conta.

Até prova em contrário e pelo que os gráficos neste momento me dizem, devemos continuar para cima, mas sabes que na bolsa actualmente é como no futebol. O que hoje é verdade amanhã pode ser mentira

abraço Lampião :wink:

Natal Feliz para ti e todos os outros que como eu defendem o seu clube :wink:

por artista_ » 21/12/2008 18:22

marianonunes Escreveu:Ser benfiquista nao se explica...
é um azar mto grande...
:P

Olhe que não, olhe que não...

Azar é ser de um clube esquecido e não de um que, de tão grande, é frequentemente lembrado pelos próprios adversários, mesmo que apenas o façam em tentativas de denegrirem a sua imagem, não compreendem que ao fazê-lo apenas lhe dão ainda mais visibilidade... Dali sempre disse "falem de Dali, mal ou bem, mas falem"!!!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por luis.live » 21/12/2008 18:21

esses 12-2 nao terá sido em hoquei em patins? :lol:

Editado pela última vez por luis.live em 21/12/2008 18:28, num total de 1 vez.

por TRSM » 21/12/2008 18:00

Porto
Anexos
porto.PNG
porto.PNG (34.13 KiB) Visualizado 1315 vezes

por aaugustobb_69 » 21/12/2008 17:58

luis.live Escreveu:afinal lá conseguiste colocar o slb em primeiro
:lol: ...

nesse estudo que falas nao estava lá o numero de sócios do slb?

e as dobradinhas do slb nao reparaste em nenhuma?

e tri campeonatos do slb nao viste nenhum?

e nao reparaste se já houve algum clube que foi campeao nacional sem uma unica derrota?

e nao reparaste quantos minutos o bento nos anos 80 esteve sem sofrer um unico golo para o campeonato nacional?

e falaste em bota de ouro? nós isso também temos , mas e BOLA de ouro vocés tem no vosso clube?

e nao te faz confusao em 2004 o slb ter enchido a avenida da boavista no porto , e o aeroporto sá carneiro , ao invés quando vocés sao campeoes tem ai umas 500 ou 600 pessoas na avenida da republica em lx

e nao sabias que o slb é o unico clube portugués com mais de 300 jogos na europa de futebol...

e para acabar ,sabias que quando o teu clube inaugurou o estádio das antas, convidou o slb para a inauguraçao. sabes qual foi o resulrado final? nao te digo porque nao sei se sofres do coraçao!!!!

E nesse estudo, tambem falta ver se o fcp, alguma vez esteve no guiness bock.. :wink:

Registado: 29/11/2007 1:39

por luis.live » 21/12/2008 17:44

afinal lá conseguiste colocar o slb em primeiro
:lol: ...

nesse estudo que falas nao estava lá o numero de sócios do slb?

e as dobradinhas do slb nao reparaste em nenhuma?

e tri campeonatos do slb nao viste nenhum?

e nao reparaste se já houve algum clube que foi campeao nacional sem uma unica derrota?

e nao reparaste quantos minutos o bento nos anos 80 esteve sem sofrer um unico golo para o campeonato nacional?

e falaste em bota de ouro? nós isso também temos , mas e BOLA de ouro vocés tem no vosso clube?

e nao te faz confusao em 2004 o slb ter enchido a avenida da boavista no porto , e o aeroporto sá carneiro , ao invés quando vocés sao campeoes tem ai umas 500 ou 600 pessoas na avenida da republica em lx

e nao sabias que o slb é o unico clube portugués com mais de 300 jogos na europa de futebol...

e para acabar ,sabias que quando o teu clube inaugurou o estádio das antas, convidou o slb para a inauguraçao. sabes qual foi o resulrado final? nao te digo porque nao sei se sofres do coraçao!!!!

por marianonunes » 21/12/2008 17:34

Ser benfiquista nao se explica...
é um azar mto grande...

:P

Registado: 29/8/2008 15:04

por TRSM » 21/12/2008 17:28

PALMARÉS DOS TRÊS GRANDES
SL BENFICA:

· 2 Taças dos Clubes Campeões Europeus (60/61; 61/62)
· 1 Taça Latina (1950)
· 31 Campeonatos Nacionais da 1ª Divisão/1ª Liga
· 24 Taças de Portugal
· 3 Campeonatos de Portugal (29/30;30/31;34/35)
· 4 Supertaças "Cândido de Oliveira" (79/80; 84/85; 88/89 e 2004/2005)

FC PORTO:

· 2 Taças dos Clubes Campeões Europeus (1986/87, 2003/04)
· 2 Taças Intercontinental (1987/88, 2003/2004)
· 1 Supertaça Europeia (1986/87)
· 1 Taça UEFA (2002/03)
· 23 Campeonatos Nacionais da 1ª Divisão/SuperLiga
· 4 Campeonatos de Portugal (21/22; 24/25;31/32;36/37)
· 1 Campeonato da 1ª Liga (34/35)
· 13 Taças de Portugal
· 14 Supertaças "Cândido de Oliveira"

SC PORTUGAL:

· 18 Campeonatos Nacionais da 1ª Liga/Super Liga
· 15 Taças de Portugal
· 4 Campeonatos de Portugal ( 22/23;33/34;35/36;37/38)
· 6 Supertaças "Cândido de Oliveira" (81/82; 86/87; 94/95; 99/00;
01/02 ; 06/07)
· 1 Taça das Taças em (1963/64)

RESUMO:

1º. SLB - 65 Títulos ... Mas que grande distância para o 2º classificado!
2º. FCP - 61 Títulos ... É uma questão de tempo!
3º. SCP - 44 Títulos

por TRSM » 21/12/2008 17:10

Foi preciso procurar dados das camadas jovens para ficar à frente do SLB, mas o estudo tem coisas interessantes.

Fiquei a saber que não temos futebol de salão :-)

Futebol

Ver artigo principal: FC Porto (Futebol)

* Segundo o "Worldwide Historical Clubs Ranking", o Futebol Clube do Porto é considerado o maior clube português, o 10º maior da Europa e o 20º maior do Mundo. [1]

* O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais, o 3º da Península Ibérica, o 9º da Europa e o 16º do Mundo (ver Ranking Mundial de Títulos).

* O FC Porto é o clube português com maior número de títulos, contando actualmente 265 títulos oficiais (somando: Internacionais, Nacionais e Regionais) e 110 títulos oficiais (somando apenas: Internacionais e Nacionais) NOTA: Este ranking encontra-se falseado ja que foi somado ao palmarés do SL Benfica 15 campeonatos nacionais de escolinhas, escalão esse que nunca teve tal competição. Na verdade, descontando esses 15 títulos ao SL Benfica, o FC Porto é o líder com 110 e Benfica em segundo com 107.

* O FC Porto é o clube europeu com mais títulos no século XXI. Entre campeonatos, taças, supertaças e troféus internacionais, os portistas solidificaram uma hegemonia que não encontra rival à altura nos 25 países mais cotados da UEFA. O FC Porto soma 14 títulos só no século XXI, Bayern de Munique e Liverpool com 10 cada um são os mais próximos.

* O FC Porto é o clube português com maior número de títulos no Futebol, contando actualmente 110 títulos oficiais (2 Taças Intercontinentais / Mundiais de Clubes; 2 Taças / Liga dos Campeões Europeus; 1 Taça UEFA; 1 Supertaça Europeia; 22 Campeonatos Nacionais de Séniores; 17 Taças de Portugal; 15 Supertaças de Portugal; 19 Campeonatos Nacionais de Juniores; 17 Campeonatos Nacionais de Juvenis; 12 Campeonatos Nacionais de Iniciados; 2 Campeonatos Nacionais de Infantis) contra 107 do Benfica e 76 do Sporting .

* O FC Porto é o clube português com mais títulos internacionais (6), tem mesmo mais que todos os outros clubes portugueses juntos.

* O FC Porto é o único clube pentacampeão nacional.

* O FC Porto é o clube com mais Supertaças Nacionais conquistadas.

* O FC Porto já disputou 22 das 28 finais da Supertaça Nacional.

* O FC Porto conseguiu, até hoje, fazer a "Dobradinha" por 5 ocasiões (1955/56; 1987/88; 1997/98; 2002/03; 2005/06), ou seja, ser Campeão Nacional e Vencedor da Taça de Portugal, na mesma época.

* O FC Porto já fez o pleno nacional ou seja, fez a "Tripla" por 3 vezes (1997/98; 2002/03; 2005/06), ou seja, ser Campeão Nacional, Vencedor da Taça de Portugal e Vencedor da Supertaça Nacional, na mesma época.

* O FC Porto é o clube português com mais participações na Liga dos Campeões com o formato actual falhando apenas na época 1994-95, e na época 2002-03, quando venceu a Taça UEFA.

* O FC Porto tem um dos melhores registos mundiais de invencibilidade nas competições internacionais, em casa, 29 jogos (1974/75 até 1987/88).

* O FC Porto é o único clube português que conseguiu vencer na mesma temporada o campeonato, a Taça de Portugal e a competição Europeia em que esteve envolvido (em 2003).

* O FC Porto é o clube português com mais botas de ouro conquistadas (3).

* O FC Porto contém nos seus quadros futebolísticos, uma das maiores referências da história do futebol português e particularmente do FC Porto, Vítor Baía. Actualmente, Baía é o jogador com mais títulos da história do futebol mundial, com 32. Atrás aparecem Pelé e Rijkaard com 25 cada um.

* O FC Porto tem, segundo o seu último relatorio e contas, 83.669 sócios pagantes. No ano anterior o clube tinha 86.229, tendo por isso perdido 2560 sócios no espaço de um ano. [2]

* O FC Porto era o único clube português no extinto G-14, o grupo dos clubes mais poderosos da Europa, sendo também o único representante de Portugal entre os 16 fundadores da Associação Europeia de Clubes (ECA), criada após a extinção do G-14.

* Segundo o Ranking Histórico Mundial de Clubes, o Futebol Clube do Porto é considerado, em termos de currículo, o maior clube português, o 10º maior da Europa e o 17º maior do Mundo.

* Tendo em conta um estudo realizado em 2004 pela FutureBrand, uma empresa americana especializada em consultoria de marcas, o FC Porto é a marca mais valiosa do futebol português. O estudo apresenta as 30 marcas mais cotadas do futebol europeu e Portugal conta apenas com um representante, o FC Porto. O estudo teve em conta factores como: o valor das marcas, a lealdade dos adeptos, a capacidade de conseguir aumentar a venda de bilhetes para os jogos e o valor financeiro do clube. Neste ranking de marcas europeias, o FC Porto ocupa a primeira posição em Portugal e a 27ª na Europa [3]. Um estudo semelhante efectuado em 2007 pela empresa alemã BBDO remete o FC Porto para o 2º posto nacional (atrás do SL Benfica), embora a nível europeu o clube se encontre melhor posicionado do que no estudo da FutureBrand, no 21º lugar [4] .

por luis.live » 21/12/2008 17:08

trsm, eu estive a ver as imagens com mta atençao...
mas eu acho que vocés sao uns ingratos... onde estao:

sr olegário benquerença
sr paulo costa
sr jacinto paixao
sr martins dos santos
sr guimaro
sr antónio costa
sr antónio garrido

na história do vosso clube á mtos agradecimentos a fazer... tens que pesquisar melhor no youtube...

um bom natal...

por TRSM » 21/12/2008 16:26

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/_yEBLPp-y0w&hl=en&fs=1&color1=0x006699&color2=0x54abd6"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/_yEBLPp-y0w&hl=en&fs=1&color1=0x006699&color2=0x54abd6" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

por luis.live » 21/12/2008 14:55

marianonunes Escreveu:Antes do mais o benfica nunca ganhou uma liga dos campeões... convém salientar.

E o benfica ganhou essas taças dos campeões jogando apenas com 4/5 equipas... sim 4 equipas num dos anos!

Hearts, Újpesti Dózsa,AGF,Rapid de Viena e Barcelona

Austria Vienna,Nuremberg,Tottenham Hotspur e Real Madrid

O Nottingham Forest F.C. também ganhou duas taças dos campeões europeus nesse formato em anos consecutivos (79 e 80) e todos sabemos a grandeza desse clube, exactamente como um jovem sueco reconhece a grandeza do benfica.

Senão está impressionado com o Porto ganhar uma Liga dos campeões onde estão as 3 ou 4 melhores equipas do campeonato espanhol, italiano, inglês e alemão... também não estou impressionado com esses percursos até à final, numa competição que nada tinha a haver com esta que temos hoje.

Deixe de viver a preto e branco. :mrgreen:

P.S. Não estou irritado, não estou a tentar arranjar stress... só estou a picar, é a beleza de discutir futebol.

realmente , nao fiquei impressionado com a vitória do fc porto na liga dos campeoes... ganhar ao monaco acho que até o clube do outro amigo ( boavista ) ganhava...

ganhar ao barcelona ou ao real medrid é que eu queria ver o fc porto ganhar , para vencer uma liga dos campeoes.

nao se ve a grandeza dos clubes por ganharem 2 ou 3 titulos , como esse clube inglés que referiu, mas sim por ganharem mtos e mtos titulos, por isso o caro amigo considera o seu clube um grande clube, porque já ganhou mtos titulos certo?

mas o que eu nao entendo mesmo é o limite temporal, até onde se pode falar de titulos ganhos, e ninguém me disse nada mas os portistas nao falam dos anos 50,60,e 70 nao porque nao quisessem falar, mas porque nao tem nada para falar, ou seja entre 1959 e 1978 nao ganharam um unico titulo de campeao nacional foram 19 anos... entao se os brasileiros falam de pele e garricha, dos campeonatos de 58,62e 70... os adeptos do real madrid falam de di stefano e das 5 taças dos campeoes europeus conquistadas, porque razao os adeptos do slb nao podem falar dos anos 60 do slb? se o seu clube numa decada fosse 8 campeao nacional, bicampeao europeu, 3 vice campeao europeu, e pelo meio disfarçados de selecçao nacional ainda fomos a inglaterra fazer um 3 lugar (melhor classificaçao de sempre) ter o melhor marcador do torneio e o melhor jogador , o amigo também falava com orgulho do seu clube ou nao? e se tivesse um jogador a jogar no seu clube e fosse considerado o melhor jogador do mundo , também o enchia de orgulho ou nao(eusébio 65) ?
assim como os adeptos do sporting independentemente da idade que tem falam dos anos 50 e dos 5 violinos e com mta razao, porque albano,vasques,peyroteu, jesus correia, e o melhor de todos travassos, eram mesmo mto bons e ganharam mtos titulos, além disso o sporting que tem ganho mto poucos titulos nos ultimos 30 anos que voces falam , ainda continuam a ter pelo menos aqui em lx , mtos adeptos, á para ai lagartagem a pontapés e ainda por cima ferrenhos.

o problema dos adeptos do fc porto é a grandeza do slb, e o amor que os adeptos do slb tem ao seu clube, esse é o vosso principal problema, porque antes de serem portistas vocés sao anti- benfica ou nao?

isto de ser benfiquista nao se explica...
é um orgulho mto grande...

a força do slb está nos sócios, adeptos e simpatizantes que fazem do slb um dos maiores clubes de futebol do mundo...

bom natal, bons negocios e é sempre um prazer falar de bola... :lol:

por TRSM » 21/12/2008 13:23

artista Escreveu:

Bolo, não concordo contigo, uma final de uma liga dos campeões (ou taça dos campeões) é prestigiante e um dado normalmente referido como um feito pertencente ao "curriculo" de uma equipa, eu preferia que o Benfica fosse (mais uma vez) à final de uma liga dos campeões do que fosse campeão nacional...

abraços

artista

Perfeitamente de acordo contigo, mas as finais são para se ganharem e nesse aspecto o Benfica podia hoje ser, talvez o 3º clube europeu com mais títulos. Nesse aspecto o Porto foi mais sortudo, embora tenha já perdido uma final Europeia com a Juventus. Afinal falta-me a super Taça com o Ac Milan, já voaram duas

Diria que um finalista vencido é quase como o 1º dos últimos.

por artista_ » 21/12/2008 12:13

tugatuga111 Escreveu:
artista Escreveu:Bem tu estás mesmo numa de implicar com o Benfica... lembro-te que estás a falar da equipa portuguesa com mais sócios, mais vitórias no campeonato nacional, mais vitórias na Taça de Portugal, mais vitórias na liga dos campeões (em igualdade com o Porto), mais presenças em finais da liga dos campeões (anterior taça dos campeões) :wink:

Artista, com o devido respeito que mereces e é muito pois gosto de ler os teus posts, faço estas duas perguntas: mas isso que falas não foi antes de teres nascido? :mrgreen:
És um homem feliz futebolisticamente falando? Portugal também era grande na altura do Tratado de Tordesilhas...agora é o que vês. Nos ultimos 30 anos o que retiras para o Benfica?
Abraço! (não leves a mal :wink: )

Não levo nada a mal, eu ontem sabia que não podia vir cá durante o dia todo (só vim à noite e nem reparei neste tópico) e resolvi deixar aqui uma "armadilha". Pensei que o tópico não sobreviveria por muito mas como estamos no fim de semana até se aguentou! :)

De quaquer forma obviamente que sou feliz sendo adepto do Benfica, há coisas mais importantes na vida que o futebol e mesmo nesta área o Benfica continua e vai continuar a ganhar... por essa ordem de idéias as equipas pequenas não deviam ter adeptos?! Eu não tenho dúvidas que actualmente os adeptos mais felizes em Portugal são os de uma equipa que não ganhou nada e provavelmente também não vai ganhar :wink:

Bolo, não concordo contigo, uma final de uma liga dos campeões (ou taça dos campeões) é prestigiante e um dado normalmente referido como um feito pertencente ao "curriculo" de uma equipa, eu preferia que o Benfica fosse (mais uma vez) à final de uma liga dos campeões do que fosse campeão nacional...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Bala » 21/12/2008 11:05

Boas!

Não percebo a essa de desvalorizar as vitórias de uns e de outros, que eu saiba nos anos em que o benfica e o Porto foram campeões, não houve nenhuma limitação para os "colossos" europeus poderem participar.

Também não percebo a outra de ter mais finais... É um título novo? Sendo assim também é preciso ver quem teve mais finais de taça de portugal, e quem ficou em 2.º mais vezes no campeonato português:-k

Agora o que é verdade é que com essas todas o Porto têm mais títulos internacionais do que qualquer clube portugues: 2 Ligas de Campeões, 1 Taça Uefa, e 2 Taças Intercontinentais(que apesar de ser só um jogo é um jogo entre as duas melhores equipas do ano em que se disputa).

O benfica sem dúvida têm mais Campeonatos de Portugal.

Abraço e bom natal para todos...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por jeso » 20/12/2008 19:28

:clap: Lindo... poesia em movimento :clap:
Bom Natal, para todos. :wink:

Registado: 24/6/2006 12:52

por marianonunes » 20/12/2008 19:06

Esse vídeo diz tudo... eu pessoalmente prefiro ver TV a cores... mas isso sou eu.

por TRSM » 20/12/2008 18:34

É a pronúncia do Norte
Os tontos chamam-lhe torpe

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/crHlkOgL9Lw&hl=en&fs=1&color1=0x006699&color2=0x54abd6"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/crHlkOgL9Lw&hl=en&fs=1&color1=0x006699&color2=0x54abd6" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

por Capitão Nemo » 20/12/2008 18:33

marianonunes Escreveu:Antes do mais o benfica nunca ganhou uma liga dos campeões... convém salientar.

E o benfica ganhou essas taças dos campeões jogando apenas com 4/5 equipas... sim 4 equipas num dos anos!

O Nottingham Forest F.C. também ganhou duas taças dos campeões europeus nesse formato em anos consecutivos (79 e 80) e todos sabemos a grandeza desse clube, exactamente como um jovem sueco reconhece a grandeza do benfica.

Senão está impressionado com o Porto ganhar uma Liga dos campeões onde estão as 3 ou 4 melhores equipas do campeonato espanhol, italiano, inglês e alemão... também não estou impressionado com esses percursos até à final, numa competição que nada tinha a haver com esta que temos hoje.

P.S. Não estou irritado, não estou a tentar arranjar stress... só estou a picar, é a beleza de discutir futebol.

Bem apesar do Benfica ter ganho duas taças dos campeões a jogar apenas com 4 ou 5 equipas, na década de 60 participou em 5 finais das quais venceu duas, o que mais nenhuma equipa europeia conseguiu.

O Benfica nos anos 60 era sem dúvida uma das melhores equipas da Europa e com melhores resultados internacionais.

Já o FCP também ganhou a primeira taça dos campeões também jogando com apenas 5 equipas:

Rabat (Malta), Vitkovice (Checoslováquia), Brondby (Dinamarca), Dynamo Kyev (URSS) e na final Bayern de Munique.

Não é pelo nome destes adversários que retiro mérito à vitória do FCP.

Em relação ao ano em que ganhou a Liga dos Campeões em 2004 jogou a fase eliminatória com Manchester United, Lyon, Corunha e na final o Mónaco.

Também não são nenhuns papões, à excepção do Manchester.
Cumprimentos,

Cap. Nemo

Registado: 4/12/2007 0:58

por carrancho » 20/12/2008 18:26

Acho piada quando vejo o pessoal discutir se é melhor, se é mais feliz... ser deste ou daquele clube pelos títulos que ganharam.

Se é pelo palmarés que escolhem o v/clube, então só podem ser burros em não escolherem ser todos do Real Madrid.

Eu sou do Boavista ainda eles tinham ganho apenas umas tacitas e super tacitas de Portugal e nem tão pouco foi por influência familiar.

Abraço,

Carrancho

PS- essas tretas de este ou aquele clube é que representam Portugal, sem comentários... o SC Vista Alegre é tão Português como qualquer dos V/ clubes.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por marianonunes » 20/12/2008 17:33

Antes do mais o benfica nunca ganhou uma liga dos campeões... convém salientar.

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], jjlefty, Massao1, OCTAMA, PAULOJOAO, record4995 e 63 visitantes