Coluna Semanal no Negocios
23 mensagens
|Página 1 de 1
majomo Escreveu:Desculpa a observação... mas de todas as caras de opinião, a tua é a que é menos credível...![]()
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... te=opiniao
Nos artigos do Ulisses, aparecem gráficos em lugar da cara, na tua aparece um tipo despenteado...![]()
Qual a credibilidade dos administradores do caldeirão.![]()
Parabéns pela iniciativa e pela novidade de opinião... que não é normal ler nestes jornais.
Abraço.
Concordo , mas alerto para que quem vê caras não vê corações. E convém que se mudem mentalidades para que o país vá para a frente!
Como exemplo reparem na foto do Madoff.... quanta integridade ...
Parabéns aos ilustres.
Parabéns Marco, e parabéns Caldeirão por mais esta conquista. De facto só falta a Pata para o trio ficar completo - e para que mais gente fique a conhecer a cara daqueles que nos asseguram que podemos continuar a partilhar ideias neste enorme espaço!
Abraços
FT
Abraços
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Já agora, sobre o artigo e como é publicado no jornal, tem de ser escrito com alguma antecedência (este foi escrito terça-feira por exemplo).
O Crude entretanto já entrou em descalabro, quebrou os 40 e já vai pelos 38 USD!
O "TGV" continua a sua rota...
Depois coloco o update no tópico habitual:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=150
O Crude entretanto já entrou em descalabro, quebrou os 40 e já vai pelos 38 USD!
O "TGV" continua a sua rota...
Depois coloco o update no tópico habitual:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=150
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
scpnuno Escreveu:(Marco, não sei se já reparaste mas o que toda a gente comenta és tu, ou a cara, ou o nome, ou o penteado... a analise do crude que se dane...
Oh piu piu, para que é que a gente se vai dar ao trabalho de ir ver das análises ao JN se elas são feitas pela mesma pessoa no Caldeirão em primeira mão e com actualizações constantes?

Por isso é que não há dinheiro que pague esta Panela!!

Abraços
Jiboia
Olá scpnuno,
como queres que se comente o artigo do petróleo, se o título do post é a publicação de artigos pelo Marco e pelo Ulisses, claro que os caldeireiros estão preocupados com a imagem que eles passam para a opinião pública...
Cumps.
como queres que se comente o artigo do petróleo, se o título do post é a publicação de artigos pelo Marco e pelo Ulisses, claro que os caldeireiros estão preocupados com a imagem que eles passam para a opinião pública...

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
Pois, já vi. Eu para a próxima só apareço, nem escrevo nada pois está visto que nem vale a pena!....
(brincadeira!)
PS: Isso!
(brincadeira!)

PS: Isso!
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
(Marco, não sei se já reparaste mas o que toda a gente comenta és tu, ou a cara, ou o nome, ou o penteado... a analise do crude que se dane...
Para a próxima faz um artigo só com várias fotografias tuas, desde o tempo da fralda até aquelas em que apareces sempre com uma garrafita. A audiencia do negócios vai dispararrrrrr)
Bem, o crude (para disfarçar) é como tudo - sobe, desce, lateraliza. A parte dificil é saber quando vai para cada um desses lados.
Abraços
P.S. Eu não te bato! Arranho!
Para a próxima faz um artigo só com várias fotografias tuas, desde o tempo da fralda até aquelas em que apareces sempre com uma garrafita. A audiencia do negócios vai dispararrrrrr)
Bem, o crude (para disfarçar) é como tudo - sobe, desce, lateraliza. A parte dificil é saber quando vai para cada um desses lados.
Abraços
P.S. Eu não te bato! Arranho!
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Desculpa a observação... mas de todas as caras de opinião, a tua é a que é menos credível...
Nos artigos do Ulisses, aparecem gráficos em lugar da cara, na tua aparece um tipo despenteado...
Qual a credibilidade dos administradores do caldeirão.
Parabéns pela iniciativa e pela novidade de opinião... que não é normal ler nestes jornais.
Abraço.

Nos artigos do Ulisses, aparecem gráficos em lugar da cara, na tua aparece um tipo despenteado...

Qual a credibilidade dos administradores do caldeirão.

Abraço.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
scpnuno Escreveu:1º - Que raio de penteado é esse????
É o despenteado.
scpnuno Escreveu:2º - Parces mais velho...
O que tu não sabes é o que eu envelheci nos últimos meses. Até eu próprio já estou assustado...
scpnuno Escreveu:3º - És mais "giro" em carne e osso (se bem que se veja mais carnendo que osso) e com o outro penteado.
Pois, eu sou lindo como o Sol. E como aquela foto não me favorece houve uma alma safada que a colocou em tamanho família...
scpnuno Escreveu:4º - Ainda quero ver a foto que a Pata vai colocar para não ser reconhecida - morena, 1,40m e 90 kgs?
Não comento, senão ela vem já aqui bater-me!
scpnuno Escreveu:5º - Como estava a ler o post sem ter visto o artigo, fui levada a pensar que os $40 eram o que recebias pela coluna e achei "boa, o Marco prefere receber em dolares do que em euros..."
Não, recebo menos!... Eu não falei dos $25 por mero acaso...
scpnuno Escreveu:6º - Para quando uma coluna dos traders fedorentos no negocios? deve ser a unica em que me posso inscrever...
Também não comento, porque neste caso quem me bate és tu!
E obrigado a todos pelas palavras simpáticas...

- Registado: 1/4/2008 17:29
1º - Que raio de penteado é esse????
2º - Parces mais velho...
3º - És mais "giro" em carne e osso (se bem que se veja mais carnendo que osso) e com o outro penteado.
4º - Ainda quero ver a foto que a Pata vai colocar para não ser reconhecida - morena, 1,40m e 90 kgs?
5º - Como estava a ler o post sem ter visto o artigo, fui levada a pensar que os $40 eram o que recebias pela coluna e achei "boa, o Marco prefere receber em dolares do que em euros..."
6º - Para quando uma coluna dos traders fedorentos no negocios? deve ser a unica em que me posso inscrever...
Beijocas, Marco, e parabens
P.S. O apelido "Oliveira" não vem de um lider do PSD, mas de um outro de Santa Comba Dão, por isso o Marco prefere não o mencionar
Ou nunca nenhum dos senhores viu o Marco com a mostarda a chegar ao narizito?
2º - Parces mais velho...
3º - És mais "giro" em carne e osso (se bem que se veja mais carnendo que osso) e com o outro penteado.
4º - Ainda quero ver a foto que a Pata vai colocar para não ser reconhecida - morena, 1,40m e 90 kgs?
5º - Como estava a ler o post sem ter visto o artigo, fui levada a pensar que os $40 eram o que recebias pela coluna e achei "boa, o Marco prefere receber em dolares do que em euros..."
6º - Para quando uma coluna dos traders fedorentos no negocios? deve ser a unica em que me posso inscrever...
Beijocas, Marco, e parabens
P.S. O apelido "Oliveira" não vem de um lider do PSD, mas de um outro de Santa Comba Dão, por isso o Marco prefere não o mencionar
Ou nunca nenhum dos senhores viu o Marco com a mostarda a chegar ao narizito?
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Jiboia Cega Escreveu:Em primeiro lugar parabéns.
Em segundo lugar, fizeste bem em esclarecer o teu apelido pois já um amigo meu me perguntou se tu eras o Marco António Costa, líder da distrital do PSD Porto![]()
Abraço
Jiboia
Eu sou apartidário, logo não podia ser lider da distrital nem do PSD nem do PS nem de nenhum outro partido...

No gráfico estão assinalados tb os 25USD que em caso de quebra dos 40 são o suporte seguinte mais importante e penso que se percebe bem no gráfico que tem funcionado ora como zona de suporte ora como zona de resistência.
É claro que são valores que já não são visitados há alguns anos mas que aidna continuam válidos.
Aliás, o gráfico de muito longo-prazo ajuda a perceber que os S/R funcionam sensivelmente nos mesmos valores mesmo passado uma série de anos...
É claro que são valores que já não são visitados há alguns anos mas que aidna continuam válidos.
Aliás, o gráfico de muito longo-prazo ajuda a perceber que os S/R funcionam sensivelmente nos mesmos valores mesmo passado uma série de anos...
Os 40 dolars foram resistência em 2003 e depois suporte em 2004. Antes disso, o spike por alturas da primeira guerra do golfo fez o topo perto desses valores (o que poderá ter influenciado depois a zona de resistência que funcionou entre 2000 e 2004.
Entretanto foi confirmado e serviu de base para um ressalto agora na semana passada.
Nesta zona é a referência mais importante e continua válida, apesar do enorme prazo em questão.
Vou deixar um gráfico com perto de 20 anos de histórico pois aqui no forum tenho menos limitações de espaço que no jornal...
Entretanto foi confirmado e serviu de base para um ressalto agora na semana passada.
Nesta zona é a referência mais importante e continua válida, apesar do enorme prazo em questão.
Vou deixar um gráfico com perto de 20 anos de histórico pois aqui no forum tenho menos limitações de espaço que no jornal...
- Anexos
-
- CrudeOil-20.png (22.21 KiB) Visualizado 15186 vezes
Parabéns Marco.
O Negócios está de parabéns também, pela "aquisição" da periodicidade de dois excelentes analistas: tu e o Ulisses.
Sinais do tempo?
Uma esperança para os Bulls?
Uma coisa é certa, a vossa exposição, mais abrangente agora, fará com que se cometam muito menos erros da parte dos pequenos investidores.
Siga a desmistificação dos mercados!
Parabéns à nova geração de traders e ao querido Caldeirão
Abraço
O Negócios está de parabéns também, pela "aquisição" da periodicidade de dois excelentes analistas: tu e o Ulisses.
Sinais do tempo?
Uma esperança para os Bulls?
Uma coisa é certa, a vossa exposição, mais abrangente agora, fará com que se cometam muito menos erros da parte dos pequenos investidores.
Siga a desmistificação dos mercados!
Parabéns à nova geração de traders e ao querido Caldeirão
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
por acaso reparei nisso há pouco quando folheava o Negócios. Boa iniciativa
Aproveito para te perguntar o seguinte (sobre o conteúdo do artigo de hoje): achas que o suporte dos 40 euros é relevante por ter sido testado recentemente ou por ter sido resistência em 2001 e 2003? No segundo caso, achas que é relevante um suporte tão antigo?

Aproveito para te perguntar o seguinte (sobre o conteúdo do artigo de hoje): achas que o suporte dos 40 euros é relevante por ter sido testado recentemente ou por ter sido resistência em 2001 e 2003? No segundo caso, achas que é relevante um suporte tão antigo?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Coluna Semanal no Negocios
Como já tinha sido referido no forum, passa agora a ser publicada uma coluna semanal minha no site e no Jornal de Negocios (saiu hoje na página 31).
A publicação será às quintas-feiras excepto nas próximas duas semanas, dado que é feriado e não há jornal, sairá na quarta-feira.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=345736
(na Secção de Opinião)
A publicação será às quintas-feiras excepto nas próximas duas semanas, dado que é feriado e não há jornal, sairá na quarta-feira.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=345736
(na Secção de Opinião)
23 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Aqui_Vale, GaussSLB47, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, MPCER, navaldoc, PAULOJOAO, trilhos2006 e 62 visitantes