A responsabilidade das auditoras nesta crise
3 mensagens
|Página 1 de 1
A responsabilidade das auditoras nesta crise
Boa tarde,
Não sei se há algum tópico sobre esta temática, mas tem sido um ponto que me tem feito pensar um pouco, o da responsabilidade das auditoras/consultoras nesta crise...
Aproveito por começar com este artigo sobre o escândalo Madoff:
Gostaria de saber as vossas opiniões sobre a responsabilidade das BIG4 terem auditado e validado as contas de empresas como a do Madoff, BPN, BPP, Fortis, ALG, GM, Lehman e muitos outros, uns que já foram à falência e outros que estão a passar situações de quase falência (que só não estão na falência devido à intervenção dos estados).
A minha opinião é que estão a tentar passar ao lado, como se não fosse nada com elas e, da mesma forma que estão a responsabilizar as autoridades de regulação, não se está a fazer o mea-culpa destas empresas, responsabilizando-as pelos erros que cometeram no passado.
Um abraço
Não sei se há algum tópico sobre esta temática, mas tem sido um ponto que me tem feito pensar um pouco, o da responsabilidade das auditoras/consultoras nesta crise...
Aproveito por começar com este artigo sobre o escândalo Madoff:
A Fairfield Greenwich, a empresa com maior exposição à fraude financeira aplicada por Bernard L. Madoff está a considerar processar a PricewaterhouseCoopers (PwC), a sua consultora, devido à empresa não ter detectado o esquema fraudulento.
De acordo com uma notícia hoje avançada pelo Financial Times, a Fairfield, que poderá perder 7,5 mil milhões de dólares com o esquema aplicado pelo ex-presidente da bolsa tecnológica Nasdaq, está a ponderar avançar com uma acção em tribunal, depois de ter sido nomeado um auditor num caso trazido por uma outra vítima.
O mesmo artigo acrescenta que com três das quatro grandes empresas de serviços financeiros – a PwC, a KPMG e a Ernst & Young – a auditarem fundos ligados à empresa de Madoff, é provável que as companhias sejam alvo de acções legais por parte dos seus clientes.
Ontem, o burlão americano, que poderá ser responsável pela maior fraude financeira de sempre, foi condenado a ficar em prisão domiciliária, enquanto a sua mulher teve que entregar o seu passaporte às autoridades.
O New York Law School acusou esta semana a BDO Seidman, na sua acção legal contra a Ezra Merkin e o seu fundo Ascot Partners, que investiam o seu capital em produtos Madoff.
A BDO Seidman já adiantou que a sua auditoria da Ascot Partners é “adequada a todos os standards profissionais e vamos vigorosamente defender-nos contra estas alegações sem fundamento”.
@JNegócios
Gostaria de saber as vossas opiniões sobre a responsabilidade das BIG4 terem auditado e validado as contas de empresas como a do Madoff, BPN, BPP, Fortis, ALG, GM, Lehman e muitos outros, uns que já foram à falência e outros que estão a passar situações de quase falência (que só não estão na falência devido à intervenção dos estados).
A minha opinião é que estão a tentar passar ao lado, como se não fosse nada com elas e, da mesma forma que estão a responsabilizar as autoridades de regulação, não se está a fazer o mea-culpa destas empresas, responsabilizando-as pelos erros que cometeram no passado.
Um abraço
3 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Aqui_Vale, CORTIÇA, Dragon56, Garfield, GaussSLB47, goncaladas, HFCA, latbal, m-m, malakas, Manchini888, navaldoc, PAULOJOAO, rg7803, silva_39, StockRider!, trilhos2006, ze couves e 54 visitantes